Amigas (im)perfeitas

Amigas (im)perfeitas Leila Rego

Resenhas - Amigas (im)perfeitas

Mariana Almeida 01/10/2013

O valor de uma Amizade
Vi essa mensagem na internet, e achei que ela resume bem a mensagem q o livro nos passa.
....Você já parou para pensar sobre o valor da amizade?
Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta há situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.
Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença nos traz de volta o brilho da vida.
A simplicidade das brincadeiras pueris, a conversa informal naqueles momentos de descontração, uma conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite, no bate -papo pela Internet, no ambiente do trabalho ou da escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.
Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação, ela é como qualquer outro relacionamento, passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais.
Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão, às vezes por insegurança, por ciúmes, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.
Podemos comparar esse elo de amizade como o “tempo” que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos e desenvolver uma amizade.
Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.
Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham as suas experiências conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar.
São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar ou compreender, são eles que são capazes nos fazer enxergar nossos defeitos se espelhando nos defeitos dele.
Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudades, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido. É na amizade verdadeira que encontramos a sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade.
Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.
LeilaRego 15/09/2020minha estante
Obrigada por comentar!
Beijos,
Leila

Alessandra @letsdancebaby 25/02/2013

O livro Amigas (im)perfeitas foi escrito pela Leila Rego, a mesma escritora da série Pobre não tem sorte, que já está na minha lista de desejados.
Quem publicou, foi a Editora Gutenberg, possui 392 páginas muito bem diagramadas, com páginas amareladas (♥), adorei a capa, parece que foi pintada com aquarela.

♥ A história ♥

Nina, Manu e Pam, estão quase chegando nos 30 e são super amigas desde a adolescência possuem personalidades bem diferentes, mas se dão super bem, amam Legião Urbana e todas as quintas-feiras se encontram para a Noite do Batom, onde colocam o papo em dia e falam mal dos ex de Nina.
Nina tem o dedo podre e só atrai trastes que a enganam e fazem sofre, pois se apaixona muito rápido e se entrega de corpo e alma na relação. Manu é cabeleireira, divorciada e não acredita muito nos homens. Já Pam, que é contadora, vive um casamento lindo e esta muito bem financeiramente.
Manu, em uma noite do batom fora do normal, resolve criar a OFI (Operação Faxina Interna) para ajudar Nina e Nathan a superarem seus relacionamentos frustados e junto com Alexander, os quatro fazem uma viagem.

A história no começo estava em um ritmo mais devagar, mas depois embalou que ficou ótimo, a Nina não enxergava que a coisa não estava certo, eu queria chacoalhar ela e falar "olha não é assim que a coisa funciona" hahaha, mas você percebe o amadurecimento dela durante a história. Foi uma leitura gostosa e divertida, adorei a Manu e o Nathan Depois que começa a OFI, vão acontecer muitas reviravoltas na história. Vocês vão encontrar partes e nomes das músicas do Legião Urbana, pra quem gosta, vai amar, eu queria ter colocado todas no 8tracks, mas acabou não dando cero.

Para ver a resenha completa e com fotos: http://isalwaysagoodidea.blogspot.com.br/2013/01/amigas-imperfeitas-leila-rego.html
LeilaRego 15/09/2020minha estante
Obrigada por comentar!
Beijos,
Leila

Ana 22/12/2020

Este é o terceiro livro que leio da autora, não é o meu preferido mas super valeu a leitura, pois a história e as personagens são bem trabalhadas. É um livro descontraído recheado de amor, amadurecimento, surpresas e principalmente amizade.
LeilaRego 02/06/2021minha estante
Obrigada por dividir suas impressões aqui!

Lucy 08/02/2022

Mas o que foi que rolou aqui?!
Comecei a ler achando que seria um livro sobre amizade e que teria romance também, mas foi uma coisa um pouco bizarra... Não consegui gostar de nenhum personagem e o plot é meio que uma mistura de novela mexicana bem brega e muitos surtos. Foi uma leitura bem incômoda e decepcionante, pois já li outro livro da autora (#Partiu Vida Nova) e é dez mil vezes melhor que esse. =/

Ray 22/12/2021

Um livro bom para a época em que foi publicado.
Em 2012 talvez eu amasse mas hoje em dia eu acho que esse livro levanta problemáticas demais que me incomodaram do começo ao fim.
Acho que a questão principal não é o fato da protagonista se envolver com "trastes", mas o fato dela não ter controle emocional nenhum. Não tem problema você querer um
amor, mas me incomodou MUITO essa busca desesperada por alguém, a falta de amor próprio e a dependência emocional que ela tem.
Não consegui enxergar o momento em que Nina se transformou em pedra. Ainda que o amor dela por Nathan tenha se transformado em algo sólido e calmo, é nítido a necessidade que ela tem dele em sua vida.

Duda 27/04/2021

Favoritado
Este livro é sensacional! Uma escrita (nacional) muito bem feia, personagens bem desenvolvidos, romance, reviravoltas, fofocas... TUDO DE BOM!!
Eu amei e precisei favoritar ele
Duda 27/04/2021minha estante
feita*

LeilaRego 02/06/2021minha estante
Obrigada por compartilhar suas impressões!

Asenate Brasil 21/11/2020

Segundo livro lido da autora nesse ano e me apaixono ainda mais toda vez que leio livros dela. É uma história de amor e amizade incrível. E o que eu achei muito massa é que as amigas personagens do livro amam música, então têm bastantes referências ao longo da história. É de terminar o livro c aquele sorriso bobo no rosto ??
LeilaRego 02/06/2021minha estante
Obrigada por dividir suas impressões aqui!

Ju 19/09/2012

Surpresa total!
Essas e outras resenhas no blog: Salão de Livros http://salaodelivros.blogspot.com.br

Nina é uma confusão só. Daqui a pouco ela vai fazer parte da turma dos trinta e ainda não conseguiu agarrar nenhum marido, só trastes. Ela está desesperada! Mas, ainda bem que tem duas amigas maravilhosas, Pâmela e Manuela. Inseparáveis desde a época da adolescência!
Para curar mais uma desilusão amorosa, Manu decide criar a OFI, operação faxina interna, que tem como objetivo exterminar da cabeça de sua grande amiga Nina o cafajeste Marcelo, conhecido como Coringa, vocês vão saber o motivo no livro.
Nina não sabia que essa operação ia mudar tanto sua vida, principalmente que seu eu interior ficaria, finalmente, bem.

Opinião:
Parabéns a autora! Esse livro é incrível e maravilhoso! Me deixou completamente ligada em cada capítulo, torcendo por cada personagem, querendo saber todos os motivos disso e daquilo outro.. me surpreendi totalmente! Nunca pensei que o livro pudesse me envolver tanto! E por ser literatura nacional me deixou ainda mais animada e feliz por ter adorado a obra.
Nina amadurece muito durante o livro. O leitor percebe que no começo, ela ainda era uma adolescente querendo tudo do jeito que sempre quis, mas a partir de alguns fatos que começam a acontecer, ela consegue se tornar adulta, resolver os problemas, se controlar, e viver sua vida de maneira natural.
Percebe-se que cada personagem foi pensado com cuidado, porque eles tem personalidades marcantes e diferentes. Adorei o deboche e o bom-humor de Nathan, o companheirismo e a sensatez de Alexander, o espírito de amizade de Manu e seu sarcasmo. Enfim, cada um tinha um jeitinho.
No meu momento de leitura, eu não conseguia largar o livro. Quando o telefone tocava ou minha irmã me chamava eu pensava "Droga.. vou ter que sair do meu livrinho :( "! Mas, ao voltar com tudo nas páginas, eu me envolvia completamente, de forma que sentia a raiva, a alegria, o sarcasmo :D, e o amor *---*
Gente, eu super recomendo esse livro. Tenho certeza que não irão se arrepender.
Espero ler mais obras da autora!!
Esqueci de mencionar que Nina e sua turma me deixou ainda mais encantada por Legião Urbana, que é a banda trilha sonora da obra.

Espero que tenham gostado!