Estrada da noite

Estrada da noite Kristin Hannah

Resenhas - O Caminho Para Casa

Priscilla.Ladislau 07/06/2024

Maravilhoso
Esse livro é maravilhoso. Mais um livro que Kristin Hannah acaba com a gente. Você sente raiva, tristeza, amor. Um mix de emoções.
Não esperava nada dele, mas entregou tudo.
Preparem os lencinhos.

iarakessia 26/05/2024

PERDÃO
Qual difícil seria perdoar a pessoa responsável pela morte de um filho seu? E se essa pessoa estivesse ligada à sua família de forma eterna?
Três amigos saem de uma festa. Uma mãe leoa fica em casa.
Certas feridas precisam sangrar muito antes de sarar (por fora).

Léslie 20/05/2024

Uma fração de segundos e tudo acaba.
Primeira leitura do ano me deixando de coração aflito. Livro que me deixou com diversos questionamentos sobre atitudes a serem tomadas na vida, fiquei muito reflexiva sobre como eu lidaria na mesma situação dos personagens. Uma história que me comoveu pra caramba, uma mistura do amor materno, amor de irmãos, amor romântico e a compaixão de aprender com os erros, de lidar com a dor da perda, do luto, de saber se colocar no lugar do outro.

É uma boa leitura rápida e fluida, super indico.

Gissele 13/05/2024

Que livro é esse? Uaaaaaaau.????
Excepcional e surpreendente. Remexeu meus órgãos por dentro.
Que livro sensível, as emoções são tão bem escritas que é palpável, você não tem como não se colocarmos no lugar de cada um. Aborda vários temas importantes.

Um livro que não pode ser mastigado e sim digerido.

Esse livro, essa história me impactou profundamente, vou levar ela comigo sempre. INESQUECÍVEL. ??
Nos ajuda a entender uma peça importante nesse quebra cabeça da vida.
Ele mostra como é fácil se perder de si mesmo , nos fala sobre, como julgar o outro é algo totalmente imbecil, um livro sobre perdão e segundas chances.
Essa história é uma das mais lindas que já li, é inspirador, me fez ver a importância de enxergar todo o cinza da vida, porque as coisas não são
preto e branco como parecem.

O simbolismo da capa tem tudo haver com a história. Além de a capa ser linda e delicada.

Apenas leiam essa história.????????
Anadyva 26/05/2024minha estante
Oiii, tudo bem? Se não houver problema você poderia por favor né informar a classificação indicativa?

larabonatti 12/05/2024

Bom, mas monótono
Ler Kristin Hannah é sempre um prazer. Já disse outras vezes como fico impressionada com a maneira como ela descreve os sentimentos dos personagens e nesse livro não foi diferente. Chorei a beça.
Há pontos negativos no livro, entretanto. Você pega muita raiva de uma das personagens e fica quase o livro inteiro esperando por um final feliz. Nessa espera, não acontece nada de muito importante, então a leitura acabou ficando um pouco chata.
Em geral, bom, mas já li outros bem melhores da mesma autora.
Anadyva 26/05/2024minha estante

Kethlyn 28/04/2024

Esse foi um dos melhores, talvez o melhor, livro que já li esse ano até o momento. Eu simplesmente quero ler TUDO que a Kristin escreve, daqui em diante. Esse é o segundo livro da autora que li e amei.

Não sou de chorar com livro, me emociono mas não chego a chorar com facilidade, mas eu esse foi um que eu fiquei simplesmente pelo menos uma meia hora chorando - enquanto lia. Minha cabeça chegou a doer.

A história começa leve, mostrando uma amizade muito bonita que vai se formando e um romance no meio. De repente, acontece uma reviravolta e você fica em choque. Dali em diante, é só ladeira abaixo.

O melhor é ir para esse livro sem saber muito da sinopse, foi como eu fui e aí as emoções foram maiores. Me apeguei muito aos personagens, de uma maneira absurda. A escrita te leva a isso. Você se pega se questionando durante a história, sobre o que faria no lugar de cada em em cada situação. Você ve uma mãe que não é perfeita, mas tenta ser a todo o custo, e que sofre com isso. Você encontra personagens completamente reais no livro, cheio de falhas e erros, mas você entende cada um deles. O livro é uma facada no peito. Favoritei.

Marina 10/04/2024

Impossível ler sem derrubar uma lágrima, com certeza aquele livro que te deixa com uma ressaca literária .

Será o perdão tão forte e poderoso assim?

"o amor é um ato de vontade."

Karin 05/04/2024

As dores, loucuras e alegrias de ser mãe.... o lugar com perda é culpa e achar o caminho para o perdão e se permitir seguir em frente

Gabriela Martins 04/04/2024

O caminho para casa
O que Jude e Lexi tem em comum? O medo de de tornarem suas mães.
Jude perdeu o pai quando era muito jovem, e a sua mãe não soube lidar com essa perda. Jude cresceu sem saber o que era ser amada pela mãe, e tudo o que ela menos queria, era que seus filhos gêmeos, Mia e Zach, passassem pelo mesmo que ela passou.
Já Lexi, cresceu em vários lares temporários, já que sua mãe era uma viciada e que vivia indo pata a prisão. Ela nunca soube o que era uma família de verdade, e colocou em sua cabeça que, se constituísse uma família, ela não seria como a sua mãe.
A vida de Jude e Lexi se cruzam e as duas não poderiam ser mais diferentes. Mas algo as uniu: o amor que ambas tinham por Mia e Zach. Até que um grave acidente, na Estrada da Noite, fez com que elas se separassem e enfrentassem os seus piores medos.
Tudo o que elas precisavam, depois de todo o tormento era achar o caminho para casa.
Um livro arrebatador. De tirar o fôlego e lágrimas. Kristin Hannah tem um jeito único de escrever e emocionar seus leitores.

Andrea Lacombe 30/03/2024

?Um livro lindo mas também muito doloroso. Impossível parar de ler! A autora fala muito bem de temas sensíveis como a rejeição, a perda e o amor. Recomendo!!?
Karine.Maco 30/03/2024minha estante
Pra mim esse livro fala muito sobre perdão, o quanto é difícil porém necessário. Esse livro tem um lugar no meu coração ?

Larissa3778 25/03/2024

Esse tá no meu top 5 livros que eu amei
Adorei que é um tema muito diferente do que eu leio, e me interessei bastante por ele
Me sensibilizei bastante com a história
É possível ver o lado de cada um na história e também ver o processo de cura e perdão? Af, amei ??

Debora.Pera 23/03/2024

Esse livro me deixa claro aquele clichê de que não existe manual de instruções para ser mãe. O que existe mesmo é o amor incondicional e que podemos ser a melhor mãe que conseguimos ser.
Que as vezes a vida nos atropela mais onde um dia foi semeado o amor verdadeiro ele sempre voltará a florir, apesar de tudo.

Camila.Mendonca 23/03/2024

"O amor é um ato de vontade"
Meu Deus, a Kristin Hannah não erra nunca ?

Que livro emocionante!!!! Amei muito desde o início.

A Lexi me conquistou de imediato com a sua história tão tocante. E a cada capítulo eu fui me envolvendo mais e mais com toda a relação entre ela e a família Farraday. Não poderia imaginar que me apegaria tanto a eles!!!

Passei muita raiva com a Jude e o Zach, mas o livro traz lições tão importantes em seu desenrolar que eu consegui superar completamente e senti muita empatia por eles dois.

Grace ??? Acho que eu nunca me apaixonei tanto por uma criança da literatura.

Incrível!!!! Um livro sobre luto, adoção, superação, maternidade e como seguir em frente mesmo quando parece impossível.

Chorei litros e litros de tanta emoção!

Amei, amei, amei.

Se você nunca leu nada da autora, por favor, dê um jeito nisso!!!

Karine.Maco 19/03/2024

Uma história de perdão em todos os sentidos
Judi é a típica mulher dona de casa de classe média alta. Ela sofreu muito para conseguir levar a gravidez de gêmeos até o fim e com base nisso, desenvolve um sentimento de controle e narcisismo pelos filhos. O marido é o típico homem que apesar de sensato, sede para as vontades da esposa afim de evitar problemas. O filho é igual, totalmente dependente da aprovação da mãe. No ensino médio, os gêmeos fazem uma amiga em comum na escola, a Lexy. Uma garota bolsista e pobre com uma realidade de história de vida, financeira e oportunidades de futuro diferente da dos gêmeos. Judi acolhe a garota mas, mentalmente estabelece um limite de tempo para a amizade, com planos de que os filhos estudem na melhor universidade após o ensino médio e assim se distanciem da garota no tempo oportuno. Para Judi, o futuro perfeito que ela planejou para filhos está acima de qualquer pessoa ou situação. Porém, justamente no fim do ensino médio acontecem fatos que muda totalmente a dinâmica familiar que Judi tanto se esforçou para preservar. Para que todos possam sobreviver é necessário o perdão mas, será que é possível deixar o passado para trás quando ele é uma pessoa?

A escrita da Kristin Hannah é incrível e envolvente. Eu leria esse livro tranquilamente em um único dia ou dois, de tanto que ele me envolveu. O realismo na construção dos personagens e seus sentimentos é impecável, uma montanha russa de emoções mostrando que não existe ninguém 100% vítima, todos precisam abraçar sua parcela de culpa e se perdoar caso queiram seguir em frente.