Amada Imortal

Amada Imortal Cate Tiernan

Resenhas - Amada Imortal

César L. Gomes 29/11/2013

[RESENHA] AMADA IMORTAL – CATE TIERNAN
Inicialmente quero ressaltar que nunca, nunca mesmo, uma resenha foi tão difícil de ser escrita por mim como desse livro. Não me entendam mal. Não é que o livro seja ruim, ao contrario ele é ótimo e ao mesmo tempo um pouco complexo. E exatamente por esse motivo que me senti meio apreensivo em expressar através de palavras todas as emoções conflitantes que senti durante a leitura. Algumas pessoas sem muita paciência podem vim achar ele meio devagar, com uma escrita meio arrastada ou até mesmo cansativa. Ou ainda queria abandoná-lo logo de primeiro. Porém afirmo que vale muito lê-lo até o final.

Mas sobre o que fala então o livro? A obra tem como protagonista a imortal Nastasya. Não você não leu errado, ela realmente é uma imortal, daquelas que permanecem jovens e lindas para toda eternidade e são completamente difíceis de serem mortos (a não ser que você corte a cabeça e a mantenha distante do corpo). O fato é que ela tem cerca de 460 anos e ao longo desse tempo ela viveu em diversos lugares do globo, utilizando vários nomes diferentes, conhecendo várias pessoas.
Em um determinado momento ela presenciou um dos seus melhores amigos utilizar magia negra para ferir um ser humano mortal. Isso mexe de tal forma com seu psicológico, deixa-a apavorada, que ela decide fugir de Londres e vai para em uma espécie de “Acampamento de reabilitação de Imortais” localizado no interior de Massachusetts, nos Estados Unidos. No entanto, não imaginava que nem mesmo em lugar como esse ela encontraria paz. Entre os serviços designados a ela na Casa e um trabalho de meio expedientes na cidade, Nasty tem que arrumar tempo de lidar com uma súbita atração que ela sentiu pelo misterioso guerreiro imortal nórdico Reyns e tentar descobrir quem estar tentando “matá-la”. Além de descobrir uma forma de controlar suas habilitantes latentes que até ela mesma desconhece.

________________________ Citação _____________
Ninguém sabe, falei para mim mesma de novo. Eu nunca tive que contar para ninguém, e ninguém jamais saberá. Eu era a única pessoa viva que tinha visto aquilo, visto minha mãe e meu irmão matarem um homem, visto a cabeça do meu pai rolar pelo chão. Eu era a única pessoa viva que sabia que era a última sobrevivente da casa do meu pai, que a magick dele estava enterrada em algum lugar bem fundo de mim. Enquanto ninguém soubesse, ninguém viria atrás de mim, ninguém tentaria tirar meu poder à força. Era o meu segredo.
____________________________________________

A primeira vez que ouvi falar da série foi através de uma amiga minha que estava lendo o livro para fazer uma resenha para blog que ela faz parte. Já nos pequenos detalhes que ela relevou a obra já tinha chamado a minha atenção. Porém, não sei o porquê, fiquei adiando a sua leitura. Essa semana tive, finalmente, a oportunidade de por as mãos nela e comecei para lê-lo.

Nastasya (Nasty para os íntimos), ao meu ponto de vista, não faz muito o estereótipos das protagonistas da maioria dos romances sobrenaturais publicados atualmente: indefesa, fraca, desprotegida e dependente e etc. Ao contrario, a personagem é forte, determinada, muitas vezes achei ela meio ousada (o que dava a narrativa uns tons meios irônicos e cômicos) e o melhor de tudo, ela é imortal. O fato é que Nasty tem grandes segredos a esconder, além de ter que lidar uma espécie de poder obscuro que existe dentro de si. Ela também guarda alguns traumas do passado relacionado pelo assassinato de toda sua família durante uma invasão.

A parte romântica da estória fica entre Nasty e Reyn. No entanto vou logo dizendo que se você espera algo mais “caliente” entre os dois vá tirando seu cavalinho da chuva a partir de agora. Porque demora ocorrer algo entre eles. De primeira Nasty constata que realmente sente uma atração muito forte pelo “guerreiro viking”, mas ele sempre a tratava – inexplicavelmente – mal. Depois, durante a leitura, acabamos descobrindo que na verdade a ligação que existe entre eles é muito mais complexa do que se imagina. Por isso que o romance entre esses dois personagens é algo que vai sendo trabalhado pela autora.

Por falar nisso, é bom ressaltar que Cate Tiernan tem um feeling pelo tema literário de feitiçaria – assim como esses que vos escreve – isso fica perceptível ao observar a longa lista de livros publicados pela autora sobre a temática. Além de sua escrita ser simplesmente fantástica e totalmente atrativa. Outro ponto foi que, pelo menos deu a entender, ela fez uma longa pesquisa para compor o cenário da estória, principalmente no quis respeito aos feitiços, aos acontecimentos e as lendas de origens saxônicas. O que realmente me chamou a atenção foi a sua definição de magia, ou magick, utilizado na obra pela autora. O que realmente achei muito criativa.

Em relação à estrutura do livro, só tem que reclamar um pouco do tamanho da letra. Achei um pouco pequena, mas nada que atrapalhasse a minha leitura. A editora optou por publicar a edição brasileira do livro com a capa britânica, que achei linda e bem atrativa. A revisão e a tradução do livro estão simplesmente impecáveis.

Particularmente eu amei o livro, o final deixa um gostinho de quero mais. Por isso acho que ele merece cinco estrelas. E sim eu o recomendo. Principalmente para todos os leitores apaixonados que gostam de um bom romance sobrenatural, de literatura fantástica, de um bom mistério. Vale lembrar que a série atualmente conta com cerca de três livros e o seu segundo volume, “Darknest Fall”, foi recentemente publicado no Brasil com o titulo de “Cair nas Trevas”. Bom, eu estou simplesmente ansioso para lê-lo.

Nathalia 12/01/2016

Uau
Bom, comecei a ler pelo título e pensei se tratar de uma historia de vampiros rsrs, mas não. É sobre imortais que usam magia. No inicio eu quase desisti de ler porque a historia nunca engrenava ou tinha muito ação, era parada... Mas depois o enredo alça voo. Eu me identifiquei muito com a Nasty, o seu eu, temperamento. E o Reyn OMG o que dizer dele? Recomendo é um ótimo livro.

Lanny 21/01/2016

Surpresas
Esse não é um livro para você ler em público. E foi isso que eu fiz.

Existem dois momentos de revelações no livro que merecem você estar sozinho em casa para dar um belo grito de PUTA MERDA e em público não dá pra fazer isso. Me revirei no assento, desliguei o leitor, respirei fundo e tentei absorver aquele pedaço de informação que tinha caído no meu colo feito uma bomba.

Fora esses momentos, o livro é bem paradinho e demora muito para você entender o propósito dele. Na verdade, já comecei a ler o segundo e ainda estou tentando entender o propósito inteiro da série.

Dou 4 estrelas porque o romance tá devagar, mais devagar que o livro inteiro, espero que as coisas mudem no segundo.

Sara.Duarte 30/08/2016

Amada Imortal Resenha
Nastasya tem mas de 400 anos e uma vida cheia de agitação que ajudam ela a literalmente não pensar em “nada” cheia de amigos cheios de estilos e festas incríveis …

Até o dia em que presencia seu melhor e mais amado amigo Innocencio abusar de sua magick (termo usado para nomear seus poderes) e machuca um inocente e faz Nastasya repensar tudo que ela esta vivendo … e como ela esta vivendo !!

Assustada confusa e muito irritada Nastasya pega suas coisas e simplesmente resolve fugir tentando encontrar em outro lugar algo que a faça sentir melhor, Nastasya tem uma lembrança de muito tempo atrás onde uma moça chamada River faz uma proposta na época ela também estava com Innocencio que agora assombra seus pensamentos…

River é uma Imortal que tem um tipo de “casa de reabilitação” para imortais rebelde ?! que querem aprender a controlar seus dons (magick) que é uma essência natural de um imortal. Lá ela conhece varias pessoal em que se da bem e algumas nem tanto também conhece o Reyn (Deus viking lindo maravilhoso…) que pode ser sua alma gêmea ou os assombros de seus mais profundos pensamentos ?!

Ficou curioso né ?! para ver onde tudo vai dar se Nastasya vai ou não fazer a escolha certa e tudo mais corre ler esse livro Incrível …. foi uma historia que não consegui parar de ler nem por um segundo...

site: https://saraduarteblog.wordpress.com/2016/01/14/amada-imortal-por-cate-tiernan/

I Love It Group 31/08/2016

Resenhado por Raquel Muniz
Hoje irei fazer diferente. Esta será uma resenha falando dos 3 livros da série Amada Imortal. Isso pode ser bom, porque se fizesse separado, acabaria dando um spoiler indesejado e estragando algum mistério da história.

Confesso que ao comprar o primeiro livro, eu não esperava muito da história. Achei que seria clichê e cansativa, mas me enganei. Essa série foi me conquistando aos poucos. No início pode parecer meio cansativa e confusa porque há muita descrição. A personagem conta tudo em detalhes, aí parece chata, embora seja de uma linguagem simples e de fácil leitura. Porém não desista, porque com o desenrolar valerá a pena.

A trama conta a história de Nastasya, uma bruxa imortal de 450 anos muito experiente e que teve que ver toda a sua família morrer. Ela tem três amigos de longa data, mas Incy se destaca como seu melhor amigo. Sim, são como um grupo de adolescentes rebeldes que fazem de tudo para curtir a vida: beber, sair e arranjar confusão. Até que um dia, Incy amigo faz algo inacreditável, deixando nossa protagonista muito abalada e com medo dele. Eis que Natasya tem a ideia de fugir sem dar satisfação a ninguém e acaba encontrando uma amiga do passado que tem um lugar para imortais refletirem sobre suas ações – algo como uma clínica de reabilitação: – a querida River’s Edge. A princípio Nastasya odeia o lugar, porque ela é obrigada a fazer coisas que nunca fez e conhece pessoas muito diferentes dela. Até mesmo um garoto lindo viking/deus grego, que só de bom a aparência, pois ele é frio, raivoso e extremamente arrogante. Com o decorrer da história, você passa a entender mais sobre Nas (apelido que a protagonista ganha no decorrer da história), sua confusão, seu passado terrível, suas iniciativas impensadas...

Os meses vão se passando e coisas curiosas vão acontecendo. Nas começa a conhecer a real história de seus novos amigos, principalmente a de Reyn (o deus grego ahhahah). Sabe aquele lema de garoto e garota “Eu te odeio, mas gosto de você?” então, prepare-se porque é o que mais se vê nesse livro. Passado e presente se misturarão, o que um dia foi, jamais será novamente e quem você menos espera, te decepcionará.

“Estou aqui porque quero, falei para mim mesma. Estou aqui porque não consigo suportar mais estar em outro lugar. Estou aqui porque não consigo diferenciar o certo do errado, o claro do escuro. Estou aqui porque não consigo suportar ser eu. Estou aqui porque não quero que ninguém saiba onde estou.”

“– Eu prefiro evitar coisas. – Falei com sinceridade enquanto tentava pensar em alguma coisa mais forte.
– Você não pode evitar isso. Não pode me evitar.”

Haverá muitas aventuras, risos, ciúmes, paixão, revelações, mortes (sim, até o último livro haverá algumas =/). Portanto, confie em mim quando eu digo que esses livros valem a pena de serem lidos. Esta é uma história sensacional de amizade e descobrimento sobre si mesma (no caso de Nastasya, é claro). Você vai querer socar Reyn por ele ser ele, vai sofrer e rir com Nastasya e querer ter uma River na sua vida, para te ajudar.

A série é dividida em 3 livros: Amada Imortal, Cair das Trevas e Inimigo Sombrio. Garanto que o final valerá a pena, foi um dos únicos finais de séries que não me decepcionou, porque é normal você esperar tanto pelo desfecho de uma história e não ser como imaginava. Indico a todos amantes de ficção e magia.

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/serie-amada-imortal-cate-tiernan

polly 27/01/2017

Uma ótima série
O que eu mais amei nesse livro e na série dele foi que ele fugiu de todos os clichês que têm na maioria dos livros sobre imortais.
A história é criativa,os personagens bem construídos,a narrativa é boa e tudo se encaixa.

bella 28/01/2017

O livro é narrado pela Nastasya, é uma imortal que nasceu em 1551, e tem 449 anos e com uma aparência de 17. Ela viu a sua família ser morta e teve que se virar sozinha. Ela e seus amigos Imortais que lembrar um bando de adolescentes rebeldes que curtem a vida adoido (beber, sair e arranjar e confusão) . Nestas saídas com o seus amigos Nasty presencia o seu melhor amigo Incy torturar um taxista e isso acaba abalando e ficando com medo dele. Para fugir de seu atual estilo de vida ela vai para River’s Edge (é como se fosse uma clínica de reabilitação para Imortais), onde encontra outros como ela e ai que a historia começa .
Bom eu adoro essa trilogia ela não fala de seres sobrenaturais que já conhecemos como vampiros e lobisomens etc . Os imortais deste livro podem viver por muito tempo mas podem morrer (por brigas ou acidentes) e envelhecer de uma maneira bem lenta do ser humano e podem usar magick. Existe dois tipos a Tahti - que usam magick sem machucar ninguém, ou Terävä - que usam magick negra, para machucar alguém e para um benefício próprio. Porem Nastasya só sabia usar a Teräväs e seus amigos também mas quando ela vai para River’s Edge os imortais de lá só usam Tahtis . Lá ira aprender com eles esse novo estilo e a enfrentar o seu passado. A Nastasya tem uma personalidade forte e de inicio ela acredita que não consegue viver com eles o seu humor é hilário principalmente com o Reyn o sexy deus viking que também está lá como ela que tem um passado misterioso que pode de alguma forma está ligado com o dela e tem muita atração pelos dois mesmo que ela negue. O primeiro livro vai mostra a sua convivência em River’s Edge e aos poucos ela ira se descobrindo sobre ela e seu passado. Li a trilogia as capas são lindas e as letras e os espaços é ótima das paginas não deixando a leitura cansativa. Super Indico !!!!

site: https://www.facebook.com/ClubePandemonioBrasil/photos/a.125421704321354.1073741828.124065141123677/565954340268086/?type=3&theater
Rosana 29/01/2017minha estante
Quero muitoooo!!!

bella 29/01/2017minha estante
é muito bom o livro vc não vai se arrepender de ler ^^ vc se acha em sebo ou aqui mesmo para a troca

barb ximenes 18/03/2017

Reaenha ig @docebiblioteca
"Ontem à noite meu mundo inteiro desabou. Agora estou fugindo, com medo."

No livro somos apresentados a Nastasya, mais conhecida como Nas. Mas este não é o verdadeiro nome dela, Nas é uma imortal com 499 anos e imortais mudam os seus nomes frequentemente.

Ela já não se lembra mais de quem é pois sufocava todas as lembranças dolorosas que cobriam sua infância por causa da morte de seus pais e irmãos. Aparenta ter 17 anos, mas já vivenciou muitas coisas e sofreu muito.

Sua vida não teve limites até então e acabou ficando cercada de sombras e maldade. Ela chega a um ponto que não se importa com mais nada, nem aparência, nem com quem anda, nem com o que os outros e ela fazem. Tudo mudou quando Incy quebrou a coluna de um taxista com magick (magia usada por imortais) só porque estava irritado, ela acordou para a vida e procurou ajuda.

"- Meu nome é River - disse ela, também ficando de pé. - Tenho uma casa nos Estados Unidos. Em Massachusetts, no norte. Em uma cidade chamada West Lowing. Você devia ir para lá."

Há muitos anos ela conheceu River que diz que poderia ajudar. Ela mantém uma pensão para reabilitação de imortais onde aprendem a sentir novamente, repensar seus atos e mostrar que tem um modo de fazer magick branca, sem matar nada ao seu redor. Ela ensina aos imortais a ser um Tähti.

Nesta pensão Nastasya irá lutar para, acima de tudo, salvar a si mesma, e descobrir a verdade sobre seu verdadeiro eu. É lá que ela entenderá o porque de sua estranha cicatriz na nuca, que ela faz questão de esconder de todos. Um mistério do começo do livro.

No começo da história fiquei tediada, achava que seria só isso: ela cometendo erros sendo infantil e fraca, não saindo de perto dos amigos que só faziam mal e ia ficar por isso até procurar ajuda. Não, não foi nem metade do que achei que seria.

Mistérios atrás de mistérios aparecem, Reyn o deus nórdico lindo, a história das 8 casas, o poder de Nas. Um livro que te faz devorar as páginas para saber o desfecho.

Me apeguei muito a River e Nast. Ver as lembranças de Nast e como River a ajuda a cuidar da ferida aberta novamente é lindo.

mais resenhas aqui: https://www.instagram.com/docebiblioteca/

Mayhara 27/10/2017

Antes de qualquer coisa...QUE CAPA INCRÍVEL! Muito linda mesmo, li por meio eletrônico, mas, estou super afim da versão impressa por causa dessa capa!!!

Como já descrito na sinopse, trata-se de uma fantasia sobre imortais. E esse imortais são meio que feiticeiros também. Enfim, por ser uma fantasia, me chateei um pouco por não ter clímax. Não teve nem um momento de suspense ou de guerras.

Porém, o livro não deixa a desejar (pelo menos pra mim), Nastasya descreve muito sobre a vida dela, ou "vidas" dela...fato que eu amei. Me lembrou muito do final da saga Fallen, a diferença é que Nastasya nunca morreu. =D

Achei Nastasya incrível, tem uma personalidade super bacana, inclusive no fato de assumir que não está indo bem e tentar mudar, é uma virtude admirável.

River também é incrível, aquela senhorinha que todo mundo precisa ter na vida pra te aconselhar.

Não tenho muito o que dizer sobre Reyn, ele foi pouco participativo na história, onde o foco não é o romance, e sim a redenção de Nastasya. Espero que no segundo livro seja desenvolvido melhor isso aí.

No geral gostei muito, só espero que na continuação haja mais emoção, muito mais emoção.

50livros 24/01/2018

Livro bom para curar a ressaca literária
Está procurando aquele livro leve, despretencioso, mas que entrega o que promete? Então se joga em Amada Imortal. Com uma trama bem fofa, o livro tem um ritmo bacana, nem arrastado nem super veloz, simplesmente na medida certa.

O enredo é meio simples demais, mas não decepciona. Com fantasia urbana na medida, sem ser nada muito impossível, com elementos cabíveis nessa linha de fantasia. Os personagens poderiam ter sido mais explorados, como por exemplo a própria protagonista. Mas, em compensação, a personagem River é um deleite, cheia de mistério e magia.

Se você está esperando um romance, esquece, já saiba de agora que é um elemento secundário na trama. O principal é a história de vida de Nastasya e suas raízes familiares, além de seu passado e presente com a magia. Vai ter par romântico? Vai sim, mas também não espere sentimentos profundos.

A única coisa meio chata do livro é o final. Não que ele seja ruim, mas não termina exatamente fechado, fica tudo meio no ar demais. Sei que é uma trilogia, então muita coisa ainda vai ser explicada, só que parece que o final foi muito corrido e, mesmo assim, não conseguiu definir muita coisa.

Amada Imortal é um ótimo livro para curar aquela ressaca literária, já que é um livro tranquilo de ler e com uma história refrescante.

site: https://www.50livros.com/single-post/2017/12/20/Resenha-de-Amada-Imortal-de-Cate-Tiernan---Fantastona2017

Roberta @alguemleitor 24/04/2018

Amada Imortal
Primeiro livro da bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção.

Lorena Miyuki 12/02/2019

Surpreendeu
4,5/5

Eu gostei muito mais do que achei que gostaria.
Não tinha muita referência, só peguei porque está no Unlimited mesmo.
O começo é bem aleatório e arrastado - a gente não sabe do que se trata, o que é "ser imortal", e os acontecimentos são meio jogados... Mas depois do "divisor de águas", digamos, a história fica MUITO interessante. A escrita da autora e a tradução ficaram ÓTIMAS!
Tem muito clichê, mas foi bem escrito e te dá aquele gás de curiosidade a cada final de capítulo! Os flashbacks intercalados com a atualidade são muito bem feitos, fora que é um prato cheio pra quem gosta de ficção histórica/paranormal/fantasia/fantasia urbana.
Recomendadíssimo.

Edilene.Faria 08/05/2019

Interessante, mas...
O livro tem uma temática muito diferente, principalmente em termos de seres sobrenaturais, se é que podemos chamá-los assim. Gostei, porém acho que faltou emoção e, principalmente, romance. Com personagens tão potenciais, poderia haver mais ápice na história.
Esperando agora o término da leitura da sequência, para ver se me empolgo mais...

Por outro lado, a filosofia do simples e do mindfulness (para mim aquilo tudo é mindfulness) é algo inspirador e necessário nos dias de hoje.

Se você quer romance, uns amassos, talvez se decepcione. Mas se quer reflexões sobre aprender a viver, mergulhe fundo.