O Lobo das Terras Altas

O Lobo das Terras Altas Hannah Howell

Resenhas - O Lobo das Terras Altas

Cris Paiva 14/05/2009

Auuuuuuuuuu
É um livro que tem bem a cara da HH. Mocinha decidida e mocinho acusado injustamente e procurando vingança!!!

É claro que ele tem aquela familia enorme dos Murrays e o Tormand, um dos irmãos gostosões pra ajudar né!

Diversão garantida ou seu dinheiro de volta!

Milly 06/09/2009

James era um rico proprietário de terras quando foi acusado de assassinar a esposa e perdeu tudo, transformando-se, assim, num renegado e fugitivo. Para provar sua inocência, James muda de nome e penetra no castelo que outrora fora seu e agora é governado por um homem cruel e esbanjador. Lá, ele conhece Annora, a jovem que cuida de sua filhinha. Enquanto James tenta recuperar o que é seu e provar sua inocência, ambos se apaixonam. Só que a trama de vingança e traição por trás da morte da esposa de James é bem mais perigosa do que eles poderiam imaginar...
Logo no início, Harriet Klausenr comenta:

“A paixão e a emoção que Hannah Howell imprime às páginas de seus romances são únicas! Em O Lobo das Terras Altas, o leitor chega a duvidar das chances de o casal sobreviver…”

E devo dizer que essa é justamente a sensação que temos quando ambos são pegos, e ames é jogado num calabouço e Annora, torturada.
Recomendo, com certeza. Nota 10.

SÚ BERTO 11/06/2009

Esse foi melhor
Bem,ultimamente não tô gostando dos livros da Hannah ,acho sempre que são as mesmas historias só muda o nome dos personagens ,mais esse lobo até que foi diferente ,esse livro fala de vingança,mas com o sintido de odio mortal,a mocinha é meio boba mais dá pra levar ,o lobo em si é que e´uma delicia kkkkk,só não gostei do fim do vilão merecia sofrer .

Nana 21/10/2009

tenho q confessar escolhi esse livro pela capa poxa naum é td dia q vc ve um homem lindo e gostoso na capa de um livro neim vou falar da historia gostei do livro adorei a mocinha naum é tonta e guerreira levou uma surra mas aguentou firme agora os vilões em parte o primo da mocinha era odioso agora o egan acho q é isso poxa vida imaginei ele bonito alto,forte,grande meu tipo de homem mas pena q era do mal agooooooora esse rolf q homem fala serio apaixonante carinhoso um fofo ainda fica falando [mulher seu homem esta aq] fala serio tem homem q fala isso gostei tbm dos amigos dele do simon e do torment apesar q esse me lembrou de outro personagem de outro livro hannah howell ja ta na minha lista de autora prediletas caramba escrevi muito de novo affff

Fatima 12/12/2009

Não foi uns dos melhores.
Eu fiquei muito tempo a procura deste livro quando comprei vim correndo para casa para ler ai fiquei deprimida que livro chato que homem chato... Olha fiz uma leitura safada pulando muitas paginas e só terminei porque erra da Hannah howell se fosse de outra autora teria trocado sem ler nem a metade.

Verônica 11/01/2019

O lobo das terras altas - Por: Pensamento Literário
Antes de começar essa resenha gostaria de enfatizar que percebo um grande preconceito entre os leitores quando se trata de romance de banca. Pessoalmente, já passei por uma situação desagradável onde o intelecto é julgado pelas obras que são lidas, o que é de uma discriminação que representa uma ausência de reflexão sobre o assunto, e, ouso afirma que tem um grande problema cognitivo para pessoa que faz pré-julgamentos baseados nessa particularidade, isto é, do gosto literário das pessoas.
Partindo desses pressupostos, acho que podemos iniciar a resenha. Hannah Howell teve muito de seus romances, e acredito que ainda tenha, traduzido para a Língua Portuguesa nos anos 2000. A maioria de suas obras foi publicada pela extinta editora Nova Cultura em uma edição chamada de Clássicos Históricos. Quando afirmo ser extinta é porque embora o website esteja válido não há atualização há anos.
A sinopse descreve bem todo o contexto da narrativa, mas diferente do livro anterior da série que li (Vingança de amor) esse é muito envolvente. A protagonista não é mimada, enjoada ou insegura. Obviamente, que no final há umas indecisões das atitudes de Annora, mas nada muito enfático ou prolongado. Talvez, o fato dessa “mocinha” ser filha de uma mãe solteira do século XV tenha contribuído para a construção de uma heroína que conquiste o ledor. Outro ponto interessante é que mesmo sendo um romance dedutível a autora trabalha com a realidade da época e um exemplo disso é a ausência de higiene por parte dos homens, retratada em alguns parágrafos, e a violência sofrida pelas mulheres.
Outro aspecto que merece consideração é James Drummond. A construção do personagem é bem encantadora, aquele tipo de homem que sabemos não existir, mas suspiramos pelo canto. Obviamente que ele faz de tudo para conquistar novamente suas terras e provar sua inocência. Ao realizar uma pesquisa na internet identifiquei que de tantos livros da série esse seria o filho que Cameron MacAlpin não sabia ter. Esse, Cameron MacAlpin, é o personagem principal do segundo livro (Em defesa da honra).
Embora tenha gostado muito dessa obra teve algo que me incomodou e percebo que é uma característica de muitas autoras desse gênero literário. O fato de sempre colocarem uma criança com menos de 8 anos com uma maturidade surreal. Evidentemente que o sofrimento amadurece as pessoas, porém a forma como é descrito nos livros parece que a criança morreu e reencarnou com doses e mais doses de conhecimento. Isso de fato é um ponto negativo.
Por fim, esse é um livro até um pouco grosso para o estilo literário, mas que consegui ler em poucos dias (já que trabalho, estudo e etc) e que me deixou bem entusiasmada para prosseguir com os outros livros da Hannah Howell. Claro, que a sua opinião pode discordar da minha, então, não deixa de comentar. Deixarei todos os links que me deram direção para o desenvolvimento dessa critica literária. Cabe ressaltar que os livros não têm ligação com nenhum outro da série e, por isso, podem ser lidos fora da sequência.

site: https://pensaliterario.blogspot.com/2019/01/resenha-familia-murray-15-serie-terras.html#.XDjJ9FxKhPY
Silvana Barbosa 11/02/2019minha estante
O mais interessante é que a linha divisória entre livro de banca/livro de livraria foi definitivamente quebrada. Diversos títulos publicados originalmente em formato banca, ou capa mole, estão sendo relançados em versões chiques, nobres, e com preços mais altos. Caso de O duque e eu, Bodas de fogo, Como se casar com um marquês, e agora a nova versão de Destinos ao vento, da Hannah, rebatizada como O destino das terras altas.

Silvana.Clemente 30/11/2020

Uma boa idéia mal executada.
Série "Os Murrays" #15
O Lobo das Terras Altas
James Drummond aparece na série pela primeira vez em "Laços de Amor" (#3) ele é sobrinho de Bethia que casa-se com Eric Murray e é criado por eles como filho, juntamente com a prima Gyllianne de "A Noiva em Terras Altas" (#6). Neste livro ele já é viúvo, tendo sido acusado de assassinar a esposa perdeu as terras de sua herança e lutando para resgatar o que é seu por direito encontra Annora, uma bastarda que é babá da sua filha.
O enredo é bom mas, a narrativa deixa muitas pontas soltas e fica meio confusa. Em certos momentos os vilões são mais fanfarrões que cruéis, as soluções surgem faceis e o "Lobo" tem mais raiva que malícia, incompatível com quem planejou vingança. Gente, que desejo é esse que faz o casal se deleitar a beira do rio com o dia claro, dentro das terras do vilão, com homens armados em seu encalço? - é pedir para ser pego.
Gostaria que a autora se dedicasse mais, a sinopse promete mas o livro não cumpre.

fran 25/10/2009

Hannah
Eu adoro a Hannah e toda a familia Murray mas esse livro me decepcionou um pouco. O mocinho é romantico a mocinha é adorável mas o livro é um pouco enjoado, o final é muito bom porém pra chegar nele tive que pular uns pontos, mas pra mim Hannah é Hannah e Murray é Murray mesmo sendo Drummond.

Kadriguez 21/02/2010

Maravilhoso!
De toda saga "Highlanders"(Terras Altas) da Howell, esse foi o melhor!Bom do começo ao fim!
Indico!

Sonali 12/08/2015

Mais uma vez a autora me supreende, romance cheio de intrigas, paixoes e vingança.
Mocinha que como uma heroina, sempre protegendo Meggie dos perigos do seu primo.
Nosso heroi , um homem valente, procurando a sua inocencia, muito bom.

Prisciane.Lopes 18/06/2017

Como não amar essa série....
Mas um Murray apaixonante...
O livro nos conta sobre James que foi adotado ainda menino pela família Murray.... ele tem passado os últimos anos fugindo após tem sido injustamente acusado da morte da esposa... agora ele resolveu voltar e reaver tudo o que um dia foi dele e o primo de sua esposa usurpou...
Ao voltar ele se depara com Annora a babá de sua filha e prima do atual senhor.... eles se aproximam e ele pode observar o quanto a moça é boa e honesta....
juntos eles decidem resolver todo o mistério acerca da morte de Mary a primeira esposa de James...
O livro tem suspense aventura romance cenas hots.... tudo de bom além do aparecimento de Tormand e Simon os mocinhos dos próximos livros....
Super indico a leitura...
Agora vamos pro próximo "O pecador das Terras Altas"
Jaque Ferreira 18/06/2017minha estante
Esse é meu xodozinho . Achei novinho num sebo r comprei . Amo a história . Ouvi alguém dizer que achou lento , eu gostei da narrativa do início ao fim !

Bjosss

Prisciane.Lopes 18/06/2017minha estante
Também gostei de tudo....