Memórias da Lua Cheia

Memórias da Lua Cheia Andressa Andrião

Resenhas - Memórias da Lua Cheia

C. Aguiar 20/02/2013

Em parceria com a autora do livro, hoje eu trago a resenha de Memórias da Lua Cheia. A história do livro começa quando uma jovem acorda no meio da floresta na noite de lua cheia, sem memória, e com apenas um pequeno bilhete dizendo o seu nome.
Os lobos começam a uivar e ela se sente acuada, e antes que algo de ruim aconteça ela acaba encontrando um jovem no meio da floresta, então ele a salva do pior.
O jovem rapaz se chama Seth, muito misterioso, mas parecendo ter um bom coração acaba levando a jovem (Alissa) para sua casa, aonde ele a alimenta, empresta roupas e disponibiliza sua casa para que ela venha passar a noite.
Se fosse eu não teria ido, claro estar sem memória pode afetar o nosso julgamento, mas caramba ele é um estranho.
Eu gostei da escrita da autora, mas achei meio chatinho o começo do livro, como se nada estivesse acontecendo e estava me sentido meio enrolada. Bom, mas o livro tem mais de quinhentas páginas, uma hora algo tem que acontecer.
Existem outros personagens no decorrer da história, mas alguém que eu não gostei muito foi a Lidi, desde que a vi pela primeira vez na história a achei meio chatinha, mas acho que ela não ganha a Alissa. Sinceramente? As vezes dava vontade de entrar no livro e sacudir a Alissa para que fizesse algo. Ta certo que no começo eu até entendo, mas depois ela ficava muito parada, então me irritava com ela, porque ela não amadureceu tanto quanto eu esperava, mas posso tentar superar esse fato.
Mas convenhamos personagem muito chorona irrita muito.
O livro é cheio de mistérios e magia, gostei bastante disso.
Um personagem que eu gostei muito foi o Scorpio. Muito misterioso, lindo, e tudo mais. Fiquei mega curiosa com ele.
E fiquei meio chateada com alguns erros de revisão no livro, porém eles não afetam a leitura.
Nossa tentei ao máximo escrever sem spoiler, e acho melhor parar por aqui antes que eu fale algo indevido.
Para finalizar: adorei a capa, espero ler a continuação do livro e vocês, já leram? O que acharam?

Gostei desse quote:

"Ele abraçou-me contra o seu peito, levantou-me em seus braços e aos poucos, outro sonho foi tomando conta de mim, mesmo que eu desejasse desesperadamente que este jamais fosse embora. A última lembrança que eu tive daquele sonho foram as suas últimas e mais importantes palavras: 'Eu te amo, minha Alissa.' "

Esta resenha pertence ao site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Moonlight Books 10/02/2013

Este é um livro que começa com muito mistério, e segue desta maneira até a última página. Tem um enredo feito para deixar o leitor apreensivo e ávido por respostas.

Tudo começa em uma noite de lua cheia. Uma jovem desperta em uma floresta cercada por lobos, sem memória. A única indicação de quem possa ser, é um bilhete que está em seu bolso, informando que ela chama-se Alissa.

Mesmo sem saber o que aconteceu, ela percebe que ali não é um lugar seguro, e assim tenta escapar dos lobos. Em sua fuga encontra um rapaz de aparência selvagem, dono de um olhar assassino, que primeiro tenta matá-la, mas logo a seguir salva sua vida.

Seth é o salvador de Alissa, um rapaz que transpira raiva, ódio e perigo, mas que ao ver a jovem, torna-se protetor e até consegue demonstrar certa doçura. Ao tomar conhecimento da falta de memória da garota, ele a coloca sob sua proteção e passam a viver na mesma casa.

Mas nem tudo é tão simples, logo fica claro que a perda de memória de Alissa não é um problema neurológico, é algo que envolve magia, e das mais poderosas. Na busca pela verdade, a jovem mergulha em um universo de criaturas sobrenaturais e muita feitiçaria.

Como não poderia deixar de ser, existe alguém que irá perturbar muito nossa protagonista, seu nome é Scorpio, o homem mais rico e influente daquela cidade, que ao ver a jovem, passa a desejá- la profundamente.

Narrado em primeira pessoa por Alissa, Memórias da Lua Cheia, nos apresenta uma história fantástica e instigante. Desde a primeira página traz perguntas e mais perguntas, que não só desafiam Alissa, mas também o leitor.

Acompanhamos a jovem na busca de suas lembranças, e assim vamos entendendo o que realmente aconteceu. Como tudo é apresentado pelo ponto de vista dela, no começo a confusão que a personagem passa, também me atingiu, até conseguir colocar tantos fatos alinhados, a leitura foi um pouco confusa. Passando este momento inicial, podemos entender melhor o que aconteceu.

Alissa é uma menina curiosa, muito emotiva e de bom coração. Estes traços de sua personalidade são os que mais impactam na trama, por ser curiosa acaba sempre se metendo aonde não deve, e complicando não só sua vida, mas a de outras pessoas. Quanto a ser emotiva, ela chora demais, isso foi algo que gostaria que tivesse sido em menor escala, já que afetou seu desenvolvimento. Alissa é muito frágil, chega a dar vontade de entrar no livro e dar umas sacudidas na mocinha. Eu gostaria de mais atitude da parte dela.

Seth também é bem emotivo, suas emoções vão aos extremos, hora um vulcão em erupção, outras um garoto carente que busca colo. Extremamente indeciso e desconfiado, acaba magoando muito Alissa. Ele tem um histórico que justifica suas atitudes, mas eu não senti pena dele. Tudo bem, eu sou má as vezes.

Agora vamos falar de Scorpio. Será ele o vilão, ou alguém que realmente luta por seus ideais? Fica a pergunta para quem for ler o livro. O que posso dizer é que a aura de mistério, perigo e sensualidade que o cercam é fascinante. As cenas que ele toma parte são o ápice do livro, ele é um personagem forte, arrogante, dominador, impressionante. Com ele está a chave de parte do mistério que cerca Alissa, mas apenas o começo de tudo. Ele me lembra o enigma da esfinge, que é algo como, "decifra-me ou te devoro".

Temos outros personagens cativantes, como a destemida Lidiana e o doce Jarret, que são parte importante de tudo, tanto quanto o trio de personagens principais. Fica bem evidente que todos, escondem algo.

No quesito romance, a pergunta não é bem com quem Alissa vai ficar, mas quem ela realmente ama. Por não saber quem é de verdade, seus sentimentos são confusos e só encontrando a si mesma ela poderá definir melhor o que passa em seu coração.

O enredo te faz tentar descobrir o que está por trás de tudo, eu ficava imaginando se Alissa era alguém importante, se havia sido ela a responsável pelo próprio esquecimento, qual a ligação dela com aquele local e seus moradores, enfim, foram muitas tentativas, algumas coisas eu passei perto, outras eu nem poderia imaginar. Foi uma história surpreendente, mesmo usando elementos que já vimos em outros livros, Andressa Andrião conseguiu criar uma nova mitologia sobre eles, deixando qualquer fã de romance sobrenatural feliz. Adorei as pessoas terem dois "eus", um sobrenatural e um humano.

Embora o livro seja grande, com capítulos extensos, não é de forma alguma cansativo, eu li bem rápido, pois a vontade de entender tudo foi muito grande. O que senti falta foi de uma maior exploração dos personagens, de uma abordagem mais apurada dos mesmos. Scorpio, Jarret e Lidiana são excelentes, acho que apareceram bem pouco, gostaria de ter passado mais tempo com eles e conhecido melhor seus sentimentos. Talvez por ser tudo pelo olhar de Alissa, eles não tiveram tanto espaço.

Em resumo eu gostei muito mesmo do livro, o final como não poderia ser diferente, deixou mais enigmas para nós, a porta de entrada para uma continuação. A escritora foi muito feliz em sua estreia, e torço para que ela nos traga uma nova aventura, muito mais eletrizante. Claro que com muito Scorpio, que vocês devem perceber que virou meu queridinho, e com o amadurecimento de Alissa.

Natalia1831 26/01/2021

Magia e amor
Com uma narrativa fluída e muito bem escrita. Memórias da Lua Cheia, da autora brasileira Andressa Andriao , nos enleva em seu enredo de magia e amor.
O livro nos conta o início das descobertas mágicas da desmoriada Alissa, que perdida em uma floresta, sabe se lá como; conhece Seth Miller, que embora a princípio a olhe com desconfiança, resolve ajudá-la e acolhê-la. Com o passar dos dias a convivência entre ambos vai se tornando uma ligação forte, o que faz Alissa se tornar cada vez mais curiosa sobre Seth e seus segredos. Alissa também começa a buscar ajuda para recuperar sua memória, pois a cada dia que se passa, a moça tem mais certeza que a chave para tantos mistérios que cercam a ela e a todos de seu novo convívio, está na recuperação de suas lembranças.
A primeira parte do livro, é mais cotidiano e na construção dos mistérios, mesmo assim, é gostoso de ler, pois a autora soube nos prender e colocar os questionamentos certos sobre a história. Na segunda parte, a ação acontece e os segredos começam a ser revelados, é quando vem também as reviravoltas na história. O final é belo e doído. Mesmo sendo um final abrupto. Pois bem quando Alissa monta a primeira parte do quebra cabeça, o livro termina.
Mas não deixa o leitor enraivecido, ao contrário, deixa o leitor morrendo de vontade de ler logo a continuação (Despertar da Lua Branca)
Eu recomendo muitíssimo!

ricardo_22 19/11/2012

Resenha para o blog Over Shock
Memórias da Lua Cheia, Andressa Andrião, 1ª edição, Barueri-SP: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira), 2012, 552 páginas.

Natural de Araraquara, no interior de São Paulo, a jovem autora Andressa Andrião é estudante de Engenharia da Computação e tem como principais hobbys a arte da escrita, do desenho e da música. Sua estreia no mercado editorial com Memórias da Lua Cheia pode não ter elementos originais, mas consegue prender o leitor do início ao fim.
A história começa em uma floresta durante uma noite de lua cheia, quando uma jovem desperta sem saber onde está ou ao menos sua própria identidade. Estava completamente sem memória e a única informação sobre o seu passado era a encontrada em um pequeno bilhete que dizia que seu nome era Alissa. Antes que virasse comida de lobo, Alissa é encontrada por um homem que no primeiro momento parece querer matá-la, mas logo decide salvá-la e cuidar até que alguém apareça para resgatá-la.
O homem que ajuda Alissa é Seth, um rapaz totalmente misterioso. Aos cuidados de Seth e sua vizinha Lidi, Alissa não demora a perceber que não só ela está cercada de mistérios, como o próprio mundo em que vive e apesar disso não deixa de se envolver em um romance. Ela ainda despertará interesse em Scorpio, outro misterioso, porém também desejado, morador da cidade, e tudo isso pode beneficiar ou não o seu futuro – e quem sabe ter uma relação com o passado.

“Não conseguia entender qual era aquele efeito tão anormal que ele tinha sobre mim, como se existisse uma magia que nos ligava, enfeitiçando meus olhos para projetarem-se nele daquela maneira tão magnífica. Como se houvesse uma parte dele próprio dentro de mim fazendo com que eu quisesse correr para ele” (pág. 152).

Os pequenos erros de revisão não tiram o brilhantismo de Memórias da Lua Cheia e da escrita de Andressa Andrião, que sabe o momento certo de escrever de forma coloquial ou formal, principalmente quando se trata de diálogos, e de usar e abusar das descrições, que apesar de em excesso, não comprometem o andamento da leitura. Apenas deixa a história mais rica.
Ainda assim, a escrita impecável da autora não é suficiente para que o início do livro deixe de ser monótono, isso porque o uso de algumas palavras de duplo sentido criam todo um suspense e um mistério que demora a ser revelado. Sabemos, desde antes de iniciar a leitura, que o livro é cercado de magia. Mas que magia é essa e que relação isso tem com Alissa? Essa pergunta demora a ser respondida e talvez por isso exista o desejo de que a história tivesse sido mais rápida, sem uma enrolação natural.
Quando todo esse mistério é enfim revelado, percebemos que a autora usa elementos e seres não tão originais, ao mesmo tempo em que o ritmo de leitura acelera consideravelmente. Passamos a querer entender o segredo por trás de cada uma das personagens, principalmente de Alissa, Seth, Lidi e Scorpio, e são esses segredos – familiares e pessoais ou não – que fazem total diferença. O que poderia se tornar mais do mesmo, ganha uma nova cara e Memórias da Lua Cheia se mostra uma história riquíssima. Inclusive com o uso de elementos reais, como ao citar Maurice Ravel e Chopin, por exemplo.

“Era único o modo como ele sorria, o modo como seus olhos brilhavam e como a luz era refletida em seus cabelos castanhos. Todo o conjunto de seu rosto e aquela camisa manchada de tinta o definiam como aquele Seth único. Alguém que era tão fascinante e importante em minha vida...” (pág. 230).

Mais em: http://www.blogovershock.com.br/2012/11/resenha-117-memorias-da-lua-cheia.html

TamiresCipriano 08/03/2013

Memórias da lua cheia
Sinopse - Memórias da Lua Cheia - Andressa Andrião
Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. Por mais que ela tivesse expectativas, ninguém nota seu desaparecimento, levando-a a ter que morar com aquele rapaz repleto de segredos, que ela conhece na floresta. Com o tempo um romance começa a surgir entre eles, mas ainda havia um mistério: um homem enigmático e atraente que desenvolve um interesse imediato por ela. Alissa então descobre que sua perda de memória não era exatamente o que ela imaginava e que o mundo era muito mais cheio de mistérios e magia do que ela acreditava ser.

Imagine perdido(a) ,no meio de uma floresta, cheio de lobos e sem memória...a única coisa que encontra é um papel borrado dizendo seu nome:Alissa.

Alissa é um personagem difícil de entender( em minha opinião), ela sempre se preocupa com os outros,até mais do que consigo mesma,e mesmo com quem não deveria.

Seth é um cara nervoso,mas ,consegue se controlar principalmente com ajuda de Alissa.

Lidi é uma grande amiga de Seth que mais tarde se torna de Alissa também.

No meio da floresta em lua cheia sozinha,somente lobos como “companhia” e um papel em seu bolso.

"sei que pode parecer confuso,mas se estiver lendo isso agora,é porque perdeu sua memória.Saiba que seu nome é Alissa e você..."

Mas como chovia muito o papel borrou,sendo impossível decifrar.No meio daquela floresta apareceu um rapaz e a salvou e também acolheu em sua casa.
Conforme o tempo passa descobre certa coisas e tem sonhos.Conhece Scorpio uma pessoa não muito má,mas ela sente que tem que proteger.Conhece Jarret uma adorável pessoa que ajuda a recuperar a memória,e também é namorado de Lidi.Descobre que na verdade ela conhece mais ainda do lugar onde esta...tudo começa.

Simplesmente amei a história,maior pena que muitos ainda não preferem a literatura nacional,agora esperando ansiosamente o próximo livro da obra.Super recomendo.
Parabéns a nossa escritora Andressa Andrião!

Bjus!
Saiba mais em http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2013/02/memorias-da-lua-cheia.html

Fernanda 19/12/2012

Memórias da Lua Cheia
Blog Amor literário:http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Minha opinião!!

Memórias da Lua Cheia, pela sinopse confesso que acreditei que fosse apenas mais uma romance em minha vida. Só que estava como quase sempre enganada. Tudo bem, a sim aquele amor, pernas dambas e outras sintomas de uma paixão arrebatadora, mas já vou dizendo que este livro é cheio de mistérios, emoções, magias, bruxos, feiticeiros e tantos outros seres sobrenaturais..

Seth é um garoto solitário cheio de mistérios e segredos. Perdeu toda a família em uma tragedia , sem contar o fato de que ele vem de uma família amaldiçoada. Apesar de tudo Seth é lindo, carinhoso, gentil, e as vezes malvado, mas de um sorriso apaixonante...

Alissa uma garota sem memória que aparece na vida de Seth em uma noite de lua cheia e perigosa. Ela acredita que é apenas uma perca de memória comum e que alguém de sua família irá a sua procura, mas no entanto isso não acontece e ela passa a morar na casa de Seth. Mas com o passar dos dias descobri que a muitos mistérios por trás de sua perda de memória.

Scorpio um homem misterioso e muito rico. Manda e desmanda na cidade onde vive, o mesmo é considerado uma celebridade na cidade principalmente pela mulheres que vivem atrás dele.

Mas qual a verdadeira identidade de Scorpio o que ele esconde de todos... Será ele o culpado pela falta de memória de Alissa..

Scorpio é dono de um sorriso irônico, mas mesmo com todo o mistério que cerca a sua vida ele é lindo e você pode se apaixonar por ele...

Bom pessoal o fato é que o livro é realmente bom, principalmente para quem é fã destas estórias estilo Harry Potter, onde a magia e os feitiços estão em primeiro lugar..
Eu vou confessar que Amo o Seth..rsrsr.. As vezes eu odiei a Alissa porque ela é muito idiota, porque não contar logo a verdade..bom mas como vem outros livros por ai o que me resta é apenas esperar..

Seth estou com saudades!!

Andressa agradeço pela confiança que você depositou em minha pessoa para ler o seu lindo livro. E não falo isso porque você é parceira do blog, mas eu tenho um tendência de realmente colocar aqui o que de fato achei a respeito dos livros lidos.Gosto de ser sincera.

Espero que gostem!!

Beijokas!!!

Gabrieli Prates 30/12/2012

Por Gabrieli Prates, do blog Palácio de Livros.
Link: http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2012/12/resenha-memorias-da-lua-cheia-andressa.html

A história tem como cenário inicial uma floresta em uma noite de lua cheia. Sabendo apenas que se chama Alissa e que perdeu a memória – informações que adquiriu através de um pequeno bilhete borrado –, uma jovem se desespera ao se dar conta de que corre perigo de virar comida para os lobos que vivem na floresta e tenta sair de lá; porém, perdida e cansada, não acaba em lugar algum. É quando um jovem rapaz aparece e, depois de aparentemente querer matá-la, decide ajudá-la, cuidando para que a moça tenha um lugar para ficar enquanto recupera sua memória.
O jovem Seth é misterioso, e confunde Alissa com suas constantes variações de humor. Ficando aos cuidados de Seth e da calorosa vizinha dele, Lidi, Alissa vai aos poucos formando um laço profundo com Seth e uma grande amizade com Lidi, apesar dos segredos que parecem envolver todos naquela cidade e, principalmente, seus amigos.

O começo é confuso, e ao decorrer da leitura, você descobre que nada era exatamente o que parecia ser. É óbvio desde o início que a magia está fortemente presente no livro, mas você se vê curioso para saber o que aconteceu com Alissa.
A moça é uma personagem doce, um tanto ingênua, no entanto, não é o tipo de moçinha sem sal tão clichês nos livros de romance. Determinada e com um forte senso de justiça, apesar de cometer alguns erros, é uma personagem que criei grande afeto. Seth é doce, apesar do mistério que o cerca por boa parte do livro. Penso que iremos ver o amadurecimento dele nos próximos livros, e não posso esperar para assistir isso acontecer.
Todo o segredo em que a história é envolta persiste até quase o fim do livro, e esse é o único ponto em que a autora pecou, em minha opinião. No final vemos que a explicação não foi assim tão diferente das dos livros de fantasia, porém, não pense que a história é menos envolvente por isso.
O talento para a narração da autora foi o primeiro fator que me deixou entusiasmada com o livro. Preciso ressaltar que, sabendo descrever exatamente o que se passa e com diálogos bem colocados durante toda a obra, fiquei presa à leitura no início ao fim.
Com páginas amareladas, é um livro extenso: com 522 páginas, apesar de a leitura fluir magnificamente bem. Devorei o livro em menos de dois dias, e acredito que irá envolver qualquer fã de uma boa fantasia igualmente. A capa é linda, também, muito mais bonita vista pessoalmente.
A diagramação do livro é boa, porém, em alguns momentos, peca na revisão. Isso não diminui a qualidade do livro, entretanto. De uma criatividade enorme e uma história muito mais complexa do que parece ser, é uma leitura quase obrigatória aos fãs de fantasia, e um ótimo livro nacional, que entrou para minha lista de favoritos, sem dúvidas.

MILA 14/01/2013

Memórias da Lua Cheia é um livro que me trouxe muitas surpresas, ele é bem desenvolvido, muito bem escrito e seus personagens são bem descritos e amarrados.

Logo de cara ma apaixonei pela sinopse, acho que não é nenhum mistério que eu amo livros de lobisomens. E o melhor de tudo é que não encontramos somente lobisomens, mais também feiticeiros e menção a outros seres.

Alissa acorda sem memória na floresta, e quem aparece para salvá-la é Seth, um belo rapaz há principio um pouco violento e mal humorado. Não tendo mais ninguém, apenas um bilhete rasgado que dizia apenas seu nome, ela então busca refúgio na casa de Seth, enquanto tenta descobrir algo sobre seu passado, ou tenta achar alguém que se lembre dela, ou que dê por sua falta.

Eu pensei que teríamos um romance ou algo que esquentasse a história, neste período em que ela fica com Seth, mais as coisas a meu ver demoraram demais a acontecer.

Enquanto isso conhecemos o garanhão da cidade Scorpio (suspiros) ele é rico e tem muita influência na cidade, muito desejado entre as mulheres, porém ele as ignora. É dono de um mistério, mais qual será este?

Quando ele põe os olhos em Alissa ele fica doido e tenta a todo custo uma aproximação, ele é irônico, lindo, e ele quer conquistar Alissa, quer que ela vá morar com ele. Desculpem-me mais eu gostei muito de Scorpio, a versão boa, claro. Sou #TeamScorpio.
Além desses personagens, temos Jarred que também gostei muito, ele é apaixonado por Lidi muito má às vezes, eu não gostei dela... hehe

"Ele continuou a segurar meus ombros e olhou para o lado, irritado. Então, se lembrou de outra coisa e voltou a olhar para mim novamente:
- E aquele garoto? Porque você está aqui? Como ele se atreveu a deixar algo assim acontecer com você?" (Pág 515 )

Bom, o livro é ótimo, maravilhoso e quero o próximo tipo hoje, principalmente porque terminei de ler o livro e fiquei de boca aberta no final. =O

Andressa como você faz isso comigo, me deixa assim tão desejosa de um próximo volume?

Andressa1202 17/01/2013

Uma ótima surpresa!
Alissa acorda em uma floresta, sozinha, em noite de lua cheia, sem se lembrar de absolutamente nada. Há um estranho bilhete em seu bolso que fala que seu nome é Alissa. Ela é encontrada por um rapaz estranho e raivoso, que mais tarde descobre se chamar Seth. A semelhança de Alissa com a falecida irmã do rapaz incita nele simpatia pela garota e ela passa a morar com ele, na esperança que algum parente a procure e logo ela seja encontrada. Mas a verdade é que a vida de ambos é repleta de segredos, e Alissa esconde algo que nem mesmo ela sabe, mas quem poderia ter apagado sua memória, e porquê?

Memórias da Lua Cheia é um livro longo, possui 552 páginas, e eu demorei um pouco para lê-lo por causa da ressaca. O início do livro foi um pouco devagar, principalmente porque a personagem acaba se perdendo em uma confusão de pensamentos, o que me deixou um pouquinho impaciente. Com o passar dos capítulos eu me vi presa em uma estória extremamente bem escrita e bolada, que me deixou surpresa e totalmente: uau, não posso viver mais sem esses personagens.

Alissa me irritou um pouco no começo por causa de seus pensamentos, que eram confusos e sempre girando em torno das mesmas coisas. Porém, conforme ela vai descobrindo mais sobre o seu passado, ela se mostra determinada e corajosa, o que eu aprovei totalmente. Não posso mentir que sua preferência por Seth me deixa arrasada, sou totalmente a favor do Scorpio.

Seth é um cara que esconde um segredo, em alguns momentos ele é carinhoso e atencioso com Alissa, já em outros ele fica tão nervoso que ela chega a temê-lo. Ele possui um temperamento difícil e instável, é o tipo de pessoa que sabemos que é boa, mas não possui muito autocontrole (leia-se não pensa com a cabeça). Já Scorpio é rico, deslumbrante e irônico - o tipo de personagem que eu adoro. Ele praticamente controla a pequena cidade, que depende de seus investimentos; e, mesmo sendo considerado um mau-caráter, possui sincero interesse com Alissa - e uma ligação muito forte que une ambos os personagens. Não sei como ela pode continuar gostando do Seth diante disso...

A autora me deixou boquiaberta com tanta criatividade. Toda a estória, que eu pensei que fosse se concentrar mais no romance dos personagens, acabou sendo muito mais complexa e inteligente do que eu esperava. Temos o romance, sim, ele causa boa parte das confusões, mas todo o passado e os problemas de Alissa são escritos de forma tão realista que é impossível não torcer para os personagens. Esse livro me deixou como a série Academia de Vampiros me deixou: vivendo a realidade dele e me fazendo acompanhar os personagens.

Enfim, não quero falar muito porque é tudo surpresa (verdade verdadeira), mas posso adiantar que vocês não irão se arrepender em ler esse livro. Está mais do que recomendado, foi para a minha lista de favoritos (que cresceu consideravelmente este ano), e me deixou ansiosa pela continuação! É uma leitura nacional obrigatória pra quem gosta do estilo!

Andressa

Vanessa Vieira 22/01/2013

Memórias da Lua Cheia_Andressa Andrião
O livro Memórias da Lua Cheia, de Andressa Andrião, se inicia com muito mistério e suspense. Durante uma noite de lua cheia, uma garota desmemoriada e solitária vaga pela floresta, sem rumo e sem direção, cercada por lobos vorazes. Ela não sabe quem é e nem como foi parar ali. A única informação a seu respeito se encontra em um bilhete, já ilegível pela chuva, que a descreve pelo nome de Alissa.

Quando parecia que ela se tornaria alvo fácil dos lobos selvagens, Alissa é resgatada por Seth. A princípio, Seth a fita de um modo perturbador, como se quisesse até mesmo tirar a sua vida. Porém, ele a salva e resolve cuidar dela até que alguém apareça reclamando a sua ausência.

"Acordei com os raios solares entrando pelas frestas entre a cortina. Em meus poucos segundos de sonolência, comecei a me lembrar de meus sonhos, ainda incerta se queria mesmo acordar. Um rapaz, que aparentava ter mais ou menos dezenove anos, me salvou de lobos de pelagem negra e me levou para sua casa, tratando-me tão bem quanto poderia tratar sua irmã. Ele era misterioso e gentil... Tinha olhos lindos como um anjo. Suas habilidades culinárias eram ótimas também, apesar de eu não gostar muito de carne... Contudo, era um sonho em formato de pesadelo, já que eu havia perdido a memória."
Por mais que os dois acreditem que os familiares e amigos de Alissa aparecerão à sua procura, ninguém surge e ela acaba indo morar sob o mesmo teto de Seth. Aos poucos, um romance acontece entre os dois, que acaba sendo abalado por Scorpio - um homem enigmático, atraente e de grandes posses - que não esconde o desejo que sente por Alissa.

Alissa descobre que sua perda de memória é muito mais complexa do que ela poderia supor e embarca em um mundo cheio de magia e mistério, que a surpreende a cada instante.

Memórias da Lua Cheia nos traz uma história muito interessante e bem construída. Narrado em primeira pessoa pela Alissa, acompanhamos sua trajetória em busca de respostas e lembranças de seu passado. Não se sabe o motivo da sua perda repentina de memória, e é difícil reverter este fato, já que ela não tem ninguém conhecido por perto e nem uma mínima recordação sobre si. A sua amizade com Seth aos poucos vai evoluindo e se transformando em um sentimento maior e mais intenso. Porém, por mais que ele dê sinais de que também se sente atraído por Alissa, não se deixa envolver pela moça, como se o romance entre os dois fosse algo proibido, não aceitável.

"Tudo o que minha cabeça era capaz de entender era seu cheiro, calor, sentimentos... Eu podia sentir amor no modo como ele me beijava e eu podia ter certeza de seus sentimentos por mim."
Alissa foi uma personagem que não conseguiu me conquistar. No começo, até entendia sua fraqueza e debilidade, afinal, ela não sabia quem era e estava à mercê dos lobos, totalmente desprotegida, enfim, foi um grande baque. Porém, com o decorrer da história e o discernimento dos fatos, imaginava que ela fosse se tornar alguém mais forte, com sustância e garra para desvendar seu passado, mas isso não aconteceu. O enredo foi se desenvolvendo, o ritmo acelerando, e ela permanecia inerte, sempre chorando e se lamentando. Seth é um garoto de poucas palavras e bastante recluso. Ele tem pouquíssimos amigos e encontra na pintura e na arte sua válvula de escape. Em alguns momentos, ele trata Alissa com docilidade; em outros, parece querer a todo custo afastá-la de sua presença. O romance entre os dois é bem conturbado e cheio de arestas.

Lidiana é uma personagem descontraída e despojada. Ela trabalha em uma livraria que pertence a Jarret, e nutre uma paixão por livros místicos, sobretudo que retratem bruxas e o período da Inquisição. Ela é amiga, companheira e extremamente leal aos seus. Outro personagem cativante é Nevado, o lobo branco companheiro de Seth. Sou apaixonada por animais, e na literatura isso não é diferente, ainda mais por Nevado ser tão fofo e um amigo fiel. Já Scorpio é um personagem bem intrigante, com uma aura misteriosa sobre si. Ele manda e desmanda na cidade em que moram devido ao seu alto poder aquisitivo, e seu charme e beleza fazem com que as moças se prostrem aos seus pés como se ele fosse uma espécie de príncipe encantado.

Em suma, Memórias da Lua Cheia, nos traz uma história sobrenatural ricamente detalhada, repleta de cenas de ação e suspense. O final nos deixa um gancho para uma possível continuação e eu espero realmente que isso aconteça. A capa é belíssima e chama muito a atenção. A revisão acabou deixando passar alguns erros, mas nada que atrapalhe a leitura. A autora soube conduzir a trama muito bem, e apesar de eu não ter gostado muito da protagonista, a temática abordada conseguiu me conquistar. Recomendo =)

Carolina2647 23/01/2013

Alissa acorda no meio da floresta, em noite de lua cheia, e não consegue se lembrar de nada. Ela encontra no bolso um bilhete meio borrado e tudo o que ela consegue ler é que seu nome é Alissa.
Ela escuta uivos de lobos e, com medo, começa a correr tentando achar uma saída. De repente, um rapaz de olhos azuis olhando-a de um modo assassino a encontra. Esse rapaz, que se chama Seth, tinha uma irmã que era muito parecida com Alissa e isso incita uma simpatia e uma vontade de protegê-la. Ele a leva para a casa dele enquanto algum parente dela não aparecer procurando-a, porém ninguém vai em busca dela.
A relação entre os dois é cheia de segredos. Até Alissa esconde algo que nem mesmo ela se lembra. Sua perda de memória foi um acidente ou intencional?

Seth e sua vizinha, Lidi, escondem muitos mistérios, e aos cuidados deles Lissa começa a perceber que não é apenas ela e seus novos amigos que estão escondendo algo, tudo ao seu redor está cercado de mistério.

Inclusive Scorpio, um jovem rico bem feitor da cidade e muito misterioso, que parece saber de muitas coisas que Alissa deveria saber mas desconhece. Ele é cobiçado por todas as mulheres da cidade mas a única para quem ele tem olhos é Alissa.

Memórias de Lua Cheia me conquistou pela capa e depois pela escrita. Andressa escreve de forma impecável. Costumo não gostar de livros narrado em 1ª pessoa, mas desse eu gostei.
O começo é um pouco monótono mas depois de algumas páginas ritmo vai acelerando até o momento que não dá para largar o livro. Há muitos mistério e magia, mas que tipo de magia é essa ou o que Alissa tem haver com isso ou onde cada personagem se encaixa nesse mundo mágico são questões que não sabemos.
A autora usou seres e mistérios já utilizados, mas de uma forma muito criativa. E quando mais os mistérios forem sendo revelados e as respostas de Alissa forem sendo respondidas ou quase, o ritmo da leitura acelera e fica mais difícil parar de ler.

Alissa me irritou um pouco no começo, mas depois de umas páginas comecei a gostar dela. Entretanto, não houve um amadurecimento muito forte dele no decorrer do livro. Alissa é a garota frágil, chorona e sempre muito bondosa com todos. Espero que no próximo ela fique mais forte, auto-suficiente e até um pouco egoíta, seria legal ver ela menos preocupada com o bem estar de todos e mais focada em saber o que realmente aconteceu com ela.
Adorei o triângulo amoroso entre ela, Seth e Scorpio. Seth é um rapaz rude, de poucas palavras e com mudanças repentinas de humor - o que me deixou um pouco cansada. Já Scorpio é misterioso, charmoso e é impossível não ficar curiosa para saber um pouco mais sobre ele. É claro que Scorpio é o meu preferido. Torço para que no final da série seja com Scorpio que Alissa fique.

Concluindo, o livro é criativo e surpreende. A estória não fecha no primeiro livro, ele deixa muitas questões em aberto e a imensa curiosidade de saber como tudo se resolverá. É mais um que vai para os favoritos e que está me deixando ansiosa para ler a continuação.
Obrigada Andressa pela oportunidade e confiança de ler e resenha seu livro.
Recomendo!

01/02/2013

Um romance mágico!
Magia, mistério, suspense, amizade, romance... São presenças constantes do no livro.
Desde o inicio, ficou claro que a história escondia muito mais que um simples segredo.
A história tem como cenário inicial uma floresta em uma noite de lua cheia. Sabendo apenas que se chama Alissa e que perdeu a memória – informações que adquiriu através de um pequeno bilhete borrado –, uma jovem se desespera ao se dar conta de que corre perigo de virar comida para os lobos que vivem na floresta e tenta sair de lá; porém, perdida e cansada, não acaba em lugar algum. É quando um jovem rapaz de lindos olhos azuis aparece e, depois de aparentemente querer matá-la, decide ajudá-la, cuidando para que a moça tenha um lugar para ficar enquanto recupera sua memória.
Seth é misterioso, e confunde Alissa com suas constantes variações de humor. Ficando aos cuidados de Seth e da vizinha dele, Lidi, Alissa vai aos poucos formando um laço profundo com Seth e uma grande amizade com Lidi, apesar dos segredos que parecem envolver todos naquela cidade e, principalmente, seus amigos.

Nunca fui muito chegada em literatura nacional, por isso são poucos os livros que realmente gosto, e esse posso dizer que entrou para essa lista. A autora soube descrever cada detalhe da história muito bem, vale a pena ler.
Agradeço a ela por ter me dado um exemplar de cortesia e, já posso dizer que estou louca para ler o segundo!

Adendo¹: Eu me apaixonei completamente pelo Seth, ele é super encantador...

Adendo²: E por outro lado, também me encantei pelo Scorpio, é impossivel não ficar dividida entre os dois personagens xD

Lina DC 11/02/2013

O livro tem um clima de mistério do início ao fim da leitura. Começa com uma jovem, a Alissa, totalmente sem memória, no meio de uma floresta à noite, com um bilhete ilegível no bolso. A única coisa que consegue identificar no bilhete é que o seu nome é Alissa. Além desse cenário de filme de terror, Alissa ainda tem que se preocupar com os lobos que estão ao seu redor. Isso mesmo, lobos. Sentindo-se totalmente perdida, ela é resgatada por Seth, um jovem que em alguns momentos do livro parece ter dupla personalidade: em alguns momentos atencioso e gentil, em outros teimoso, sério e um pouco intimidador.
Tentando recuperar alguma memória sobre o seu passado, Alissa vai acabar descobrindo que a sua amnésia tem um motivo, e que foi causada de um modo mágico. É possível sentir o medo de Alissa em algumas situações, graças a escrita da autora, assim como a sua curiosidade e necessidade de descobrir sobre o seu passado.
Em meio a tantas dúvidas, mais um personagem surge para confundi-la ainda mais: Scorpio, o bem-feitor da cidade, mas a pessoa que o Seth mais detesta.
Presa entre a proteção de Seth e a sedução de Scorpio, Alissa vai descobrir que possui um papel fundamental, e que nem todos são exatamente o que aparentam.
Magia, seres sobrenaturais e muito mistério envolvem "Memórias da Lua Cheia". O final do livro me deixou espantada, foi uma grande virada que a autora escreveu, e que me fez repensar os sentimentos em relação a alguns personagens da trama.
O que eu achei do livro? Instigante. A autora conseguiu trazer mistério do começo ao fim do livro. Quando eu acreditava que havia resolvido as questões, novas dúvidas apareciam, trazendo com elas muita confusão.
Amei a capa, o destaque do vestido em meio ao fundo mais sombrio. Sobre a revisão, diagramação e escolha da fonte, achei o trabalho da editora muito bem feito. Encontrei uns dois erros de digitação, mas nada que prejudicasse a qualidade da obra ou o ritmo da leitura.

Oliveira 11/07/2013

Blog | Literatura: Um Mundo Para Poucos - Laryssa
Bem pessoas, decidi fazer essa resenha um pouco mais lentamente, curtindo realmente o processo, ou seja, sendo bem solta na escrita, seguindo minhas impressões intercaladas, contando a vocês como foi que descobri e me interessei pelo livro, o processo de leitura e o meus sentimentos com o fim do livro, além de minhas expectativas para o próximo. Então chega de enrolar e vamos logo à resenha :P

Conheci esse livro através do blog De Tudo Um Pouco, da Tata, aquele tipo de pessoa que nunca se manifesta, porém que quando aparece, mostra-se como um raio de sol. Foi lendo a sinopse que logo me apaixonei (sério) pela premissa. Uma garota que acorda no meio da noite sem memória... Toques sobrenaturais... Quem me conhece sabe que o rio de possibilidades que um autor tem com uma base dessas, me é atrativa.

Então, quando fechamos a parceria (a Andie é uma das pessoas mais fofas com quem já falei *-*) e o livro chegou, ignorei o barulho da novela da minha bisa, minha tia avó falando alto e tudo o mais que havia ao redor e comecei a ler.

O livro é narrado em primeira pessoa por Alissa (nem gostei do nome da personagem) e não é poética, nem possui palavras difíceis, mas sim demonstram de maneira prazerosamente densa todos os seus sentimentos e pensamentos de maneira inexoravelmente perfeita, sem mais, do inicio ao fim.

O que me leva a criticar o ritmo da estória. Gostaria de poder contar um pouco do enredo para me expressar melhor, porém acreditem, por ser em 1° pessoa, descobrimos tudo através dos olhos bondosos e confusos da personagem principal, de forma que absolutamente qualquer elemento torna-se spoiler. Então, sem usá-los, tudo o que posso dizer é: o livro começa rápido, um acontecimento atrás do outro, porém após poucas páginas, a monotonia entra em cena e de certa forma faz com que o desinteresse torne-se um amigo da leitura. O enredo segue calmo até suas duzentas páginas aproximadamente, até que de alguma forma tudo tem uma guinada, dúvidas surgem e começa a ação. Sim, o livro que promete sentimentalismo, trás mistério, suspense e ação e num piscar de olhos é possível terminar o livro e se deixar ser levado até o final.

Personagens... Ai dona Andie, porque fizestes isso comigo? É por meio da "pausa" de emoções que Alissa começa a nos apresentar todas as suas qualidades e personagens marcantes, como Jarret e Lidi nos são introduzidos. Em suma, me surpreendi com a maneira como todos são detalhadamente retratados e usados. Cada qual, mesmo que postos em meio à estória para um momento de ação ou de descoberta, tem sua relevância. O fator que fez com que desse a máxima de pontos nesse critério para a avaliação do livro foi que apesar da narrativa autor-personagem, pode sentir empatia pelos outros personagens, quase como se fossem eles a nos transmitir suas vidas e emoções. São alguns dos mais bem trabalhados que já vi, se olharmos pelo quesito sentimental.

A autora criou um universo que se passa na Inglaterra, em meados de 1900. Essa informação é dada um pouco tardiamente, o que faz com que o cenário por você já montado, tenha de ser remodelado. Não é agradável e acredite, pesquisas talvez sejam necessárias, afinal, eu não conseguia entender como alguém podia correr dentro de uma cabine telefônica.

Vamos partir então aos focos do livro. A autora na sinopse promete mistério e magia e cumpre esses quesitos muito bem. O livro possui lobisomens, vampiros (não descaradamente), bruxos e afins (tudo o que eu amo), sendo eles após aquela guinada sobre a qual lhes falei, alvo de destaque. Agora, algo que senti ao ler o livro, foi que ele realmente se alongou em sentimentos. Tudo é muito intenso, todos são bem trabalhados, a autora expõe coisas como preconceito, tabus, honra e os manipula de maneira à sem leves, além de explorar enormemente o romance.

E foi aí que meia estrelinha se perdeu. Alissa, em dado momento, tornasse irritante. Sabe aquelas mocinhas que só vivem em função do mocinho? Ela começa a se tornar umas delas e os melos começam a importunar. Por sorte para minha pessoa, aquele "bum" acontece e ela passa a ser mais centrada e mais racional, fazendo do romance com ---- gracioso, leve e viciante. Seria spoiler citar seu nome, pois a sinopse não indica quem é o homem por quem ela se apaixona e quem é o intrometido. Sim, o deslize foi rápido, porém fez o rumo de meus sentimentos para com a personagem esfriarem e possibilitaram a minha troca de lado no triangulo amoroso, esse muito bem construído, já que por si é vago.

E chegamos aos comentários do fim. Não da resenha, mas do livro. Quando cheguei ás últimas páginas, a estória estava embalada e... Bem, vou narrar a vocês um momento de fã, nada séria, ex-blogueira e simples garota adolescente, ok? Não percam o já precário respeito que têm por mim.

"Enquanto lia os parágrafos antecessores aos últimos, pensava coisas semelhantes a: mas... será... não... ela não... - até que li o último paragrafo do livro, deixei que meus lábios se separam e mentalmente exclamei: o que diabos foi isso? Então, em minha inesperada euforia, saltei da cama que já não me servia de consolo para aquela conclusão tão espantosa e fui como que levada por uma força maior até minha mãe, para lamentosamente indagar: Deixa desabafar? Ela me olha com aquele olhar que só ela tem, provavelmente antevendo meus objetivos e solta um contrariado: Fala. E então lhe sorri e empolgadamente, com lagrimas de euforia nos olhos, lhe contei aquele tão perfeito final, que abrirá tamanhas portas para os futuros livros da série, acabando então, por suspirar com alivio e sentir aquela cocega agradável no peito".

Não posso contar o que a cruel Andie escreveu, porém posso lhes dizer que não esperava pelo que ela fez, pelas perguntas que ela respondeu e pelos caminhos que ela abriu. Foi sublime e reparou tudo o mais que eu havia posto em mente em relação aos personagens.

Já adianto que muitos julgarão este livro como clichê. Não minto, ele possui suas semelhanças com tantos outros do gênero, porém, as leis e regras criadas pela autora para os bruxos, por exemplo, saíram da cabeça dela. O fim foi uma cartada de mestre que apenas ela soube dar. Então, não siga essa linha de pensamento ao ler, não analise as semelhanças, porém sim as diferenças e desfrute.

Em suma, após tudo o que disse, asseguro-lhe, caso você goste de um livro que tenha elementos sobrenaturais, porém que use e abuse de mistérios e sentimentos, "Memórias da Lua Cheia" é o livro certo para você.

site: http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com/2013/07/resenha-memorias-da-lua-cheia-andressa.html

Jéssica 22/08/2013

A história começa quando uma garota está perdida na floresta e não sabe nada sobre si e nem onde se encontra, apenas sabe seu nome: Alissa. E só soube disso porque encontrou um papel em seu bolso informando.

"Sei que pode parecer confuso,mas se estiver lendo isso agora,é porque perdeu sua memória. Saiba que seu nome é Alissa e você..."

Alissa está no meio da floresta sozinha à noite e é um lugar totalmente inseguro, pois naquela floresta tem vários lobos. Ela tinha certeza que seria morta, mas um jovem misterioso acaba aparecendo. Primeiramente, ele dar a impressão de que vai matá-la, só que depois a ajuda a sair daquela floresta perigosa.

Seth Miller é esse jovem misterioso e posso dizer que ele é encantador, com uma personalidade doce e gentil. Seth abriga Alissa em sua casa até alguém procurar por ela, mas misteriosamente os dias passam é ninguém sente a falta da jovem.

''Um rapaz, que aparentava ter mais ou menos dezenove anos, me salvou de lobos de pelagem negra e me levou para sua casa, tratando-me tão bem quanto poderia tratar sua irmã. Ele era misterioso e gentil... Tinha olhos lindos como um anjo.''

Com a convivência Alissa e Seth começam a perceber que a amizade deles é bem mais forte e as emoções conflitantes estarão no meio disso, mas Alissa terá um grande problema, já que o magnata da cidade, Scorpio, ficará obcecado por ela.

Seth terá a ajuda de uma grande amiga, a Lidi, para tomar conta de ALissa. Lidi é um fenômeno com sua graciosidade e alegria enigmática e me conquistou logo de cara. Já Alissa é uma menina muito rabugenta no meu ponto de vista. Bem, ela perdeu a memória e isso é horrível. Entendo perfeitamente que os primeiros dias ela fica sem chão com isso, mas com o tempo ela teria que tentar se erguer, só que continua reclamando e chorando por tudo. E foi nesse ponto que me desencantei com o livro, mas o que Alissa não meu conquistou Seth tomou o lugar dela. Ele foi à estrela brilhante do livro e me fez querer ter um Seth pra mim.

O livro possui algumas reviravoltas e cenas bem detalhadas. Uma coisa que eu gostei muito é que teve algumas descobertas e ações de alguns personagens que me fizeram ficar, literalmente, de boca aberta. A protagonista irá perceber que sua perda de memória é algo misterioso e que tem muita coisa escondida. Além de que a trama está cercada de magia e mistério.

''Não conseguia entender qual era aquele efeito tão anormal que ele tinha sobre mim, como se existisse uma magia que nos ligava, enfeitiçando meus olhos para projetarem-se nele daquela maneira tão magnífica. Como se houvesse uma parte dele próprio dentro de mim fazendo com que eu quisesse correr para ele”

Acabei encontrando alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura. Memórias de Lua Cheia é o primeiro livro de uma trilogia.

Quotes:

"Ele abraçou-me contra o seu peito, levantou-me em seus braços e aos poucos, outro sonho foi tomando conta de mim, mesmo que eu desejasse desesperadamente que este jamais fosse embora.''

“Era único o modo como ele sorria, o modo como seus olhos brilhavam e como a luz era refletida em seus cabelos castanhos. Todo o conjunto de seu rosto e aquela camisa manchada de tinta o definiam como aquele Seth único.''

site: http://leitorasempre.blogspot.com.br/2013/08/resenha-memorias-da-lua-cheia-andressa.html#comment-form