O Julgamento de Gabriel

O Julgamento de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Julgamento de Gabriel

Paloma_SLV 03/08/2021

Dos três foi o que eu menos gostei, teve algumas partes que não foram TÃO necessárias, brigas demais é muito ódio que fiquei do Gabriel.

Natália 29/07/2021

O julgamento de Gabriel
O livro tem algo que prende o leitor, uma história quente e delicada que te envolve. Um boa recomendação para aqueles que adoram um romance proibido.

Dany Siviero 18/07/2021

O Meio
Gabriel e Julia entregam-se a paixão avassaladora, mas não contavam com uma rede de intrigas e inveja que ronda seu amor.

Mari 06/07/2021

2 livros e ainda não sei se amo ou se odeio muito essa trilogia. Tem partes q eu amo, partes que eu surto e partes q me dá vontade de bater em todo mundo desse livro lkkkkk, mas acho q isso faz de tudo mais interessante né ?

Nayky 23/06/2021

Poético.
Creio ter gostado mais desse livro do que do primeiro. Mesmo o primeiro tendo sido mais rico em personagens, lugares e descrições, sinto que o ritmo desse foi melhor.

A começar que esse livro não gira em torno de um fato principal (a virgindade da Julianne) e sim, perpassa por vários acontecimentos e tem uma linha temporal relativamente grande comparada a do primeiro livro.

Apesar de entender que cada livro abordou/abordará um determinado momento dos protagonistas, em O Julgamento de Gabriel me senti mais atiçada como leitora. Consegui sentir mais raiva, ansiedade, felicidade e completude junto com os personagens. Eu soltei risinhos e gritinhos ao longo da leitura. O que é um ponto MUITO positivo pra mim em um livro.

O que me deixou com um pé atrás, foram as muitas menções à religiosidade, mas é questão de gosto pessoal mesmo. Mas admito até que conferiu a história um 'quê' de drama.

Uma coisa que eu acho interessantíssima nesse autor é que nenhuma informação é dada sem um propósito. Tudo de liga. Às vezes parece que um trecho ficou deslocado naquele momento, mas ele será importante mais a frente. Enfim, se essa história tivesse vinte livros, eu os leria.

Sa 13/06/2021

Vale a pena
Gostei bastante, desde o primeiro, que foi quase uma preliminar deste.

Concordo com a opinião de que o segundo é melhor que o primeiro. Espero que o terceiro seja melhor ainda.

E o modo como a autora lidou com toda a situação - não sou nada perto de quem sabe um pouco sobre advocacia, mas os diálogos são todos muito reais no sentido de que eu posso claramente imaginar alguém falando aquilo, e debatendo o mesmo.

É uma leitura muito diferente do que eu já li. Esperava desde o começo algo muito clichê, mas não me decepcionei, pelo contrário.
Foi muito bom ver um assunto mega romantizando sendo tratado com responsabilidade.

A autora é fiel na personalidade dos personagens, suas atitudes são bastante coerentes baseando-se nisso.
Os personagem amadurecem muito e fica bem claro isso nesse livro.

????

visreading 02/06/2021

O melhor da saga
Esse livro entrega tudo aquilo que a gente pediu. Os melhores diálogos, as melhores brigas e também os melhores reencontros.
A cena do *SPOILER* Gabriel reencontrando a Julia, quando ele tava escondido no meio da rua simplesmente TUDO.
O melhor de tudo e que o filme tá vindo aí então esse tanto de cena incrível vai poder ser vista corretamente.

Franci 10/05/2021

Que livro mais enrolado
Amei o primeiro livro, mas o segundo não me desse demorei o dobro do tempo para ler.
Achei a personagem muito birrenta, implicava com tudo e não dava nem chance dele se explicar... A briga final achei enrolada e sem graça, achei a resolução muito simples, além de que esse conflito foi desnecessário para a história

Ell_Marcelle 10/05/2021

Almas gêmeas podem viver separadas?
"Talvez o amor de Gabriel sempre tivesse sido sacrifical."

O mestrado de Julia na Universidade de Toronto, apesar de tê-la reunido com seu adorado Gabriel, agora ameaça não apenas separa-los, mas também destruir a ambos.
O alívio com o fim do semestre e do curso ministrado pelo professor Emerson, dura pouco. Após uma viagem recheada de paixão pela Itália, eles se vêem sendo encurralados quando a relação proibida, aluna e professor, emergi como um predador.
Gabriel e Julia precisarão chegar ao limite para vencer um julgamento implacável. Mas o amor depois de sofrer tanto impacto, pode se manter inteiro? O tempo poderia devora-los pelas rachaduras?

"Você me amava o suficiente para abrir mão de mim, mesmo que isso partisse o seu coração."

Leia e viva essa montanha russa deliciosa!

"Quando você experimenta um amor como esse, qualquer coisa abaixo dele não passa de uma sombra."

Alda 05/05/2021

Bom..
Dando continuidade ao livro 1, O inferno de Gabriel, nesse livro 2,  Julia e Gabriel estão vivendo uma paixão arrebatadora, passam a se entregar mutuamente, já que com o termino do semestre, imaginam-se livres da relação entre professor e aluna só que enfrentam muitos obstáculos até conseguirem se casar.

PaolaOliveira 04/05/2021

Livro bom no começo, depois ja começou a ficar muito repetitivo. Briga e se ama, nada quase acontece de diferente

Katia Góes 02/05/2021

Me apaixonei...
??"Amar é fazer uma gentileza para alguém, sem esperar nada em troca."

O Julgamento de Gabriel é o segundo livro desta linda história de amor. Sexy sem ser vulgar, podemos até dizer que é clichê, mas sem ser chato. A história nos faz viajar para a Itália e sonhar em conhecer mais profundamente a Divina Comédia, o universo de Dante e sua amada Beatriz.

Lesabino 20/04/2021

Gabriel não falha, Julia um saco
Nesse livro a evolução do Gabriel me mostrou como um personagem pode passar de um imbecil pra um completo apaixonado. Ele está muito bom nesse livro, tentando deixar tudo perfeito pra Julia como ela merece e ela só consegue ser um porre. Menina chata, meu Deus. Espero que no último livro eu consiga perder esse ranço que eu tô dela, porque olha, insuportável.