Psicodiagnóstico V

Psicodiagnóstico V Jurema Alcides Cunha e Cols.

Resenhas - Psicodiagnóstico-V

Jaqueline 23/06/2021

Um livro completo e de escrita clara, porém que necessita ser constantemente revisado devido às atualizações dos testes e do próprio DSM.

A primeira parte do livro é imprescindível para o bom entendimento dos fundamentos, questões básicas e estratégias de entrevista pertinentes ao Psicodiagnóstico. Já a segunda e a terceira parte, por falaram especificamente de alguns tipos de avaliações e técnicas, são mais recomendadas como um guia de consulta pontual, no qual é possível recorrer quando surgem dúvidas de aplicação e avaliação, ou quando houver interesse em se aprofundar no conteúdo e comparar vários métodos.

Monique 28/10/2020

Capítulo
Li somente alguns capítulos, mas Jurema escreve com clareza sem muita dificuldade

08/02/2022

É regra tê-lo em sua estante!
Se você está começando a estudar psicologia, especialmente psicodiagnóstico, esse livro da Jurema é essencial; ele é, digamos assim, o pilar para essa disciplina. Ele é extenso, e muito completo. Tem informações desde a introdução ao processo psicodiagnóstico, até detalhes sobre os mais diversos testes psicológicos, sejam eles projetivos ou padronizados.
Talvez você demore para terminá-lo, mas uma coisa é certa: mesmo que demore, se você souber se aprofundar nele e dialogar com seus textos, você irá adquirir uma gama muito ampla e rica de conhecimento!
Eu super indico