Branca dos mortos e os 7 zumbis

Branca dos mortos e os 7 zumbis Fábio Yabu

Resenhas - PERFIL SERÁ DESATIVADO!

Sil 11/08/2012

Altamente recomendado - não apenas pelos zumbis!
Não li nenhuma resenha do livro, e não sei se é possível fazê-las sem revelar fatos e características que, ao menos para mim, devem ser uma grata (veja bem, grata, não agradável Q) surpresa aos futuros leitores.

Quando ouvi o Nerdcast sobre H.P. Lovecraft ~ OMFG ~ e os áudio-dramas na voz de Guilherme Briggs ♥, pensei comigo que não tinha sido boa estratégia ler o último conto. Afinal, era o mais sensacional e com final mais surpreendente. Pensei. Surpreendente MESMO, é lê-lo após ler os outros demais contos.

Aliás, a leitura do primeiro conto, que dá título ao livro, lhe dará a impressão de uma fantástica adaptação do mundo de sonhos das fadas às macabras descrições malditas do horror. Avançar pelos demais contos irá apenas aumentar a certeza da criatividade perversa do autor.

A amaldiçoada origem dos dantescos personagens é uma desgraçada peculiaridade que me fez elogiar Abu Fobiya em voz alta algumas vezes (aqueles elogios, você sabe... "que filho da puta talentoso!!!").

Cada obscuro conto é excelente por si. E o compendio total a conversão em palavras das mais nefastas ideias que povoaram as mentes mais perturbadas, caóticas e sinistras já vistas e, modificadas século a século, chegaram até nós. Abu Fobiya perverteu-as novamente.

Leia Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros. Se você não tem, compre. Se não puder comprar (e eu sinto muito por você, terei o meu autografado no dia 19 ヘ(^o^ヘ)(ノ^o^)ノ) empreste de algum nerd. Se você tem medo (não adianta fugir) leia durante o dia, com a luz acesa, com a cabeça enfiada embaixo do cobertor e uma lanterna, com seu namorado, na cama com mamãe e papai. Mas leia. Estes contos possuem riqueza de descrição nas cenas, ação, personagens, intenções, sensações. Todo o horrendo e sombrio se faz real e não apenas no mundo da pura fantasia, mas mesmo flertando com a ficção científica.

Pra quem leu o conto "Confissão" e não se interessou, sugiro que releia e perceba a turbação das entrelinhas. E saiba também que é apenas um ínfimo aquecimento para as imagens bestiais que tomarão seus pesadelos vorazmente. É possível que eu goste muito mais deste livro que qualquer um de vocês, afinal, sempre apreciei o horror, gosto de Edgar Allan Poe e Lovecraft (me dêem coisas do Cthulhu, sejam legais uU). É, também, impossível que você leia e permaneça indiferente. Mas o meu palpite é: poucos deixarão de gostar e elogiar. Tão poucos quantos os momentos de tranquilidade, beleza e felicidade destes contos!!!

E ao final, no reencontro com O Fim de Todas as Coisas, assim como os meus, seus miolos grudarão no teto. Corra para juntá-los, não me surpreenderia caso os demônios do livro saltassem das páginas para degustá-los. Ou tomar-lhe a alma.

Mercelene 15/02/2015

Vale a Pena!
Muito legal! Dei este livro de presente à uma amiga, e ela teve pesadelos! hahaha
Eu tenho e adorei!!! Uma ótima leitura, recomendo!