A Filhinha Do Papai

A Filhinha Do Papai Mary Higgins Clark

Resenhas - A Filhinha Do Papai

Kátia 01/07/2010

Livro nº 317 da minha estante!!
Li pela primeira vez Mary Higgins Clark mo mês passado, e adorei. O livro era "Onde estão as crianças". Na semana passada estava numa livraria e não resisti, tive que comprar mais um e ter certeza de que não era apenas sorte de iniciante, afinal ela tem uma quantidade considerável de livros e recomendações muito boas.

Cheguei em casa e comecei a ler.. A Filhinha do Papai, tem uma trama muito boa. Esse livro possui mais detalhes que o outro, mas com os dois tenho a sensação de que se não terminar logo a leitura, o bandido poderá fugir, então devorei o livro.

Minha conclusão é que essa autora tem uma escrita empolgante, e ainda não me decepcionou. Espero que continue assim...

Ouvi muitas musicas eletrônicas ou remix de músicas para me acompanhar..

Carla Martins 13/06/2013

Surpreendente, bem escrito e garantia de adrenalina!
Mais resenhas em: http://www.leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Não conhecia essa autora e só li esse livro porque me interessei pelo nome e acabei trocando com uma outra usuária do Skoob, que estava louca por um livro meu. Já no primeiro capítulo notei a qualidade da escrita da autora e a historia singular que o livro trazia. Agora, virei fã da autora e, pesquisando no próprio Skoob, vi que ela já é super famosa e tem vários livros publicados!!

A história é sobre Ellie Cavanaugh, uma jornalista investigativa que busca desvendar todos os detalhes do assassinato de sua irmã mais velha, Andrea, 22 anos antes, depois que o condenado recebe liberdade condicional. Ellie não aceita que Rob seja solto, mesmo tendo cumprido 22 anos de pena. Ele sempre jurou inocência e sua culpa nunca ficou realmente provada, mas Ellie fará de tudo para que isso aconteça. Porém, descobertas sobre outros acontecimentos começam a deixar dúvidas sobre quem é realmente o assassino de sua irmã. Será que ela se enganou todo esse tempo?

O livro é tão bom que até o último capítulo a gente fica com dúvidas sobre quem é realmente o assasssino. Até dos pais das meninas eu cheguei a desconfiar. A autora é extremamente talentosa e prende o leitor o tempo inteiro, não deixando a história esfriar em nenhum momento. A sensação que eu tive é que, se demorasse muito para ler, o assassino poderia fugir. Hahahaha

Sensacional! OUtro que foi para a minha seleta lista de favoritos. :)

Luz 29/04/2010

Outro autor, ou autora, que me fascina muito devido a elaboração de enredos que abordam temas instigantes e até mesmo, alguns, preocupantes. Higgins Clark consegue nos levar até o fim do livro quase de um único pulo, sem marasmos ou decepção. Creio que advém à ficção bem escrita e coordenada da verdade nua e crua que existe na vida e que, com tantas maldades e perversidades, infelizmente, fomenta um assunto vasto e complexo. Mary Higgins é esposa de Joseph Higgins Clark que também exerceu cargo da Promotoria nos Estados Unidos e tanto em livros dele, como nos que Mary escreveu, nada mais são de que orginários de causas e julgamentos aberrantes e que propiciaram enredo para conhecermos pessoas que jamais poderíamos ao menos achar que existam e que existam, também, toda a distorção do seu caráter e integridade. Em suma, vale a pena catar, comprar, emprestar e ler de um só fôlego qualquer livro dessa escritora.

Bookaholic 08/07/2010

outro k eu tbm adoreiiii

Sileal 08/12/2011

Excelente leitura. Esta autora é fantástica!

Van 15/06/2016

Cativante
Eu estou apaixonada por essa trama, já é o segundo título da autora que leio, confesso que o primeiro que li "Segredos destruidores" eu também gostei bastante, porém este superou demais minhas expectativas. Amei! Fora que ele é narrado em primeira pessoa, sempre me sinto íntima dos personagens dos livros com esse tipo de narrativa.
Neste romance Clark conta a história de Ellie Cavanaugh, uma jornalista investigativa de Atlanta que tinha apenas sete anos quando Andrea, sua irmã adolescente, foi surrada até a morte. O provável culpado, Rob Westerfield, era o herdeiro da mais abastada família da pequena cidade de Westchester que antes do incidente meio que namorava a vítima e tinha encontros com ela, ele foi condenado devido ao seu testemunho, mas após 23 anos, ele consegue liberdade condicional, e para sua "sorte" surge uma nova testemunha capaz de inocentá-lo, Ellie porém certa de sua suspeita tenta encontrar provas que o incrimine a fim de fazer justiça a memória de sua irmã.
Esse livro é dotado de detalhes interessantes como o fato de Ellie achar que a Andrea sempre fora a preferida de seu pai, após a morte da irmã, os pais se separam e este forma uma nova família, ela posteriormente conhece o irmão que está sempre tentando protegê-la, enfim o desenrolar da história te prende muito, e quando cheguei na página 260 eu não consegui parar de ler, estava tarde, precisava dormir porque ia acordar cedo, mas não o larguei até finalizá-lo. Super recomendado! Se o ler, acredite, você não vai se arrepender!

mirna 07/02/2019

A Filhinha do Papai
Excelente! Uma trama bem envolvente com uma personagem corajosa que lutou contra um condenado rico, que iria ser solto e considerado inocente, pra provar que o mesmo havia assassinato sua irmã. A autora implanta dúvidas na mente do leitor apesar de ao mesmo tempo mostrar que o cara tem tudo pra ser realmente culpado. Uma escrita empolgante que não nos decepciona e me deixa feliz por conhecer a autora dessa obra e de muitas que ainda quero ler dela.

Denise 18/06/2020

Excelente suspense
Esse é o terceiro livro que leio da autora, e gostei muito. Embora não seja um suspense de tirar o fôlego, a historia é muito bem inscrita e você fica torcendo pela personagem. Recomendo.