A Margarida Friorenta

A Margarida Friorenta Fernanda Lopes de Almeida

Resenhas - A margarida friorenta

Arminda 04/06/2021

Li com minha sobrinha de 5 anos e ela simplicidade adorou, foi ela quem escolheu. Eu não conhecia, é bem fofinho.

Lívia Bravo 12/05/2012

Meu Primeiro Livro!!!
Primeiro livro que li na vida e o primeiro que rabisquei também... rsrs
Sim, eu tenho o costume de destacar o que mais me chama atenção nos livros e fazer anotações importantes neles mesmos. É engraçado perceber que essa minha identidade enquanto leitora já foi sendo criada desde esse simples, pequeno, mas mega significativo livro. =]
Alex Cônvago 09/08/2015minha estante
Lembro que a professora mandou redesenhar as imagens do livro em folhas de papel. Depois foi uma bagunça só com o lápis de cor. Encontrei no youtube, veja: https://www.youtube.com/embed/HSBGqr2IR4U

irmosan 20/03/2021

Primeiro livro
O primeiro livro que tenho lembranças nítidas da leitura. Foi pedido pela "tia" da primeira série e foi com ele também que me apaixonei pela leitura. Recordo com muito carinho!

Nessa 20/07/2016

Sensível!
Sentimos frio de muitas coisas... O que a margarida precisava era de apenas um carinho.

Geannetti 31/03/2020

Livro de aquecer o coração
Livro infantil pode ter uma mensagem profunda tanto para pais e filhos. Li esse livro para os meus irmãos quando eles eram crianças e me apaixonei por essa história, que, com elementos simples fala sobre expressar amor, cuidado e companheirismo. Além disso tudo as ilustrações são maravilhosas.
Recomendo

Belle 27/08/2012

Um dos meus primeiros livros
Agora que sou professora não dispenso a leitura desse livro! É um verdadeiro encanto, ensina coisas boas para as crianças, a importância do afeto.
Mesmo depois de muitos outros livros lidos, esse foi o mais lindo que já li.
Alex Cônvago 09/08/2015minha estante
Concordo, Belle! Os primeiros livros que li foram: A margarida friorenta, O veterinário maluco e A anjinha Teresinha. Momentos inesquecíveis! Depois veio a série Vagalume que me fez viajar na leitura!

Clariar 06/08/2022

Gostinho de infância! Eu lia essa história quando pequena e foi um prazer retornar a essas páginas tão bem ilustradas... no final o meu coração se aquece junto com a flor.

Julia1819 06/04/2023

Para os dias que a gente "sentir frio"
Eu tenho esse livro desde a infância, mas foi só agora, depois de adulta, que tive consciência da profundidade dele! Todos nós temos frio, trememos, as vezes e nada é mais confortante, cuidadoso e acolhedor do que um carinho! Esquenta a gente, dá aquele quentinho no coração, e eu espero que todo mundo possa ter uma Ana Maria na vida!

>> MARI << 08/04/2009

Minha professora da alfabetização era maníaca por este livro...Já escutei ela lendo um trilhão de vezes!Muito legal!!

Nyara.Batista 01/05/2017

A margarida Friorenta de Fernanda Lopes
O livro A margarida Friorenta conta a historia da fofíssima Ana Maria e seu esperto cachorro Moleque que ajuda uma margarida que sentia muito frio, mais não frio de casaco.
O livro é indicado para crianças que esteja na alfabetização, pois ensina sobre bondade, carinhos com os bichinhos e amor ao próximo mesmo que seja uma plantinha.

lalaliz mavitorie 21/07/2021

......................................................................................................

@leituras_damay 08/02/2024

Linda leitura ,Liçao de vida
Li para uma turminha na escola ,infelizmente so eu e uma criança me ouviram
Mas a historia nos ensinam sobre a solidariedade e uniao em tempos dificil.