A Guardiã

A Guardiã Melissa Marr

Resenhas - A Guardiã

Celina 27/04/2018

Constantine? Encontro Marcado?
Ao ler o livro me lembrei de muitas referencias boas que me deixaram saudades de filmes que um dia assisti. Lembrei do poder de sedução e mistério de Encontro Marcado...Lembrei da aventura fantástica de Constantine e seu humor ácido...
A história é um quebra-cabeças muito instigante e envolvente! E conforme as pecinhas vão se encaixando, vamos nos surpreendendo e querendo saber mais e mais...
É um livro para ser devorado com uma caixa de chocolates à mão!
Eu não conseguia parar de ler...queria largar tudo...kkkk...trabalho, comida, sono...
Amei com todas as forças!...risos
O final deixou no ar algumas pontas soltas que não interferem na história principal mas podem ser exploradas numa continuação...quem sabe não é?!
Recomendadíssimo!!!
Dea 27/04/2018minha estante
Parece ser meu tipo de livro. Vai pra lista, rs. Só que tem um monte na frente, buaaáá, :p

Celina 28/04/2018minha estante
Kkkkkk.... é assim mesmo! Precisamos de um HD externo para acoplar no cérebro para ler mais livros ao mesmo tempo...ou virar E.T. mesmo...kkkkk

Dea 01/05/2018minha estante
kkkkk... Celina, nem me fale. Esse ano estou lendo muito pouco, perto do que costumo ler. E o que acontece? A pilha de desejados e de tenho e vou ler um dia, só aumenta, afff...

Franciele 11/12/2017

Nao gostei
Persisti em ler o livro todo achando que ficaria melhor mas e ruim do início ao fim

roberta.fdiniz 11/04/2016

Canal - Só Spoiler - A guardiã
Canal para aqueles que gostam de saber Spoilers e gostam de trocar experiências e percepção de obras literárias e cinematográficas.

site: https://youtu.be/xxO2ySKrM2c

Anna Gabby 18/01/2014

Entre mortos e vivos
As mulheres Barrow trazem consigo, um dom e uma maldição, ao logo das gerações. E quando Maylene conhece Daisha, descobre que não há mais como adiar. Maylene e Willian têm uma ligação e um enorme segredo. Que a próxima geração deverá assumir.
Rebbekah está de volta a Claysville. Byron está de volta a Claysville. Eles detestam os segredos desta cidade, mas não conseguem ficar longe dela. Ambos eram amigos quando jovens, mas a perda de Ella os fez se afastarem, ao mesmo tempo em que os uniu mais ainda.
Claysville é uma cidade estranha, todos os moradores sabem que grandes segredos a envolvem, mas sempre que estão perto de alguma resposta, eles ganham dores de cabeça e perdas de memória, por isso se acostumaram a não questionar tanto. Cada um só sabe o que deve saber, nada além. Mas há algo que todos sabem: as ruas são perigosas.
Isso porque nesta pequena cidade os mortos nem sempre permanecem mortos. Ás vezes eles se levantam a procura de “palavras, bebida e comida”. E é ai que entram a guardiã e o guia. A guardiã deve cuidar dos mortos e o guia deve cuidar da guardiã.
Daisha está perdida e com fome, Maylene e Willian tentam ajudar, mas já é muito tarde. Caberá a Rebbekah e Byron ajudar Daisha, mas eles sabem muito pouco sobre o que devem fazer e agora só o Sr. Charles poderá ajudá-los, mas será ele de confiança? O que mais Claysville esconde? E será Daisha o verdadeiro perigo? O que mais a guardiã e o guia tem para conhecer? Vocês terão que ler para descobrir.

Essa é uma história cercada de mistérios desde as primeiras palavras, ela é envolvente e viciante. A toda nova página fornece mais respostas e pistas, ao mesmo tempo em que surgem mais mistérios e perguntas.
A mitologia que envolve o livro foi construída de uma forma que qualquer um poderia pensar que encontraria aquela pequena cidade durante uma viagem, apesar de não responder a tudo que nos faz questionar, mas sinceramente isso não foi incomodo. Pois como vamos acompanhando tudo ao lado de Rebbekah, Byron e Daisha as coisas simplesmente são respondidas à medida que eles vão fazendo suas descobertas.
Os personagens cativam e conquistam nossa torcida a cada palavra. Seus medos, arrependimentos, desejos e sonhos se tornam palpáveis. Há cenas com mais ação e aflição, mesmo que algumas partes eu achei meio lentas. Mas elas pediam isso, então aceito bem. O Sr. Charles merece uma menção, pois ao mesmo tempo em que ele ajuda o Byron e a Rebbekah, ele também dificulta as coisas. Gostei muito dele e da Alicia, mas falar sobre ela seria um big spoiler.
A narrativa em terceira pessoa, nos mostra muito, mas a autora também soube esconder os detalhes muito bem.
Há um grande mistério de quem está fazendo os mortos andarem e eu em nenhum momento imaginei que seria aquela personagem que causaria tudo. Eu não gostava dela, mas caramba, o que ela fez foi muita loucura!
A capa é simplesmente linda! Adoro ficar olhando para ela kkkk Diz tanto sobre a história!
No mais eu gostaria de mencionar que apesar da história ter um final bem fechado e surpreendente, há espaço suficiente para mais livros envolvendo esse universo criado pela Melissa Marr. A mim? Resta torcer para que ela assim faça! (Segundo o site dela há mais).

site: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2014/01/a-guardia-melissa-marr.html

Vanessa Sueroz 20/03/2013

Uma cidade que as pessoas nunca ficam doentes. Uma cidade onde rituais estranhos são feito aos mortos. Uma cidade onde ninguém pode ir embora para sempre.
O livro conta a história de Rebbekah, ou melhor, da cidade onde Rebbekah cresceu, Claysville. O livro começa com Rebbekah voltando para a sua cidade natal porque sua avó adotiva Maylene morreu e ela precisa participar do velório.
A cidade é cheia de mistérios, rituais que Rebbekah não entende, mas a coisa começa a ficar muito pior quando descobre que sua vó não morreu simplesmente de velhice, e sim foi assassinada, e não foi um assassino qualquer.
Rebbekah sempre foi apaixonada por Bryon, um ex-namorado da sua irmã, que aliás, só passou para ex-namorado quando a irmã veio a falecer quando ela ainda era nova. Reencontrar Bryon não está sendo fácil para Rebbekah principalmente quando os mistérios da cidade começam a ser revelados e ela descobre que Bryon é o único que pode ajuda-la.
Rebbekah descobre que é a Guardiã da cidade e Bryon seu Guia, os únicos que podem cuidar para que a cidade não seja infestada de mortos

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-guardia/