Morte Súbita

Morte Súbita J.K. Rowling




Resenhas - Morte Súbita


1164 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Barbara857 29/08/2021

Trecho
"...mas principalmente riam porque estavam rindo, alimentando os próprios risos até não aguentarem mais."
comentários(0)comente



Desativado 21/08/2021

" O abalo sísmico na vida de todos e de cada um" ??
Antes de tudo, quero dizer que se você já conhece a J. K. Rowling e espera encontrar nessa leitura algo parecido com Harry Potter, desista. O que existe aqui é um retrato num e cru da realidade, cuja moldura são as mazelas encontradas na vida dos habitantes do pequeno vilarejo de Pagford, nada a ver com o mundo mágico e cheio de fantasias que encontramos em H.P.
A escritora diz que The Casual Vacancy (Morte Súbita) é "uma grande história sobre uma pequena cidade". Em sua primeira obra feita para adultos, J.K. Rowling mantém o seu estilo marcante de construir a narrativa de maneira envolvente, descrevendo de forma apaixonada cada detalhe da história. Ao longo das 501 páginas do livro, a autora nos apresenta os (muitos!) personagens que compõem os núcleos da sua narrativa.Um dos pontos que mais chamou minha atenção foi o fato de Barry Fairbrother, mesmo morto, conseguir desencadear acontecimentos marcantes na história, justamente por estar ausente, uma façanha que reafirma a grande capacidade literária de J. K. Rowling. Outra curiosidade é que, apesar de ter sido feito para adultos, a escritora, em muitos momentos, centraliza o enredo em núcleos adolescentes, explorando com riqueza de detalhes o universo caótico dessa fase. As experiências vividas por Krystal Weedon e Stuart Wall são exemplos de personagens sólidos e realistas que enfatizam bem o comportamento adolescente. Há acontecimentos "chocríveis" (chocantes e incríveis), mistérios, intrigas e muuuuuito suspense! Não há como caracterizar os personagens em bons ou maus, é espetacular como a J. K. Rowling consegue humalizá-los. A leitura é fluida e você vai encontrar momentos de profundas reflexões sobre os personagens e isso, possivelmente, vai fazer você entendê-los (sem julgar) e até se identificar com alguns deles. Há também nessas reflexões críticas severas à classe média britânica. Acredito que escrevi o suficiente para despertar (ou não) sua curiosidade sobre o livro. No mais, é isso... " Morte Súbita é uma grande história de uma grande autora".

Leitura concluída em 20/08/2021.
comentários(0)comente



Lanna 09/08/2021

Confusão e gritaria
Tem de tudo: fofoca, intriga, falsidade, traição (nem Judas seria tão traíra...), canalhice, adolescente sociopata, adolescente apaixonado, adolescente depressivo, criminoso, enfim...
Como uma das personagens falou:" só tem gente doida nessa cidade."

(Obs.: algumas cenas podem ser gatilho de automotilação, estupro e suicídio)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana 22/07/2021

Quanta gente?
No começo é muito chato pelo fato de ela contar cada coisinha de cada personagem, aí fiquei meio perdida, só que você vai pegando o jeito de saber quem é quem porque cada um é bem diferente e eu achei isso bem legal, as histórias são bem razoáveis, acho que ela quis mostrar o lado real da vida adulta para velhice e tudo que não acontece no começo e meio do livro acontece no final de uma vez só.
Lais.Mesquita 09/08/2021minha estante
Fica bom em q parte? To na pag 240 e a um passo de abandonar


Ana 09/08/2021minha estante
Eu achei que começou a ficar legal na página 291, porém tudo depende do que você acha legal ou chato kkkkkkk




Annabiasouza 20/07/2021

Não gostei, mas, o livro é bom
Bom, li esse livro para cumprir um desafio de um grupo de leitura, que era desenterrar um livro da estante ainda não lido.
No começo fiquei muito confusa com tantos nomes de pessoas e lugares, só fui me orientar mais ou menos na metade do livro.
Eu pensei que o tema seria completamente diferente, tendo lido a trilogia do Chamado do Cuco, pensei que ia ser algo investigativo e tudo mais. Porém, fui surpreendida negativamente.
Achei o livro muito longo é muito cansativo. A história é ok, tem um final meio impactante, mas, na maior parte do livro, achei entediante.
Basicamente: uma cidade pequena, todo mundo se odeia e é infeliz. Aí o livro acaba
comentários(0)comente



@jaliagoraesuavez 13/07/2021

Bem ruim...
Nem consegui terminar de tão chato que é... lento e arrastado. Não consigo acreditar que uma autora que criou o universo HP escreveu esse livro.

site: @jaliagoraesuavez no Instagram
comentários(0)comente



Marlos 02/07/2021

O enredo gira em torno da morte de Barry Fairbrother e de como isso impactou na vida de cada personagem habitante da cidade de Pagford.

A alternância da perspectiva de cada personagem, e a abordagem do quanto a morte de Barry foi relevante para cada um, torna a leitura bem interessante.

Apesar de não ser uma leitura fluida, a escrita da autora ajuda bastante, pois mesmo com grande número de personagens envolvidos e das interligações entre eles, é possível entender a narrativa com clareza.

A trama foi tão bem desenvolvida que o final foi inesperado e impactante.

Foi uma leitura que me surpreendeu positivamente.

comentários(0)comente



anamar.araujo 28/06/2021

Gostei da narrativa e do.desemvolvimento dos personagens mas achei o livro muito arrastado e exigiu certa força de vontade pra continuar. As coisas só começam a ficar mais interessantes depois da metade do livro que, na minha opinião, poderia ser mais curto e fluido.
comentários(0)comente



Ariane 23/06/2021

Super recomendondo
O livro não tem nada mais nada parecido com os demais da J.K.
Os primeiros capítulos você fica confusa com tantos personagens, mas depois que pega o ritmo e conhece todos de Pagford, você não consegue parar de ler. E um livro com muitos gatilhos e pesado, acredito que você precisa estar bem para lê-lo.
comentários(0)comente



Sabrina320 20/06/2021

Amei
Tive momentos que cheguei a duvidar que estava gostando, mas ele é de uma realidade tão crua e nua, tão realista e simples ao mesmo tempo. Gostei muito!!!
comentários(0)comente



Hudson.Miranda 18/06/2021

Sex and The City, sem o "Sex" ou a "City".
Com a passada de um cavalo manco, a empolgação de uma fila de banco e o compromisso de quem não sabe o caminho, J. K. Rowling conduz a drama do Conselho Paroquial de Pagford, após a morte inesperada de um de seus membros, e mostra que, como diria o piloto Maurílio, "livro de Harry Potter, sem Harry Potter, é golpe". A primeira metade da obra é como uma versão de "The Office" ambientada em uma repartição pública, produzida pelo SBT e estrelada pelo elenco da Record. Sem um mísero "cliffhanger", a narrativa gira em torno dos interesses que rodeiam a cadeira vaga no supracitado conselho, tangenciando um drama aqui e outro ali, e... só. Nada acontece. A segunda metade do livro, por outro lado, você só quer que acabe.
Para não dizer que não falei das flores, o início é interessante e o final, comovente (a tragédia mora é na meiuca).
Talvez minhas expectativas estivessem mal posicionadas, talvez eu não entenda nada desse gênero literário ou, talvez, Mrs. "It isn't hate to speak the truth" Rowling seja uma "one-hit wonder", vai saber. O fato é que o livro fica bem na estante, com sua capinha amarela, e virou minissérie (embora pudesse, facilmente, ser uma novela da Gloria Perez).
Péolla 19/06/2021minha estante
Parece empolgante. Principalmente a segunda metade do livro que vc só quer que acabe. Me lembrou política e desgoverno... Mas só a meiuca trágica. Vc tem algum cupom de desconto?


Hudson.Miranda 19/06/2021minha estante
Tá na promoção: você me diz o endereço e eu te mando de graça!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Airamiin 02/06/2021

Fora de Hogwarts
Eu poderia passar o dia elogiando esse livro e não seria o suficiente.
Acredito que com ele a J.K demonstrou um potencial que Harry Potter não conseguiria, uma cidade enrijecida cheia de escrotidão e imperfeições mas que você facilmente pode imaginar e comparar com a sua, personagens de fato humanos e histórias que nem de longe virariam best sellers mas que merecem serem lidas.
comentários(0)comente



binhanca 02/06/2021

novela das 9
um olho no livro, outro na lista de personagens.
se você pedisse pr?eu explicar a história, eu não iria lembrar o nome de ninguém e muito provavelmente iria contar tudo errado.
é longo e entediante. não recomendo.
comentários(0)comente



1164 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR