O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

ticaticia 26/01/2024

EU AMEI
Que escrita fluida e que história boaaaaaa, so achei engraçado o romance que ele teve com **** e o quão rapido foi pra eles se apaixonanarem mas a história nem é sobre isso então ok

Andressa.Assis 25/01/2024

Envolvente
Essa obra é uma fascinante mistura de aventura e fantasia. A trama segue Jacob, que após a morte misteriosa de seu avô, resolve visitar o orfanato onde ele viveu na adolescência e descobrir seus segredos. Então ele descobre um orfanato peculiar cheio de crianças com habilidades extraordinárias. Riggs incorpora fotografias antigas para dar vida aos personagens e criar uma atmosfera única. O livro cativa com sua narrativa envolvente e elementos misteriosos, levando os leitores a explorar um mundo peculiar cheio de criaturas extraordinárias.

Vinicius39 22/01/2024

Não me prendeu tanto pq achei o protagonista muito chato mano meu deus, mas nos últimos capítulos me prenderam muito.

Lais.Salatiel 22/01/2024

Esperava mais...
Meio paradinho, meio monótono, com um extremo potencial que não foi explorado ou foi eu que vi a capa e imaginei algo diferente.

Rabelo 21/01/2024

Talvez seja porque é o primeiro livro de uma série, mas... Sei lá. Parece que tenta ser um Young Adult e algo chocante, mas não o suficiente, a ponto de ser raso como um livro infantil mal escrito. Acho que criei expectativas demais com o que falaram pra mim KKKKKKKKK

CinthiaGonçalves 21/01/2024

...
Li esse livro há alguns anos atrás e resolvi reler para continuar com a saga. Mas, como da última vez, estou sem ânimo algum para seguir adiante.
O enredo em si é bom, interessante e daria uma boa história. Mas não sei se gostei do desenrolar. É meio bizarro Jacob se envolver com Emma, a ex de seu avô.
Ademais, acho muuuuuito legal a sacada das fotos. Porém, na escrita, em alguns momentos, ficou parecendo que somente foram colocadas ali, sem a contextualização devida.

Alessandra 21/01/2024

...
Vou dizer que o livro me surpreendeu positivamente, considerando que minhas expectativas eram baixas.
O livro foge daquela história comum e previsível e traz coisas muito bem elaboradas e criativas. Existem os clichê e as coisas previsíveis, mas isso é normal. Eu dei risada em diversas frases daqui e o livro tem imagens que acompanham e elas são estranhas e deixam a leitura mais legal. Algumas coisas eu achei bem MEH? Sim. Tem um romance aqui que eu achei caidissimo. Acho que o Jacob demora muito pra encontrar o orfanato também. Tem explicações aqui que eu não engoli, mas faz parte, no geral é bom

Mythens 19/01/2024

Comentario
Essa foi a quinta vez que li esse livro, simplesmente incrível. O fato de as imagens serem reais tornam a história muito mais intrigante. Foi o primeiro livro que me interessei em comprar e desde então não parei mais de ler.

Batman gay 19/01/2024

Irmos
Irmoes dei nada pro livro, e ele me entregou tudo que eu não esperava, nossa, fiquei impressionada e minhas maiores reações provavelmente foram: uau, fudeu

jmsz007 19/01/2024

Simplesmente genial, parabéns Ransom Riggs
Nossa, que livro maravilhoso!!! Sem palavras para descrever os personagens, a narrativa, a história e como tudo é extremamente bem pensado.

Há muito tempo eu assisti o filme baseado nesse livro, e gostei bastante. Este ano tive a oportunidade de achar o livro na biblioteca e não pensei duas vezes em pegar para ler. Não me arrependo nem um pouco! Que leitura boa, daquelas que prendem a gente no livro e não queremos parar até terminar.

Já consegui o segundo livro também (ainda bem, porque se não, acho que morreria de ansiedade pela continuação da história).

Recomendo muito para as pessoas que gostam de leituras de terror e aventura, por mais que a narrativa não seja tão assustadora (assustador é a annabelle, na minha opinião), mas a história é cheia de reviravoltas, segredos/verdades e muita emoção!!

Emmy.Oliveira 17/01/2024

Livro bacana pra sair da realidade. A história é interessante, meio macabra sem deixar de ser divertida

Pablo 16/01/2024

Emma
Nota:
5.0
Data:
16 de janeiro de 2024, Terça-feira.

Personagem Marcante:
Emma.

Resenha:
Assisti há muitos anos o filme, e amei, e a trilha sonora dele é feita por uma banda que também gosto muito, Florence + The Machine, e agora tendo a experiência de ler o livro, amei mais ainda cada projeto separadamente. Uma história com teor infantil mas com imagens assombrosas e agressivas. Adoraria ter conhecido este universo antes.

Julia1359 16/01/2024

A perfeita ambientação macabra, as fotos e as referências à guerra não foram capazes de compensar uma história chata. Não pretendo ler as próximas. Não entendo como tanta gente gostou tanto.
Ana 16/01/2024minha estante
O filme eu já achei mais ou menos, imagina o livro

railaneviieraa 16/01/2024minha estante
Concordo, não me prendeu em nada

lili.png 16/01/2024minha estante
Pois é! Não sei se tem uma idade específica para ler esse livro ou se eu li velha demais mas achei a história bem chatinha..dei 3,5 pois teve uns momentos bons, as fotos davam um medinho e aquele plotzinho do psiquiatra foi até legal...mas o final foi ruim, a história era enrolada, enfim, gostei muito mais do filme do que do livro kskskssksk

Gennaro0 16/01/2024

Quero ler mais sobre este universo.
Gostei bastante do universo e da atmosfera criada por Riggs?mas senti falta de um maior aprofundamento nos personagens e de explicações mais ?físicas? sobre as fendas temporais (acredito que isto possa acontecer com o avançar da historia).
Tem uma leitura rápida e fluida na primeira pessoa do personagem principal e um plot twist muito bom.
Realmente estou dividido sobre este livro: gostei o bastante pra continuar querendo ler os próximos livros da série? mas não o suficiente pra indicar a leitura pros amigos. ?

Júpiter.69 15/01/2024

Um livro gostoso de se ler
Eu sinceramente gostei do livro. Alguns diálogos e acontecimentos me deram um pouco de vergonha alheia, mas eu já estava preparado para isso. Por fim o livro me deixou com vontade de ler o próximo, por isso o mesmo fez bem o seu papel de abrir o universo para a saga que tem por vim.

Com amor, Júpiter. ?