O Tribunal das Almas

O Tribunal das Almas Donato Carrisi

Resenhas - O Tribunal das Almas

Adriana 01/11/2013

Ótimo livro. Recomendo!!
O primeiro que eu leio deste autor e com certeza não será o último.
Trata-se de um Thriller policial/criminal/psicológico, com um enredo muito intrincado, com bastantes reviravoltas, mais que isto, um livro sobre maldades. Será que somos realmente bons ou não fomos ainda confrontados com o mal? Diante de uma maldade infringida a nós ou a pessoas que amamos pensaríamos em justiça ou vingança? Somos muito indulgentes com nossas falhas, conhecemos nossa história, nossas dores, e quando as histórias dos outros, realmente importamos?
Tudo começa com a Lara, uma estudante de arquitetura que desapareceu no ar. Salvar é dever de Marcus, cujo passado está em completa escuridão após um acidente em Praga no ano anterior. Seu talento é ver as anomalias presentes em cada local de crimes.
Como ele, Sandra Vega, da Polícia Científica, tem um sexto sentido que se levanta na frente do que está errado. Detalhes. Anomalias. Nunca coincidências. Sua vida foi uma vida normal, antes da morte de seu marido David, um fotojornalista morto em uma investigação misteriosa que estava realizando na Capital. Dois investigadores fantásticos que seguem linhas diferentes, com motivações diferentes, que se encontram no meio da história. Há também o caçador Que tenta entender a sua caça e o persegue pelo mundo.

— Existe um lugar onde o mundo da luz encontra o mundo das trevas. É lá que tudo acontece: na terra das sombras, onde tudo é rarefeito, confuso, incerto. Nós somos os guardiães colocados em defesa dessa fronteira. Mas, às vezes, algo consegue passar… Meu dever é jogá-lo no escuro novamente. PG 170