Meu Conselheiro de Luz

Meu Conselheiro de Luz Mila Wander

Resenhas - Meu Conselheiro de Luz

Jess Polato 26/01/2013

Meu Conselheiro de Luz - Blog Eu li e Divulgo
Meu Conselheiro de Luz chegou ano passado, graças à uma parceria do blog com a autora. Confesso que a capa + o título me fazia pensar que o livro seria alguma coisa na linha espiritual e que não seria uma leitura muito fácil ( isso acontece porque eu NÃO leio a sinopse). Eu estava super enganada.

Sim, a história tem um quê espiritual, mas não é nada aprofundado e as partes direcionadas à esse assunto são fundamentais para a compreensão da história.O foco é nos mostrar a evolução e amadurecimento da personagem Rafaela. Mesmo que para isso, ela precise morrer e virar um espirito que retorna a Terra para ajudar alguém. No caso,Carlla – a menina que ela menos suportava em vida.

Bom, até aí nada de novo, certo? Certo. O que me fez gostar tanto foi forma - a linguagem – que a Mila usou. Os diálogos e, principalmente, os pensamentos da Rafaela foram bem elaborados.Eu me identifiquei milhares de vezes.

Os outros personagens também fazem da história algo mais interessante. Leonardo é o responsável em ajudar Rafaela na Terra,ou seja, ele é o seu conselheiro de luz. É ele que dá explicações, tira as dúvidas e que desperta nela aquele sentimento lindo, que ela desconhecia, chamado amor. O problema, e sempre existe um, é que não pode haver esse tipo de relação entre eles – existe toda uma burocracia espiritual envolvida. E as partes em que ela tenta uma aproximação, são sempre as melhores porque (eu, no caso) torcia para que desse certo.

Somente isso já dava muito pano pra manga. Mas acontece que no meio da confusão de sentimentos e da missão dela na Terra, conhecemos Victor. E aí, meus caros, é que a história fica empolgante. Enquanto o Leonardo é todo do bem e preocupado em seguir as regras; Victor é o oposto. Ele não tá nem aí pra nada e,claro, bagunça de vez o coração de Rafa.

Acho que não preciso dizer que gostei e MUITO do livro. Eu li sem parar, porque a história não permitia que eu ficasse muito tempo afastada. E quando terminou, fiquei pensando em tudo o que tinha acontecido. Eu senti raiva, amor, felicidade.

(http://euliedivulgo.blogspot.com.br/)

Liv 17/01/2013

Uma simples, mas sincera, resenha
O que dizer de Meu Conselheiro de Luz?
Fantástico, emocionante, encantador? Acho que tornam-se adjetivos supérfluos diante da grande lição de vida (ou seria de morte?) que a personagem Rafaela nos passa.
Não só isso, a obra, além de ensinar a nos tronar o melhor que podemos ser para nós mesmos e para os outros, nos faz ter grandes emoções e gargalhadas gostosas.
Com o enredo envolvente e descontraído, Mila Wander consegue nos encantar da primeira a última página.
Sou péssima para fazer resenha, mas deixo aqui minha humilde opinião.

Paloma Viricio 07/01/2013

Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 100

Visão Geral
Meu conselheiro de luz é um livro lindo, deveras emocionante, que ensina o significado da compaixão com o próximo e a trilha do bem. Em primeiro plano pode-se imaginar que é uma obra religiosa, mas não é... Ele está acima de qualquer algema espiritual. É um livro que ensina os caminhos do amor. Como a própria autora mencionou em entrevista ao blog Jornalismo na Alma. “... tive a ideia de colocar Meu Conselheiro de Luz e, quando esse nome invadiu a minha mente, não pude trocar. Notei que era perfeito, apesar de muitos acharem que se trata de uma obra religiosa por causa dele”, explica Mila. E realmente ela não poderia ter feito melhor escolha.

Rafaela é uma adolescente mimada, arrogante, fútil , egocêntrica que só pensa em maltratar as pessoas no colégio, manter-se popular e admirar o materialismo. O alvo dela é Carlla, uma menina calada, misteriosa, com o coração imerso em um mar de tristeza. Entretanto a situação inicial muda quando Rafaela sofre um acidente, falecendo. A vida póstuma da mocinha não é nada fácil. Quem disse que a morte é a solução para os problemas em vida? Ela pode ser apenas o começo de uma nova jornada e missões á serem cumpridas. Logo, Rafa conhece Leonardo... Um lindo, encantador, conselheiro de Luz. Ele tem a missão de guiar a menina na busca pela felicidade...a busca da luz.

E a situação muda ainda mais quando Rafaela passa á sentir uma admiração maior do que deveria pelo Conselheiro de Luz dela. O espírito da adolescente está de volta á Terra para concluir algo que ficou devendo, deve ajudar uma pessoa que nem ela mesma sabe quem é. Em meio aos dias vagando pelo nosso mundo, conhece Victor, um espírito sombrio, porém muito atraente que irá ludibriar os sentidos e pensamentos da jovem.

Rafaela inicialmente chega a irritar o leitor com manias feias e futilidade sem fim, mas o amadurecimento da personagem é visível agradável e muito bem-vindo com o andar da trama. Uma pessoa pedante como ela, transforma-se, passa aos pouquinhos, á conquistar qualquer um. Carlla mostra-se uma personagem deveras interessante também, mostrando que não é somente a menina bobinha que todos humilham. Leonardo é um amor, como os Conselheiros de Luz em geral. Victor é sedutor, atraente e guarda grandes mistérios. O livro é surpreendente em várias partes, umas previsíveis e outras que te deixam de queixo caído. Muito bem escrita e encaixada a trama.

A diagramação é simples, confortável e as folhas são em material pólen. A Capa é muito lindona e passa realmente toda a paz e felicidade que Rafaela almeja alcançar. Como será o destino de Rafaela e Leonardo? Quem será Victor e porque mexe tanto com a menina? Será que a pessoa que precisa ser ajudada por Rafa conseguirá melhorar de vida? Isso você descobrirá lendo Meu Conselheiro de Luz. E guarde como um conselho de amiga, que não irá se arrepender em nenhum momento.

Sobre a autora
Mila Wander nasceu em Recife e é formada em Pedagogia. No momento está se especializando em Educação e Ludicidade para o Desenvolvimento Humano. Além disso, divide seu tempo como maquiadora profissional e escritora. Apaixonada por livros desde sempre, sobretudo pelos romances da literatura juvenil, tomou vício pela escrita desde sua adolescência, escrevendo pequenos poemas, composições e pensamentos. Não conseguiu mais parar desde então. Começou a escrever aos quinze anos seu primeiro livro chamado Diário de uma cúmplice, recentemente finalizado. Meu Conselheiro de Luz é sua primeira obra concluída e publicada. (Fonte: Dados fornecidos pela autora).

O trabalho Conselho de luz e amor de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Confira mais em:http://palomaviricio.blogspot.com.br

Lina DC 09/12/2012

Incrível. Essa seria a palavra que eu usaria para descrever o livro se só pudesse usar uma. Rafaela é uma jovem de 17 anos que tem a escola e todas as pessoas aos seus pés. Tanto que não satisfeita por ter tudo o que quer, ainda tem que fazer mal aqueles mais indefesos. Sim, Carlla, uma garota totalmente introspectiva sofre bullying de várias pessoas na escola graças a princesa Rafaela. Carlla foi o personagem por quem que me apaixonei nessa trama. Mais forte do que acredita ser, simplesmente sofre tanto na escola quanto em casa. Não porque é maltratada pela família, mas porque é “especial” e isso faz com que ela sofra tanto emocionalmente quanto fisicamente. Bom, voltando a história. Rafaela está vivendo tranquilamente quando, sofre um acidente.... E morre. Sim, a garota morre, aparentemente fora da hora prevista, o que faz com que ela tenha uma missão: voltar a Terra e ajudar uma pessoa. Adivinhe quem? A Carlla. Rafaela terá como seu mentor, ou melhor, seu Conselheiro de Luz, Leonardo. Leonardo tem que guiar Rafaela em suas ações, mas sem influenciá-la. Ela precisa tomar suas próprias decisões (livre arbítrio). E é com essa missão que temos o crescimento da Rafaela como pessoa. É claro que seu crescimento pessoal não vai acontecer sem erros, ou tentações (vocês vão conhecer o Victor). E é durante essa jornada que a Rafaela vai perceber o quanto fez mal à Carlla, e os segredos que Carlla esconde. Outro personagem que é apaixonante simplesmente pelo fato de trazer certa paz, é Magnólia, uma Conselheira de Luz que realmente percebe as sutilezas dos acontecimentos. O livro é realmente uma jornada sobre crescimento pessoal, o aprendizado do perdão, e como desapegar de lembranças e sentimentos ruins. O livro também conta a história de dois amores, que vão crescer em meio a situações turbulentas. Uma linda história de amor, principalmente a da Carlla. Quanto a revisão e a diagramação, o livro está ótimo. A escolha da fonte, ótima para leitores noturnos rs, o título dos capítulos escritos com uma fonte mais etérea, dando leveza ao conteúdo. O livro é dividido em 41 capítulos curtos, e conforme avancei na leitura, fiquei perdidamente apaixonada.