Um Olhar de Amor

Um Olhar de Amor Bella Andre

Resenhas - Um Olhar de Amor

Mila F. @delivroemlivro_ 09/11/2012

Sedutor + Clichê
The Look of Love, foi publicado no Brasil com o título Um Olhar de Amor, e se trata do primeiro de uma série de romances eróticos da escritora Bella Andre.
Quem acompanha os lançamentos literários percebeu o quanto os romances eróticos estão na moda, tudo isso a partir da exploração de marketing que as editoras têm dedicado a esse estilo. É claro que todas elas querem ter uma participação nesse mercado de livros eróticos e Um Olhar de Amor foi a escolha da Novo Conceito.
Como todo livro erótico, neste temos a presença de um amor intenso [que acontece um pouco rápido demais, mas...], declarações fofas e cenas picantes. Até aí tudo bem, porque são fatos extremamente importantes num livro erótico, mas o que muitas vezes os escritores negligenciam é colocar as características de um romance erótico dentro de um enredo interessante, bem construído. Isso, infelizmente, aconteceu com Um Olhar de Amor, o enredo não teve originalidade e caminhou ao lado das coisas mais comuns da vida.
Admito que no começo do livro eu estava empolgadíssima, porque ele realmente começou muito bem, apresentou a família Sullivan composta de oito irmãos: Zach, Gabe, Smith, Marcus, Lori e Sophi e Chase (a autora escreveu livros eróticos para todos os irmãos). Este livro, em especial, conta a história de Chase Sullivan, um fotógrafo gostosão lindo de viver e muito, muito, muito romântico. Apresentou Chloe Peterson, uma misteriosa mulher no meio da estrada, indefesa e com um apetite sexual devassador (rsrsrs), as primeiras cenas do livro são realmente inusitadas e curiosas, predem e instigam, mas o desenrolar da história e o enredo fraco faz com que o livro vá perdendo seu brilho e começa a desencantar, ficando maçante e até cansativo.
Definitivamente Um Olhar de Amor, começou bem e eu fiquei empolgada com a leitura, mas antes de chegar à metade do livro ele já tinha caído [pulado de um precipício] no meu conceito e ele beirou ao monótono, enfadonho, repetitivo, frustrante, com enredo mais do que clichê que me incomodou.
O fato de o casal ter se apaixonado louca e repentinamente rápido demais nem me incomodou muito, pois acho bem possível e também porque é um romance erótico e isso tem que acontecer rapidamente: não se perde tempo nas preliminares! Mas a falta de diversidade e a repetição dos momentos íntimos muitas vezes com as mesmas palavrinhas [ctrl+c ctrl+v?] me deixou frustrada. Já li muito Sabrina, Bianca e Momentos Íntimos, romances de banca, mas sinceramente Um Olhar de Amor não chegou nem perto deles, mesmo tão bem revisado e diagramado.
Falando em diagramação... Achei essa capa muito fofa, fofa e ingênua até demais para um romance erótico, mas tem a ver com a história que passa toda uma áurea de conto de fadas sensual, moderno e nada inocente. De qualquer maneira, a capa é linda, mesmo não combinando com o tipo de livro.
Em resumo, não gostei muito do livro, eu esperava bem mais, entretanto, devo admitir que fiquei loucamente apaixonada pelo Chase, ele é o salvador do livro! [porque a Chloe, Jesus-Maria-José, é uma protagonista irritante] Foi por ele que continuei a leitura e por ele eu seria capaz de reler Um Olhar de Amor.
Confissão de leitora: estou bastante curiosa pela próxima história que será a de Marcus Sullivan e se chamará Por Um Momento Apenas (será lançado esse mês), pois nas poucas partes em que Marcus apareceu já me fez suspirar e me deixou bastante intrigada. Será possível uma pessoa/leitora se apaixonar por todos os irmãos de uma mesma família? Bem, vou descobrir...
A indicação desse livro fica em aberto para todos os maiores de dezoito anos. Quem curte romance erótico e não se importa de ler enredos cliclês pode apreciar esse romance, sobretudo, se não criar expectativas.

Camila Márcia
Biel 22/03/2013minha estante
Muito bem argumentado, é uma resenha assim que nos apetece e instiga a lermos sempre mais!

MárciaDesirée 26/12/2012

“Ele desistiria de tudo por ela, se precisasse. E valeria a pena, apenas para ser testemunha daquele prazer tão completo, que consumia tudo.” (Pág. 101).

Chloe e Chase se conheceram em uma noite chuvosa, após ela perder o controle do carro e acabar em um barranco. Chase, um fotógrafo de reconhecimento internacional e irmão de duas irmãs mais novas, fica compadecido daquela estranha que se encontra em uma situação tão desesperadora, e imediatamente oferece ajuda. Chloe reage de forma arredia e assustada, mas como não tem alternativa, pois está distante de casa, dirigindo sem um destino certo e sem dinheiro, acaba aceitando a ajuda que lhe é oferecida.
Chase a leva para o vinhedo de seu irmão Marcus, sensibilizado por aquela mulher assustada e machucada, ele percebe que seus ferimentos não são originados apenas pelo acidente, mas se mantém a distância para não assustá-la, mas também insiste em ajudar ainda que ela não colabore muito. Chloe logo percebe que não é somente um sentimento altruísta que move Chase, mas ela está cansada de limitar os seus desejos e de reprimir suas vontades. Cansada de fugir, Chloe resolve se entregar aos novos sentimentos que assolam seu coração.
Marley Flor 05/02/2013minha estante
Ainda não li mas já está na lista para 2013.

Andrea 18/12/2017

Bonitinho, mas fraquinho
Esperava mais do livro....vamos concordar, conhecer, amar e pedir em casamento em menos de uma semana é um pouco de mais, mas, sempre há quem goste
Lucianna 20/04/2019minha estante
Também achei arrebatador demais esse amor. Quase desisto...

Ana.Santos 02/04/2015

ai os Sullivan
Comprei os 10 livros dessa série, sem saber do que se tratava, e mergulhei na família Sullivan. O que posso dizer que são romance super rápidos de ler, e lembra os romance de banca, aquele tipico romance a primeira vista e arrebatador, onde os personagens são lindos, maravilhosos e super educados, romance que acaba sempre em sexo. Mas achei meio fraco de enredo, faltou mais história para emocionar e envolver. Esses livros tem que ser lido na sequencia, porque os os livros vão se interligando, os oito primeiros é sobre os irmãos Sullivan, o nono é sobre o primo e o ultimo é a historia da Mãe e pai dos irmãos Sullivan, como tudo começou.
Dani 22/04/2015minha estante

Ana 19/02/2015

Touch my neck and I'll touch yours

Novamente não li a sinopse do livro e fui lendo sem saber o que encontrar, por várias vezes me dei bem com isso, mas dessa vez tive muito azar!!

Começou legal, todo aquele suspense (que até cego sabia o que era sem precisar enxergar O.o) sobre o que tinha acontecido com a Chloe. Tá, legal, agora vem todo aquele drama e insegurança da garota, eu pensei, MAS........ não foi isso que aconteceu, até aí me conquistou.

O livro é tão previsível que parecia que eu estava lendo uma receita de pão, já sabia que iria pedir o ovo, farinha e coisas do tipo, mas eu daria tudo pra encontrar um pão que não é feito com farinha, mas que tem gosto melhor que um que contém farinha, entende? Nossa, essa peguei pesado. A realidade é que a expectativa foi baixa, e eu queria ter lido alguma coisa surpreendente.

O amor é muito forçado, não se passar nem duas semanas, praticamente. Já li tanto sobre isso que chega a ser decepcionante, tem alguns que você engole, mas tão de repente assim mata qualquer leitor. (Queria ter esse “amo você” em dois dias)

O final foi seco, tão empurrado... Enfim, previsível também, já no começo do livro você vai saber qual é o final do livro, não precisa ser nenhum gênio ou darem um baita spoiler.

Pra quem curte passar o tempo lendo, esse é um livro bom. Se não quer perder tempo e acha que precisa ler um livro fera, esse não é o livro, com certeza. A leitura é rápida, nada de 500 páginas de pura enrolação.

Não quero dropar essa série, pois me interessei muito pelos personagens futuros, mas espero não encontrar algo tão previsível mais pra frente, apesar de já ter uma noção do final do próximo livro, e é isso que me mata.

Rumo ao livro do Marcus...

site: http://www.legadodoslivros.com/2016/09/resenha-um-olhar-de-amor-os-sullivans-1.html
Marcia 25/05/2015minha estante
Muito boa sua resenha. Concordo com tudo o que disse...tudo foi muito superficial.

Betina 30/08/2013

Perda de tempo
Em suma: perda de tempo.
Estória tão fantasiosa e adocicada. Acredito ter aumento e muito o risco de diabetes tipo 2.
Enfim, persisti, fui até o fim, mas ele é pior que 50 tons...
Marcia 25/10/2013minha estante
Perda de tempo meeeeesmo. Achei muito ruim esse livro. Até hoje não entendo tantos elogios por ele.

Polly 19/10/2012

RUIM PRA BURRO!!!
Rafaela 19/10/2012minha estante
Ruim por que?

MárciaDesirée 26/12/2012

Marley Flor 05/02/2013minha estante
Ainda não li mas já está na lista para 2013.

Tainara 27/06/2016

Esperava mais
Só tenho isso a dizer já li outros livros da Bella, sobre a família Sullivan, mas esse livro realmente não caiu no meu gosto, de todos esse foi o pior.
Marcia 02/05/2017minha estante
Achei muito ruim também. Esse foi o primeiro e único livro que li dessa coleção e achei tão ruim que nem quis saber dos outros. Será que vale a pena os outros livros?

Juliana Vicente 31/10/2012

Todas as editoras estão apostando nos chamados “livros eróticos”. É até engraçado quando um estilo de publicação vira moda, todo mundo publica ao mesmo tempo e o que antes era um grande Tabu, vira a sensação do momento. Não me entendam mal, não estou reclamando. Longe disso! Estou apenas dividindo com vocês minha percepção sobre esse tema, que já foi mais que debatido.

Um olhar de amor é a aposta inicial da Editora Novo Conceito no estilo “Caliente”. Diferente da maioria dos Hots no mercado atualmente, nesse livro não temos BDSM ou cenas extravagantes. O livro conta a história de Chloe e Chase que se encontram por acaso e se desejam com uma intensidade fora do normal. Bella Andre consegue criar um livro totalmente verossímil, com conflitos reais e normais.

Chole é a personagem que está fugindo do passado, deseja reconstruir sua vida, mas não esta preparada para confiar de novo. Chase é o mocinho que procuramos a vida inteira, mas é difícil de encontrar. Ele é apaixonante! Gostei muito dele perceber logo seus sentimentos e lutar por um futuro com Chloe.

É um livro com muito sexo, mas colocado de forma que não existe vulgaridade na escrita. Eu esperava mais da história, talvez por tudo acontecer tão rápido fiquei com a sensação de que algo estava faltando.

Como é o primeiro da série, acredito que teria a chance de reencontrar Chloe e Chase e acompanhar o crescimento dessa relação. O próximo livro já tem capa e previsão de lançamento (Podem conferir abaixo). Quero muito ler a história de Marcus, que nesse livro me deixou curiosa em conhecer seus segredos.
Cris Paiva 31/10/2012minha estante
Ou seja, agora simplesmente estão colocando de volta as cenas de sexo que as editoras teimavam em tirar ou em suavizar. Já é alguma coisa... Agora só falta colocarem de volta os palavrões! Kkkkkk

Marcia 25/10/2013

Muito barulho por nada
Livro raso, sem história interessante.

Tive curiosidade em ler após tantos comentários elogiando a obra. Até agora não entendi tamanhos elogios. Gosto de obras simples, mas essa é muito sem graça.

Enfim, não me prendeu.
Marcia 12/04/2014minha estante
Quem quiser esse livro, me procura, pois quero muito trocá-lo. Ele está novinho!!!

May Tashiro | @slcontagiante 03/01/2013

'Lendo e Relendo' Um Olhar de Amor, de Bella Andre.
Vou fazer um resumão do que eu achei: Bem escrito, um bom livro erótico, uma estória realista, um herói meigo e eu não vou deixar minha mãe lê-lo! Até o escondi...

Em Um Olhar de Amor acompanhamos a estória de amor entre Chase e Chloe, não sendo bem uma estória longa e sim o momento em que eles se conheceram, vemos a luta de Chase para fazer Chloe confiar nele e vemos Chloe ser uma mulher que confundi solidão com força.

Há declarações de amor e cenas bem eróticas tudo no decorrer de 4 dias. eu me surpreendi que a escritora tenha conseguido passar para mim a sensação de que o amor de Chase por Chloe era real e forte mesmo no pouco tempo. E fiquei bem feliz de saber que é uma série! Como assim? Bem Chase tem mais 7 irmãos, dentre eles duas mulheres, e cada livro vai falar sobre um deles.

Bem o segundo livro já foi lançado aqui no Brasil com o título Por Um Momento Apenas e vai falar sobre o mais velho dos irmãos Sullivan, Marcus.

O título tem haver com a música do casal: The Look Of Love (Um Olhar de Amor). Que tem tudo haver com a estória do casal!

Por fim, eu dei três estrelas no Skoob, pois eu achei bom e bem escrito, mas ao mesmo tempo senti que a escritora podia ter trabalhado melhor na estória e como a própria Chloe fala: parece um conto de fadas... Mas o problema que a Chloe carrega é comum e espero que a estória de Chloe chegue a muitas mulheres na mesma situação que ela viveu e que possa mudar a história de muitas delas.

Beijos, May.

Resenha feita para o Blog Silêncio Contagiante. Visite!
Danielle436 20/01/2013minha estante
Hum achei interessante, mais 1 pra lista de compras.

Aline 29/02/2016

Frustrante
Esperava mais da história.
Pela sinopse do livro parecia uma história de amor, superação e com um pouco de suspense.
Ao invés disso, a história se desenvolve em uma vinícola, onde Chloe e Chase estão.
Sinceramente, li o livro forçada pra acabar logo.
Milena.Graczeck 10/03/2016minha estante
Vi seu comentário sobre esse livro. Concordo contigo.

Joe Silva 05/11/2012

Um olhar de amor
Um olhar de amor é o primeiro livro da série "Os Sullivans" escrito por Bella Andre e tem como protagonista o primeiro dos oito irmãos, Chase Sullivan. Ele que é o típico cara cobiçado por todas, bem sucedido e charmoso, mantém uma carreira de sucesso como fotógrafo e tenta não amnter um relacionamento sério com ninguém.

Numa noite chuvosa, ao ir visitar o seu irmão, cruza o caminho de Chloe que acabara de sofrer um acidente jogando o seu carro em uma vala. Solícito ele presta socorro e, por algum motivo, a leva para o vinhedo de seu irmão. Lá eles se apresentam e uma atração surge entre eles.

Mas Chloe não está preparada para um novo relacionamento. Não após acabar de fugir do seu passado e esconder um grande mistério. Chase respeita as decisões de Chloe, mas a cada minuto que passa ao lado dela essa atração cresce ainda mais e ele teme por não conseguir se segurar.

Um olhar de amor é uma história picante cheia de surpresas e bem libertadora. Bella Andre traduz em algumas páginas um relacionamento idealizado por muitas mulheres ao qual busca o homem perfeito para realizar suas fantasias.

Sam 23/12/2012

Clichê romântico de corar e chorar?Simmmm...
Romance aos extremos, perfeito pra sonhadoras?Simmmm....
Vale a pena ler?Com certeza para as românticas inveteradas um pouquinho de clichê entre uns livros e outros nada mais é que brisa fresca, e na minha opinião só não leva a nota máxima pois achei um pouquinho forçado o tal do romance....mas só um pouquinhoooo mesmo,e isso só pq no meu caso costumo ser melosa aos extremos e esse passa um tiquinho da dose...mas tá muito bom mesmooo, com certeza queria um Sullivan só pr mim...