Valentine Princess

Valentine Princess Meg Cabot

Resenhas - Valentine Princess

Ludmila.Avelar 22/04/2020

Uma história leve e divertida que me leva de volta a adolescência.

Sofia 09/05/2020

Neste livro, que se passa entre ?Princesa na Balada? e ?Princesa no Limite?, mais uma vez Mia abre seu corac?a?o para seus leitores entusiasmados sobre o primeiro Valentine?s Day (que, ale?m de ser em 14/02, e? ligeiramente diferente do nosso Dia dos Namorados) com o Michael?
Mia tem va?rias inseguranc?as normais da adolesce?ncia e foi bom para mim revisitar este lugar, especialmente em um momento como este. O livro e? fofo, mas na?o e? nada extraordina?rio: e? feito somente para os fa?s e na?o e? capaz de capturar um leitor desavisado, apesar de ser totalmente possi?vel ler o livro sem ter lido os outros livros previamente. ?
Minha u?nica tristeza e? que na?o tem esse livro no Brasil ou em Portugue?s. E? muito difi?cil encontrar esses livros extras para vender no Brasil, mesmo em Ingle?s. No Brasil so? chegaram tre?s

Sol 29/09/2020

Livro 7.75
Mia encontra um diário antigo, onde descreve o primeiro dia dos namorados dela e de Michael. Então apesar de ser um livro intermediário entre os livros 7 e 8 da série O Diário da Princesa, os fatos são "antigos".

Baianaleitora 28/01/2022

Tudo bem foi fofo
Mais um conto extra da história da Mia, estou lendo esses contos todos fora de ordem haha a internet me paga mas enfim.

O primeiro dia dos namorados da Mia e do Michael juntos foi bem como imaginei, apesar de tudo os dois tem momentos ótimos juntos e a Mia continua evoluindo como pessoa e como princesa.

Grandmarie se dando mau é tudo kkkkk

Nati 18/09/2019

Aquela série que você amava na adolescência, mas que agora....
Talvez não tenha sido a melhor idéia voltar a esse universo para tentar ler o último livro, por que venho percebendo que essa é uma história que não ressoa mais para mim. Mia e todos os seus problemas adolescentes já não me convencem tanto quanto quando eu li a série pela primeira vez. Me incomoda todo o drama que a Mia faz por coisas bestas, tipo o fato de que Michael não gosta de comemorar o Dia dos Namorados e ai ela entra em pânico e acha que ele não a ama e que é um sinal que ele vai terminar com ela. Oh, o dilema cruel. O fato de que a Mia é super insegura com TUDO e que glorifica o Michael como maior, melhor e mais inteligente me incomoda um pouco, por que não é uma relação exatamente saudável, apesar dele ser um fofo com ela.

Outra coisa que definitivamente NÃO envelheceu bem foi a Lily. Sinceramente, por que a Mia continua amiga dela é um mistério. A menina é invejosa, gosta de ser o centro das atenções em tudo e se não é faz algo pra estragar pros outros, é mordaz ao ponto de ser cruel com a Mia e com todo mundo que ela acha que está 'abaixo' dela em algo (ou seja, praticamente todo mundo, por que ela se acha muito superior aos 'meros mortais adolescentes'). Mia tem amizades melhores e menos tóxicas ao longo da série (tipo a Tina Hankim Baba, que é uma fofa), e não precisava aguentar a Lily em VÁRIAS situações. Grandmère continua sensacional, adoro os dramas dela, e as interações dela com a Mia são sempre ótimas.

Tiveram algumas coisas fofinhas e divertidas nesse conto, porém estou ficando meio receosa de ler o livro do casamento apenas por que não estou conseguindo mais me relacionar com a escrita da Meg Cabot (praticamente tudo que tentei ler dela esse ano, com exceção desses contos, flopou). Seguirei lendo os contos e avaliando se vale a pena completar a série.

Lize 08/05/2022

Resenha
Nem acredito que faltam poucos livros para eu terminar essa série, vou sentir falta da Mia.
História muito boa, amo o jeito que a Meg escreve, me dá vontade de ler sem parar.

isalvetti 06/08/2023

Fofinho vai
Um livro que é bem desnecessário na trama toda

Mas que traz uns easter eggs muito legais pelo meio e faz com que a história fique mais divertida

Eu acho bem legal a autora explorar todos os momentos possíveis da Mia, mesmo que isso signifique voltar no tempo

Mas não achei nada demais

Só um livro fofinho pra entreter a tarde

Vanessa Sueroz 06/04/2010

Apesar o livro não ter muito haver com a versão brasileira e por isso dificultar um pouco a leitura desse em inglês, ele não perde o bom humor de todos os outros livros da série.

O livro é curto e muito lindinho, com a Mia exagerada como sempre e um Michael fofo.

Vale a pena ler, mesmo não tendo a tradução

Cassi 11/08/2010

É um livro curtinho contando o primeiro Dia dos Namorados do Michael e da Mia. Muito fofo!

Andressa 22/12/2013

Fofo
A história do primeiro Dia dos Namorados, ou quase isso, da Mia e do Michael. Inesperado, para dizer o mínimo. Sem muitos dramas da parte da Mia, para falar a verdade, reparem que eu disse "muitos" e não "nenhum", ok? Achei bem legal a ideia de ter esse história "flash back", e ao mesmo tempo conseguimos ver um novo lado da nossa Princesinha na "atualidade", ou seja, depois do sétimo livro.

Aninha 20/07/2022

O dia dos namorados da Princesa
A caminho de Genovia, a Princesa Mia lembra o seu primeiro dia dos namorados com Michael.
Um conto rápido e divertido da série dO Diário da Princessa, que agora com 16 anos após Sweet Sixteen Princess (livro 7.5), volta para acontecimentos depois da Princesa Apaixonada (livro 3).

gabi castorino 23/12/2022

Mais um conto curto, enquanto a Mia está a caminho de Genovia para as férias (e escrevendo uma peça), ela relembra o primeiro dia dos namorados com o Michael. Então apesar de essa história estar entre os livros 7 e 8, se passa lá no início da série.

Foi interessante pra avaliar que apesar de ainda ser dramática aos 16 a Mia evoluiu muito com o tempo. Ela tinha uma dependência muito grande por aprovação dos outros e queria que todos pensassem como ela o tempo todo, o que aos poucos ela está trabalhando e melhorando.

Dedê 07/05/2024

Eu amo diário da princesa
Conto bom demais! Não entendi o porquê da Meg Cabot ter optado por criar o pano de fundo da Mia encontrando o diário antigo do primeio dia dos namorados com o Michael, achei meio desnecessário. De qualquer forma, não atrapalha a história. Tem a essencia dos personagens e é de rir e aquecer o coração.