Morte Súbita

Morte Súbita J.K. Rowling




Resenhas - Morte Súbita


1166 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Natane 04/06/2024

Avassalador
Comecei a ler o livro totalmente desprendida de ser escrito por J.K. Rowling, mas ainda assim o livro demora a engrenar, passei dias lendo de forma arrastada até alcançar um pouco mais da metade do livro. Nas primeiras páginas, a autora se prende muito em personagens não tão simbólicos, e em núcleos cansativos, para tentar esmiuçar todos completamente. Mas, bem, vale a pena continuar. O livro é extremamente emocional, em um tanto momento você consegue sentir o que cada personagem sente, e se vê, até mesmo desejando que o pior aconteça com os piores deles. O final é um prova do quanto cada atitude egoísta de cada um reflete nos outros e gera um ciclo de malignidade, e fica com a vaga impressão que poderia ter acabado de forma diferente para cada um deles.
comentários(0)comente



Carla.Yonara 02/06/2024

Tenho certeza q os personagens são inspirados na autora ??

Um mais arrombado q o outro. Demorei meses pra terminar de tanta raiva q senti.
Morra velha mocreia, morra
comentários(0)comente



Gabriela3791 20/05/2024

Muito bom
O livro conta a história dos habitantes do vilarejo de Pagford e dos acontecimentos trágicos que seguem a morte de Barry Fairbrother, uma figura importante na comunidade e política local.
Só não dou 5 estrelas porque o início é bem lento, demorou 150 páginas para eu realmente me interessar. Mas depois que passa disso, a história se desenvolve de um jeito fantástico e me prendeu muito até o fim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda547 25/04/2024

???
Li isso antes dessa podre se revelar. E lembro de nessa época ter ficado bolada da autora de Harry Potter ter escrito um livro tão ruim. Mas hoje entendo. Ela é toda podre. Harry Potter foi um devaneio, a única coisa que saiu de bom dali. Enfim? é só isso mesmo. Esse livro é um cocô tal qual a sua autora.
Thay262 26/04/2024minha estante
Juraaa?? Eu estou lendo HP, só por causa do hype que tem, estou gostando de umas coisas e detestando outras na trama. Mas o universo e personagens são até interessantes. O problema é que não gosto muito de como essa autora escreve. Daí depois de sua resenha desse livro aí, nem pretendo dar chance.
Honestamente? Sempre achei que essa autora escreveu 7 livros de HP e já está a quase trinta anos só survando no hype disso e fazendo crescer com filmes e séries e extras. Mas em geral, acho que ela só surfa no hype porque não vai rolar criatividade pra montar outras histórias.




Daniel1112 13/04/2024

Morte Súbita- Resenha
O livro conta a história Pagford, um distrito conservador e elitista com um passado conflituoso. Numa época não tão distante, um novo bairro chamado Fields, começou a se formar ao seu lado e pessoas de uma classe social mais baixa começaram a habita-lo. A partir disso iniciou-se um conflito dentro do Conselho de Pagford, onde um lado se negava a gastar recursos do distrito com ?aquela gente? e outro que reconheciam que a população carente precisava de suporte.

Os lados eram equilibrados até que um membro do conselho que defendia Fields, Barry Fairbrother, teve uma morte súbita, deixando sua cadeira vaga para uma nova eleição. A partir da morte de Barry Fairbrother houve um desencadeamento de eventos que abalou as estruturas dos habitantes de Pagford. Não apenas a campanha para a vaga no conselho estava causando grandes intrigas, mas também a vida dos adolescentes que estavam prontas para causar grandes estragos, em especial Krystal, que nos mostra a realidade de viver na miséria em Fields.
comentários(0)comente



Isabele.Felix 07/04/2024

Cansativo
Estava pra ler esse livro há alguns anos mas sempre desistia nas primeiras páginas, esse ano deixei como o primeiro obrigatório e me arrependi.

O livro tem uma quantidade extrema de personagens tão detalhados que chega ao ponto de ficar difícil de lembrar das particularidades de cada um e suas relações, apenas alguns plota são realmente legais de acompanhar e poucos tem uma relação importante com o assunto inicial e o título do livro.

Apenas da metade pro final que realmente começa a ficar legal de ler e a curiosidade passa a ser tornar algo motivador para a leitura. Não leria novamente.
comentários(0)comente



Luna. Potter 25/03/2024

Fofoca para todos os lados
A leitura é engraçada, amo um livro com bastante personagens que são devidamente detalhados, é como se eu conhecesse todos e soubesse seus segredos. A história tem muita fofoca, intrigas e jogos de interesse.
Barry era um grande nome, dono de uma cadeira no Conselho de uma pequena cidade, depois de uma morte súbita muitas pessoas na cidade estão interessadas na vaga que abriu no Conselho.
O começo do livro é parado, por causa da quantidade de personagens, mas depois do desenvolvimento você não consegue para de ler e quer saber se mais verdades vão ser reveladas e se alguma mentira vai ser contada.
Gostei muito do livro, mas teve algumas cenas e falas que eu achei meio desnecessárias.
Possui alguns gatilhos: luto, abandono parental, bullying, automutilação?.)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



silviafofa 17/03/2024

Médio | ????,5
O livro tem muitas personagens, muitos mesmo. Tem histórias que fazem você refletir e sair um pouco da bolha que vivemos, mas achei muito demorado, muita história de muita gente! Então não diria que seria uma leitura incrível, quase desisti.
comentários(0)comente



Kassia006 14/03/2024

Esperava mais
A Hístoria é legal em certas partes, mas totalmente chata e arrastada em outras. demorei meses para conseguir ler. confesso que esperava mais de uma autora que escreveu Harry Potter. Eu odiei o final por que além de ser corrido deixou pontas soltas, não explicando o final e deixando o leitor sem resposta.
comentários(0)comente



Caroline.Mangegali 12/03/2024

Tá todo mundo sofrendo
O livro é uma verdadeira desgraça crescente na vida do povo do vilarejo.
Demorei pra engrenar na leitura porque são MUITOS personagens e no começo é cansativo, mas depois de mais ou menos 50% fica bem mais fluido.

Esse livro reforça umas verdades da vida: todo mundo tá sofrendo com alguma coisa, sabemos pouquíssimo da vida do outro e julgamos muito.
comentários(0)comente



Jaine 11/03/2024

Esse livro é uma grande fofoca sobre uma pequena cidade
Li esse livro pela segunda vez 10 anos depois de ler e não consigo desgostar dele.
Quem diria que uma cidade pequena com seus poucos habitantes poderiam causa um estrago tão grande na minha cabeça?
Morte Súbita fala sobre como a pequena cidade de Pagford reage após a morte do Barry Fairbrother, que ocupava um cargo importante no conselho do distrito; fala sobre um bando de adolescente birrento e fala sobre a dificuldade das pessoas que moram na miséria.
É sobre como o ser humano é hipócrita e corrupto, sempre apontando o dedo e criticando o próximo sem olhar pro próprio umbigo.
Você vai lendo e acaba ficando envolvido na história dessa cidade pequena e vai conhecendo a vida de todos que estão presentes nessa briga pelo cargo de Barry..
Eu amo a história de Krystal, simpatizo com Sukhvinder, Andrew vive num ambiente muito violento com o pai, Bola Wall é um canalha apenas, Gaia nunca gostou de Pagford. Shirley tem meus sinceros vai 🤬 #$%!& , Samantha só queria que o marido não fosse gordo, Ruth é uma coitada, entre outros que agora não consigo mais lembrar.
comentários(0)comente



Jussara 03/03/2024

Garota boa que virou má
O livro e cheio de intrigas e conflitos.

A história inicia com uma morte súbita de um homem de 40 anos, honesto, pai de família, um marido amoroso, que vivia buscando ajudar ao próximo e era um dos Conselheiros de sua comunidade e engajado em ajudar ao próximo.
Após a sua morte, a sua família fica reclusa tentando viver o seu luto, mas os vizinhos aqueles que se diziam amigos, começam a planejar uma nova eleição para substitui-lo no Conselho da cidade, e assim tentar acabar com as bem feitorias que já foram feitas.

Uma drama muito bem escrita, com personagens marcantes, e uma história que mostra a sociedade como ela é, que não se importa com o próximo, e vê aqueles que sofrem por dependências químicas e acha que vão conseguir melhorar sozinhas e não precisam de ajuda.
Uma crítica muito bem construída, mostrando a realidade de tantas famílias que sofrem com o descaso das autoridades e do preconceito da sociedade.

.... As vítimas do Fantasma de Barry Fairbrother estavam atoladas na lama hipocrisia e das mentiras, e não gostavam de escândalos. Eram insetos estúpidos que fugiam da luz brilhante. Não sabiam nada da vida real....

...Good Girl gone bad,
Take three,
Action
No clouds in my storms...
Let it rain, I hidroplane into fame
Comin'down with the Dow Jones...
comentários(0)comente



MasQueTau 26/02/2024

Não agradou a maioria
Aquele livro sobre as picuinhas de um vilarejo do interior da Inglaterra.

Um senhor morre, a vaga que ele ocupava no conselho da cidade ficou livre, e em torno disso que nossa história gira. Com quem vai ficar a vaga do falecido?

O livro é bem monótono, muitos personagens e todos conectados de alguma forma. Por ser uma cidade pequena, tem muita disputa entre os cidadãos, muitas fofocas, brigas familiares, a legítima cidadezinha de interior onde nada acontece e as pessoas só têm uma forma de entretenimento: a vida alheia.

Lembro que na época que o livro lançou, entre meus amigos, só eu consegui terminar de ler, por ser um livro muito parado, ninguém aguentou. Mereço um prêmio?
comentários(0)comente



1166 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR