O caminho para casa

O caminho para casa Kristin Hannah

Resenhas - O Caminho Para Casa

Cah. 17/04/2021

Comovente
Zach e Mia são irmãos gêmeos e inseparáveis, e Lexi uma garota que viveu em lares temporários após a morte da mãe que era viciada em drogas. E quando finalmente vai morar com uma tia avó, ela conhece Mia na nova escola e elas se tornam melhores amigas, e depois namorada do Zach.

Tudo muda com um acidente de carro envolvendo os três. E aí que o livro fica emocionante, Jude (mãe de Mia e Zach), ela se afoga em dor e sofrimento sem saber lidar com a dor da perda e do luto ...

E faz você se apaixonar pela pequena Grace. E ... Vem mais uma vez nos ensinar que só o perdão é capaz de libertar e fazer a pessoa seguir em frente.

Cris Moraes 27/05/2021

Drama familiar
O livro conta a história de Jude, uma mulher que assumiu a maternidade de forma plena para se dedicar exclusivamente a criar e educar os filhos Mia e Zach. Quando eles completam 18 anos, Jude tem uma família feliz e dois filhos muito bem estruturados. Ela e o marido estão se preparando para uma nova etapa: encaminhar os gêmeos à faculdade. É quando acontece uma tragédia e a vida deles desmorona totalmente.

Às vezes, o caminho para casa passa pelo caminho de um retorno e de um reencontro com as próprias crenças e o próprio coração.

Conheço a escrita de Kristin Hannah de outras histórias e já imaginava um pouco do iria ler neste livro. Jude é aquela mãe muito presente na vida dos filhos, intrusiva às vezes. Ela se dedica mesmo a educar os gêmeos e dar-lhe as melhores orientações para a vida, com a serenidade de uma mãe que prefere errar por algum excesso do que por estar ausente. Quando a tragédia abala toda a sua família, Jude se perde enquanto pessoa, passa a sentir um rancor tremendo dentro de si e fica totalmente quebrada. Ela passa a questionar a si mesma e a culpar a pessoa que menos tem culpa no processo porque, afinal, um acidente só acontece porque os filhos resolveram desobedecer a uma das regras mais exigidas por ela e pelo pai: eles dirigiram alcoolizados. Essa falta de confiança dos filhos nos próprios pais despedaça Jude por inteiro.
A história aborda muitos assuntos além da maternidade: abandono de menor, envolvimento com drogas, abuso de bebidas alcoólicas, acolhimento familiar, amizades verdadeiras, paixão adolescente, gravidez na adolescência, guarda dos filhos, relacionamento conjugal e familiar. Além de perdas e do processo de luta que acompanha essas perdas. A autora delineia um caminho de redenção e de superação para cada um dos personagens que nos leva a compreender que toda e qualquer escolha define o caminho de nossas vidas.
É uma história dramática, em que podemos ou não nos identificar com Jude e o seu jeito muito específico de ser mãe e de enxergar todo o mundo que envolve os filhos. Gostei bastante. Recomendo a leitura.

Pêpe 22/08/2021

Triste
Adoro os livros da Kristin Hannah, na confesso que no começo eu achei bem bobinho.
A história envolve a família da Jude o marido e os filhos Zach e Mia que são gêmeos.Tudo muda quando a Lexi chega na cidade e tudo muda.
A Mia e a Lexi ficam amigas, e a Lexi apaixona- se pelo Zach, que se apaixona por ela, até aí tudo bem.A mudança na vida deles é quando em um acidente de carro que a Lexi estava dirigindo, a Mia morre.
É bem desesperador como a autora descreve o sofrimento da Jude, a luta que ela teve que travar com ela mesmo, a dor a crise de pânico as falta de ar que ela sentia e de dar dó, é muito triste...
Todos sentiram culpa, a Lexi foi presa pra tentar se redimir.
No final quem salva a família dessa dor da perda, é a Grace filha da Lexi com o Zach
Bem triste...

Nice 30/08/2021

Uma montanha russa de emoções ???????
O caminho para casa é o segundo livro da Kristin Hannah que leio e me apaixono. Ela tem uma sensibilidade e uma forma de escrever que prende a gente de um jeito que é impossível largar o livro. Uma leitura bem dinâmica e cheia de emoções, com um enredo bem construido e personagens lindos . A Lexi é incrível , o Zach é um fofo ! O livro começa de um jeito mais leve e despretensioso, mas depois de um tempo passa a ficar intenso e dramático. É aí que começa a mistura de sentimentos , me emocionei , chorei horrores , senti alegria , raiva , pena , empatia, angústia , alívio... É por isso amei esse livro .

Andressa.Soares 12/09/2021

Perfeito sim!
Kristin Hannah é uma autora tão sensível, tão boa, que nos leva pra dentro da história, e quando você se dá conta já está envolvida, sentindo toda a dor e o amor dos personagens. A vontade é de nunca parar de ler. Livros arrebatadores, ficção feita com história real. Maravilhoso!

Leitora Inquieta 12/04/2015

O leitor sente que o coração que aperta do início ao fim.
Aquele tipo de leitura que começa devagar, que se propõe a estreitar a relação com o leitor aos poucos. A gente entra em contato com a história dos personagens, suas características mais cruas, mais belas, mais terríveis. A gente julga as decisões, sente doer o peito conforme os conflitos vão se mostrando cada vez mais tão reais, tão humanos, até chegar o ponto em que as lágrimas dos personagens se misturam com as nossas. Nasce então uma espécie de relação simbiótica, através da qual entramos em contato com o amor intenso, com os desafios da maternidade, com a importancia amizade, com a esperança, e com o a força devastadora do perdão. Uma leitura capaz de comover, de apertar o coração e preenchê-lo de amor em seguida.

Patricia 11/05/2015

Sensacional
Simplesmente lindo! Me emocionei, aprendi muitas lições. Refleti sobre muitas situações.
Super recomendo essa leitura.

S. T. 12/07/2015

Leitura marcante e maravilhosa
Comecei a ler sem grandes expectativas e fui completamente surpreendida!
O livro começa mostrando em detalhes a dinâmica familiar de Jude, Miles, Zach e Mia e em contrapartida a vida solitária de Lexi, que agora sentia pela primeira vez como é ter uma família.
A autora tinha a opção de ter começado o livro direto pelo fato impactante, descrevendo toda a história depois no passado, mas o fato de ela ter mostrado tanto a realidade daqueles personagens e guardado o ponto crucial só para mais além das cem páginas trouxe uma realidade muito impactante ao leitor. Nós nos acostumamos tanto com a rotina da família e dos amigos que ficamos extremamente chocados quando tudo acontece, nos sentindo como Jude se sente, aquele pensamento de: nunca pensei que isso pudesse acontecer naquela família.
O livro é muito intenso, li em 2 dias sem conseguir parar e cada reviravolta que acontecia com a Lexi era como um soco no estômago. Juntando o meio e fim, o livro se torna real: os finais felizes podem até existir, mas nunca são completamente felizes, coisas ruins acontecem e precisamos saber lidar com isso da melhor forma que pudermos.

skuser02844 10/01/2019

Mamãe ama
O Caminho Para Casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança.

. Esse é o terceiro livro que leio da autora. Conheci a escrita de Kristin Hannah ao ler A Grande Solidão. Gostei tanto que ela está se tornando minha autora preferida, tanto que me fez chorar de novo.
.E não foi um choro fácil!

. Como também não foi fácil ler a história de amor de uma família, cuja mãe dedicada e cuidadosa, projeta seu futuro no futuro dos filhos, Zach e Mia, gêmeos, que são felizes, estruturados e tão unidos que parecem um só.

. A entrada de Lexi, a personagem principal, é linda e a autora nos mostra não só seu interior bondoso e maleável, como também seu amor e cuidado pelo que ela mais presa:
. Seus amigos gêmeos cuja família, a aceita sem questionar seu passado sofrido.

. Lexi, é uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários. Mas rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quando Zach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.

. Só esses 1/3 da história desse livro, já daria um nó no coração de muita gente. Mas aí acontece uma virada, uma escolha e tudo muda.

. A trama bem conduzida e muito bem narrada na terceira pessoa por Kristen Hannah nos faz sentir a ansiedade de ser aceita, a necessidade de ser amada, a dor de se sentir culpada, de ser injustiçada, devorada, rejeitada e abandonada... de novo.

. Cada pedacinho nos leva a um desfecho onde me fez lembrar uma frase de Nabokov que diz mais ou menos assim: “um dia seu mestre virará o seu servo.”

. Solta assim, pode parecer sem sentido, mas se lerem, vão entender que muitas vezes o caminho da cura é você acordar aquela pessoa que sempre idolatrou e dizer o motivo de toda essa idolatria no mesmo momento em que é preciso apontar o erro e apertar o dedo na ferida.

. Amei e recomendo muito esse drama honesto e familiar!

Andy.Vieira 22/03/2019

Livro delicio de ler e emocionante.

site: https://divagacoesdeleitora.blogspot.com/2018/05/resenha-o-caminho-para-casa-kristin.html

Cady 24/03/2019

Excelente e tocante!
Finalmente, o primeiro livro que me conquistou esse ano! Além de ter sido o primeiro da autora depois de Rouxinol, que realmente gostei. É um livro sobre perdas e principalmente, perdão! E o quanto isso pode mudar nossa perspectiva em relação a vida. O começo é um pouco lento, mas depois somos agraciados pela bela e envolvente escrita da autora. Como essa mulher escreve bem! Achei que as coisas ficaram um pouco corridas, em algumas partes, já perto do final, mas não tira a maravilha que é esse livro. Amei! Lí super rápido.

JuhVogel 07/04/2019

Emocionante
Simplesmente UAU!! Faz tempo que um livro não me emociona dessa forma. Perfeito.

Francine Oliveira 03/06/2019

Kristin sendo Kristin...
Que livro amigos!!!
História triste, mas nem por isso pesada, ao contrário, as páginas desse livro esbanjam delicadeza, daquele jeito único que só a escrita da Kristin trás... Dentre várias reflexões, como a dor a delícia da maternidade, a história traz a acima de tudo o peso e as consequências de nossas decisões. Só apreciem essa linda história e aproveitem cada página, pq vale muito a pena!!!

Ma Teixeira 03/07/2019

Surpreendente e renovador
Este livro me trouxe um turbilhão de emoções que está descrito em cada histórico da minha leitura, me trouxe conforto, desconfiança, dor, raiva, angústia, perdão, amor, gratidão... Sentimentos que eu não sabia até então que seriam sentidos lendo páginas de um livro. Termino essa leitura consciente de que a frase que a minha mãe sempre me disse "Quando você for mãe você vai entender" , nunca fez tanto sentindo para mim quanto faz agora. Já está nos meus favoritos, uma história pra lá de incrível que aquece o coração no final