Discursos Que Mudaram A História

Discursos Que Mudaram A História Ferdie Addis...

Resenhas - Discursos Que Mudaram A História

Italo.Totti 12/08/2020

O poder da oratória em momentos importantes da história mundial.

Helena Eher 18/12/2014

Um pouco superficial
Baixei a amostra grátis desse livro, porque estou num momento de querer saber um pouco mais sobre história (nunca fui muito ligada a isso, pra ser sincera).

Comecei a dar uma procurada e encontrei esse livro que achei que seria bem legal.

Ele traz diversos discursos feitos por pessoas importantes ao longo da história. Ia listar todos aqui, mas são 41 discursos :!:

Alguns deles são:

O Sermão da Montanha (Jesus de Nazaré)
O Adeus à Velha Guarda (Napoleão Bonaparte)
O Pronunciamento em Gettysburg (Abraham Lincoln)
Não há Salvação para Índia (Mahatma Gandhi)
O Primeiro Soldado do Reich Alemão (Adolf Hitler)
Três Discursos em Tempo de Guerra (Winston Churchill)
Carta Testamento (Getúlio Vargas)
Discurso de Posse (John F. Kennedy)
Eu tenho um sonho (Martin Luther King Jr.)
A Dama não dá Voltas (Margaret Thatcher)
Que Reine a Liberdade (Nelson Mandela)
Declaração de Guerra aos Estados Unidos (Osama Bin Laden)
Discurso da Vitória (Barack Obama)
O livro segue a ordem cronológica dos fatos. Cada capítulo começa com uma explicação sobre o momento histórico e o papel da pessoa que fará o discurso nesse momento. Depois, ele apresenta um trecho do discurso e, por fim, as consequências que esse discurso trouxe. Achei essa construção muito boa para contextualizar o leitor.

Apesar de ter tudo para dar certo, o livro ficou meio superficial. Quando começava a me envolver ou entender um pouco melhor determinado fato, o capítulo já acabava. Acredito que isso tenha a ver com a vontade do autor de falar sobre tantos discursos.

Imaginei que os textos estariam na íntegra. Mas não estavam. Pensando bem, acredito que alguns sejam muito longos e faça sentido colocar só os principais trechos, mas achei os trechos curtos demais. Não sei se deu azar de os primeiros serem os mais recortados, mas dentre os que li gostaria de poder mergulhar um pouco mais no discurso feito.

site: http://www.doslivrosumpouco.wordpress.com

alinasjornadas 27/12/2023

Indicação Semanal = ?discursos que mudaram a história"
Indicação Semanal = ?discursos que mudaram a história"
PUBLICAÇÃO DE = Ferdie Addis
PÁGINAS = 239
Avaliação: 5.0;

Mais do que um compilado de discursos nacionais e referenciais no Sistema Internacional longevos ou hodiernos, essa mesma produção discorre sobre o poderio da comunicação expressada para o alcance de demandas individualizadas ou comuns à uma parcela da população, com especificidades às épocas encenadas com as complexidades envolvidas. A expressões das palavras é elencada, como boas ou ruins, dependendo do vislumbre de alguma moral exercida, abrangendo afirmações que modificaram o globo com voracidade.

#literaturainternacional #literaturanacional #resenhaliterária #análiseliterária #biblioteca #livraria #história #leitura #livros #books #livroseleituras #indicaçãodeautores #bookstan #perfilliterário #booklovers #leitores #nerd #geek #orgulhonerd #culturanerd #geekpride #geekculture #discursosquemudaramahistória #FerdieAddis #Prumo

Giliane.Rosa 20/07/2017

Excelente!
O livro percorre vários momentos marcantes da humanidade, revelando discursos de personalidades as mais diverdas.