Marés da Guerra

Marés da Guerra Christie Golden

Resenhas - Marés da Guerra

Hélen 04/11/2021

Minha experiência
Como eu já joguei o jogo desse livro, imaginar os personagens com a riqueza de detalhes e as paisagens foi fácil, mas realmente a história fixa um gostinho de quero mais, e a meta é comprar os demais.

Mel 26/07/2013

Adorei! Contem muitos personagens onde a história se entrelaça bem. Pra mim, que jogo o RPG é meio dificil de não gostar.

Mocoshock 06/07/2013

Um livro feito de jogador para jogadores de WOW
Li e não gostei. A autora não descreve como é as raças dos personagens e faz um monte de referências a situações que aconteceram em livros, jogos, gibis etc...
Se o leitor não for fã do jogo World Of Warcraft, vai perder tempo.
Sem contar que final é muito, muito sem graça.

Selene 03/03/2024

Excelente para quem ama WOW.
Se você acompanha a saga de WoW os livros servem para você enriquecer ainda mais a vivência imersiva no jogo. Servem para conhecer mais a fundo os personagens e motivações no jogo, que muitas vezes não ficam claras pela Blizzard. Mas nesse mesmo livro a ideia de se tornar uma coisa mais detalhada acaba em alguns momentos sendo enfadonha e os diálogos repetitivos e cansativos. Quem gosta MUITO de World of Warcraft não deve se importar tanto. Mas um fã novo ou alguém não tão familiarizado cansaria rapidamente.

Roberta - @rkrutzmann 25/09/2013

{Resenha} World of WarCraft - Marés de Guerra
Se você não é um jogador de World Of Warcraft, lamento, mas por mais que o livro seja maravilhoso, você não irá conseguir entender a história e seus detalhes, pois nem tudo é explicado no livro e por isso quem não conhece acabaria por não compreender a história.

Esse livro, para quem não sabe, foi feito baseado na história do jogo (e não o jogo baseado no livro). Uma das coisas que eu mais gosto no WoW é a quantidade de história que tem por trás de tudo, mas quase sempre quando estamos jogando estamos tão preocupados em fazer Raides, vencer BGs, fazer quests, caças Hordas (ou Aliança) ou as milhares de outras coisas que o jogo nos oferece que deixamos passar toda essa maravilhosidade por trás do jogo.

Eu ganhei o livro de presente e quando comecei a ler eu não sabia o que esperar. E eu simplesmente amei, tudo. É fantástico poder ler um livro onde tu tem acesso aos lugares mencionados, aos personagem citados, agora eu sempre me empolgo ao ver algum personagem do livro no jogo e fico contando a história dele no livro para quem quiser escutar.

Marés de Guerra conta a história pós cataclismo, quando a Íris Focalizadora é roubada das mãos da Revoada Azul e Kalecgos, líder da Revoada, é obrigado a sair em busca do artefato, antes que seu poder possa ser usado para a destruição.

A História tem como protagonista a maga Jana Proudmore, uma mulher que luta fervorosamente a favor da paz, que é obrigada a mudar ao ver o que acontece com o seu lar, Theramore, que é atacado pela Horda.

Ao ler o livro é impossível não sentir uma repulsa ao pensar em Garrosh, o líder da Horda, pelas coisas que faz para conseguir suas vitórias sobre a Aliança. Fiquei feliz em ver que Baine e Vol'jin são pessoas com cérebro e não são a favor da guerra como seu líder e alguns de seus seguidores. Tenho que admitir que Baine conquistou um lugar no meu coração, principalmente por ser um Tauren.

Para quem se interessou pela jogo, aqui o site dele para que vocês possam dar uma mexida e ver o que acham dele. Para quem já joga, e não leu o livro, eu recomendo. Como eu disse, no jogo nem sempre temos tempos para ficar lendo quest e vendo a história e por isso acabamos deixando de lado uma das coisas mais fodas do jogo, a própria história dele.

site: http://www.apenasumtrecho.com/2013/04/world-of-warcraft-mares-de-guerra.html

William 17/09/2013

O último livro da série World of Warcraft, publicado pela editora Record, "Marés da Guerra" (Jaina Proudmore: Tides of War), relata os movimentos hediondos que o tirânico líder da Horda, Garrosh Hellscream, realizou à frente da facção contra a Aliança, sua rival no mundo de Azeroth.

Garrosh lidera uma ofensiva em massa contra a Aliança exterminando uma das principais representações da Aliança no continente de Kalimdor, Theramore, cidade da maga Jaina Proudmore, iniciando assim manobras que visam isolá-lo ainda mais na posição de Chefe Guerreiro da Horda. Outros membros, entretanto, discordam da loucura arquitetada por Garrosh. Vol'jin e Baine, chefes guerreiros das raças troll e tauren, respectivamente, contestam os métodos e meios que jogam a Horda diretamente numa guerra mundial contra a Aliança de Varian Wrynn, rei humano de Ventobravo.

Christie Golden romantiza a lore de World of Warcraft de uma forma surpreendente, de modo a fazer até aqueles que não são jogadores entenderem e se apaixonarem pelo universo infinito que compreende as terras de Azeroth. E envolve ainda mais quem já possui contato com o ambiente virtual criado pela Blizzard Entertainement.

Jaílson 26/07/2014

Uma guerra, uma ilha e um dragão
World of Warcraft - Marés da Guerra, Christie Golden, editora galera record. World of Warcraft - Marés da Guerra é um dos livros da saga World of Warcraft, ele conta a historia da gran-senhora da ilha de Theramore Jaina Prodmoorne q entra em um conflito com a sua natureza sempre diplomática depois de um ataque desnecessário por parte do novo líder da horda Garrosh Grito-Infernal a fortaleza da guarda norte e que muito provavelmente chegaria a sua cidade Theramore.
Ela conta com a ajuda do nobre líder da revoada azul Kalecgos q está a procura de um artefato muito poderoso roubado da revoada, Jaina ate mesmo sem querer acaba sentindo algo por Kalecgos mais ainda abalada por Kael e Arthas terem se tornado maus, ela guarda esse sentimento mesmo sabendo que o nobre líder da revoada poderia estar sentindo o mesmo, muita coisa acontece quando a horda decide vim atacar Theramore.
Livro muito interessante e um dos melhores da saga, e com certeza excelente leitura e de fácil entendimento

Rafael 10/09/2015

Aliança x Horda
Ótimo livro, conta a história dos acontecimentos pré-expansão Mist of Pandaria e a batalha de Theramore, no livro é destacado o eterno conflito entre a Horda e Aliança.

Lucas Pacheco 27/05/2018

Épico!
É um ótimo livro pra quem joga ou conhece a lore do jogo.
As batalhas são muito bem descritas, é de perder o fôlego e a narrativa é muito viciante, eu não conseguia parar de ler.
Me surpreendeu bastante a narrativa da Christie Golden pois não tive a mesma experiência na leitura do Sombras da Horda do Michael A. Stackpole.
Se você não está familiarizado com esse universo talvez até consiga usufruir da narrativa que é muito fluida, porém vai ser preciso pesquisar os nomes dos personagens e dos locais pois não há uma descrição precisa e rica, especialmente para os personagens.
Fora isso é uma história épica, impossível não sentir cativado pelos personagens que parecem até que existem no mundo real.

For the Alliance! Hehe.

Jeferson.Maia 16/04/2020

Este livro tem um valor especial para mim, depois de quase dois anos sem conseguir ler um livro completo, foi com ele que consegui voltar as leituras, e foi uma ótima volta, um livro maravilho do começo ao fim, em especial para quem conhece, gosta ou joga com os personagens e o universo relacionado. O livro traz diversas tramas envolvendo vários personagens. Marés da Guerra é responsável por grandes mudanças no universo de Warcraff, a relação entre a Horda e a Aliança será fortemente abalada, tornando a convivência entra as facções ainda mais tensa. De maneira geral, um livro com um estilo de leitura simples, como já apresentado em outros do mesmo universo, porém, esse talvez possa se tornar um pouco confuso para leitores ‘’leigos’’ com relação ao universo por envolver muitos personagens, mas ainda assim uma leitura maravilhosa. Até o momento, o melhor livro de Warcraft que tive o prazer de ler.

Mari 05/04/2013

Aventura que prende
"Essencial", é a qualidade que descrevo sobre esse livro para quem é fã do mundo de Warcraft.
Focado em Jaina Proudmore, o livro é cheio de movimento, ação e uma boa pitada de romance.
Muitas lutas nas quais se pode imaginar o cenário, com uma bela música épica de trilha sonora, dragões, feiticeiros, orcs, etc...

Recomendo.