Nevermore

Nevermore Kelly Creagh

Resenhas - Nevermore

Queria Estar Lendo 22/12/2014

Resenha: Nevermore
Eu não sei se tenho capacidade emocional suficiente para escrever essa resenha como uma pessoa normal, porque a história criada pela Kelly Creagh não é só uma das minhas favoritas PRA TODA VIDA como também tem um dos protagonistas mais perturbados que eu já tive a alegria de amar. Espero ser capaz de contar da história mais do que surtar pelos personagens!

QUE TRAMA! QUE HISTÓRIA MARAVILHOSA TEM ESTE LIVRO! Demorei muito tempo para criar coragem de fazer esta resenha porque Nevermore é uma das minhas obras favoritas e tudo naquele livro me faz ter vontade de rolar no chão e chorar. Eu queria ser a Kelly só pra ter escrito essa história, só pra dizer SIM, EU CRIEI VAREN NETHERS, CHORA HATERS!

"Words, Isobel, have always held the dangerous power to conjure things into being. Remember that."

Varen Nethers não é exatamente o cara com quem você gostaria de fazer o trabalho de literatura no colégio. Pelo menos não a Isobel. Moça de família perfeitinha, líder de torcida, Isobel não só é popular como namora o cara mais popular do colégio. A primeira vista, espera-se uma garota bem fútil, típica antagonista de filmes adolescentes, certo? ERRADÍSSIMO. Isobel só não é minha protagonista favorita de YA sobrenatural porque tem Rose Hathaway antes dela! Ela é cheia de atitude, não leva desaforo pra casa e mantém um relacionamento saudável com o chefão da popularidade dali - se ele vai encher o saco dela, que fique sozinho. Ela se dá bem com todo mundo, tem uma família incrível - o pai dela é um dos caras mais divertidos da história - e tem um irmão caçula chato e engraçado.

Sua rotina bem calculada e perfeita muda bruscamente quando Isobel é pareada a Varen para o trabalho de literatura. Claro, clichê pra apresentar protagonistas tão opostos, mas de clichês se faz a vida. Rola aquela incerteza na garota, porque Varen é, aos olhos dela, bem ameaçador. Cheio de piercings, sempre usando preto, sentado ao fundo da sala quieto como um defunto. E aqueles olhos verdes tão perturbadores... A química entre eles é inegável desde que Isobel chega até seu parceiro para se apresentar; rola uma troca de olhares, aquele tipo de cena que só um livro bom consegue te fazer sentir MEU DEUS COMO TEM QUÍMICA ENTRE ELES!

O trabalho vai ser sobre Edgar Allan Poe. E é aqui que começa a parte sobrenatural da história. Porque o prólogo do livro, e não, isso não é um spoiler, mostra Poe fugindo de alguém pouco antes da data de sua morte. Seus poemas não são só poemas, todos têm significados sombrios, e alguns são mais do que significativos. Uma vez que Isobel se aproxima de Varen, não só para o trabalho como também emocionalmente, as coisas começam a ficar sinistras. Ela começa a ser perseguida, há coisas em seus sonhos, um misterioso homem a alerta de tragédias a acontecerem, e Isobel descobre que não só ela mas Varen também está em perigo.

PORQUE SENHORAS E SENHORES, ESTE LIVRO NÃO É POUCA COISA. Não é só uma líder de torcida se apaixonando pelo cara total oposto a ela. É uma líder de torcida fodástica lutando contra as forças das trevas para tentar salvar o cara por quem está se apaixonando. Porque a donzela em perigo aqui é o Varen! Porque ele está com problemas. Alguém está atrás dele e só a Isobel pode entender e tentar impedir isso de acontecer. E acreditem quando digo que os mindfucks são muitos - PRINCIPALMENTE O FINAL! AQUELE FINAL ME DESTRUIU, PISOU EM MIM, EU VIREI ESTILHAÇOS DE DOR NO CHÃO. Porque a Kelly, gente, ela não poupa a dor nos finais. Enshadowed, a continuação de Nevermore, pegou o que tinha sobrado de mim e jogou num moedor de carne, porque COMO EU DEVO ESPERAR POR OBLIVION COM AQUELE FINAL?

Mas ok, isso é surto pra próxima resenha.

"My beautiful, my Isobel. My Love.You ask me to wait. And so I wait. For all of this, I know, is but a dream. And when, in sleep, at last we wake, I will see you again."

Veem essa quote? ESSE MOTHERFUCKER DO VAREN É MARAVILHOSO ASSIM. ELE É MARAVILHOSO A PONTO DE ME FAZER QUERER DAR UM TAPA NA CARA DELE! Porque santo cristo, depois de Romitri, poucos ships me fizeram surtar tanto quanto o relacionamento entre a Isobel e o Varen. E mano, como eu precisei de paciência com esses dois! Porque o Varen é todo neurótico e solitário e sombrio, então ele não quer deixar a Isobel se aproximar. Ele reluta, ele se afasta até que percebe que, ok, é inevitável, ele já ama ela, MAS SANTA TENSÃO SEXUAL PRESA, BATMAN! O romance é lindo, é, mas A DEMORA PRA ELE ACONTECER QUASE ME MATA. Era muita química, muitos olhares e toques sutis e eu só ficava: ASFASKNGASGBASUIGBAI

Outra personagem que eu amodoro é a hippie Gwen. MENINA FOFA, MENINA SARCÁSTICA, MENINA QUERIDA! No começo, ela é só a guria do armário ao lado do da Isobel, mas conforme a trama avança e coisas acontecem - tipo a mancada envolvendo os "amigos" da Iz - a Gwen se torna a melhor amiga dela. Toda trabalhada no humor irônico, no visual "paz e amor" e nos julgamentos - porque gente, a cena da cantina e ela e o Varen interagindo, eu só morro de rir sempre - Gwen é uma das minhas favoritas ever.

"Ele continuou olhando para Isobel, caminhando para trás, devagar. Varen estava fazendo aquilo de novo, conversando com ela usando o olhar.
Ela permaneceu presa em seu olhar, tentando ouvi-lo, tentando ler a mensagem subjacente. Finalmente ele se virou e saiu pela porta do refeitório. Depois de uma pausa, Gwen disse:
- Deixe-me adivinhar. Neste momento, você está tentando decidir se isso foi sensual ou irritante - ela fez uma pausa, como se estivesse formulando sua própria opinião. Finalmente, disse: - Foi totalmente sensual."

Então se você procura por uma boa trama, ótimos personagens, muito sobrenatural e um final de cair o queixo, CORRA. CORRA AGORA! NEVERMORE É UMA DAS MELHORES OBRAS QUE VOCÊ VAI LER NESTA VIDA! E sim, eu, em todo o meu ciúme, estou desesperada por boas almas que amem esta história também, porque surtar sozinha por algo tão bom é triste.

Deza Farias 21/08/2021

Nevermore
Confesso que achei o livro muito confuso. Não sei se por acaso eu lendo Poe eu entenderia pouco mais.

A história tem tudo pra ser boa, mas acaba sendo um pouco cansativa por tantos detalhes desnecessários.

Mas não tem como largar, a história meio que tem prende, pois você quer saber qual vai ser o desfecho.

Eu gostei bastante dos principais personagens e espero que tenha uma evolução no próximo livro.

Eu acho o livro lindo, essa capa e o corte preto são o "auge" como falei, eu achei a escrita um pouco cansativa. É aquele livro que não causa tanto impacto, mas que dá pra passar o tempo.

Lisse 15/01/2013

Se arrependimento matasse aqui seria meu leito de morte.
É gente, isso não é trecho de poema de Alan Poe não, é uma citação de minha autoria que demonstra minha insatisfação com a leitura.
Vi pessoas amando o livro, e eu mesma era uma das que estavam ansiosas por tal coisa.

Mas acho que poderia dividir o livro em duas partes:

1° Parte: até o capítulo 38
Somos apresentados a Isobel, uma líder de torcida muito animada com o que faz, vem de uma família tradicional e com um irmão louco por vídeo games de zumbis. Adorável mas com um namorado que é um saco, valentão e ciumento.
Nikki, sua melhor amiga, é daquelas que não são amigas pois Isobel sempr ea deixa de fora das coisas que acontecem na sua vida, e que deixou muito a desejar.
E tudo fica mais tumultuoso quando Varen é escolhido para ser parceiro de Isobel na aula de literatura. Isso a deixa irritada porque seu futuro parceiro não é dos melhores, é aquele gótico que todos querem distância pois acham que coisas estranhas acontecem quando ele está por perto.
O que mais me deixou curiosa sobre o livro era o tema que abordariam na aula: a vida de Alan Edgar Poe. E isso de forma alguma deixou a desejar. Amei cada coisinha que ia descobrindo sobre a vida dele, os poemas analisados pelos personagens e como eram feitos.
Varen que de gótico acaba se transformando no ser mais fofo desse livro, me encantou de muitas formas. Sua amabilidade, seu afeto por Isobel e como mesmo de longe zelava por ela; e observar ela notando isso é uma graça.

Quote: "O que havia de errado com ela? Por que não podia simplesmente dizer que gostava dele? Talvez porque fosse mais do que gostar."

E ahhh, existe a Gwen, com suas tiradas sarcástica hilariantes. Porque amigas de verdade são assim!

Quote: " - Deixe-me adivinhar. Nesse momento, você está tentando decidir se isso foi sensual ou irritante - ela fez uma pausa, como se estivesse formulando sua própria opinião. Finalmente, disse: - Foi totalmente sensual." (Essa é a Gwen, senhoras e senhores! rs)

2° Parte: depois do capítulo 39

Varen some. Tipo, SOME, simples assim. Porque o cara do livro é ele, e me deixou assim como se tivesse tirado a melhor parte de tudo. E só há coisas desconexas, assombração e coisas estranhas acontecendo, que deixam o leitor e a coitada da Isobel correndo pra lá e pra cá tentando entender...
Achei que o grande gancho da história foi arrancada do leitor, tornando o livro muitooo chato, coisa que de forma alguma é nas páginas anteriores.
Fiquei sem entender se foi a tradução (mas acho que não, pq tava fluindo tão bem), ou se foi a autora que se perdeu.
E uma coisa que ODEIO: livros narrados em terceira pessoa! Mesmo que você tenha uma sensação boa de estar em todos os lugares e não só vendo tudo pelos olhos de um único personagem, esse tipo de narrativa afasta o leitor de entrar no livro, fazendo com que ele seja um admirador lá na arquibancada em vez de estar no palco principal. Entende? E me senti exatamente assim, como se tivesse muito longe de sentir os personagens.

Essa é minha opinião! Mas mesmo o livro não tendo sido TUDO ISSO, eu indico a leitura porque acho que as leitoras merecem conhecer Varen. Ele é tudooooo meninas. E enquanto estava lendo, me senti encantada assim como pelo Lucius (Como se livrar de um vampiro apaixonado), eles deviam ser primos :p
Mônica 08/02/2013minha estante
Varen...Ah,Varen!(suspiro)
Super respeito o que vc disse sobre a "outra metade do livro" , porém POR INCRÍVEL QUE PAREÇA,logo eu ,que odeio estas estórias muito loucas,e essa coisa de tirar o foco do protagonista mais querido do livro (vide o 2º livro da série hush hush que fez o patch sumir -Ah,patch!suspiro²)achei interessante essa coisa do mistério envolvendo os protagonistas,numa tentativa de introduzir o mundo extraordinário de Poe ,a quem não conhece.E acho que ela conseguiu;Eu mesmo, me peguei querendo saber mais sobre a obra dele...Estou nas ultimas páginas e meio que cozinhando,com pena de acabar,igual a uma caixa de bombom que vc não quer comer o último,sabe?!rs'

Beth Santos 16/05/2013minha estante
Concordo com praticamente tudo o que você disse!

Confesso que comprei o livro por três motivos: a capa era linda, eu fui meio gótica na adolescência (então fiquei curiosa), e as referências à Poe (claro!).

Depois da leitura, afirmo que três coisas valeram a pena no livro: a capa (que realmente é bonita... rsrs), o Varen (que é um fofo!) e a Gwen.

Estou meio decepcionada, mas como sou brasileira e não desisto nunca, lerei os próximos livros quando foram lançados no Brasil... ;D

Humb 06/01/2015minha estante
Li algumas páginas na livraria e fiquei curioso. O livro parece interessante.
Quanto à narrativa (primeira / terceira pessoa), isso é algo muito pessoal. Eu prefiro narrativas em terceira pessoa para ter uma visão global dos acontecimentos.

Ana Lu 06/07/2023

Gosto do Edgar Poe mas acho que não sou fã o suficiente para leitura desse livro.
O livro conta a história da Isobel, uma jovem que esta no ensino médio e sofre clichê um adolescente estadunidense até que ela conhece o Varen, uma figura gótica que é fã de coisas sobrenaturais e é gótico. Eles foram escolhidos para fazer um trabalho de literatura juntos e isso acaba com o clichê da Isobel e adicionar o Edgar Poe a história, a introdução do autor é excelente e a história que é contada dele também mas pra entender a excelência desses parágrafos é necessário conhecer e gostar dos livros do Poe.
O livro tem uma ideia sobrenatural e que traz o questionamento do que é real ou não, em alguns momentos a leitura foi densa e arrastada mas vou ler o 2. Não recomendo o livro pra quem não é fã do autor, não gosta de romance sobrenatural ou de escritas ficcionais que detalham a obra e o cotidiano do protagonista. (Há mts mts detalhes )
Maria9540 06/07/2023minha estante
Onde você encontrou este livro?

Ana Lu 06/07/2023minha estante
amg tem no Telegram mas eu comprei ele físico naquelas feirinhas de shopping

Jessi Barbieri 27/03/2021

É ruim, mas não ruimmmm, mas ruim
Não sei definir certo esse livro. Diálogos vagos, acontecimentos rápidos. Não consegui me conectar a nada na história.

Blog MDL 19/11/2013

A vida de Isobel era boa, tranquila e perfeitamente previsível. Ela era líder torcida, namorava um belo e ciumento jogador de futebol americano, tinha uma melhor amiga com a qual contar e sua vida social fluía como o esperado. Contudo, tudo que ela sempre prezou passa a ser ameaçado pela presença sombria de Varen, o garoto gótico que foi designado como seu parceiro em um projeto de inglês. Sempre mantendo uma rígida fachada de cinismo e indiferença, ele parece não se importar com ela e vive imerso nos mistérios de sua própria mente.

Entretanto, as coisas começam a ficar estranhas quando eles elegem o escritor Edgar Allan Poe como foco do seu trabalho e ela passa a pensar em como as coisas poderiam ser mais fáceis se Varen baixasse à guarda só um pouco e permitisse que ela vislumbrasse mais dele do que olhares furtivos e cheios de significado. O que ela não imaginava era que a presença dela em sua vida o colocaria em um risco inimaginável onde realidade e sonho passam a se confundir em uma linha tênue capaz de transformar as palavras em uma perigosa arma e o universo descrito por Poe em um lugar com mais labirintos do que saídas.

Ao contrário do que imaginei inicialmente, a autora Kelly Creagh não trouxe para ‘Nevermore’ uma narrativa densa, pois mesmo que os escritos de Poe se tornem uma constante em seu livro, ela consegue manter uma jovialidade com a narração em terceira pessoa que facilita o entrosamento entre os leitores que não estão acostumados a ler clássicos a se sentirem mais confortáveis ao serem inseridos na vida e obra de Edgar Allan Poe. Entretanto, tenho que avisar que para entender melhor o contexto da história, bem como, as referências que a autora faz, é necessário ler ao menos ‘A Máscara da Morte Rubra’, ‘O Corvo’ e ‘Ulalume’, pois mesmo que a autora tenha transcrito alguns trechos dessas obras no decorrer da trama, eles não estão na íntegra em seu livro.

Sendo um livro juvenil e com temática sobrenatural, a autora traz dramas adolescentes condizentes com o seu enredo e usa e abusa dos mistérios que envolvem seus personagens. Como eu sou apaixonada por mistérios e situações carregadas de suspense, saboreei cada linha que a autora utilizou para construir sua trama e comemorei cada detalhe das cenas que, a princípio parecem insanas, mas que estão carregadas de informações a respeito do Poe e que se entrelaçam brilhantemente com a loucura que passa a rodear a vida de Isobel depois da chegada de Varen. É provável que algumas pessoas não gostem muito de determinadas cenas que podem ser vistas a partir da metade do livro por serem carregadas de uma atmosfera psicodélica que deixa o leitor em dúvida do que é ou não real. Mas eu não só amei, como não consegui me desgrudar dos parágrafos subsequentes.

Sobre os personagens, posso dizer que a Isobel conquistou meu respeito ao não ser uma irritante e mimada líder de torcida. É certo que ela tende a perder o foco facilmente, mas a maneira como ela enfrentou todos os problemas que surgiram me fez torcer por ela durante todo o tempo. Ainda mais quando ela tinha uma amiga tão fofa quanto a Gwin e que substituía totalmente a apática Nikki e toda a sua falsidade. Contudo, quem rouba mesmo todas as atenções é o Varen, principalmente porque ele consegue ser inteligente, cínico, carinhoso, frio, fofo e distante, tudo em uma mesma cena, de modo que o leitor não sabe se o ama ou o odeia. Mas não é só ele que tem os seus mistérios, pois se tem um personagem que é grande candidato a assumir o posto de ‘misterioso mor’ esse alguém é o Reynolds. Confesso que até agora estou atônita com esse personagem, mas isso será assunto abordado apenas quando eu ler o segundo livro da trilogia, pois ainda não sei o que pensar sobre ele.

Além disso, a única coisa que vem em minha mente agora é que eu necessito ‘Enshadowed’ logo, pois preciso saber o que aconteceu após aquele final que dilacerou meu coração. Espero que a editora não só publique em breve o livro, como também, continue com o brilhante trabalho de diagramação que eu pude observar em ‘Nevermore’. Adorei cada detalhe dele – principalmente os corvos no início de cada capítulo –, minha única ressalva sobre esta edição é apenas no que se refere à revisão, pois encontrei alguns erros que me incomodaram bastante no decorrer da leitura. No mais, eu só tenho elogios ao livro, pois após algumas resenhas realmente negativas que li, foi uma surpresa me deparar com uma história sombria, envolvente e original, bem do jeito que eu gosto.

site: http://www.mundodoslivros.com/2013/11/resenha-nevermore-por-kelly-creagh.html

Psychobooks 07/03/2013

www.psychobooks.com.br
- Premissa. Nunca mais!

O livro tem sua base todinha nos contos de Edgar Alan Poe. Vou falar de uma vez, confessar minha vergonha antes que seja tarde... Nunca li NADA do Poe. Além do episódio dos Simpsons intitulado "O Corvo" (lembram, gente?), eu nunca me interessei.

Para esse livro procurei me inteirar no conto "A máscara da morte rubra" e no poema "O Corvo". Isso não me torna uma ampla conhecedora de suas obras - nem de longe - mas vou tentar tecer um comparativo.

"Nevermore", vem do poema "O Corvo", onde o bicho repete a frase "Nunca mais" várias vezes:

Ó velho corvo emigrado lá das trevas infernais!
Dize-me qual o teu nome lá nas trevas infernais."
Disse o corvo, "Nunca mais".

O clima da premissa é apoiado nesse tom lúgubre, sombrio, depressivo. Bom, pelo menos a autora tenta, o que já é um bom passo. Resumindo o enredo para nos aprofundarmos na narrativa:

Garota superanimada, líder de torcida, linda e popular, namora o astro de futebol americano e é invejada por todos. Durante a aula de inglês, o professor revolve dividir os alunos em duplas para um trabalho sobre literatura, que deverá ser apresentado no Dia das Bruxas. Claro que nossa mocinha linda e loira é destinada a fazer dupla com o cara mais sombrio da escola toda! Varen é calado, gótico e tem uma aura estranha que o acompanha. Adivinhem? Pois é... Adivinhei desde o começo.

- Narrativa e ZZZZZZZZzzzzzzzzzzz

Há muito não via uma narrativa tão cansativa, com tão pouco acontecendo e com tanta enrolação para as coisas chegarem a um objetivo.

Ao mesmo tempo em que há essa preocupação em estender alguns acontecimentos, outros se desenrolam com uma rapidez absurda, o que torna o entendimento e portanto a transferência do leitor complicados.

É um jovem-adulto sobrenatural; claro que a visão seria da protagonista. No livro temos aquela visão engessada em terceira pessoa, que só acompanha o ponto de visto de um personagem. Nunca entenderei por que um autor resolve usar da terceira pessoa se não é para abusar da troca de ponto de vista, mas vamos dar segmento.

Isobel é a típica adolescente mimada que "cresce" durante a narrativa conforme vai se deparando com as dificuldades apresentadas pelo enredo. O problemas na história é que esse crescimento não é gradual, ele vem como soluços, sabem? Quando você menos espera, ops, ele chega; aí nada acontece por um tempo e OPS, o soluço volta. Seu amadurecimento acontece aos trancos o que, mais uma vez, causa a ausência de transferência entre leitor e narrativa.

Varen também é o típico mocinho do gênero jovem-adulto. Se envolve em mistério e para não quebrar esse ar sensual, resolve deixar a protagonista se virar com o que anda vendo e tá tudo certo. Imaginem perder toda a marra assim, só pra ajudar uma protagonista? Por favor, né?

Há personagens coadjuvantes que tentam se apresentar, mas a autora insiste em deixá-los como plano de fundo. A única que rouba a coroa de Isobel é Gwen, uma personagem apresentada de forma forçada mais ou menos no meio da leitura, mas que ganha muita personalidade no decorrer da narrativa.
Desenrolar da premissa

Kelly se enrola toda em seus objetivos na história e acaba se perdendo muitas vezes dentro de seu próprio enredo. Seu objetivo é criar a aura lúgubre presente nas obras de Poe, mas não consegui a sentir na leitura, exceto pelas primeiras páginas, onde ela apresenta lindamente sua versão do que aconteceu com autor em seus últimos dias de vida.

Durante o enredo, há a troca entre mundo real e sobrenatural, mas não de forma convincente. Os dois mundos não se fundem de forma natural, e isso é um grande empecilho para o bom desenrolar da história.

O romance tem potencial, mas nem com todo e esforço de Varen e sua aura de mistério, ele decola. Isobel é insossa, chata... Varen é muito monossilábico para convencer.
Conclusão = Nunca Mais!

Daí que terminei o livro - que pra variar é uma série, pelo que pude assuntar, uma trilogia - e fiquei superfeliz! Não, não fiquei feliz porque descobri que tinha continuação, fiquei feliz porque o livro acabou! Faço minha as palavras de Poe para explicar para vocês se continuo ou não a leitura da série:

Se há um bálsamo longínquo para esta alma a quem atrais!
Disse o corvo, "Nunca mais".

Sou obediente! Obrigada, Sr. Corvo!

- Vale ressaltar!

Gente, eu já ando BEM cansada de jovem-adulto + sobrenatural. Tenham isso em mente quando pesarem minha avaliação!

A diagramação e o trabalho gráfico da Editora Pandorga estão MARAVILHOSOS. Há muito não via um livro tão bonito, com a aparência passando exatamente a atmosfera das páginas.

Já critiquei por muitas vezes aqui no site o trabalho de revisão da Editora, dessa vez venho aqui para elogiar! O livro está ótimo!
Foi aqui que Isobel sentiu pela primeira vez uma pontada em sua mente. Devagarinho, as palavras começaram a sair do caminho e deixaram as imagens dos cortesãos girarem, em câmera lenta, pelo olho de sua mente.

Rafaela 08/04/2013minha estante
Esse livro tem uma boa premissa, infelizmente não soube ser bem desenvolvida tornando a leitura maçante, e não consegui gostar muito dos protagonistas...enfim é uma serie que nao darei continuidade, de modo algum me obrigo a ser torturada novamente!!!!

Juliana Pires 15/04/2013

Eu tenho problemas com capas bonitas, você pode até achar que isso é meio superficial da minha parte, mas se vejo um livro com capa bonita, eu automaticamente já acho que a história é boa, infelizmente não é um formula que sempre dá certo, mas com Nevermore, com certeza funcionou.

E foi assim, quando vi a capa desse livro, já fiquei empolgada para conhecer a história, e depois que li a sinopse e algumas resenhas, eu precisava desesperadamente do livro, e assim que ele chegou foi impossível não parar tudo o que eu estava fazendo para lê-lo.

Isobel, a primeira vista é a típica garota popular, superficial e líder de torcida, e é por isso que ela fica totalmente horrorizada quando o seu professor, a obriga a fazer o projeto de inglês com Varen Nethers, o garoto gótico, esquisito, que não fala com ninguém, e com quem Isobel jamais pensou que precisaria trocar palavras, mas o professor é irredutível, para alcançar a nota, a cheerleader precisará fazer o trabalho com o esquisito, e pior, a data de entrega e apresentação é justamente para o dia do jogo mais importante da escola.

Quem também não fica nada feliz com a aproximação dos dois é o namorado de Isobel, que claro é o jogador mais importante do time, e seus amigos, que passam a encontrar maneiras para humilhar o menino, mesmo que ele não faça nada para isso. Ele também não esta nada feliz com essa escolha, Isobel não é tipo de parceiro que ele escolheria para fazer um trabalho desse, e ainda ter que aguentar seus amigos, não é um adicional nada interessante.

É justamente quando seu namorado e amigos passam a agir de forma irracional com Varen, que Isobel, já intrigada com a personalidade totalmente misteriosa do menino, passa a arranjar desculpas para poder desfrutar mais da companhia dele e assim começa a evitar os amigos, até que rompe totalmente com eles e passa por um momento que jamais havia passado, a rejeição.

Mas ela não se prende muito a isso, o que mais intriga a menina é a personalidade totalmente escura e envolvente do garoto gótico, e não é só isso, há algo a mais acontecendo na vida de Varen, uma coisa que para Isobel, permeia os mais profundos pesadelos dele, há algo obscuro em sua volta, algo que a atrai, ele precisa de cuidado e de atenção. Ela nem percebe, mas quando menos imagina esta totalmente apaixonada.

Varen guarda muitos segredos e muitas vezes é totalmente apático, ele vive entre o sonho e a realidade, a aproximação com Isobel, muda muito sua relação com seu maior segredo, essa relação se torna uma ameaça, ao que, fica difícil de entender até quase o final.

Para quem conhece a vida do autor Edgar Allan Poe, sabe o quanto misteriosa e sinistra ela foi, até mesmo na hora de sua morte, e usando isso como pano de fundo, a autora escreveu uma história onde os piores pesadelos dele criam vida, e saem das páginas para aterrorizar os personagens e os leitores.

Eu gostei demais do livro, principalmente do casal protagonista, eles são tão antagônicos, e o Varen, apesar da atitude, é tão fofo, eu adoro o estilo dele, a forma calma com que ele fala, a postura dele diante dos desafios, é um dos personagens que eu mais gostei de conhecer, e Isobel também, ela começa o livro parecendo frívola e superficial, mas tem muito mais embaixo dessa camada, diferente dos seus amigos que são maldosos, ela é uma garota que sabe o que é certo, e ao longo da história ela cresce e fica mais forte e confiante para lutar por aquilo que ela ama.

E o final do livro? Quase me deixou louca, como assim? Eu preciso da continuação já. Esteja consciente de que o final do livro vai te deixar extremamente ansiosa pelo próximo volume, por que o final é muito triste e desolador.

laraolvr 01/05/2020

Um universo fantástico e gótico onde os contos de Edgar Allan Poe se tornam realidade e a mocinha tem que salvar seu namorado do mundo sombrio dos sonhos. A insanidade e fantasia se encontram nesse romance e você não quer mais parar de ler.

Danielle 13/10/2014

Maravilhoso
Primeiramente gostaria de dizer que julguei este livro pela capa, que é absolutamente linda e sombria, as pontas das páginas pretas ainda dão um ar mais sombrio ainda ao livro, e posso dizer que o livro superou minhas expectativas. Nunca li Poe, mas depois desse livro fiquei com muita vontade de ler, principalmente o conto O corvo.

A trama gira em torno de Isobel a protagonista que se depara sendo obrigada a fazer um trabalho de literatura de Halloween, o trabalho é em dupla e consiste em falar sobre um autor de histórias de terror que já tenha falecido. O professor que escolheu as duplas e Isobel foi pareada com o rapaz mais esquisito da turma, Varen, ele é do grupo dos góticos, sempre calado com suas roupas pretas e os olhos delineados de preto, os olhos verdes mais obscuros e intrigantes que Isobel já conheceu.

Isobel não gosta nenhum um pouco de sua dupla, mas não tem outra escolha, Varen anota o número de seu telefone na mão de Isobel com uma caneta roxa para que combinem de fazer o trabalho e sua melhor amiga acaba contando o ocorrido para seu namorado que conta para o namorado de Isobel que começa a ameaçar Varrem para que fique longe de Isobel. Após as atitudes machistas e idiotas do namorado com relação à Varen, Isobel decide terminar o namoro, sem perceber que está cada vez mais encantada com Varen.

Varen decide que o trabalho será sobre Edgard Allan Poe e entrega um livro para Isobel ler e marcam de se encontrar. Coisas estranhas começam a acontecer com Isobel, ela começa a ver vultos e a se sentir perseguida e sem contar pesadelos com um estranho homem.

Não irei me aprofundar mais na história para não soltar spoiler, só tenho a dizer que o livro é muito bom, que não queria que acabasse, a cada página ficava mais interessante. O livro mescla os mistérios da morte de Poe com a trama, que ficou muito interessante, um universo sombrio que me fez até ter pesadelos.

O livro é narrado em terceira pessoa e é o primeiro de uma trilogia, e acredite, assim que acabar você vai precisar desesperadamente da continuação e ainda bem que ela já foi lançada aqui no Brasil e estarei lendo muito em breve.

Recomendo a leitura para que gosta de Edgard Allan Poe e para quem curte livros sombrios.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Biblioteca Álvaro Guerra 13/03/2020

"Isabel,
Esta foi a única maneira que encontrei par aflar com você. Depois desta noite tudo desaparecerá.
Eu nunca quis que você fosse arrastada para nada disso - nunca. Por favor, acredite em mim."

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788561784256

Lorena.Zacarone 28/03/2022

Tudo o que gosto.
Ahh, esse livro é a minha cara. Tem romance clichê, tem o boy misterioso, áurea gótica, boas referências, enfim, tudo de bom.

O problema é que há muitos erros de ortografia e isso acaba afastando a gente da história, mas isso é resultado da falta de revisão do texto, não da forma como ele foi escrito.

A minha versão adolescente gostou e a minha versão adulta também. Sobreviver a uma releitura diz muito sobre o livro.

Sonambulismo Li 21/12/2013

Resenha
Acabei de ler este livro e me deixou com a sensação de quero logo ler as continuações!

Quando iniciei a leitura percebi que pelo prólogo iria ser algo bem macabro, mas os primeiros capítulos não tinham nada de macabro e eu fiquei duvidando, me perguntando qual o sentindo daquele início. Então, com o desenrolar do livro, comecei a perceber que fazia sim, sentido, entretanto ainda havia um mistério. Ainda há um mistério.

''Na verdade, ela ainda teria certeza de alguma coisa? Da realidade? De si mesma?''

Gostei muito de toda essa aura misteriosa, dos segredos. Me deleitei ao ver cada uma das peças se encaixarem e tenho certeza de que adorarei descobrir as que faltam e serão descobertas nos próximos volumes.

''Ele tinha dito que não queria que tudo ''acabasse'' assim. O que ele quis dizer com isso? Por que parecia que o bilhete era uma despedida? E por que ele disse que tudo ''desapareceria'' depois desta noite?''

Embora a estória seja maravilhosa e eu realmente tenha amado o tema e o desenrolar dos fatos, foi meio difícil manter a leitura em certos momentos, pois as coisas não aconteciam como eu queria, era muito lento e eu tive problemas com isso. Agora, ao terminar a leitura, entendo que a lentidão foi necessária.

Ao ir lendo, senti muita curiosidade sobre Edgar Allan Poe. Já andei lendo uns contos de sua autoria, mas agora irei atrás de contos específicos e darei total atenção. Varen me contaminou!

Isobel e Varen... O que dizer sobre esses dois?

''Apaixonada. Apaixonada pelo estoico, mal-humorado e eternamente melancólico Varen Nethers? Ele nunca permitiria isso.''

Não gostei muito de Isobel, na verdade, desejei muito em vários momentos que o narrador fosse Varen e não Izzy. Em determinado momento eu demovi essa ideia da mente, pois uma narração feita por ele e não por ela seria bem estranha e existiriam muitas lacunas. Em muitos momentos ele foi uma incógnita, é impossível desvendá-lo completamente, saber o que pensa e o porquê de algumas atitudes, só consegui ter uma ideia do mistério, adentrar um pouco em sua mente.

Varen é contido, sério, dramático, intenso, solitário e, penso eu, sensível, apesar de tudo.

''—Se você contar a alguém, eu irei até você à noite e destruirei sua alma perene.''

''Em minha tristeza, não pude despertar
Meu coração para a alegria no mesmo tom;
E tudo o que eu amei, eu amei sozinho.''

Edgar Allan Poe

Eu amei mesmo foram as personagens secundárias. Me identifiquei um pouco com Danny, irmão de Isobel. Adorei Gwen, amiga da protagonista. As partes dela e de Danny são as que me fizeram rir.

''Se isto fosse em japonês — disse Danny —, poderia ser um anime.''

''— Van Gogh — Gwen disse, afastando-se e acenando com a maçã. — Edgar Allan Poe. É parecido!''

''— Pai, esta é Gwen. Ela é, uh... ela é... — mentalmente desequilibrada, Isobel quis dizer.''

''— Posso ajudar, líder de torcida? — Pinfeathers perguntou.
...
— Onde está sua máscara? — ele perguntou. — Todos estão usando máscaras, menos você, líder de torcida. Está tentando dizer que não tem nada a esconder?''

''— Atrevo-me a pensar que — Reynolds disse — nem metade dos problemas te encontrariam se você aprendesse a não se intrometer naquilo que não lhe diz respeito.''

Eu nunca havia lido algo assim. O tema de Nevermore é bem incomum nas minhas leituras e eu recomendo!
Não dei as 5 estrelas por causa das vezes em que pensei em desistir e do fato de não ter gostado tanto assim da protagonista. No final eu até que passo a gostar um pouco dela como gosto dos outros personagens que citei.

A capa é linda e pode traduzir à perfeição o tema geral e vários momentos ocorridos. Quando o livro está fechado têm-se a impressão de que suas páginas são pretas, pois a lateral é toda negra. O efeito é muito interessante. A diagramação é perfeita! Há corvos em cada capítulo e um nome que o resume.

Para ler mais resenhas, acessar:

site: http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/
Mayara 10/01/2014minha estante
"Há Reynolds e Pinfeathers também. O livro termina e eu não consegui desvendar esses dois. Só sei de uma coisa: ADOREI Pin!"
No segundo descobre mais coisas sobre eles. E concordo sobre O Pinfearthers

nala 15/09/2021

Tenha piedade de mim
Esperavauma coisa, recebi outra completamente diferente. Honestamnete não acho esse livro ruim, mas acredito que li em um momento errado, no futuro quero tentar dar uma nova chance

Way to Happines 11/03/2014

[Resenha] Nevermore - Kelly Creagh (por Lígia Colares)
Nevermore é um livro sobrenatural, narrado em terceira pessoa, onde as histórias de Edgar Allan Poe ganham vida, principalmente sua obra "O Corvo". Para quem conhece sua vida sabe que Poe foi um autor, poeta, editor e crítico literário americano, conhecido por suas histórias que envolvem o mistério e o macabro. Morreu de uma forma misteriosa e nunca foram apuradas as causas precisas da morte dele. Ler um livro baseado em fatos reais e ainda mais misteriosos, me animou ainda mais. Acredito que a autora precisou fazer uma longa pesquisa, porque toda história da vida e morte de Poe, se encaixa perfeitamente na trama.

Isobel é uma adolescente líder de torcida onde vive cercada por seus amigos e seu namorado popular, que é jogador do time da escola. Seu professor de inglês passa um trabalho de Halloween para entregar no dia da final dos jogos, o que a deixa com raiva, mas o que a deixou mais ainda foi o fato de o professor escolher a dupla de cada pessoa da turma e ter colocado com ela um menino gótico, um pouco estranho, da qual todo mundo da escola não dava a mínima. Só que este menino esconde muito mistério, principalmente em um caderno, parecido com um diário, onde ele passa todo o tempo escrevendo e o leva para todos os lugares.

Varen, o garoto gótico parece meio estranho e que guarda muitos segredos, mas demonstrou ser um menino muito fofo e lindo pelo seu jeito de ser. Quem não gosta nada disso é o namorado de Isobel, e tem motivos, pois Varen é mil vezes melhor que ele haha. Varen, vive em mundos diferentes, uma mistura de sonhos e realidades e Isobel acaba embarcando junto com ele se aventurando nos seus profundos mistérios.

O livro bem escrito e bem dividido e em nenhum momento me prendeu ainda mais por ser um romance que não é meloso. Acho que ainda tem muita coisa por vir, quero ter a oportunidade de ler a continuação dessa trilogia e descobrir o resto de todo este mistério, porque o final de Nevermore me deixou com gostinho de quero mais, alguns personagens se perderam no caminho e Varen, cadê Varen?

Para quem achou a capa linda é porque ainda não viu a lombada. Quando eu peguei o livro pela primeira vez, pensei que as folhas eram todas pretas e ao abrir percebi que era somente em volta das folhas, a aparência do livro é muito linda, a editora está de parabéns.

site: http://www.way-2happiness.com.br/2014/02/resenha-nevermore-kelly-creagh.html