Esposa 22

Esposa 22 Melanie Gideon
M. R. Carey

Resenhas - Esposa 22

Vanessa 24/05/2014

O que me chamou a atenção nesse livro foi o titulo diferente, instigante. O livro conta a história de Alice, uma professora de teatro que é casada com William (que ela NÂO chama de "Will" rs) tem tem dois filhos: Peter, que descobriu que seu nome é um giria para "Pênis" então preferi ser chamado de "Pedro" rs, e Zoe, tipica adolescente viciada em redes sociais. Mas Alice tem suas próprias teorias sobre os filhos. Para Peter é gay e Zoe tem transtorno alimentar. Ledo engano, mas ela é louca então... rs
Apesar de sua vidinha pacata parecer perfeita, Alice se sente infeliz. Por isso que quando ela recebe um convite para participar de um estudo sobre casamento online, não pensa duas vezes em aceitar. Então ela recebe um nickname (Esposa 22, daí o título) e começa a receber perguntas de do Pesquisador 101.
Ao longo do estudo Alice vai ficando cada vez mais próxima do pesquisador 101, começando a ver nele um amigo, confidente e talvez até... um amante!!?
Gostei muito desse livro! Os capítulos são curtinhos, você começa a ler e daqui a pouco já está no meio! A escrita da autora flui fácil, os personagens são cativantes e muito hilários! rsrs. É um livro sessão da tarde, você ler de um sentada! Recomendo para aquelas que querem rir da rotina alheia! rs

Grazi @graziliterata 30/05/2014

Esposa 22 é um leve e rápido de ler, eu que só lia no fretado na ida e volta do trabalho, que dá na ida mais ou menos 1 hora e 20 e na volta 1 hora e 30 dependendo do trânsito li em 5 dias, contando os dias que eu não li principalmente de manhã que eu dormia no fretado. É um chick-lit, estilo O Diário de Bridget Jones para quem já leu (eu ainda não li, estou com ele aqui em casa para ler). Trata sobre casamento infeliz, esperança e família.
Nele conta a história de Alice Buckle, que tem 44 anos, e começa a ficar preocupa com tudo o que está acontecendo, pois foi com essa idade que sua mãe faleceu. Ela não teve a presença de sua mãe em muitos momentos importantes da vida dela.
Alice conheceu seu marido William no seu trabalho, assim que ela fez a entrevista os dois já tiveram o que se pode chamar de amor à primeira vista, porém eles ficaram escondendo isso por muito tempo, ele porque estava namorando com Helen (que trabalhava no mesmo escritório) e ela porque não achava certo ter relacionamento com uma pessoa que trabalhava na mesma empresa, e que ainda por cima tinha um relacionamento.
Até que um dia, William não aguentou e terminou com Helen e eles começaram a sair.
Depois de um tempo se casaram e tem dois filhos, o Peter (o mais novo, que Alice é bemm mais próxima dele e que ela acha que é gay), e Zoe (uma adolescente, que está naquela fase que todos nós já passamos ou vamos passar um dia, caso você que esteja lendo esta resenha não seja adolescente ainda).
O casamento de Alice e William começam a passar por alguns problemas depois de 20 anos de casados, e depois de o William ser demitido por ter feito uma besteira no seu trabalho.
E então Alice recebe um e-mail para participar de uma pesquisa sobre casamento infeliz, ela fica curiosa sobre essa pesquisa e começa a participar.
Nessa pesquisa, um entrevistador envia uma série de perguntas e Alice tem que responder com toda a sinceridade dela, para eles analisarem sua situação em seu casamento e darem uma dica para o seu casamento voltar ao que era antes.
Ao longo dessa pesquisa tudo na vida de Alice e William vai mudando, e mostra realmente situações que para muitos são reais.
O livro tem um final que realmente me surpreendeu, não esperava de jeito nenhum que fosse acontecer o que aconteceu, achei que fosse ser um pouco mais previsível, mas não.
Indico esse livro para todos que estão com problemas no seu relacionamento, que leiam, pois se você acha que já acabou, às vezes pode ainda restar um pouco de amor entre vocês que faça voltar tudo o que era antes.

site: http://blogdietaecultura.blogspot.com.br/2014/05/resenha-de-livro-esposa-22-melanie.html

Maria Ferreira / @impressoesdemaria 01/06/2014

A influência das redes sociais nos relacionamentos
O livro expõe o dia a dia de uma mulher de 44 anos, mãe, casada e professora de teatro.
Essa mulher se chama Alice Buckle. Ela ama mais do que tudo seus filhos Zoe e Peter. É casada com William. Entretanto, depois de quase vinte anos de casamento, sente como se as coisas não fossem mais a mesmas. É quando recebe um e-mail a convidado a participar de uma pesquisa relacionada ao casamento do século 21. Ela aceita, ganha um apelido: Esposa 22 e responderá as perguntas para o Pesquisador 101. Também participa de um grupo de apoio chamado abelhas Abelhudas. Um grupo formado por mulheres que perderam um ente querido.

Nessa pesquisa, Alice se abre totalmente. Conta coisas relacionadas a seu casamento que não havia contando nunca para ninguém.
Alice tem uma relação muito boa com Peter; já com Zoe, a relação é mais complicada porque Zoe está passando por aquela fase da adolescência em que não concorda com a mãe e não lhe conta mais tudo o que se passa em sua vida. O que até leva Alice a pensar que sua filha sofre de transtorno alimentar, quando descobre caixas de doces escondidas em seu guarda-roupa. Só que mais para frente, juntamente com William, descobre que a realidade é outra.

Algo que não me agradou no livro, foi o fato da autora ter escrito as perguntas que o Pesquisar 101 enviava para a Esposa 22 de uma forma quase avulsa, já que elas ficam no final do livro. Ou seja, estamos lendo e de repente nos deparamos com a resposta de uma pergunta que não fazemos a mínima ideia de qual seja.

O final me foi satisfatório e gostei do livro no geral, principalmente pelo fato de abordar o tema das relações virtuais, que me atrai bastante e também por nos fazer refletir sobre o quanto que nos deixamos ser influenciados pelas redes sócias e pela internet em si.

Sem contar que a capa é linda e cheia de cor.

site: http://www.minhassimpressoes.blogspot.com.br/2013/10/resenha-esposa-22-melanie-gideon.html

Tathynha 22/06/2014

Comédia moderna!
Adorei este chick lit!!

Não darei spoiler deste livro...

Mas a história dele é muito legal, divertida, engraçada, de leitura fácil e que flui a medida que a história avança.

Gostei principalmente do tema abordado, um tema moderno de situações cotidianas e problemas rotineiros...

Uma mulher casada com filhos e que tem problemas no casamento todos nos conhecemos, mas o relato de Esposa 22 é envolvente, você sente se dentro da situação, você entende e não entende o drama dela.

Acredito que está história irá e deve inspirar muitas mulheres pelo mundo, e digo isso pelo final e moral que o livro nos apresenta.

Simplesmente adorei!

Beatriz 06/07/2014

Um bom risco
Em uma de minhas muitas buscas nos catálogos de promoção literária online, eis que um livro de capa de tonalidade roxa, aspecto descontraído e título diferenciado faz com que eu o inclua no meu carrinho. Nem li toda a sinopse, vi que era algo envolvendo relacionamento e redes sociais. Arrisquei.
Mas foi um bom risco, um dos melhores na minha pequena vida de leitora. ESPOSA 22 é um daqueles livros de leitura fácil, agradável e "relax", ligados a experiências cotidianas - não é difícil encontrar pessoas que se identificam com os tais títulos.
Tudo começa com a entediada Alice Buckle se aventurando em pesquisas pelo Google; a esposa de William busca por receitas para levantar pálpebras, dietas milagrosas, crise de meia idade, Alice Buckle e por casamento feliz. A partir daí, Alice passa a participar, às escondidas, de um grupo de pesquisas sobre casamentos, respondendo pelo pseudônimo Esposa 22. Surge então o galanteador Pesquisador 101, que se corresponde com a protagonista e a entende de uma forma reconfortante. Como não se envolver?
A história se baseia na vida dessa órfã de mãe (sim, é a Alice! Não, não é spoiler!) tentando conciliar os dilemas da vida real (um casamento de duas décadas se esgotando, dois filhos adolescentes, o ano crítico, o desemprego do marido, uns quilinhos a mais, etc.) com o escape que a conversa com o Pesquisador oferece na vida virtual.
Ao longo da trama vamos nos solidarizando com a professora de teatro ao ler as cenas, escrita por ela mesma, que descrevem a vida com o seu cônjuge.
De maneira divertida, rápida e envolvente, ESPOSA 22 retrata os benefícios e os malefícios que a conectividade virtual oferece aos relacionamentos, um assunto bem contemporâneo, leve e cômico.

Prisci B. 01/08/2014

Livrologias
Alice e William se casaram bem jovens e completamente apaixonados. Depois de alguns anos, vieram seus filhos Zoe e Peter. Eles eram uma família feliz, sem muitos problemas, porém, 20 anos depois, no famoso "ano crítico", as coisas começam a tomar outro rumo. Alice se sente carente, sozinha, abandonada. Sente como se William não a quisesse mais por perto. Até que ela é chamada para participar de uma pesquisa sobre o casamento do século XXI, que consiste em responder 90 perguntas sobre o tal assunto.

~~~
INGREDIENTES PARA UM CASAMENTO FELIZ
1 xícara de gentileza, 2 xícaras de gratidão, 1 colher de chá de elogios diários, 1 segredo muito bem guardado. (Página 25)

Primeiro eu preciso dizer, que ainda estou em conflito sobre o que realmente achei do livro, por isso vou fazer logo essa resenha, porque se eu deixar pra depois, o meu conflito interno pode ofuscar algumas opiniões sobre a leitura.
Quando achei esse livro em promoção, li a premissa e a sinopse, achei que ele seria ótimo, e mais uma vez, acabei de decepcionando. O livro começa nos apresentando as vida e as pessoas próximas da família Buckle. Um tempo depois, somos apresentados ao Pesquisador 101.

Até a metade do livro tudo foi fluindo, mas da metade do final, eu precisei arrastar a leitura, pois eu precisava dar uma chance para ver o desfecho do livro. A história tem muitas partes desnecessárias (ao meu ver, claro), que me fizeram querer largar o livro de lado e pegar qualquer outro da minha estante. Em compensação, as cenas com o Pesquisador 101 foram ótimas. Pra falar a verdade, cada vez que um capítulo dele terminava, eu ficava com um gostinho de quero mais. Outra coisa, o livro se classifica como um comédia, e cá entre nós, de comédia não tem nada.

"De: Esposa 22
Assunto: Re: Casamentóscopo
Data: 25 de maio 9h22
Para: Pesquisador 101

Caro pesquisador 101,
Os prazeres mais profundos de partir e voltar. Ora, você parece um poeta, Pesquisador 101. Eu me sinto assim às vezes. Como uma astronauta procurando um jeito de voltar ao mundo material só para descobrir que o mundo material deixou de existir enquanto eu flutuava no espaço. Desconfio que isso tenha algo a ver com o envelhecimento. Tenho menos acesso à gravidade e passo ma maior parte dos meus dias flutuando, solta.
Antigamente, toda noite ficávamos meu marido e eu na cama, antes de dormir, informando um ao outro o que iríamos postar no Facebook.
Alice teve um dia péssimo. William acha que amanhã vai melhorar.
Devo dizer que sinto saudades disso.
Esposa 22." (Página 88)

Os personagens do livro foram bem compostos pro papel deles, de família e amigos. A autora abordou assuntos muitos interessantes: homossexualidade, suspeita de filho gay, suspeita de filha com transtornos alimentares e principalmente, o modo como a tecnologia modifica nossas vidas. Eu senti como se eu estivesse me assistindo em alguns momentos, seja com celular, seja com o laptop, parecia que parte era eu, e isso fez com que eu me identificasse um pouco com a história.

A coisa que eu mais gostei do livro foi o final. Até mais da metade do livro não dá pra imaginar, mas depois eu comecei a me ligar, e isso virou uma hipótese pra mim. E foi o que realmente aconteceu. Eu tentei muito não por spoiler sobre o final do livro, e realmente espero conseguir.

Um dos personagens que eu mais gostei na história foi o Pesquisador 101. No final do livro vocês vão gostar como eu, ou não, hahahaha.
"Peter: Eu preciso confessar. Está sendo um peso muito grande pra mim.
Eu: Como eu vou reagir?

Peter: Você vai ficar decepcionada e talvez tenha um pouquinho de nojo.

Eu: Como devo castigar você?
Peter: Não preciso de castigo. Já basta o que eu vi.
Eu (abrindo a boca): Minha nossa, o que você fez?
Peter (chorando): Digitei "pornô" no Google." (Página 121)

A história do livro até que foi interessante. Abordando esse assunto de dificuldades no casamentos, filhos e a inclusão digital de hoje, mas acho que poderia ser melhor. Talvez uma leitura uma pouco mais leve e gostosa. No fim, no decepcionei bastante, porém gostei do final, então não me arrependo dá leitura.

História: 4,0
Desenvolvimento: 3,0
Personagens: 4,0
Diagramação/edição: 5,0

Nota final: Quatro estrelas

site: http://livrologias.blogspot.com.br/2014/07/resenha-esposa-22.html

Danielle 16/08/2014

Leitura muito agradável
Esposa 22 é um livro que fala sobre casamento em crise, um casal que se perdeu no meio de 20 anos de casamento e tenta se reencontrar. Tem um enredo bem moderno,cheio de troca de e-mails e postagens no facebook, além de uma leitura agradável.

"Tenho a sensação de que chegamos a um ponto em que nossas experiências, nossas lembranças - nossa vida inteira, na verdade - não são reais a menos que publiquemos na internet. Será que vamos sentir falta da época em que éramos inacessíveis? "

Alice recebe um e-mail para participar de uma pesquisa on line sobre casamento e resolve participar, com o pseudônimo de Esposa 22, só que ela está no meio de uma crise conjugal e acaba se aproximando do entrevistador virtualmente e Alice acaba numa confusão de sentimentos.

Alice e Willian são pais de 2 adolescentes. Alice desconfia da sexualidade do filho e que a filha sofre de transtorno alimentar. Uma trama que retrata o dia a dia de uma família, aborda assuntos polêmicos como homossexualidade e drogas de uma forma bastante suave.

A trama é narrada em primeira pessoa por Alice, tem alguma partes divertidas e um ótimo desfecho.

"Há momentos na vida que você tem que saltar. E quando você não tem coragem de saltar, bom, alguém acaba aparecendo e empurra você janela abaixo."

Uma falha que achei as perguntas que Alice da pesquisa ficam no final do livro como anexo, no início não estava entendo nada, só descobri quando li uma resenha, ainda bem que tava no início do livro.

No geral eu gostei muito da leitura e recomendo para todos principalmente se o leitor for casado.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Karina 17/11/2013

O enredo da história é interessante, foi uma boa ideia da autora. A leitura não me prendeu tanto, mas eu gostei de ter chegado até o fim. Descobri o mistério lá pela 3ª parte do livro mas não me atrapalhou em nada. O que mais me impressionou no livro é que, tirando o começou por ser uma coisa improvável de acontecer, o restante me pareceu uma história real, que pode ser a que qualquer um de nós.

Crislane 29/12/2014

É uma leitura agradável e simples, o final é muito fofo... gostei bastante

Natyflu 09/01/2015

Estou prolongando nossa despedida...
Esposa 22 > Eu nem preciso olhar pela janela para ver como está o clima. Posso ter a previsão do tempo todas as manhãs, enviada diretamente para o meu laptop.
Existe coisa melhor?

Pesquisador 101 > Existe: ser pego de surpresa pela chuva.

Comprei esse livro sem pretensão alguma, numa promoção da submarino por 9 reais.
Comecei a ler logo após acabar de ler a saga dos Tigres, pois estava desapontada e queria alguma historia mais real, mas a ver com o cotidiano e olha que chuva me pegou de surpresa.

Tenho 21 anos, quase a idade do casamento do casal da história mas me senti acolhida, talvez seja por que a pouco tempo meu namorado veio morar comigo e meio que vi um futuro - de infelicidade no casamento da historia - que eu não queria ter para eu e ele. Ao mesmo tempo que queria que ele tivesse essa iniciativa de me trazer de volta sempre quando alguma coisa parecer me levar para longe, porque querendo ou não, acontece.
Livro envolvente. Tem uma jogada incrível de capítulos que faz com que você não queira parar de ler. O Peter (filho) é hilário, morri de rir com seus dilemas. Na metade do livro já havia descoberto o final mas nem isso fez com que eu quisesse parar e parar e parar.

Andreana 09/01/2015

Divertido!
Um Chick-lit com uma leitura gostosa e divertida!

Melanie Gideon conseguiu alcançar as minhas expectativas quanto a esse livro, ela não só aborda um casamento de quase 20 anos que está passando por uma crise, como também aborda um relacionamento homossexual, a tecnologia avançada de hoje em dia, o modo como as pessoas estão 24 horas conectadas em suas redes sociais, o relacionamento passando por mudanças depois que a filha ficou adolescente e transtornos alimentares.

A autora está de parabéns, ela introduziu tão bem todos os personagens do livro, todos tiveram um papel tão bem colocado e importantes que só fez eu gostar mais da leitura.

Alice Buckle e William Buckle estão passando por uma crise no seu casamentos, ambos sentem que estão distantes um do outro. Estes são pais de Peter e Zoe.
Peter é simplesmente o filho que toda mãe quer, o menino é tão maduro pra idade dele, mas sem perder toda a inocência de sua idade (12 anos). Peter é super apegado à Alice, que por sua vez, morre de ciúmes só de pensar que um dia ele irá ter outra mulher em sua vida, contudo, Alice acha que Peter pode ser gay, pelo jeito do menino ser diferente de outros garotos de sua idade, ainda mais que Peter atura até as sessões mãe-e-filho de Alice. Seja com filmes de terror à comédias românticas (quero ele pra mim! hahaha) eu simplesmente adorei o Peter.
Zoa é uma adolescente digamos que, fechada e sarcástica. Alice tenta se aproximar mais da filha, mas percebe que, a garota mudou muito com a mãe, e já não confidencia sua vida a ela. tudo que Alice quer é ter a sua filhinha que lhe contava tudo e saber o que se passa na vida de Zoe. Devo dizer que Zoe em muitas vezes foi grosa com Alice, e a menina me irritava, mas isso mudou com o decorrer da história.

Não vou deixar de falar de William, gostei bastante dele, é um cara bem fechado, eu nunca sabia o que se passava na cabeça dele, e mais ainda, como se sentia em relação ao seu casamento.

Uma das coisas que mais adorei em Esposa 22 e que não posso deixar de comentar na resenha é a amizade de Alice e sua melhor amiga Nedra.

Certo dia Alice entra no seu e-mail e lá está um e-mail do Centro Netherfield a convidando para um Estudo sobre o casamento do século XXI. E Alice aceita, recebendo o pseudônimo de Esposa 22 para manter o anonimato e preservar sua imagem.
O Estudo consiste em 90 questões que serão enviadas pelo anonimo Pesquisador 101.
Devo dizer que o Pesquisador 101 me encantou, o cara é misterioso e saber dizer as palavras certas.

"Esperar é uma arte em extinção. O mundo agora anda numa velocidade de fração de segundos, e eu, por acaso, acho isso uma pena, pois parece que perdemos os prazeres mais profundos de partir e voltar.
Com carinho,
Pesquisador 101." (página 88)

"Eu provavelmente não deveria lhe dizer isto, no entanto o que acho mais simpático em você é sua imprevisibilidade. Justo quando penso que consegui entendê-la, você diz algo que me desorienta totalmente. Às vezes a correspondência entre entrevistado e pesquisador revela muito mais do que as respostas.
Você é uma romântica, Esposa 22. Eu não imaginava.
Pesquisador 101"

"Só um romântico pode reconhecer outro. Você existe de verdade?
Esposa 22" (página 98)

Em diversos momentos vemos Alice vendo publicações no facebook, conversando on-line, trocando e-mails (com o pesquisador 101) e fazendo pesquisas no google.

Não vou prolongar mais a resenha (que já ta maior do que era pra está) demais pra não dar spoilers, só digo que o livro me surpreendeu, o desfecho foi surpreendente e fofo e eu super recomendo a leitura.

"..Você foi difícil de achar, Alice. Mas eu lhe fiz uma promessa há muito tempo que, por mais que você se afastasse, por mais que você saísse da trilha, eu iria atrás de você, eu a encontraria e a levaria de volta para casa."

Lendo por Amor 17/01/2015

Não conhecia Melanie até agora, mas a capa de Esposa 22 me despertou interesse pela leitura da história. Em mais uma das promoções da submarino, resolvi comprá-lo, e foi uma ótima escolha.
Eu já achei interessante logo de inicio, porque a autora relata exatamente o mundo em que estamos vivendo atualmente, e Alice, a personagem principal, sente uma gana por postar todos os detalhes da sua vida no facebook. A história se passa grande parte na vida virtual, pois são relatadas conversas por e-mail, e bate papo.

Alice está entediada com a atual fase do seu casamento, e também preocupada por estar prestes a completar 45 anos, a idade em que sua mãe faleceu. Alice é uma personagem divertida, engraçada, e apaixonada por sua familia e amigos, ela tem uma visão clara do mundo e um imenso coração, incapaz de fazer mal a alguém.
William é um muito misterioso, é dificil desvendar os sentimentos e pensamentos dele, os filhos do casal são incrivelmente divertidos e engraçados, tanto quanto a mãe.
Alice decide entrar em um programa de questões sobre o casamento perfeito, e é nesse programa que ela recebe o codinome de Esposa 22 e começa uma relação de amizade com o Pesquisador 101, o problema foi que a relação dos dois foi tomando rumos diferentes, e trazendo muitas duvidas a Alice sobre seu futuro.
Confesso que não fazia absolutamente nenhuma ideia do que aconteceria no final, mas a autora acabou largando um spoiler mais ou menos na metade do livro, e isso acabou sendo um pouco decepcionante.
O defeito do livro foram os errinhos gramaticais que encontrei, mas a história em si foi muito divertida, apesar de alguns momentos desnecessários que acabaram servindo apenas para cansar um pouco. Melanie nos faz apegar-se ao livro pelo fato de ser uma leitura leve e divertida e com a linguagem atual da nossa vida.