Aqui é o Melhor Lugar

Aqui é o Melhor Lugar Cecelia Ahern

Resenhas - Aqui é o Melhor Lugar

Carla Buffolo Altoé 15/05/2010

Aqui é o melhor lugar!!!!!
Maravilhoso!!!! Este livro é encantador, cheio de passagens que nos fazem pensar em nossas próprias vidas, nossa escolhas, nossa eterna procura por algo a mais! Me identifiquei um pouco com a Sandy.

"-Certo. Bem, é uma peça infantil - enfatizei para Helena - feita nos anos 1930 sobre uma garotinha chamada Dorothy Gale, que nos é levada para um tornado para um mundo mágico. Uma vez lá, ela embarca numa busca para se encontrar com o seu mágico, que pode ajudá-la a voltar para casa. É ridículo pedir a um grupo de adultos encenarem isso. - Ri, mas percebi que ninguém estava rindo comigo.
-E esse mágico a ajuda?
-Ainda - falei lentamente, achando estranho aquela história estivesse sendo levada tão a sério -, o mágico a ajuda e ela fica sabendo que poderia ter voltado para casa o tempo todo, tudo o que ela precisava fazer era bater os calcanhares e dizer: "Não há lugar como o lar, não há lugar como o lar".
Ainda assim ele não riu.
-Então ela volta para casa no fim?
Houve um silêncio e finalmente entendi por quê. Assenti lentamente com a cabeça.
-E o que la faz enquanto está nessa terra mágica?
-Ela ajuda seus amigos - eu disse em voz baixa.
-Não parece uma história boba para mim - Joseph falou em tom sério -, parece uma história que as pessoas daqui gostarão muito de ver."

Emocionante!!!!!

Olgashion 02/02/2010

Tinha tudo pra ser bom...
O livro tinha tudo para ser bom, os personagens, a história, mas, é muito confuso.

Chega uma hora que a autora se perde, então acaba o livro porque não pode ficar indefinidamente escrevendo, deixando mais pra mente do leitor do que uma história bem explicada, porém terminar a história como se tivesse acabado mesmo. Agora quem se perdeu foi eu =D

Gabi 19/12/2009

Simplesmente um lixo. O livro é cansativo e chato, não prende o leitor até o fim e é totalmente sem graça. Abandonei.

Lia 18/12/2009

"Aqui é o melhor lugar" chamou minha atenção pela frase na capa: "Para onde vai o que perdemos?". E por ser da Cecelia Ahern, claro. É um livro difícil de julgar. Em alguns momentos é muito chato e você só quer que o livro acabe e em outros você simplesmente não consegue aceitar que ele tenha tão poucas páginas. Tem seus momentos muito ruins e seus momentos perfeitos. Mas acho que no final o saldo é bem positivo até.
Mesmo com todos os seus momentos chatinhos, vale a pena. O Jack é adorável, assim como o Sr. Burton. Sandy às vezes é bastante repetitiva, mas acho que se ela não dissesse tantas vezes a mesma coisa não daria para compreender o que ela realmente quis dizer, de forma tão intensa. Adorei esse livro.

Um trecho:
"Talvez fosse mais fácil se eu dissesse que não ser capaz de encontrar alguma coisa é como se de repente você não se lembrasse da letra da sua música preferida que você sabia de cor, é como se de repente você esquecesse o nome de alguém que conhece bem e vê todo dia, ou o nome de um grupo que canta uma canção famosa. É algo tão frustrante que fica rondando sua mente sem parar porque você sabe que tem uma resposta, mas ninguém pode responder por você."

Lilly 26/10/2009

O livro conta a história de Sandy, um garota com compulsão por encontrar coisas perdidas. Até o dia que ela se perde...Comparado aos outros livros da Cecelia, este é bem fraquinho. Mas até que a leitura é agradável, vc fica querendo chegar até o final.

Dani 17/10/2009

Estou lendo a versão em inglês...
Dana 26/03/2011minha estante
Resenha? =O