Cartas Entre Amigos

Gabriel Chalita
Pe Fábio de Melo

Resenhas - Cartas Entre Amigos

Patty Pizarro 29/07/2012

Um livro muito bonito, cheio de dúvidas que tenho certeza, muitos de nós temos. O conhecimento dos dois escritores de amplitude maravilhosa. .Como todo livro bom achei curto (por isso as 4 estrelas)...Poderia ter ido muito mais fundo...Mas vale muito a pena ler..

*Jaque 26/02/2012

UMA GRANDE HISTORIA DE DOIS AMIGOS QUE VIVE UMA VERDADEIRA AMIZADE
NA QUAL É UM DOS PRINCIPAIS FUNDAMENTOS PARA A VIDA O VALOR DA AMIZADE

Olgashion 21/09/2011

Denso!
Um livro muito denso! Aborda questões importantes que provavelmente vão te fazer lembrar de alguém e até mesmo de situações vivenciadas.

Vale muito a pena ler as cartas entre eles.

Lívia Almeida 31/07/2011

Em forma de cartas os dois amigos, Fábio de Melo(padre) e Gabriel Chalita (político e membro da Comunidade Canção Nova), partilham suas ideias sobre os medos e anseios contemporâneos. O livro é muito leve e leva o leitor a pensar sobre seus próprios conceitos. Amor, relações entre pais e filhos, amizade...tudo surge numa clima de conversa entre duas pessoas com bastante conhecimento, citando exemplos do cotiano. Um livro muito bom para quem deseja um leitura rápida e prazerosa.

Dayvid Simplicio 14/05/2011

CARTAS ENTRE AMIGOS é uma conversa com a Filosofia. Mas uma Filosofia confortadora, que traz reflexões prazerosas, que nos ajudam a dar sentido à nossa existência. É um livro muito confortador, no tocante aos medos que o ser humano alimenta ao longo da vida, em toda a história da Humanidade.

Fabio de Melo e Gabriel Chalita compartilham de uma sabedoria admirável no campo das ideias filosóficas, poéticas, bíblicas, religiosas, literárias, sociais, espirituais, etc.

Pablo L. de Blanco 21/04/2011

Cartas Sinceras.
Cartas Entre Amigos é um livro denso, sincero e emocionante em muitos momentos. Como indica o título é a troca de correspondência entre os dois autores que assim procuram compreender e lidar melhor com medos tão frequentes em nossas vidas.
O medo da morte, do desamor, da solidão, da doença ceifando a vida lentamente... Também é muito interessante pelas várias citações literárias, filosóficas e psicológicas que os autores fazem para melhor encarar esses medos.
Impossivel não se identificar em algum ponto da leitura de tão humano e, portanto universal, o seu conteudo. Recomendo!

Cely 31/03/2011

As histórias contadas trazem à tona angústias, medos, ódio, inveja e solidão, sentimentos que qualquer um de nós carrega na alma e no coração.

O livro resgata os valores do humanismo ao mesmo tempo que celebra a amizade de duas personalidades apaixonadas por filosofia, literatura e poesia.

Alyne 24/03/2011

Uma verdadeira pérola
Através da leitura das cartas trocadas entre Gabriel Chalita e o Pe. Fábio de Melo, nos deparamos com os medos, que muitas vezes tentamos esconder até de nós mesmos. O medo da morte, da solidão, do esquecimento, são temas abordados neste livro, que nos fazem perceber que estas fraquezas humanas são mais comuns do que imaginávamos. Não é um livro apenas, é uma coletânea de liçoes de vida para ler, reler, emprestar, comentar e marcar uma vida. Escrito por duas figuras tão fascinantes não podia ser diferente, tinha mesmo que ser incrível.
Recomendadíssimo. Maravilhoso.

Bebeto 27/01/2011

Bom livro para refletir
Cartas entre amigos, nos faz refletir sobre os medos da sociedade atual. Ansiedade, medo de envelhecer,da morte, psicopatologias e etc. Atraves de textos em forma de cartas, trocadas entre Gabriel Chalita e o Padre Fabio de Melo, o livro nos incentiva a enfrentar o que nos atormenta, nao deixando de temer, mas cultivando coragem dia a dia para que o medo nao nos paralise e que possamos aprender com ele e a supera-lo.

Taty 25/01/2011

Como cresci com esta leitura
"O filósofo grego creditava à amizade as razões para entender que ninguém é feliz sozinho. Os amigos encontram-se, descobrem-se e amadurecem juntos". Este livro registra uma amizade no ápice da maturação e nos estimula a valorizar a amizade de modo puro onde num momento atribulado de nossas vidas, devemos nos dar o direito de parar para escrever. Dividindo aprendizados de vida com plena generosidade – como só amigos fraternos são capazes de fazer.

Façamos de nossas amizades um momento lindo de partilha e crescimento.

Erika 24/01/2011

O Gabriel Chalita e o Padre Fábio de Melo, trocam cartas debatendo sobre os acontecimentos do cotidiano, como alegria, tristeza, amor, morte, medo, entre outros sentimentos que aflora no ser humano.
O livro é bom, acredito que é mais como auto-ajuda, porque relata vários acontecimentos para reflexão.

Endry 12/01/2011

Cartas entre amigos por Sonhos de Princesa
Em: http://sonhos-de-princesa.blogspot.com/2010/12/livro-cartas-entre-amigos.html

Neste livro, Gabriel e Fábio trocam cartas, se assim posso dizer, filosóficas, buscando trazer à tona alguns medos humanos, todos decorrente da contemporaneidade. As cartas são escritas com o objetivo de refletir sobre o medo da solidão, da morte, do fracasso, da inveja, do envelhecimento, das paixões, da falta de sentido da vida. Emocionei-me muito ao lê-las, pois sou apaixonada por filosofia e por cartas, além de literatura, é claro. Eles trazem ao longo das cartas algumas citações (Clarice Lispector, Mario Quintana, Hannah Arendt, entre outros) das quais eu admiro e gosto bastante. A escrita de ambos é leve, flui muito bem e ao final, muitas reflexões serão estimuladas. Eu terminei totalmente extasiada. Indico a todos que sejam amantes da filosofia, que gostem de uma leitura leve, mas que faz refletir, aos que gostem de pensar naquilo que somos e naquilo que nos faz ser quem somos. Uma ótima reflexão!

rogeriogalves 27/12/2010

Um livro bem interessante, em forma de diálogo abordando a vida.

LissBella 14/11/2010

Encantador!
A linguagem poética é perfeita.
Encanta, emociona, envolve.
Fiquei apaixonada!

Fledson.# 08/05/2010

Mais um pra minha coleção de "Bests"
Mais um livro que me marcou e que vou levar sempre comigo na lembrança...rs
Por meio dele relembrei de momentos bons compartilhado com amigos, e me refez pensar sobre algumas decisões tomadas em minha vida.
O livro veio em hora certa, me ajudando a ver que sou apenas um servo designado por Deus com uma missão aqui na terra.
Meu coração estava cheio de orgulho, e o texto brilhante de Fábio e Gabriel veio me ajudar:

" Pedir desculpas é nobre, meu amigo, e faz parte da construção das nossas relações. Mas o excesso de ingredientes amargos que lançamos em pessoas que amamos e a adualidade de sentimentos de remorso e raiva e a mesquinhez de sentimentos profundos fazem com que tenhamos de nos desculpar o tempo todo porque assim exigem as convenções..."

Essa parte do livro me tocou de uma forma profunda, e me fez repensar meus conceitos. Dei o braço a torcer e fui atrás de um amigo com o qual não conversava hà meses.

Quero presentear meus amigos com a leitura desse livro, e recomendar o livro a todos aqueles que apreciam ler histórias que relatem boas amizades, e convivio entre pessoa inteligentes, falando sobre filosofia e os conceitos reais da vida.