A vez da minha vida

Resenhas - A Vez da Minha Vida

Rafaela 17/08/2013

A Vez da Minha Vida

Minha Opinião:

Sabe aqueles livros que você lê sem ter a mínima ideia do que esperar? Pois é, foi isso o que aconteceu comigo ao ler A vez da minha Vida, mais um livro da fabulosa escritora Cecelia Ahern.

Lucy Silchester vive uma vida tediosa e rotineira - rotina está que ela própria criou como uma forma de se sentir segura - desde que o seu relacionamento de anos acabou, até que um dia ela começa a receber cartas solicitando um encontro (não encontro amoroso, no sentido de reunião mesmo) só que o remetente é a sua própria vida (!!!) e ela por mais que queira não vai poder fugir dessa "prestação de contas" que vai acabar por se revelar o acontecimento que vai marcar sua vida para sempre.

O grande problema da Lucy e o que me fez em alguns momentos ter que respirar fundo para me controlar e não ficar irritada com ela é um hábito dela chatíssimo: mentir para todos. Ela mente para a família, os amigos, os colegas de trabalho, estranhos e qualquer um, inclusive para nós leitores do livro, já que é ela quem narra a história ou seja, além dela ser muito teimosa ela se fechou "numa concha", escondendo seus verdadeiros sentimentos e não se confidencia com ninguém. Algo que além de tornar irritante e frustrante quando ela parece que vai se abrir e conta alguma história e depois ela confessa que mentiu é algo também muito triste o fato dela achar (sem motivos) que não deve "baixar a guarda" e que não pode se abrir com ninguém sobre nada, vivendo assim de criar mentiras para sustentar outras mentiras, numa verdadeira "bola de neve".

Mas apesar dessas características a personagem tem um grande carisma, não tem como se não gostar da Lucy, ela tem os defeitos dela (normal) mas é tão engraçada, divertida e "do bem" que você acaba rindo e simpatizando com ela, não tem jeito rs. E é muito legal acompanhar a jornada dela junto com sua Vida - que é o melhor personagem de todos do livro, ele e a Lucy fazem uma dupla adorável ♥ - pela busca do sentido de sua vida, do autoconhecimento e auto aceitação e da verdade daquilo que realmente importa na vida.

site: Continue a ler em: http://cantodemeninas.blogspot.com.br/2013/08/a-vez-da-minha-vida-cecelia-ahern.html

Rainy Girl 23/12/2012

A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern
A autora Cecelia Ahern é mundialmente conhecida por causa de “P.S. Eu te amo”, que inclusive eu adoro, mas depois de ler “A vez da minha vida”, a autora me conquistou. A narrativa é divertida e conseguiu prender minha atenção totalmente, assim como os personagens bem construídos e um enredo simples e ao mesmo tempo diferente, divertido e ao mesmo tempo dramático. “A vez da minha vida” combina momentos de tristeza, auto depreciação, alegria, sonhos, amor e aventura na medida certa!

Lucy Silchester tem 29 anos e é uma mentirosa compulsiva. A única pessoa em sua vida que sabe realmente a verdade sobre ela é Sr. Pan, seu gato. Lucy sempre mente para seus colegas de trabalho, para seus amigos e para sua família. Seus dias são arrastados em mentiras e uma preguiça gigantesca, mas tudo muda quando ela recebe uma carta da sua vida. Isso mesmo. A Agência Vida proporciona um tipo de ajuda para as pessoas que perderam o rumo de suas próprias vidas. Lucy tenta não marcar o encontro, mas acaba marcando e indo nele, onde conhece Vida, um homem de aparência suja e extremamente irritante.

Ela parece incapaz de se comprometer com qualquer coisa, mas Vida esta encarregado de mudar tudo isso. Ele passa a acompanhar Lucy em todos os momentos, inclusive dormindo em seu apartamento. As situações em que Vida coloca Lucy são constrangedoras e ao mesmo tempo hilárias, ele faz com que ela aprenda a dizer a verdade para todos em sua volta e aprenda a batalhar por aquilo que deseja.

Grande parte da vida infeliz de Lucy tem haver com o término de seu namoro com Blake, e seus amigos pensam que foi ela quem terminou, mas uma mentira de Lucy. Ela ainda é obcecada por ele e sempre assiste seu programa de aventura. Certa noite, Lucy faz a ligação para a empresa de carpetes que a secretária da Agência Vida lhe deu, mas ela digita o número errado e acaba tendo um rápido bate-papo com um cara engraçado. A conexão entre eles parece instantânea e Lucy se vê dizendo a verdade para aquele completo estranho. Eles começam a conversar por dias e começam a tentar descobrir como o outro se parece, mas por mais que Lucy esteja encantada com Don ela não consegue ir adiante e pedir para se conhecerem. Porém, o destino ou será seu carpete inteiramente sujo, reservam algumas suspresas para a vida de Lucy.

Eu amei cada página e me diverti demais com as ligações entre Lucy e Don. Vida também é muito divertido, e a forma com que ele tratava Lucy só me fazia gostar ainda mais dele. O enredo em si parece o de um livro de auto-ajuda, mas o que encontramos mesmo é uma mulher na beira de um abismo que precisava apenas achar sua força interior para encarar seus problemas e seus medos e colocar sua vida no rumo certo.

A diagramação da editora Novo Conceito é simples, apresentando uma fonte de tamanho agradável e páginas amareladas, que facilitam a leitura. Não encontrei nenhum erro ortográfico. A capa é linda. Livro totalmente recomendado!!!

Nilce 03/05/2013

Chance para sua vida
Este livro é muito bom...não conseguia para de ler. Me identifiquei muito com a personagem. A leitura é super fácil e empolgante.

Janaina.Granado 27/09/2013

A Vez da Minha Vida
Depois de ler P.S. Eu te amo eu esperava me encantar por esse livro, mas não foi bem isso que aconteceu.
Eu dei muitas risadas com a Lucy, mas ela foi uma protagonista que não me conquistou.

O livro é narrado em primeira pessoa, pode ser que isso tenha atrapalhado um pouco. Lucy mora em um apartamento que na verdade é um estúdio super pequeno, vive com seu gato, o maior defeito dela é mentir demais e isso me irritou bastante, ela inventava mentiras para coisinhas bobas, até que chega uma hora que a vida de Lucy se baseia somente em mentiras, você não sabe mais o que é verdade, e tudo isso por que? Porque levou um pé na bunda do namorado, ou será que foi ela quem deu o pé na bunda? Difícil saber já que tudo que ela diz são mentiras.

Então em meio a todos esses acontecimentos Lucy recebe uma carta dizendo que ela tem um encontro com sua "vida", mas sua vida? Será isso mesmo?
Achei interessante essa parte da "vida" de Lucy. A "vida" dela foi o que fez a diferença para mim no livro.

Os personagens secundários ajudaram no desenvolver da história, os pais de Lucy são engraçados, a Vida de Lucy tem um humor sarcástico que fez eu me divertir muito durante a leitura.

O final do livro não me agradou, eu gostei de um fato que ocorreu, mas esperava mais, achei que a evolução de Lucy seria mais intensa. Mas eu recomendo o livro, vi opiniões de pessoas que gostaram bastante, o livro não é ruim apenas a personagem principal não me agradou, mas o livro vale boas risadas. Leiam e depois me contem o que acharam.

Resenha postada originalmente no Blog http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

FabyTedrus 29/07/2018

A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern
Terminar o ano literário lendo esse livro foi uma delícia! Mais uma vez a Cecelia Ahern me ganhou com um livro divertido, emocionante, uma mistura de fantasia e problemas bem reais. Os personagens são ótimos. Os diálogos entre Lucy e Vida/Cosmo me renderam mtas risadas e momentos de reflexão, achei super criativo, cheio de duplo sentido. A ideia do livro, a sua vida te mandar uma carta e querer se encontrar com você para colocar as coisas em ordem, soa como algo meio bizarro, meio autoajuda mas, na minha opinião, deu MUITO certo. Adorei, recomendadíssimo! (Dez/16)

Lanny 26/07/2019

Fora dos padrões
Que história genial. Me apaixonei pela ideia que a história passa, acho uma leitura super recomendado para pessoas que estejam desprezando a própria vida,

Michele 23/11/2012

Como é a sua vida?
Para Lucy essa é uma pergunta descabida, afinal sua vida é otima nao é? NAO. Desde que Blake a deixou a quase tres anos Lucy tem contado mentiras atras de mentiras para todos que conhecem amigos, familias, colegas de trabalho engracado que pra um numero errado ela foi sincera!
Lucy sabe que sua vida esta fora dos eixos so nao quer acreditar nisso. mas quando a vida em pessoa aparece para fazer com que ela passe a viver ai sim ela vai ser obrigada a ver e rever tudo o que disse e o que essas " pequenas mentiras " causaram as pessoas a sua volta... afinal pra cada mentira a vida ira dizer uma verdade!
nao tem como falar do livro sem querer contar ele inteiro... principalmente o numero errado.. ai como me diverti com esse numero.. lia rindo. alias o livro é engracado flui de uma maneira mais que agradavel, eu sinceramente recomendo este livro, principalmente pra quem precisa de um descanso!
Guilherme 02/04/2013minha estante
quero ler....

Amanda Nery 06/12/2012

Você está prestando atenção na sua vida?
A vez da minha vida é um livro um pouco estranho, principalmente no começo, mas é uma excelente experiência para quem o lê. E se você tivesse a chance de mudar a sua vida? E se você pudesse se encontrar frente a frente com a ela? Lucy Silchester recebeu um convite para se encontrar com a sua... Um não, vários convites. E ela recusou a todos, pois ela está bem, está feliz, e não existe necessidade alguma de se encontrar com a sua vida... E essa é uma das maiores mentiras que a Lucy já contou, pois ela mente pra si mesma.

Mas Vida não vai deixar as coisas seguirem como estão, ele vai forçar Lucy a se encontrar com ele, e repensar sobre o que ela anda fazendo com a sua vida, e o começo dessa mudança vai ser Lucy ter que aprender a contar a verdade, pois a vida de Lucy é uma mentira, as histórias que ela conta são mentiras, ela mente sobre qualquer coisa.

E não bastando as mentiras, Lucy ainda detesta o seu trabalho, não liga para a sua casa, seu carro é uma verdadeira lata velha (desculpa Sebastian, mas é verdade) e seu relacionamento com sua família e amigos não anda nada bem. Lucy precisa mudar, mas essas mudanças não serão nada fáceis pra ela.
E Vida vai ajudar Lucy em tudo, ficando sempre ao lado dela, e ela vai aprender a amar a sua vida de verdade. O mais estranho e legal no livro, é que a vida de Lucy é um homem, um homem mesmo de carne e osso. E como ele está é um reflexo da vida que Lucy está levando, por isso não se surpreenda quando ela se encontrar com ele pela primeira vez, ele está todo feio, mal arrumado, fedendo... ou seja, largado.

“Você está doente, vai ao médico, toma antibióticos. Você está deprimido, conversa com um terapeuta, ele receita antidepressivos. Os buracos aparecem, você pode fechá-los. Mas, com A sua vida, você toma algumas decisões ruins, tem má sorte algumas vezes, que seja, mas tem de continuar, certo? Ninguém consegue ver quem você é por dentro e, nos dias de hoje, se você não pode ver, a crença é de que não existe. Mas eu estou aqui. Sou a outra parte de você. O raio X da sua vida. Um espelho é mantido diante de seu rosto e eu sou o reflexo: vou mostrar como você está sofrendo, como está infeliz. Está tudo refletido em mim.”

De leitura rápida e que flui muito bem, A vez da minha vida é um livro que faz a gente pensar sobre o que nós estamos fazendo com a nossa vida, se a gente se encontrasse com ela em qual estado ela estaria? Ela estaria bem? Feliz? As mudanças não são fáceis, mas muitas vezes necessárias, parece uma temática de auto-ajuda, e mesmo sem ser o gênero do livro, ele nos faz refletir.

“Enquanto você está por ai, sua vida também está. Assim como você derrama amor, carinho e atenção sobre seu marido, sua esposa, seus pais, filhos e amigos que o cercam, tem que fazê-lo igualmente com a sua vida, porque ela é sua, é você, e está sempre lá dando força pra você, torcendo por você, mesmo quando você se sente fraco. Desisti da minha vida por um tempo, mas o que aprendi é que, mesmo quando isso acontece, e especialmente quando isso acontece, a vida nunca, jamais, desiste de você. A minha não desistiu. E nós estaremos ali, um pelo outro, até os momentos finais, quando vamos nos olhar e dizer: ‘Obrigado por ter ficado até o fim’.”

E você está prestando atenção na sua vida?
Silvana Barbosa 24/07/2013minha estante
Boa resenha , Amanda .

Giselle 16/12/2015

Amor pela vida é tudo!
Amei este livro de coração! Lucy estava deixando sua vida de lado, vivendo em uma teia de mentiras, e chegou a hora dela confrontar sua Vida e aprender que ela estava abandonando-a. Me fez refletir sobre as nossas atitudes e o que estão por trás delas, que devemos cuidar de quem gosta da gente e principalmente se amar em primeiro lugar. Leve, divertido e maravilhoso. Recomendadíssimo!

Simone 02/12/2012

Eu adorei, aprendi que temos que fazer tudo pela nossa vida e não sermos vítimas de nossas escolhas e decepções, que vão aparecendo ao longo de muitos anos.

Tay 22/08/2013

A Vez (da mudança) Da Minha Vida
Lucy Silchester tem a vida perfeita, mora em um apartamento compacto porém interessante, trabalha como tradutora em uma empresa que adora, tem a certeza de ter os melhores amigos do mundo e saiu de um relacionamento por cima, superando tudo muito bem.
Ok, eu menti.
Morando sozinha com um gato hermafrodita que tinha tanta vida social quanto a dona vivendo escondido no apartamento, Lucy protela de todas as formas a única coisa que deveria realmente estar fazendo: cuidando da própria vida e faz isso através de inúmeras mentiras que conta a ponto de não poder dizer mais uma verdade mínima sem que todo o resto desmorone. Detesta o trabalho que tem, apelida os companheiros por nomes bizarros, não se relaciona bem com a família e insiste em arrancar a casca da ferida de ter sido abandonada assistindo dia após dia ao programa de tevê apresentado pelo ex.
Cecelia Ahern tem uma forma magnífica de tratar assuntos que caem tão bem em todas as vidas, inclusive nas nossas. Ainda que minta muito bem para os outros e tente fazer o mesmo consigo, Lucy se depara com a personificação de sua própria existência que, diga-se de passagem, está caindo aos pedaços: Cosmo Brown, o nome que sua vida carinhosamente recebe de Lucy passa a seguir todos os seus passos e aos poucos vamos aprendendo que não importa o quão bem contada seja uma mentira, ela não vai se tornar uma verdade.
Normalmente não percebemos o quanto nossa vida pode sofrer por nossas péssimas escolhas e nossa acomodação em relação a isso, A Vez da Minha Vida vai te mostrar que mesmo que você deseje do fundo a alma se enfiar em um apartamento de carpete imundo e se isolar da realidade sua vida não vai abandonar você.
Vida ou Cosmo, como preferir veio para ficar e vai transformar não só Lucy como cada um que virar as páginas, quando Lucy entende que não existe meio de fugir do que se é começa a encarar as verdades que Cosmo conta a cada mentira que ela profere e descobre que sua vida pode sim ser muito mais interessante. Redescobre que é capaz de amar e ser amada sendo ela mesma, a Lucy Silchester louca, irônica, desastrada e cheia de afeto para oferecer aos outros.
E se você tivesse a chance de se encontrar com sua vida e de mudar tudo, será que se lembraria de dizer obrigado por ela ter te trazido até aqui?
Talvez por eu ter piscado e em algum ponto importante deixado de reparar na minha própria vida tinha a sensação de que uma hora ou outra iria receber o envelope dourado marcando um encontro badalado da minha vida (muito bem vestida, de preferência) com a dona de toda aquela situação, eu. Lucy poderia ser qualquer uma de nós mesmo não sendo a personagem clichê de chick-lits, acontece que todo mundo tem um pouco de faz de conta e fantasia na própria história porque viver o tempo todo na realidade além de ser cansativo é um tanto sem glamour.
Cecelia faz nesse excelente romance aquilo que é do seu feitio e o faz com maestria, a cada página virada do livro vemos nossos próprios medos refletidos ali, a frustração por nem sempre conseguir ser o que se quer e o medo de reconhecer que quase sempre querer ser algo já é fugir de querer ser você mesmo. A Vez da Minha Vida vai mudar a sua, pode apostar!

site: http://sucrilhoseneuroses.blogspot.com

Gabi de Cinque 15/08/2013

Uma Lição de Amor Próprio
Lucy Silchester é uma tradutora de manuais de produtos (?) com um casamento frustrado com Blake, um apartamento de ponta cabeça e um gato (Sr. Pan) que ninguém sabe se é macho ou fêmea. Para esconder a sua real vida, Lucy inventou inúmeras mentiras e mais mentiras que só a enrolavam mais. Até que ela recebe uma carta de sua Vida (sim!!!!) que deseja marcar um encontro que é revogado por um bom tempo. A verdade não é fácil de ser dita muito menos de ser aceita e esse é o grande medo/problema.

Durante a história ela precisa lidar com suas mentiras e parar de inventar mais porque senão Cosmo (o "nome" que deram para o Vida, sim é um homem acabado!) acaba contando uma verdade em seguida. Por causa da situação atual de sua vida (risos) e de como ela permitiu que as coisas ao seu redor ficassem da forma como está, ela acaba precisando colocar a ordem especialmente na sua casa e é aí que ela conhece Don Lockwood por acaso (ou nem tanto) e ele começa a integrar essa "nova" Lucy que precisa de mudanças express!

Recomendo para quem anda insatisfeito com algumas coisas da vida e precisa de um empurrão para enxergar algumas coisas e dar a guinada necessária. Não leia esperando uma história de amor entre um casal, mas sim sobre amor próprio.

Confira fotos, características, vídeo e outras resenhas no blog! ♥

site: http://sometimeluv.blogspot.com
Fernanda Rebello 18/08/2013minha estante
Adorei a resenha, agora sim preciso ler esse livro!!

Nathy 04/06/2013

A Vez da Minha Vida – Cecelia Ahern | O Blog da Mari
Meu primeiro contato com a autora foi através do filme ‘PS Eu Te Amo’ que foi adaptado de seu livro com esse mesmo nome, não li ainda esse, pois li muitas resenhas negativas, então quando tiver um tempo maior vou procurar e ler. Imaginem o quanto estava receosa para essa leitura, em vista que não acreditava que a autora fosse mudar seu modo de escrever e por não ter ficado com expectativas altas simplesmente amei o livro, devorava cada uma de suas páginas, ávida por saber mais sobre personagens que se tornaram tão especiais. Quando terminei decidi que estava mais do que pronta para encontrar a minha própria vida aposto que estaria em um estado parecido com o da vida de Lucy.

A narrativa é em primeira pessoa, reparei que apesar de não gostar nenhum um pouco desse estilo de narrativa tenho lido muitos livros assim e aprendido apreciar, isso é causado pelas as autoras que escrevem de uma forma tão sucinta e clara que fica impossível não apreciar. Como disse a cima à leitura flui de uma maneira que somente consegui parar quando cheguei no final do livro e obviamente, fiquei com aquela saudade.

“Minha vida precisava de mim. Ela estava passando por um momento dificil e eu não estava prestando atenção suficiente nela. Havia ignorado completamente minha vida.“

Continue lendo a resenha aqui: http://bit.ly/ZfsoRS