Evernight

Resenhas - Evernight

Carol Maia 15/06/2009

Adorei...
A história é linda. *-*
Bem diferente dos ultimos romances vampíricos que eu tenho lido atualmente. Com personagens legais e divertidos (quer dizer, alguns nem tanto)...
O casal principal é muito fofo, e claro, vivem um amor proibido, pelo fato de ele ser um caçador de vampiros e ela um vampira.
Um história bem surpreendente, já entrou pra minha lista de livros mais queridos!! x)

Vane 20/04/2015

Romeu e Julieta Vampiresco
A maioria das histórias de vampiros vem apresentando em algum ponto ou em toda a história um quê de Romeu e Julieta (o romance proibido que pode resultar em morte). Evernight não é diferente, mas o romance nele é realmente bonito, Bianca e Lucas têm personalidade próprias e em momento algum há apresentação deles como seres perfeitos. Os personagens têm defeitos e qualidades, e cada um tem seu próprio segredo e mesmo tendo o amor como pauta mor da trama, a historia em momento algum se tornou piegas nem melosa demais. E devo dizer que em certo ponto o heroismo de Lucas é um pouco exagerado, mas depois é explicado que aquilo faz parte do trabalho dele, além disso quando é revelado de fato quem é quem a autora realmente surpreende, principalmente por ser Bianca quem narra a história e ser justamente ela quem possui o maior segredo. Segredo que na verdade só é segredo para o Lucas e para o leitor, e por isso fiquei pasma quando li. Em suma, adorei o livro, a historia foi muito bem composta, os personagens são ótimos, e o ar sombrio da história é muito mais denso que a maioria dos livros de vampiro que já li. E eu realmente adoro histórias sombrias! Fica a dica para quem gosta de vampiros e está atrás de um romance que foge do água com açúcar e do "prefiro morrer a perder você".

Larissa2518 30/12/2009

É boazinha a história.
Acho que sabendo distrubuí-la direitinho e retirando algumas cenas desnecessárias teria um resultado bem mais satisfatório.
Eu tinha achado o começo do livro tão interessante e misterioso, foi uma pena perceber que a autora não soube da sequência a magia.
Pelo menos ainda me sobrou uma curiosidadezinha pra ler o próximo volume.

Fernanda Döttling 04/08/2010

Livro lido em: Junho/2010
A estória em si começa só no Capítulo Um , o Prólogo só lhe traz um trecho (que pode ser importante no livro mas não naquele momento) em si
ele não acrescenta em nada, apenas lhe dá o gostinho de saber o porque tudo aquilo está acontecendo (e ao mesmo tempo te fazer engolir o livro.)

Bianca Olivier como qualquer adolescente de 16 anos não gosta de se mudar,mas seus pais decidem a tirar
do colégio onde sempre estudou,com as mesmas pessoas na mesma cidade de interior que cresceu.Mas eles queriam
que sua pequena e especial Bianca amadurecesse e conhecesse pessoas como ela e o seu verdadeiro mundo.E assim a matricularam
como aluna em um internato chamado Noite Eterna,um lugar cheio de segredos,onde seus pais iriam trabalhar como professores.
Bianca já conhecia a famosa Noite Eterna e ao mesmo tempo conhecia muito bem o estereótipo de alunos que ali estudavam e o que eles
buscavam,e assim sabia que não se sentiria à vontade ali.
Logo depois de se instalar em um dos apartamentos do alojamento da escola,Bianca decide colocar em ação seu (quase) plano de fuga
e tentar ter a vida de antes,onde ela queria estar,não naquele internato que mais parecia um mausoléu cheio de gárgulas que trazia sonhos
que a causava arrepios. Mas ao fungir ela conhece de uma forma inesperada Lucas Ross,que acaba a convencendo de desistir da fuga
e contando-lhe um pequeno segredo de família.

O ano letivo vai se passando e Bianca vai conhecendo cada vez mais Lucas,fazendo com que a atração que ela sentia por ele aumentasse,e a dele por ela,
mas ambos tem segredos que jamais poderiam ser abertos um ao outro.Até que a sede de sangue de Bianca começa a se manifestar mais forte,podendo fazer com que seu segredo sem querer seja revelado à Lucas,e que o dele também sendo revelado acabe acarretando dúvidas na cabeça de Bianca em relação ao mundo que ela
pensava conhecer e as pessoas que ela tanto amava,mostrando-lhe outras escolhas.
O que ela escolheria ? Tudo o que ela pensava conhecer até seu 16 anos? Ou a confiança de um amor novo e impossível?

Comentários: O livro como você leu acima se refere a vampiros.Mas digo a você que se eu realmente não soubesse o tema e assunto que o livro se trata
antes de lê-lo não saberia que se refere a vampiros tão cedo (principalmente referindo a personagem principal - Bianca Olivier.)A autora de cara não declara
e nem apresenta os personagens dizendo que tipo de espécie eles são,fazendo você acabar se especulando quem é o que.
Não posso dizer que os personagens deste livro são de personalidades fortes e espetaculares,mas eis a minha concepção.
Bianca mesmo com seus pensamentos é uma adolescente que ainda em alguns pontos do livro tem atitudes infantis e indecisas.Lucas pode ser até
considerado como um bad boy,um rebelde dentro da história (mas claro com um porque óbvio) e ao mesmo tempo sexy.
Você mesmo com tudo isso consegue ver a química do casal e o livro consegue ser até imprevisível em pequenos pontos (pelo menos pra mim).
O ponto focal do livro não é o mistério mas também não é só o romance,posso dizer que é balanciado.Mas ao fim de tudo Claudia Gray termina de uma forma
que você necessita de ler o segundo volume da série em pouco tempo.Te fazendo querer saber como fica o amor impossível de Bianca e Lucas.

Saiba mais e fique por dentro de tudo desse e de outro livro acesse: www.leituraetravessuras.blogspot.com

Brenda 14/07/2010

Oh
Me surpreendeu. É tudo o que tenho a declarar. Descrevo esse livro como: surpreendente. Te engana durante a maior parte, e derrepende as coisas mudam de rumo.

Ralf 18/08/2012

A autora narrou bem o livro. As passagens de tempo (dias, semanas, meses) foram feitas de forma rápida e direta. Não teve aquela enrolação que sempre tem, agilizando bastante a leitura. Que apesar do livro ter 19 capítulos ao todo e os capítulos tem em média 20 páginas cada. Quando a leitura começou a ficar cansativa e sem graça, ela fez uma reviravolta na história tão grande que não acreditei. Na verdade teve três momentos do livro que fez meu coração ter uma dose de adrenalina tremenda.
Não há nada inovador na história, uma coisa ou outra, mas como todas as histórias de vampiros têm seus clichês. O livro foi lançado em 2008 quando Crepúsculo estava chegando ao seu auge. Penso que se não houvesse Crepúsculo, essa série iria se destacar bastante, pois tem seus clichês, mas a autora mudou bastante a trama.
No começo da leitura a academia Evernight me lembrou um pouco a escola de House of Night, pela descrição e também pelos professores. Mas essa academia é mais sombria e não tão chata, se é que me entendem. Os personagens foram bem caracterizados, todos tinham sua personalidade, só em certo momento que estranhei o que Bianca estava fazendo, pois aquilo não era “digno” de uma de suas ações.
O final pareceu forçado e corrido, foi imprevisível, mas também forçado. Um ótimo gancho para a continuação que se chama Stargazer (lançado aqui como Caçadora de Estrelas). Se você não quer se aventurar na leitura deste livro em inglês, ele já foi lançado aqui com o nome de Noite Eterna. Recomendo, apesar de alguns contras, pois o "clichê" se tornou surpreendente.