O 11° Mandamento - Tecendo Vidas - Sombra na Areia - Verão na Enseada

O 11° Mandamento - Tecendo Vidas - Sombra na Areia - Verão na Enseada Jeffrey Archer...

Resenhas - Seleções de livros

Rony 10/06/2020

Notas individuais
O Décimo Primeiro Mandamento-Nota 7.
Verão na Enseada-Nota 6.
Sombra na Areia-Nota 6.
Tecendo Vidas-Nota 7.

Muiara 16/04/2021

Cada história te leva para um lugar diferente, faz você ter um sentimento diferente..

Pabline 11/02/2012

Resenha: Verão na Enseada

Hoje trago a resenha de um livro que li faz 3 ano ( E li duas vezes. Logo que o terminei, engatei em outra leitura, mas não aguentei e fui devorar novamente o Verão na Enseada) , então me perdoem se ela sair muito ruim. Mas gostaria de compartilhar esse incrível livro com vocês. Nessa época, eu não era tão fissurada em literatura como sou hoje, e ele foi um dos livros que me fizeram ingressar nesse mundo das palavras que hoje não consigo me desvencilhar.

Bem em resumo, - que é o máximo que consigo já que li esse livro a tempos - Tudo começa quando o filho de Evangeline Worth ler uma noticia antiga sobre um acidente de avião que acontecera na Enseada de Hawke, e decide saber um pouco mais dessa historia perguntando a sua mãe. E nisso, vem à sua memória esse desastre, no qual foi uma parte marcante na sua vida, em meados dos anos de 1944.
Como a própria data indica, era ano de Guerra, e Evangeline decide mudar para enseada justamente para esquecer um pouco disso, pois seu marido, John Worth, está servindo na guerra. A dor pela ausência do marido e pelo pensamento de que nunca mais o verá a estimula nessa empreitada de fuga da “civilização”.

Mas eis que o destino faz das suas. Na Enseada acontece um desastre de avião e seu sobrevivente, um fugitivo de guerra, acabam se conhecendo e ela, dando um emprego mesmo sem saber absolutamente nada sobre ele. Só o que Evangeline não sabia, era que Joe Green, iria significar tanto em sua vida.
Houve um momento em que seu marido, que estava em guerra, não lhe enviava mais cartas, em meio a tristeza da quase certeza de sua morte, ela descobre em Joe sua âncora. Mesmo sabendo que ele é um fugitivo, ela o ajuda a se esconder. E a paixão acaba os unindo. Os invadido nesse momento tão conturbado na historia da humanidade. Mas só que acontece uma coisa... O seu marido, John, volta.

Todos esses acontecimentos são nos passado em forma de Diário – falando em diário, logo pensei numa pessoa que ama isso, né Nessa? Hehe – escrito pela própria Evangeline.
Mas depois somos levados para o tempo presente na estória, ano de 1993 (foi o ano em que nasci \o/)
Charlie é levado a entender mais a fundo a história e acaba conhecendo a filha de um homem que nunca sai da Enseada de Hawke. Quem será?
Pois é, e percebemos que a vida é sempre cheia de surpresas.

Tá, vou contar um spoiler porque não me aguento, então não leiam se não quiserem saber hehe (O filho de Evangeline acaba se apaixonando pela filha do Joe. Não é demais? *.*)

Um livro que nos encanta com suas surpresas. Lembro-me que fiquei totalmente apaixonada pelo jeito de Susan escrever. E como ficava encantada por cada acontecimento e pelo amor que a estória passa; o quanto queremos que eles fiquem juntos no final. Acreditem, não é uma estória tão obvia. Você vai chegar ao final, e vai ver como as coisas aconteceram de uma maneira tão verdadeira que faz seu coração palpita mais rápido. Mesmo com aquele final, fiquei feliz pelos dois.
Sei que minha resenha nem faz jus a obra, mas quero que saibam que amei. Uma estória apaixonante. E que mesmo terminada, vai te fazer fica pensando em tudo o que aconteceu.

Sabe aquela sensação de pegar um livro que praticamente ninguém conhece, um livro que nunca nem passou pela sua cabeça que existia e que sabe que não é fácil de encontrar, e ter começado a lê-lo por acaso, só para distrair; e esse livro ter si tornado tão marcante para você a ponto de você dizer: Como tive sorte de tê-lo em minhas mãos? Bom, foi isso o que aconteceu comigo.

@ninh@ 15/12/2021

TECENDO VIDAS - JENNIFER CHIAVERINI
O livro conta a história de um grupo de amigas que se reúne para ensinar a arte do quilt, que é na verdade, é uma técnica de fazer colchas de retalhos. Esse grupo de amigas são formadas por mulheres de idades diferentes, classes sociais, a única coisa em comum entre elas é o dom de bordar e amizade. A história começa com a idéia de uma das artesãs de fazer uma colcha para ser colocada na parede de entrada da Mansão Elm Creek, sendo um presente para Sylvia, a fundadora. Esse tipo de técnica geralmente demostra carinho que as pessoas tem ao confeccioná-las e geralmente são feitas para dar para alguém especial. Podemos notar conforme lemos que a história do livro acontece por partes, como se tivesse costurando os retalhos para uma colcha, em cada momento é contada uma história de uma das artesãs, suas dificuldades, decepções e sofrimentos, que no final acaba costurando um pedaço do retalho, que simboliza a superação dos problemas. Este livro é repleto de histórias misturadas como mãe e filha que não se entendem, mãe que cisma que filha tem que seguir a vida que ela esolheu para futuro da filha, marido que trai a esposa com mulher na internet, conflitos com filhos adolecentes, desavenças com a cunhada, filha que foi abandonada pelo pai e de repente aparece a irmã e a outra familia, etc.. Se puderem perceber são histórias que acontecem todos os dias em nossas vidas a única diferença que não fazemos uma colcha de retalhos para simbolizar nossas vitórias em relação as dificuldades superadas. O livro está Recomendassímo, quem puder ler vai adorar e ficara apaixonado por este livro.

site: https://detalhefeminino.blogspot.com/2013/01/tecendo-vidas.html