Supernatural

Supernatural David Reed

Resenhas - Supernatural - O Guia de Caça de Bobby Singer

1 | 2 | 3 | 4 | 5

auroras 25/02/2023

Sam e Dean, leiam isso agora!
"Alexa, toca Carry on Wayward Son no Spotify."

Meu nome é Bobby Singer. Em vinte e quatro horas vou perder a minha memória. Então, aqui está tudo que você precisa saber.

O livro nada mais é do que um guia feito por uns dos melhores personagens de Supernatural, Bobby Singer. Nele o Bobby ensina como acabar com demônios, vampiros, lobisomens e etc. Além de ensinar as proteções necessárias e o fato de que muitas vezes você precisa deixar aquilo de lado e fugir o quanto antes. O que eu mais gostei no livro foi ler mais sobre a trajetória de caça do Bobby, ele passou por momentos bem difíceis carregados de perdas dolorosas, mas aqueceu o meu coração quando ele fala sobre o Sam e o Dean, traz que família não é apenas sangue e passou a vê-los como a sua família, afinal, o John Winchester os deixou várias vezes com o Bobby durantes as suas longas caçadas e seguiu cuidando deles por anos.

Foi uma leitura muito divertida, me lembrei de diversos momentos da série, o meu único problema com o livro foi que alguns capítulos são um pouco longos, sem necessidade, isso acabou deixando a leitura cansativa e repetitiva. A escrita do autor é tranquila, o livro tem algumas ilustrações o que torna a experiência ainda melhor. Demorei muito com a postagem da resenha, mas finalmente postei. Antes tarde do que nunca, é o que dizem. Fica a minha indicação, essa leitura é tanto para os fãs da série quanto para os que nunca assistiram, vale a pena.

"Ter os garotos de volta na minha vida tem sido uma das melhores coisas que já aconteceram comigo. Senti como se isso tivesse me dado um propósito que eu não tinha há anos. Tenho uma família novamente."

Gustavo616 27/12/2021

Interessante
Primeiro livro da série supernatural que eu li e também o primeiro que eu li em formato totalmente digital.
Uma experiência bem interessante para os fãs da série, onde é abordado bastante sobre o psicológico de um personagem tão querido.

Aline.Rodrigues 03/07/2020

Que nostalgia esse livro me trouxe
Esse é um livro que eu queria muito ler.Pois Bobby Singer é um dos meus personagens preferidos de Supernatural.
E que livro incrível.A história de Bobby é muito triste,antes dele se tornar caçador,perdeu sua esposa por causa de um demônio e então se tornou um homem super fechado.
Porém no livro Bobby nós conta como Dean e Sammy salvaram a sua vida.Eles se tornaram os seus filhos,os filhos que Bobby nunca conseguiu ter e então Bobby os criou como filhos.
E apesar de gostar do personagem de Jonh Winchester,Bobby Singer com certeza foi muito mais pai dos irmãos Winchesters do que Jonh.
A relação entre eles e os irmãos é linda demais.
Eu amei desse livro.Tanto que ele o diário de Jonh Winchester guardados como livros preferidos.
Se você gosta de Supernatural e principalmente do Bobby Singer leiam esse livro.

Rodrigues 25/09/2020

Nosso guia de caça
Certo dia Bobby Singer se dar conta de que vai perder a memória,e antes que isso aconteça ele começa a escrever sobre sua vida,seus sentimentos e como lutar contra as criaturas sobrenaturais.
Pra quem conhece a série Supernatural,sabe muito bem que Bobby não é o personagem principal,mas é um personagem muito importante para a história.
Bobby é aquele que é considerado por Dean e Sammy como um pai,aquele que sempre os ensinou,amo-os e os protegeu.
Mais um livro escrito como se fosse um diário.Aqui Bobby escreve sobre sua infância,como se tornou caçador,como conheceu Jonh Winchester e seus filhos,como perdeu sua esposa e sobre como enfrentar as criaturas sobrenaturais.
Livro incrível e eu gostei muito.Embora tenha achado muito parecido como o diário de Jonh Winchester.
O único defeito que tenho a fazer é sobre o livro ser de Bobby e ter na capa a foto com Dean e Sam Winchester.Fora isso tudo perfeito.

Surrender_Nih 09/12/2020

Beautiful!!
Esse livro é um misto maravilhoso de emoções que deixam o coração quentinho no fim da leitura. Na real que eu nem sei o que dizer!

O livro conta as memórias do Bobby, mostrando um pouco de sua vida e elementos que não aparecem na série. É um ponto de vista bem interessante sobre alguns acontecimentos que não são bem explicados na série.

Acredito que a única coisa que posso apontar aqui como defeito sejam os erros de digitação presentes, mas são algo completamente ignorável se você focar na história (pelo menos eu consigo ignorar).

Luana 14/06/2021

UM FAVORITO DA VIDA
Meu Deus, que livro incrível. Pretendo reler, inclusive.
Eu sou apaixonado no Bobby desde o começo da série e conhecer mais da história dele foi perfeito (como sei que As Crônicas de Magnus Bane será) mas não foi só por isso que amei esse livro: o livro passa rápido, é bem escrito e faz o leitor ficar louco pra saber o que vai acontecer.
Eu amo demais, puta merda.

Jess 13/04/2015

O melhor
De todos os livros baseados na série até hoje, esse é de longe o meu favorito. Bobby Singer é um dos melhores personagens em Supernatural, o segundo pai dos Winchesters, um dos melhores caçadores e um porto seguro para qualquer caçador que precise de uma ajudinha.
Nesse guia conhecemos melhor a história desse personagem tão querido e aprendemos muito sobre o mundo de Supernatural. Até mesmo quando julgava estar a beira da morte, Bobby se preocupou em instruir e ajudar seus amigos caçadores transmitindo todo o seu conhecimento, ou pelo menos o máximo que pôde dadas as circunstâncias.
O livro é carregado com aquele humor ácido e sarcasmo de Bobby, e com certeza, é uma ótima leitura.

Myy 24/04/2022

Que saudade!
Bobby e seus conhecimentos únicos! Sempre quis saber mais à respeito dele e de sua história de vida, então achar esse livro foi fenomenal.

Maria.Alice 06/10/2020

"É um Guia de Caça? é um guia de mim..."
O livro começa com o Bobby perdendo a memória, então ele decide escrever tudo que se lembra de sua vida antes e depois de se tornar caçador, e também como decidiu seguir esse trabalho. Ele descreve sobre como teve que matar a esposa possuída por um demônio, as criaturas que enfrentou, sobre as aventuras nas caçadas dele, etc.
Eu adorei a história por um todo, mas principalmente pelo final. E pra quem é fã de Supernatural, esse livro é uma preciosidade.

Suhsbalquiero 17/07/2022

O melhor guia de caça
Esse livro conta as experiências de caça e da vida de Bobby Singer. Tem tudo, detalhes de monstros, histórias tristes que aconteceram com ele, histórias felizes, momentos com os Winchesters. E o autor conseguiu representar muito bem o personagem que tanto assisti na série. Amei demais ??

Emilly Marrichi 13/05/2021

Livro que aquece o coração de qualquer hunter
Para qualquer pessoa que tenha assistido e terminado Supernatural, que seja realmente fã, esse livro é um acalento pro coração. O relacionamento de Bobby com os meninos sempre foi puro e verdadeiro, e trazido muito mais a tona até mesmo que o deles com John. Bobby foi o pai presente que os meninos nunca tiveram, e esse livro trás a tona isso.

Rafa 18/01/2014

O guia de caça de Bobby Singer
Para quem é fã de supernatural como eu,com certeza gostará desse livro. Ele conta história ditas na série,algumas não ditas,tudo como se fosse palavras do Bobby Singer que foi,e ainda é,mesmo depois de morto,um personagem muito importante,tanto para os winchester,como para os fãs. Esse livro ajuda a entender como os caçadores lidam com as criaturas e também como eles podem dete-lás,tudo isso de uma forma agradável de ler. Eu amo esse livro e recomendo.

Dani Furiati 01/12/2020

Lembranças boas
Acabei a série e resolvi pegar esse livro para ler. Nossa que lembranças boas. Lembrar dos personagens que há muito tempo não se falava na série, lembrar de diversos monstros que também estavam sumidos, etc. Bobby sempre foi um personagem que eu adoro e ler essa história da vida dele foi muito bom. O final com o Dean narrando então foi maravilhoso. Senti a impressão em quase o livro todo que já conhecia a história mas ao mesmo tempo não me lembrava de nada.

Yuni 04/03/2022

Gostei bastante desse livro, como sou fã da série fiquei muito feliz quando achei ele, pra quem gosta do Bobby vai amar cada detalhe desse livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5