The Six Wives of Henry VIII

The Six Wives of Henry VIII Alison Weir

Resenhas - The Six Wives of Henry VIII

E. Ritt 10/09/2021

Pesquisa para um novo projeto
Sim.. estou grávida de um livro que tem a ver com eles.. surpresa. Este livro é bem escrito e detalhado e super recomendo para quem quer saber mais sobre este período histórico e a vida amorosa confusa de Henry.

Bianca 07/04/2022

Para quem quer estudar ou pesquisar sobre o tema desse livro, ele é ideal. Para quem, como eu, só quer saber da grande fofoca que é esse rei que teve seis esposas, esse livro contém vários detalhes que podem não ser tão interessantes e podem arrastar um pouco a leitura.
Mesmo assim, ele apresenta bem a vida dessas seis mulheres, de suas filhas e do próprio rei, de forma que você consegue entender bem a motivação das ações de cada um. E tem muitos momentos dignos de fofoca que me divertiram sim haha

21/10/2021

As reis rainhas que definiram um período
A frase que eu mais pensei em quanto lia o livro era: Queime Henrique VIII. E eu disse essa frase por que esse homem praticamente ferrou a vida de 6 mulheres que mereceram mais do que tiveram.

Esse foi o primeiro de muitos livros que lerei sobre o período Tudor. Acho um período fascinante e esse escritor o apresentou de uma maneira tão interessante que por vezes achei muito difícil parar de ler para viver minha vida. A maneira que ele apresenta as esposas é muito humana, apesar de discordar com ele em certos momentos, ele sempre tenta tirar um pouco da demonização que as esposas (principalmente Katherine Howard e Anne Boleyn sofreram) e nos apresentar o lado delas.

Se você se interessa por história e sabe inglês, esse livro é para você. As histórias dessas seis mulheres, Katharine of Aragon, Anne Boleyn, Jane Seymour, Anne of Cleves, Katherine Howard e Katherine Parr são inspiradoras e amedontradoras ao mesmo tempo. São seis mulheres que moldaram um período, que eram fortes de seus jeito e que foram exploradas por uma corte que só via seus próprios interesses.

Anyway, recomendo o livro.