A Filha da Noite

A Filha da Noite Marion Zimmer Bradley

Resenhas - A Filha da Noite

naty 29/12/2009

Li esse livro com a intenção de descobrir um novo mundo,como aconteceu em "As Brumas de Avalon",mas infelizmente não foi isso que aconteceu.A historia se torna um tanto quanto confusa quando se trata dos halfings,e quando o livro começa a ficar interessante ele acaba.Um livro que basta ler uma vez,pois ler duas se torna torturoso.
Vanessa 22/07/2012minha estante
Senti a mesma coisa, minhas expectativas estavam muito altas, por conta de As Brumas de Avalon, e me decepcionei com este aí :p

Pri Francisquet 16/08/2009

Comecei a ler pq diziam por aí (o que é um fato) que a filha da noite, a casa da floresta, e outros que fazem parte dessa coleção seria a vida dos antepassados dos personagens das brumas. O que de fato deu pra perceber em alguns momentos quando por ex. a Igraine em Brumas lembra de coisas que aconteceram nesse livro.
Porém mesmo tendo gostado de Brumas, não consegui terminar de ler esse livro. Muito fantasioso pra mim sei lá.
Um dia qndo eu não tiver nada pra ler talvez tente de novo ^.^
Lili Machado 06/11/2009minha estante
Pois, da Marion, é o meu preferido - leia sobre a Flauta Mágica de Mozart - vai entender melhor.

Monique 25/02/2010minha estante
Mas A Filha da Noite não faz parte da série das Brumas. A série tem bem uns 10 livros, mas esse não é parte dela.

Pri Francisquet 26/07/2010minha estante
Eu não afirmei que faz parte da coleção das Brumas...sei muito bem que As Brumas são compostas de quatro livros.
O que é fato se vc fizer uma pesquisa sobre isso é q os personagens dessa saga q se inicia com A filha da noite...é como se fosse as vidas passadas dos personagens vividos nas Brumas...tanto é q tem uma parte nas Brumas que a Igraine lembra de uma cena com o Uther como se fosse em outra vida...e essa cena é retrata na Filha da Noite...a intenção da Marion era mostrar que a alma dos personagens estava ligada pra todo o sempre.

Pri Francisquet 05/01/2011minha estante
Além disso "As Brumas" tem quatro livros.

Andrea 31/03/2015minha estante
Então esse livro não é bom gente? Eu adoro a ópera de Mozart e Amo a série Brumas então, achei que esse livro seria ótimo...

cheiadenojinhos 19/09/2015minha estante
"O Ciclo de Avalon" é bastante extenso, e não é composto apenas pelos 4 livros que todo mundo conhece. Como a Monique disse, A Filha da Noite não faz parte da série das Brumas, nem tem nenhuma ligação de personagens nessas história - A Filha da Noite x As Brumas de Avalon.
Livros como "A Queda de Atlântida", "A Casa da Floresta", e outros titulos é que fazem ligação com os 4 livros conhecidos como "As Brumas de Avalon".

No mais, "A Filha da Noite" é um história independente, baseada em "A flauta mágica".
Não encontrei nenhuma pesquisa mostrando que os personagens de "A Filha da Noite" seja na verdade antepassados dos personagens das Brumas. Se você tiver essa pesquisa, por favor, posta aqui, seria de grande ajuda. =)