Não Pare!

Não Pare! FML Pepper

Resenhas - Não Pare!

Taynara215 09/06/2024

Não Pare...
Faz tempo que li!!! Preciso reler!!! Foi o meu primeiro livro de fantasia!!! Quando peguei "Não Pare!" pela primeira vez, não esperava que a trama me envolvesse tão rapidamente. Narrada em primeira pessoa, a história de Nina Scott se desenrola de uma maneira que me fez sentir como se estivesse vivendo cada momento de incerteza e descoberta junto com ela. A vida nômade e cheia de segredos que sua mãe impõe sempre me pareceu um fardo, mas à medida que a história avançava, comecei a entender que cada mudança de cidade e cada segredo escondido eram peças de um quebra-cabeça muito maior e sobrenatural.
A fantasia criada por F.M.L. Pepper é rápida, sim, mas é a profundidade dos mistérios e a complexidade dos personagens que realmente me cativaram. A sensação de perigo constante, os acidentes inexplicáveis e as mortes que cercam Nina me mantiveram na ponta da cadeira, ansioso para descobrir o que aconteceria na página seguinte. E mesmo quando eu pensava que tinha todas as respostas, a trama dava uma reviravolta, revelando novas camadas que eu não poderia ter imaginado.
O que mais me impressionou foi como a autora conseguiu equilibrar ação e emoção. A relação de Nina com sua mãe e o mistério em torno de seu pai ausente adicionaram uma camada emocional que deu peso à história. E os poderes de Nina, revelados aos poucos, me fizeram questionar o que significa ser verdadeiramente poderoso e perigoso em um mundo onde a morte é apenas o começo de algo muito maior.
Em resumo, "Não Pare!" é uma fantasia que me envolveu completamente, uma jornada alucinante através de um mundo onde o impossível se torna real a cada capítulo. Para quem procura uma leitura que combine suspense, fantasia e uma narrativa que flui de forma ininterrupta, este livro é uma escolha certeira.

Isis Costa 06/06/2024

Então é assim que se flerta com a morte?!
"Não Pare!", foi uma grata surpresa que me conquistou com sua trama envolvente e personagens complexos. A história gira em torno de Nina, uma adolescente que parece absurdamente azarada, mudando constantemente de país devido aos misteriosos incidentes que a perseguem. Sua mãe, sempre enigmática, faz dessas mudanças uma constante, sempre alegando que é para proteger sua filha.

A vida de Nina é um ciclo de adaptação e mudança. Toda vez que ela começa a se acostumar com uma nova escola e fazer novos amigos, algo terrível acontece e sua mãe decide que é hora de partir novamente. Essa dinâmica deixa Nina frustrada e sem respostas, já que sua mãe nunca explica claramente o motivo dessas mudanças contínuas e estranhas.

O que me impressionou em "Não Pare!" foi a habilidade da autora em construir uma história sólida e interessante que rapidamente prende o leitor. Me vi devorando página após página, ávida por descobrir o que aconteceria a seguir. A escrita de Pepper é rápida e dinâmica, com capítulos curtos que tornam a leitura fluida e viciante.

O enredo é bem elaborado e apresentado em primeira pessoa, o que nos deixa tão alheios aos mistérios quanto a própria Nina. Não há pressa em revelar os segredos, construindo a trama de forma gradual e crescente. Quando finalmente descobrimos os segredos de Nina, nos sentimos tão incrédulos e perdidos quanto ela. No início, admito que me senti um pouco perdida, mas à medida que as peças do quebra-cabeça se encaixavam, tudo fazia sentido.

Richard é, sem dúvida, um dos personagens mais intrigantes. Sua construção é complexa, com motivações ocultas que são reveladas lentamente. Ele é um personagem multifacetado, e cada nova revelação sobre suas ações nos faz repensar suas intenções. A mãe de Nina, embora apareça menos, é igualmente bem construída, mostrando seu amor incondicional e as dificuldades de proteger sua filha a qualquer custo. As brigas entre mãe e filha são realistas e bem executadas, adicionando camadas à relação entre as duas.

Pepper também deixa espaço para o desenvolvimento de personagens secundários, algo que espero ver mais aprofundado nos próximos livros da série.

Em resumo, foi uma leitura fascinante e cheia de mistérios. Pepper criou um mundo intrigante com personagens ricos e uma trama que mantém o leitor preso até a última página. Recomendo a todos que busquem uma leitura emocionante e cheia de suspense. E, claro, “não parem” rs por aqui, pois a trilogia promete muito mais!

Beatriz3345 06/06/2024

Meio blé, mas dá para ler
Fraquinho, sem personalidade, sem desenvolvimento, chato, sem sal...
Não é uma história horrível, mas não chega nem perto de ser boa.

Bele 04/06/2024

Amei!
Uma fantasia bem rápida de ler, com um oegado et valdo que encanta qualquer leitor, não vou mentir e dizer que amo o protagonista, acho ele um grosso,mas pelo menos a protagonista feminina compensa( a maior parte do tem pelo menos),uma leitura muito gostosinha!

Anna3221 03/06/2024

Dei uma nota baixa
Dei uma nota baixa mas acredito que se eu tivesse lido quando eu era mais nova talvez eu teria gostado, não gostei não me conectei com o livro, só li para não ficar solto mesmo.

nick 30/05/2024

"Não Pare!" é um livro que conta a história de uma adolescente que enfrenta grandes mudanças na sua vida!!!
Esse não é o primeiro livro da Pepper que eu li e acabei colocando muitas expectativas que não foram atendidas. É um livro bom mas demorou um tempinho pra que eu começasse de fato me empolgar com a história e me envolver com os personagens. O finalzinho dele é ótimo, adorei!!!

Bia Souza 24/05/2024

Seguindo a vida
Admito que não estava muito animada para essa leitura desde o começo, pois já sabia que se tratava de uma história para o público adolescente, com personagens adolescentes (o que evito hoje em dia e dificilmente gosto). A protagonista passou despercebida, não sendo marcante ou instigante.
Acabou sendo exatamente como imaginava, com uma narrativa na qual não me prendeu. Decidi então não prosseguir com a leitura, investindo em livros que realmente estou interessada.

Manu_pinho 20/05/2024

Eu sou suspeita de falar desse livro por ser um dos meus primeiros de romance. Amo esse mundo e suas dimensões, amo a evolução do Richard e amo a nina chata como sempre em tudo que faz kkkkk

Amanda.Goedert 16/05/2024

Péssimo
Eu realmente tinha expectativas nesse livro, mas meu Deus... O universo é mal construído, apresentado de forma jogada, parece que foi inventado na hora. Nenhum personagem tem carisma e você não se apega a absolutamente ninguém. A personagem principal é tão estúpida que dá raiva, e o romance que ela tem com Richard é completamente sem química, forçado, muito forçado, do nada ela ama ele sem nenhum, NENHUM, MOTIVO!

Ainda bem que resolvi ler o PDF e não comprei o físico

Cah 03/05/2024

Tinha tudo pra ser uma boa história, mas foi uma porcaria
Sério, não tem muita coisa que se salva nesse livro, nenhum personagem é cativante, não dá vontade de ler, protagonista chata pra caramba, a única coisa boa era a proposta que era para ser esse livro.

Pena que não conseguiram se aproveitar disso, nem vou ler os próximos.

lyariled 01/05/2024minha estante
eu amo ????

Mary 21/04/2024

O primeiro livro da trilogia que me prendeu desde a primeira página, sou completamente apaixonada pela escrita da Pepper e como a história vai nos prendendo ao longo de toda a história

Dayelle.Souza 17/04/2024

Eu li este livro pela primeira vez aos 16 anos e passei a amar a saga (devorei todos os livros). Um dos motivos que me fez reler o livro foi a leitura de Máscaras e o fato de eu me recordar vagamente dos acontecimentos deste. Sempre amei e continuo amando; a sensação ainda é de romance, e sou grata por essa história.