Sandman: Edição Definitiva - Volume 3

Sandman: Edição Definitiva - Volume 3 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 3

Matheus G. 07/01/2017

Sandman é absolutamente sensacional, a riqueza da história e personagens, toda a trama que o Neil Gaiman vai construindo e que você vê se encaixando depois, as referências, os arcos de histórias dentro de outras histórias. Neil Gaiman criou algo que dificilmente será barrado, Sandman é pura literatura, Sandman é amor!
Minha resenha, por mais elaborada que fosse, jamais chegaria aos pés do que essa leitura pode proporcionar, então só fico com "leia Sandman!", pois é tudo isso que falam, sim! Talvez mais um pouco!

Eclipsenamadrugada 07/06/2016

Gênios
Muito gratificante.

Marieliton M. B. 08/11/2015

Em busca do irmão desaparecido
Neste terceiro encadernado passamos a ter um maior contato com os demais irmãos de Sonho, com um maior destaque para a pequena Delirium.
O principal arco copilado neste encadernado trata da busca, encabeçada por Sonho e Delirium, ao perpétuo desaparecido Destruição. Pelo que me lembre (não olhei nas edições anteriores), sua aparência nos é apresentada pela primeira vez neste arco. E confesso que ela não tem nada de “chocante”, já que o seu nome remete a algo grandioso e nem sempre de forma amistosa.
Esse arco está intrinsecamente ligado ao conto de Orfeu, história contada antes do arco principal. Aqui, Orfeu é apresentado como filho do senhor dos sonhos, e que, após sofrer uma perda pessoal, passa a “viver” isolado do mundo. Um dos momentos mais intensos neste encadernado se passa no encontro final entre Sonho e seu filho.
O outro arco mostrado nessa edição são narrações de diversas histórias contadas pelos mais diferentes tipos de viajantes, que estão retidos numa estalagem, convenientemente chamada de A Taverna do Fim de Todos os Mundos, devido a uma inesperada, e por que não, inexplicável, tempestade. A maioria dessas histórias são bem legais e mostra o quanto que Neil Gaiman tem o poder de expandir ideias e nos apresentar coisas que, até então, nunca imaginaríamos ver.