O caminho para casa

O caminho para casa Kristin Hannah

Resenhas - O Caminho Para Casa

Jhoy - @sabedoriaentrelivros 24/06/2020

Releitura - Projeto Ponto de Impacto.
A primeira vez que li esse livro foi em 2014, último ano do ensino médio, e foi uma das minhas melhores leituras, um livro marcante, que graças ao projeto Ponto de Impacto, fiz a releitura, e para minha surpresa continua tendo a mesma importância para mim.
Um livro impactante, sobre amizade, proteção, abandono, perdão, tudo envolto no tema sobre alcoolismo, que na primeira leitura não dei tanta importância, mas agora vejo a conscientização sobre o alcoolismo, os perigos, e a importância de se ter conversas francas com os filhos sobre isso, o que é transmitido muito bem.
Possui uma estória linda, vê a amizade da Lexi com a Mia, a forma maternal da Jude, a proteção do Zach. O livro foca bastante no relacionamento dos personagens que são bem construídos e únicos. Também é devastador, uma estória que te faz chorar muito, mas que o final é lindo e acolhedor.

Camila.Mendonca 23/03/2024

"O amor é um ato de vontade"
Meu Deus, a Kristin Hannah não erra nunca ?

Que livro emocionante!!!! Amei muito desde o início.

A Lexi me conquistou de imediato com a sua história tão tocante. E a cada capítulo eu fui me envolvendo mais e mais com toda a relação entre ela e a família Farraday. Não poderia imaginar que me apegaria tanto a eles!!!

Passei muita raiva com a Jude e o Zach, mas o livro traz lições tão importantes em seu desenrolar que eu consegui superar completamente e senti muita empatia por eles dois.

Grace ??? Acho que eu nunca me apaixonei tanto por uma criança da literatura.

Incrível!!!! Um livro sobre luto, adoção, superação, maternidade e como seguir em frente mesmo quando parece impossível.

Chorei litros e litros de tanta emoção!

Amei, amei, amei.

Se você nunca leu nada da autora, por favor, dê um jeito nisso!!!

Kethlyn 28/04/2024

Esse foi um dos melhores, talvez o melhor, livro que já li esse ano até o momento. Eu simplesmente quero ler TUDO que a Kristin escreve, daqui em diante. Esse é o segundo livro da autora que li e amei.

Não sou de chorar com livro, me emociono mas não chego a chorar com facilidade, mas eu esse foi um que eu fiquei simplesmente pelo menos uma meia hora chorando - enquanto lia. Minha cabeça chegou a doer.

A história começa leve, mostrando uma amizade muito bonita que vai se formando e um romance no meio. De repente, acontece uma reviravolta e você fica em choque. Dali em diante, é só ladeira abaixo.

O melhor é ir para esse livro sem saber muito da sinopse, foi como eu fui e aí as emoções foram maiores. Me apeguei muito aos personagens, de uma maneira absurda. A escrita te leva a isso. Você se pega se questionando durante a história, sobre o que faria no lugar de cada em em cada situação. Você ve uma mãe que não é perfeita, mas tenta ser a todo o custo, e que sofre com isso. Você encontra personagens completamente reais no livro, cheio de falhas e erros, mas você entende cada um deles. O livro é uma facada no peito. Favoritei.

Lorayne.Stinguel 29/03/2021

Achei o livro muito cansativo, com excesso de detalhes... não faria diferença se não tivesse no livro. No geral, é um livro bom, só não tenho paciência para perfeccionismo e melancolia.

Fernanda.Lima 16/07/2021

O caminho para casa?
Um livro repleto de esperança, que traz uma enxurrada de emoções e fala da força triunfal do espírito humano quando se propõe a perdoar. História emocionante e comovente de Jude que durante dezoito anos, pôs a necessidade dos filhos gêmeos em primeiro lugar, superprotetora, uma mãe excepcional. Lexi, uma menina de coração enorme com um passado de dor e sofrimento, criada em lares adotivos, e que se torna a melhor amiga de Mia e se apaixona por Zach, os gêmeos, um trio ligados pelo amor, tristeza, dor e sofrimento. Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam, uma única decisão errada muda seus destinos e as consequências são árdua e os sofrimento cruéis, onde o tempo foi único capaz de fazer encontrá-los um jeito de esquecer o que aconteceu e torná-los capazes de se perdoarem. Uma história comovente, que aborda profundamente a maternidade, identidade, amor e perdão. Livro que transmite a dor da perda e o poder de não se perder a esperança. Um livro inesquecível sobre capacidade de cura do coração, um relato emocionante sobre família e perdão.

Josi 12/04/2021

Que leitura intensa!!!!
A estória de o caminho para casa é uma verdadeira montanha russa de emoções...
Uma lição sobre amizades,amor, dor,luto e o mais importante o perdão, para curar e cicatrizar as feridas da vida?

Julia 22/04/2020

Uma tristeza feliz
Este foi meu primeiro contato com a autora Kristin Hannah e foi suficiente pra eu ter a certeza que quero ler tudo dela. Ela tem uma escrita muito envolvente e a história é incrivelmente cativante, triste e reflexiva.
É impossível você ler sem refletir muitos dos seus atos também.
E, se for comovido facilmente como eu, será impossível não soltar algumas lágrimas durante a leitura.

Rodrigues 23/09/2020

No final tudo vai dar certo
Esse é um daqueles livros com uma história intensa.A autora aborda diversos assuntos nesse livro.
O amor incondicional de uma mãe,a amizade verdadeira,daquelas que agente sabe que vai levar pra vida inteira,a arte de recomeçar mesmo quando o que mais queremos é desistir e no final aquilo que é mais importante de tudo em nossas vida,que pode parecer clichê mas não é,o amor.
Primeira experiência que tenho com a autora e simplesmente amei esse livro.Ele me tocou de uma forma especial.So leiam que vocês gostar.

Rafaelbing 30/10/2022

Tudo se baseia no perdão.
Esse livro é baseado no perdão, na perda, na angústia, no medo, na insegurança?
Uma história forte é incrível.
Um irmão destruído.
Uma amiga desolada
Uma mãe dilacerada.
Um pai acabado.

Existe ainda alguma esperança em meio ao todo o caos?
Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?

Pam 15/04/2020

Livro emocionante, que toca profundamente nossa alma. A lição de perdão e como é preciso ter coragem pra amar é muito forte.
Kristin Hannah sabe como prender atenção do leitor com dramas familiares.

Flávia Corá 02/04/2021

Achei q n iria gostar
Não tem nada de "nossa q inovador" mas eu gostei bastante da história e a leitura fluiu super bem.

Rosiene5 29/05/2021

Sobre Amor, laços de amizade, a complexidade da maternidade
O livro é lindo, sensível e delicado, uma boa reflexão sobre a complexidade dos laços maternos, da importância das figuras que acompanham nossa infância e como acabamos por reproduzir em nossos filhos as mágoas, os sofrimentos que tivemos durante nossa infância.
É também sobre o luto prolongado, sobre ervas daninhas que crescem em nossos corações e que nos impedem de ver as coisas com clareza, que faz mal tanto para quem sente como acaba atingindo todo mundo ao redor.
Uma lição: resolvam suas vidas, tentem curar suas feridas, antes que você perceba que uma vida toda ficou para trás e foi atolada em um mar de lama.
Ricarda Caiafa 30/05/2021minha estante
Fiquei muito interessada em ler!!!!