A vida dos beatles

Resenhas - A vida dos Beatles

Angus 17/04/2013

Interessante, porém desatualizado.
O livro é dividido em 3 partes:

-Primeira parte: fala sobre a infância e adolescência dos beatles e como eles se conheceram. É resumido, mas achei que nem tem muito mais o que falar, são crianças normais de famílias normais, cada uma com seus problemas e dificuldades também normais. Achei até um pouco cansativa essa parte.

-Segunda parte: discorre sobre a ascensão dos beatles e a luta para conseguirem a fama, que por sinal só veio depois de muitas derrotas, que estão todas descritas no livro. Depois disso fala sobre a invasão britânica do rock nos EUA. Essa parte é fantástica, muito bem detalhada.

-Terceira parte: fala sobre a situação da banda e de cada beatle na época em que foi escrito o livro. Nessa parte é o seguinte: o livro foi escrito por volta de 1966. Então hoje em dia, ler essa parte não tem muito sentido, o John ainda estava casado com Cynthia e sequer tinha conhecido Yoko. Ela que causou uma revolução na banda e na vida de John.

Enfim, falta uma atualização do livro, contando sobre o fim da banda, o casamento com Yoko e a morte de John Lennon, entre outros fatos marcantes... Mesmo assim, recomendo o livro para quem quer saber tudo sobre como uma banda de Liverpool se transformou nos famosos Beatles!

Duane 30/05/2014

Fantasy Land
A vida dos Beatles, de Hunter Davies, foi escrita há muito tempo atrás, e por estar muito desatualizada, irrita. Mas se esse fosse o único problema, estaria bom.
A palavra com a qual posso resumir este livro é: fantasia. Sério. A vida os Beatles é apresentada como um conto de fadas, perfeita. E sabemos que nunca foi assim.
No começo, contando a trajetória inicial da banda, o autor foi bem. Entretanto, após a parte da saída de Pete Best, vira pura baboseira. As únicas partes que gostei foram as que John disse sentir que no começo eles se venderam, e no fim, algumas explicações de como certas músicas foram compostas. De resto, bla bla bla e mais bla.
Talvez por ter sido uma biografia autorizada, adquiriu um aspecto superficial. Entretanto, não consegui deixar de me decepcionar. Uma pena. Tinha tudo para ser bom.