Amigas (im)perfeitas

Amigas (im)perfeitas Leila Rego

Resenhas - Amigas (im)perfeitas

Ray 22/12/2021

Um livro bom para a época em que foi publicado.
Em 2012 talvez eu amasse mas hoje em dia eu acho que esse livro levanta problemáticas demais que me incomodaram do começo ao fim.
Acho que a questão principal não é o fato da protagonista se envolver com "trastes", mas o fato dela não ter controle emocional nenhum. Não tem problema você querer um
amor, mas me incomodou MUITO essa busca desesperada por alguém, a falta de amor próprio e a dependência emocional que ela tem.
Não consegui enxergar o momento em que Nina se transformou em pedra. Ainda que o amor dela por Nathan tenha se transformado em algo sólido e calmo, é nítido a necessidade que ela tem dele em sua vida.

Jardy 15/11/2021

Amei
Nossa como amei ler esse livro, a amizade das três protagonistas, a união, tudo tudo. Aquela amizade que eu queria ter na vida real

Gab 06/11/2021

"Por que amamos quem não merece o nosso amor?"
Na mesma vibe de Paula Pimenta, Leila Rego nos traz uma história brasileira cheia de referências da nossa cultura, porém com uma galera mais velha e adulta.
Amigas (Im)perfeitas é um livro super doce, embalado pelo bom rock n´roll da Legião Urbana e que te ensina muito sobre a vida. Confesso que no início enrolei bastante por conta do livro ser muito detalhado e, por incrível que pareça, eu ficar trocando o nome das três protagonistas - Nina, Manu e Pâmela.
Todas as minhas dúvidas foram esclarecidas no final. Até a página 200 (ou por aí), achei que o livro ficaria só nessa: os amigos tentando resolver a ferida do coração de Nina e de vez em quando aparecia algum outro personagem que acrescentaria na história. Foi justamente por aí que eu embalei completamente nessa narrativa e tudo começou a acontecer muito rápido.
Foi muita merda ao mesmo tempo, mas aos poucos as coisas se consertaram. "Um dia você irá rir de tudo isso". Essa frase está com lugar marcado no meu vocabulário, pois sempre que me encontro em situações difíceis me lembro dela. Sem dúvidas a aparição dela em Amigas (Im)perfeitas mostrou que na realidade é a mais pura verdade. Diante de tantas coisas complicadas ocorrendo no livro, no encerramento todos literalmente riram das confusões (e não, não é spoiler!).
Por fim, tenho que dizer que sou mais chegada em história adolescente por ser uma adolescente, mas essa é muito bacana e mostra o valor da amizade, e o quanto as verdadeiras te acompanharão pelo resto da vida.

site: https://1singulares.wixsite.com/website

Vanessa.Liandro 21/10/2021

"Quem inventou o amor me explica por favor..."
Um livro que me fez feliz? Esse!!!! Quem estiver procurando um livro leve, divertido, fofo, personagens carismáticos e boa música (trilha sonora embalada pelo Legião Urbana) então vc encontrou!
Confesso que o começo não estava me empolgando muito, mas quando se conhece melhor os personagens e suas histórias, fiquei rendida. As amigas Nina, Manu e Pâmela são lindas, bem resolvidas e adoram se encontrar pra colocar a fofoca em dia. A amizade delas é pra qualquer hora e problema. Ocorreu uma identificação quase que instantânea com Nina, pois passei por diversas situações com relacionamentos amorosos desastrosos.
Já adianto que temos um triângulo amoroso aqui, caso alguém não curta como eu. E outra vez fui surpreendida, achei que foi bem trabalhado (óbvio que já tinha o meu preferido!).
Super recomendo essa leitura nacional! Minha experiência aqui foi uma das melhores desse ano!

Nat 23/08/2021

Incrivelmente sensacional!
Já vou dizendo que essa resenha ficará grandinha porque quero te convencer a ler esse livro!?
Esse foi o primeiro livro que eu li na vida e eu faria qualquer coisa para esquecer a história e relê-lo.

1. É tudo muito cativante.
Me apaixonei pelos personagens, pelos cenários, pela história e pela presença da bancda Legião Urbana na obra.

2. ?Tá passada????
Confesso que no início da leitura pensei ?que história mais clichê!??, mas não, esse história não é nada clichê. Tem reviravoltas inesperadas que te prende na história, simplesmente surpreende. Os clímax (sim, tem mais de 1) são criativos e chocantes.

3. Até o ponto negativo é bom KKKK.
Li algumas resenhas negativas que diziam sobre a infantilidade das personagens, e de certa forma concordo.
Se fomos comparar uma pessoa de 30 anos com a Nina(personagem principal com 30 anos) a Nina será mais infantil, mas acredito que é isso que dá um pouco de graça à história, é gostoso ver a juventude das 3 amigas, elas são super divertidas e juntas aproveitam a vida.

Eai, vai começar a leitura dessa maravilhosa obra quando??

Obs: Se um dia eu esbarrar com a escritora com certeza perguntaria como faz pra entrar na história e onde eu encontro um Nathan como o do livro hahaha ?

Paty 13/03/2015

Amigas Imperfeitas
Resenha no meu blog. http://leiturasplus.blogspot.com.br/2014/10/amigas-imperfeitas-leila-rego-ed.html

site: http://leiturasplus.blogspot.com.br/2014/10/amigas-imperfeitas-leila-rego-ed.html

Ju 19/09/2012

Surpresa total!
Essas e outras resenhas no blog: Salão de Livros http://salaodelivros.blogspot.com.br

Nina é uma confusão só. Daqui a pouco ela vai fazer parte da turma dos trinta e ainda não conseguiu agarrar nenhum marido, só trastes. Ela está desesperada! Mas, ainda bem que tem duas amigas maravilhosas, Pâmela e Manuela. Inseparáveis desde a época da adolescência!
Para curar mais uma desilusão amorosa, Manu decide criar a OFI, operação faxina interna, que tem como objetivo exterminar da cabeça de sua grande amiga Nina o cafajeste Marcelo, conhecido como Coringa, vocês vão saber o motivo no livro.
Nina não sabia que essa operação ia mudar tanto sua vida, principalmente que seu eu interior ficaria, finalmente, bem.

Opinião:
Parabéns a autora! Esse livro é incrível e maravilhoso! Me deixou completamente ligada em cada capítulo, torcendo por cada personagem, querendo saber todos os motivos disso e daquilo outro.. me surpreendi totalmente! Nunca pensei que o livro pudesse me envolver tanto! E por ser literatura nacional me deixou ainda mais animada e feliz por ter adorado a obra.
Nina amadurece muito durante o livro. O leitor percebe que no começo, ela ainda era uma adolescente querendo tudo do jeito que sempre quis, mas a partir de alguns fatos que começam a acontecer, ela consegue se tornar adulta, resolver os problemas, se controlar, e viver sua vida de maneira natural.
Percebe-se que cada personagem foi pensado com cuidado, porque eles tem personalidades marcantes e diferentes. Adorei o deboche e o bom-humor de Nathan, o companheirismo e a sensatez de Alexander, o espírito de amizade de Manu e seu sarcasmo. Enfim, cada um tinha um jeitinho.
No meu momento de leitura, eu não conseguia largar o livro. Quando o telefone tocava ou minha irmã me chamava eu pensava "Droga.. vou ter que sair do meu livrinho :( "! Mas, ao voltar com tudo nas páginas, eu me envolvia completamente, de forma que sentia a raiva, a alegria, o sarcasmo :D, e o amor *---*
Gente, eu super recomendo esse livro. Tenho certeza que não irão se arrepender.
Espero ler mais obras da autora!!
Esqueci de mencionar que Nina e sua turma me deixou ainda mais encantada por Legião Urbana, que é a banda trilha sonora da obra.

Espero que tenham gostado!