Murmúrio

Murmúrio Alyson Noël

Resenhas - Murmúrio

Célia 16/02/2013

Quarto e Ultimo livro das Aventuras de Riley
Gostei muito deste ultimo livro, bem que poderiam haver mais volumes que eu não iria reclamar ^_^
A principio só comecei a ler por ser sócia do Gabinete de Leitura Ruy Barbosa (biblioteca particular de Jundiaí). Pedi para comprar os três primeiros volumes, mas não botava muita fé não, até começar a ler e viciei. Tanto que não resisti quando estava passeando pelo shopping e TIVE QUE COMPRAR! >_<

Sobre o livro...
A Riley evoluiu muito, você pensa que a história vai correr de um jeito de na verdade é totalmente diferente. Não é um livro cheio de aventura e talz, porém acontece muita coisa e quando eu achei que iria ter AQUELE romance... o livro acabou?! Tipo, não que não tenha tido romance, porque teve sim, mas tinha um potencial MUITO MAIOR pra rolar mais coisas e coisa e talz... Enfim... É um livro cheio de mensagens, significados, sem ser chato #graçasaDeus

Por isso recomendo a todos lerem todos os livros da saga. A leitura é agradável, são livros divertidos e bem escritos (raridade hoje em dia...).

Malu 18/01/2013

Murmúrio - Alyson Noel
Nesse livro a Riley evolui muito... Nesse livro ela aprende a fazer as coisas não pensando só em si mesma...
Em um momento ela tem tudo o que sempre sonhou, mas ela acaba sacrificando tudo para fazer o certo. Nesse livro ela se dá conta de nunca foi tão solitária como sempre imaginou.
O melhor livro da série.
Mariela Duarte 18/02/2013minha estante
Oi, boa noite! Eu comprei todos os livros lançados dessa série, e ainda não comecei a ler... Esse foi o último livro? Busco essa informação, no google mas está um pouco confuso. Nada melhor do que perguntar diretamente a quem já leu. Agradeço se puder me ajudar com essa dúvida! Obrigada : )

Cris Oliveira 29/12/2012

A história corre fácil, uma leitura agradável, com personagens cativantes..
Riley, está numa missão em Roma, onde todo o encanto laça ela a tal ponto de não saber mais quem é. Como ela poderá sair daquela situação onde tudo que ela mais desejava em sua vida está sendo realizado?
A missão de Riley nesse livro enrosca-se no seu próprio amadurecimento.. onde ela poderá ou não transpassar os seus 12 anos.
Uma história reflexiva e com um romance fofo no final.

Achei que o final poderia ter sido mais explorado. Li que esse foi o último volume da série... esperava mais do final, alguns pontos ficaram no ar. Mas, valeu ... adorei essa série leve, curta e cativante.

Tati oliveira 24/08/2012

Riley Bloom sempre sonhou em ser adolescente, ter 13 anos e poder aproveitar a vida como sua irmã. Mas antes de chegar nessa idade ela morreu. Infeliz por ter morrido tão jovem sem nem ter aproveitado, ficou no plano terreno por um longo tempo, quando finalmente atravessou a ponte que leva para o outro lado ela se deparou com um mundo diferente, onde não existe tempo, tudo acontece Aqui e Agora,

Após enfrentar o conselho, esse lhe atribuiu uma missão, a de apanhadora de almas, ela deveria ir para o plano terreno em busca daquelas almas que, tal como ela por muito tempo, não aceitaram a morte. O conselho designou-a um guia, Bodhi, um rapaz de 14 anos que vive mascando um canudo, e permitiu que ela levasse seu cachorro, Buntercup, junto em suas jornadas.

Mesmo após algumas missões, a menina ainda esta chateada com o fato de ter 12 anos, ser uma criança, consegue, através de um sonho, falar com sua irmã, e essa lhe diz que ela pode muito bem envelhecer, mas que tudo depende de sua evolução interna, ela terá 13 anos quando estiver pronta. Após descobrir isso ela passa a se esforçar ainda mais para evoluir.

Riley é uma garota temperamental, geniosa e decidida, gosta de fazer tudo do jeito dela. Após uma missão particularmente problemática, ela perde parte de seu brilho, e implora ao conselho por uma tarefa mais desafiadora. O conselho decide que ela deve ir atras do fantasma de um gladiador romano, conhecido como Pilar da destruição.

Muitos apanhadores foram enviados nessa missão, mas nenhum retornou. Riley precisa enfrentar essa busca sozinha, né, seu guia, agora com 15 anos, ou seu cão, podem ir junto.

Apesar de estar super confiante ela se depara com uma bela garota a qual ela tem certeza, é culpada pela falta de sucesso dos apanhadores, a menina é muito simpática, e concede a Riley tudo que ela mais sonhou, ser adolescente. A menina então se vê em um mundo cheio de luxo e glamour, bonita e rodeada de atenção. Parece que também acabou fisgada.

Adoro as historias da Riley, são simples, curtinhas e muito interessantes, trata de um assunto que não costumo ler, o pôs vida. E não é um pôs vida qualquer, é o pôs vida de uma garota, jovem que sonha em ser adolescente. Vemos essa pequena menina crescer dia a dia, acho fantástico.

A história é bem infantil, contada pela própria Riley, então te, todo o ar de uma garota de 12 anos, mas, mesmo assim, não é nenhum pouco chata de ler.

Frasesrabiscadas.blogspot.com.br