Postais do Coração

Postais do Coração Ella Griffin




Resenhas - Postais do Coração


48 encontrados | exibindo 46 a 48
1 | 2 | 3 | 4


Replithgirassol 28/02/2013

TeverResenha: Postais do Coração
Narrativas que parecem perceptíveis sua trajetória, não é o caso de Postais do coração. A construção da história pode ser desenvolvida não tendo apenas a centralidade em um casal de personagens. A capacidade de percorrer as vidas construídas para a história, permitiu-nos um envolvimento. A priori, parece que o leitor perderá o fôlego, não conseguirá acompanhar os cenários, mas ao contrário, foi possível vislumbrar os encontros entre núcleos de casais, Saffy e Greg; Conor e Jess, e ir além, percebendo que as nossas vidas são intercruzadas, quando temos amigos verdadeiros.
Saffy, a personagem principal mostra a sua força, determinação e mudança de vida ao logo da história, demonstrando que as relações amorosas, seus êxitos e fracassos são capazes de mudar o percurso da vida.
Laços que nunca serão desfeitos, Postais do coração mostra, trata, aborda mudanças, que são um grande temor à todos. Segredos que nos fazem vibrar para desvendá-los, família, afeto e surpreendentes personagens que surgem e mudam o rumo da narrativa.
Postais do coração me fez criar um rosto para os personagens, nos quais me surpreendi. Pensei numa forma, e em seguida, com maiores detalhes comportamentais, refiz minha modelagem mental.

Não passa um dia sem que eu sinta sua falta (...) você a primeira coisa que penso pela manhã e a última coisa em que penso quando vou dormir.

Sonhe, ame e se envolva em Portais do Coração.
comentários(0)comente



Nita 17/12/2012

Postais do Coração - Ella Griffin

''Às vezes novos caminhos estão em olhar novos horizontes''

Sinopse: Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela tem sua difícil mãe a uma distância segura. E ela acredita que seu namorado ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento. Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela. Mas está difícil de alcançar finais felizes...



''As pessoas dizem que você não pode sentir falta do que nunca foi seu, mas elas estão erradas''


Este livro trata do tema relacionamentos, e sua difícil e árdua manutenção. Saffy é uma mulher discreta e bem sucedida, que guarda uma profunda tristeza no coração, por ter sido abandonada por seu pai quando pequena. Ela namora o ator considerado o mais gato do momento Greg, seu namorado a seis anos trabalha graças a ela que lhe conseguiu um papel, como o charmoso e sedutor herói bombeiro Mac da série ''A Estação'', o que faz com que todas as mulheres fiquem loucas atrás dele. Porém algo está mudando, na série Greg pede em casamento a personagem Mia, e todos começa a parabeniza-lo como se fosse algo real, e ela se pergunta, será que não está na hora de ele me pedir em casamento? No dia dos namorados toda sua vida vai mudar quando em um jantar romântico para comemorar a data, Saffy após uma quantidade exagerada de álcool solta a linguá e pergunta, quando ele vai pedi-lá em casamento, após ouvir a resposta errada eles brigam e tem um terrível rompimento.


– Faz anos que espero que você me peça em casamento Greg, anos e anos. E me desculpe, mas não posso continuar assim, fingindo que isso não tem importância – Era verdade agora ela percebia. E sentiu um alivio ao dizer: – Relacionamentos são como tubarões: precisam continuar em movimento senão morrem.
Greg sorriu nervosamente e tentou segurar sua mão.
– Quem disse? Talvez sejam como os bichos preguiças. Eles praticamente não se movem e podem viver até quase quarenta anos. Eu vi em um documentário no Discovery


Conor é um professor um pouco acima do peso, que da aulas em uma escola para os adolescentes mais perturbados que você poderia conhecer, ele tem o sonho de ver o livro que anda escrevendo publicado. Conor é completamente apaixonado por sua esposa Jess, uma linda mulher, a mais bela que ele já viu, com ela ele tem dois filhos gêmeos igualmente lindos, apenas uma coisa não torna sua vida em família mais perfeita. Jess se recusa a casar com ele, ela não é nada romântica detesta flores, comemorar dia dos namorados, e a palavra casamento lhe é uma ofensa. Mas Conor não desiste e espera que com seu livro ele possa mudar a opinião de sua mulher.



– Prometa que não vai me pedir em casamento na frente dos gêmeos. Nem pelas costas deles. Porque a resposta será ''não''. Você sabe o que eu acho daquela palavra que começa com C. A resposta vai ser sempre um ''não''
– Meu Deus! O que foi isso? – Conor parou subitamente.
– O quê? - Seus olhos arregalaram. Ela olhou para ele.
Shhhhhh! De novo! – Ele pôs a mão no peito – O barulho do meu coração se despedaçando.


Conor e Greg são melhores amigos, se conhecem desde a escola na infância, em consequência suas mulheres também se tornaram melhores amigas. Esses casais estão prestes a enfrentar a pior fase de seus relacionamentos, o termino, a traição, a mentira...são os temas trabalhados nesse livro.



Eu gostei muito, ele é muito envolvente, tem uma linguagem simples, é recheado de momentos engraçados, divertidos e dramáticos também. Narrado pelos quatros personagens de forma alternativa, você leitor tem a chance de saber o que se passa na cabeça de todos eles, e assim, formar uma opinião melhor. Não tem como não gostar de algum deles, pois no fundo todos são excelentes pessoas, só que com personalidades diferentes, e formas diversas de ver a vida. O interessante é que os temas das discórdias nesses relacionamentos são comuns na vida real, então não se espante se você se deparar com algo que já viveu ou presenciou. De uma forma deliciosa somos convidados a fazer parte da vida desses dois casais, e as lições que você vai tirar dessa experiência são inestimáveis.


Título: Postais do Coração
Autor: Ella Griffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
ISBN: 9788581630496



Beijos
Nita
comentários(0)comente



Liachristo 11/03/2013

RESENHA - POSTAIS DO CORAÇÃO - ELLA GRIFFIN - NOVO CONCEITO
Por Lia Christo:

O livro conta a história de dois casais irlandeses. Quatro seres a procura de respostas, para suas dúvidas e anseios, e claro para o amor.

Saffy é uma publicitária de 33 anos, bem sucedida. Ela namora Greg, um ator tudo de bom, com quem tem um relacionamento de 6 anos e são felizes.

Jess é casada com Connor, há uns sete anos, tem dois filhos e também se sentem felizem em sua relação.

Connor e Greg, são amigos de infância, e apesar de serem bem diferentes, sua amizade é verdadeira e eles estão sempre próximos. Jess e Saffy, se tornam melhores amigas, por causa de seus parceiros, o que de outra forma a meu ver seria impossível.

Tudo começa a ficar diferente, a partir do momento em que resolvem fazer mudanças em suas vidas, que pareciam tão perfeitas.

Saffy resolve que quer ir além em sua relação com Greg, e resolve falar com ele sobre casamento. É então que as coisas começam a ficar confusas, já que Greg não aceita por medo de prejudicar sua imagem como ator.

Ao mesmo tempo, vemos Connor um professor de colégio, querendo se tornar escritor, tentando com isso, fazer com que Jess, aceite se casar com ele, já que vivem a bastante tempo juntos e tem dois filhos. Ao tentar publicar um livro, ele acaba percebendo que não é fácil, conciliar família, trabalho e seu livro, e a partir daí a relação deles irá ficar abalada e tudo começará a mudar.

Através destas decisões e destas mudanças, eles acabam se metendo em várias situações complicadas, em mistérios, mentiras... E tudo parece desmoronar em suas vidas.

Eu sofri, sorri e me emocionei em várias passagens do livro. Apesar de ter achado que a história de Connor e Jess, ficasse meio chata e meio cansativa as vezes.

"- Meu Deus! O que foi isso? - Conor parou, subitamente. - O quê? - Os olhos de Jess se arregalaram. - Shhhh! De novo! - Ele pôs a mão no peito - O barulho do meu coração se despedaçando." Pág. 36.

As partes mais engraçadas, ficam por conta de Greg, um personagem cativante e atrapalhado. Achei muito interessante as partes em que Saffy, interage com sua mãe, Greg e amigos de trabalho.

"- Ei, em que você está pensando? Você está muito quieta, gata. - Greg sorriu. - Você deve estar imaginando o que vou perguntar para você, não está? Pág. 43.

"Talvez Greg não se lembrasse mais de como sua vida era vazia antes de conhecer Saffy. Talvez tivesse se esquecido de como ela fora boa para ele. E talvez pensasse que conseguir um papel em um filme fosse o melhor que poderia acontecer com ele.
Mas estava errado. O melhor já acontecera. E era Saffy." pág 34-35

Eu gostei do livro, mesmo achando que poderia ter rendido mais. Ao terminar a leitura, a impressão que fiquei, é que eu tivesse acabado de assistir a uma comédia romântica, daquelas que passam na sessão da tarde, e na qual a vida dos dois casais se entrelaçam...

A autora soube trabalhar muito bem o tempo e o espaço em sua narrativa, nos deixando sempre bem ambientados na história, que se passa aproximadamente no intervalo de um ano.A narrativa é agradável, uma leitura leve e tranquila, mas que nos faz refletir em como certas atitudes podem mudar as nossas vidas. Os personagens são bem realistas, e você tem a sensação de que conhece alguém como eles.

A diagramação do livro está muito boa. Tem uma ótima revisão.A capa é bonita, e está de acordo com a história. As páginas são brancas, o que não gosto muito, mas o tamanho das letras acabou compensando.

Eu recomendo este livro para aqueles leitores que querem uma leitura leve, divertida, e que os façam passar algumas horas agradáveis.
Bjus
comentários(0)comente



48 encontrados | exibindo 46 a 48
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR