Cuco Julia Crouch

Resenhas - Cuco

brenda alves 18/02/2022

Decepcionante
O livro prometia muito, o começo foi muito bom e te instigava a querer saber o que ia acontecer, mas me incomodou muito o fato da Rose ser muito burra, ela não queria enxergar o que estava embaixo do nariz dela e sempre tentando achar uma justificativa pra todas aqueles coisas estranhas que estavam acontecendo. Achei bem confuso em varios momentos, nao explicaram exatamente a motivação da polly pra tudo isso e o passado da rose, do meio pro final achei que estava indo bem mas o final simplesmente foi ???? serio que acabou daquela forma? Não vou nem falar do Gareth aqui, gostei no começo mas depois.. porque um marido como aquele deus me livre. Esperava muito mais, imaginei o final totalmente diferente, fiquei com uma expectativa e na real a rose foi manipulada denovo como sempre.

Ingrid Laís 18/01/2022

Achei o livro um pouco enrolado, acontece algumas coisas tensas sim, mas nada exagerado, podia ter um algo mais. O final também ficou meio assim, nada o que esperava. Sobre as personagens, realmente não sei quem é a pior ali, bem no fim haha uma amizade bem ?agitada? haha

MandinhaHP 17/11/2021

Cuco
Eu gostei muito do livro, a personagem principal me cativou muito, enredo bom, ficava ansiosa para saber o que ia acontecer, momentos chocantes. Porém o finalzinho foi bem sem graça. Eu imaginei uns 2 finais diferentes pelo menos, que seriam melhores.

Cristina117 17/11/2021

O livro me prendeu do início ao fim. Por isso a nota. Gostei de verdade do enredo, porém, acho que a autora se perdeu no final, não soube como encerar a trama.
Final insonso, nada a ver com a história, faltou resoluções mais definitivas.
Em resumo, eu gostei, gostei bastante... Só o final deixou muito a desejar.

Clau Melo 12/09/2021

Pena que nem todos tiveram o que mereciam..
Achei um pouco cansativo (300 páginas estaria de bom tamanho), mas mesmo assim, adorei a trama.
Pena que nem todos tiveram o que mereciam..

Crissie 07/09/2021

Cuco conta a história de duas amigas de infância, Polly e Rose. As duas nunca perderam o contato, apesar de Polly ter ido morar em outro país. Agora, com a morte do marido de Polly, ela e as crianças vão morar com Rose e coisas estranhas começam a acontecer.
Eu gostei do livro especialmente porque ele me confundiu em muitos momentos. Quando eu achava que um personagem era vilão, ele se mostrava mocinho no capítulo seguinte e vice-versa. Isso me deixou com mais vontade de ler e descobrir o que viria a frente. Só não dei cinco estrelas porque o final me doeu um pouco, eu não esperava que o desfecho fosse assim. Porém, vale muito a leitura.

Sangelo.Silveira 27/08/2021

Amizade Doentia
Rose é uma mulher que possui u a vida considerada quase perfeita. Marido, filhos e é feliz em casa cuidando de tudo. Mas ao receber a notícia de que sua amiga de infância Polly ficou viúva e desamparada na Grécia resolve acolher ela e seus filhos em sua casa.

Já no início da estadia dessa nova família vemos que aquela convivência não vai da certo. Polly não é a pessoa que Rose acha que conhece, e até mesmo Rose começa a mostrar um pouco mais de sua personalidade moldada por um passado cheio de segredos.

O livro tem uma temática muito interessante digna de qualquer bom filme de suspense. A leitura é rápida e você vai ficando cada vez mais chocado com o desenrolar da trama. Estava indo tudo bem pra mim até que já no auge da loucura desse livro a autora resolve terminar com um final bem fraco e fácil.

É um bom livro que trata muito sobre relacionamentos, seja entre amigas, marido e mulher, vizinhos e a dinâmica de uma pequena cidade de interior.

A Leitura é um ótimo passatempo, mas se prepare para sentir raiva até mesmo de quem você amou no início da história.

Fernanda 03/08/2021

Resenha
Não imaginei que este livro ia me prender tanta atenção. Confesso que quando vi ele pela primeira vez, não dei muita importância, mas lendo a contra capa, a história me chamou atenção. Quando comecei a ler, me apaixonei. O livro é ótimo, é emoção do início ao fim. A história de Polly e Rose causa diversas emoções em nós leitores, pelo menos em mim, causou.

Polly é uma "amiga" que representa o Cuco (título do livro), que é um pássaro que rouba ninhos. Sim Polly vira de ponta cabeça a vida calma de sua amiga Rose. E durante esta virada eu fiquei com pena de Rose (pela confusão que sua amiga trouxe) e também ficava revoltada com ela, hehe. Rose é o tipo de pessoa inteligente porque sabe o que está acontecendo, mas ao mesmo tempo é também covarde porque se nega a enfrentar de frente a situação desde o início. Rose deixa que Polly destrua sua vida e isso revolta muito quando a gente lê e isso também que prende a atenção na história.

Apesar de ser um livro grande, em nenhum momento enfrentamos cenas pacatas, pelo contrário o livro todo é emoção pura!! O final que foi surpreendente!!! Pensei que o livro ia terminar de um jeito (pelo andar da história) mas termina de outra que me revolta muitoooo, aiii! Hehehe. E não adianta correr para ler o final, para entendê-lo tem que ler todo o livro. Mas esse final que me revoltou de certa forma, me fez ver a essência das personagens, talvez uma essência que nunca fosse mostrada nem pelas atitudes, nem pelas falas, mas foi mostrada com uma decisão, quer dizer, na verdade foram duas decisões. O que eu quero falar para vocês é que até a última linha desse livro vocês irão se surpreender.

Um ótimo livro, uma ótima história!! Um livro que ganhou por mim a palavrinha: ótimo!!!
Recomendo!!!

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2016/03/resenha-cuco.html

Lala 02/08/2021

Bom! Porém?
O livro é bom, porém, imaginei que ele me surpreenderia mais. Por ser um livro de suspense, achei que deixou um pouco a desejar nessa parte. O início é bem interessante, o meio é mais parado e esperava mais do final. Porém, não achei um livro ruim!

Rafaela 22/07/2021

Não é um Thriller comum, não é um livro para todo mundo
Gostei da sinopse e começei a ler.
De início pensei que seria um Thriller comum, mas esse não foi o caso, o livro é inteiramente sobre a mente de uma mulher que viveu a vida inteira sob a influência de uma amiga e agora, anos depois, ela se desespera ao perceber que nada mudou. Por achar que seria um suspense comum, fiquei esperando um clímax avassalador com um grande plot twist, mas isso não acontece. Para mim, isso não é ruim, gosto de livros que são mais sobre a mente humana, só que são 461 páginas disso e acabou sendo cansativo, tanto que eu demorei para ler esse livro mais do que eu costumo quando se trata de suspense.
O final é de dar tristeza, parece que na hora de digitar para a publicação sem querer apagaram parte do final e não tinham nenhum outro documento para recuperar a história e por isso publicaram da forma como foi para as livrarias.
Ao todo, gostei do livro e recomendo, mas diria para quem quer ler: esteja na vibe de livros mais parados e já ir preparado para um final que pode ser decepcionante.

Michele Nunes 11/04/2021

Difícil fazer uma resenha sobre esse livro
Eu esperava um péssimo livro pq as resenhas em sua maioria falavam mal dele. Mas acabei me envolvendo bastante com a história e a protagonista. Eu esperava um outro desfecho, mas definitivamente não é um livro ruim não. É bom! Pouco convencional. Dei nota 4 pq eu acho que tinha condições de um final mais dramático e menos corrido, mas mesmo assim é bom. Mandei mensagem para no Instagram da autora para saber o motivo do livro se chamar Cuco, ela respondeu e eu ameeei a resposta!

Deja 14/02/2021

Cuco
Não tiive empatia com nenhum personagem, lembrando que tinha 4 crianças, um final mediano.

CLAUDIA 20/01/2021

Regular
A primeira vez que li esse livro acabei abandonando-o por achar muuuito lento, não estava na ?vibe? do livro.... esse ano porém resolvi dar uma segunda chance a ele... continuo achando lento kkk porém acabei percebendo que é na sua lentidão que vai se apresentando as sutilezas da história, como a ?amiga? da Rose (personagem principal) vai de destacando....fiquei com pena da Rose no final e até em sua história de vida....como ela se deixou ser manipulada por essa ?amiga? sempre achando que estava fazendo o melhor sempre.... um livro que faz refletir sobre a importância que damos ao outro em nossas vidas e que esse outro quer mais que a gente se ****!! Valeu a pena a releitura!!!

Dany 13/12/2020

Intrigante
Tantos segredos e mentiras, levam a um final surpreendente.

Glau! 02/11/2020

Decepcionante.
Cara, não é porque amo finais felizes, e que este não foi o caso. É porque são mais de 400 páginas desejando que alguma reviravolta acontecesse, e..... Não ? aconteceu!
Sim, o final foi péssimo, revoltante! Cara, quanta indignação que eu fiquei!
Mas, pensando por um outro lado, um dia serei evoluída como Rose!
JP_Felix 03/07/2022minha estante
To em 70% e to imaginando o quão evoluida a rose paresse. Só falta ela flagrar a Polly mamando o marido dela enquanto enforca a bebê e a Rose calmamente perguntar "oi, o que está fazendo?"