Despertar Amanda Hocking

Resenhas - Despertar

Mayra247 06/08/2015

Esperava muito pouco, e me surpreendi.
Em primeiro lugar comprei o livro em uma feira de livros por um preço muito baixo. Esperava muito pouco dele, mas ele me surpreendeu. Obviamente há nele muitas partes que eu julguei como "bobo" ou "forçado", mas apesar disso os personagens são bem interessantes e o final do livro, como os livros de qualquer série, me deixaram bastante intrigada para saber o desfecho da série. Apesar de ser um livro bem adolescente, vou ter que continuar a ler a série para saber o que vai acontecer com a personagem principal.

Rafael 28/07/2015

Quando a canção do Oceano chama, é impossível resistir.
Começando pela história, o livro se alterna entre os pontos de vista das irmãs Gemma e Harper. Eu gostei muito de Gemma, porém não consegui ter o mesmo sentimento com Harper. O jeito controlador dela e o medo de se arriscar me irritaram profundamente, por mais que ela faça isso pelo bem de si mesmo ou da família. Os únicos momentos que gostei da personagem foi quando ela estava com Daniel. Os dois funcionam muito bem, principalmente quando Harper cansa de ser chata cortar o aproximamento de Daniel.

Os outros personagens que mais aparecem na história são Alex, Penn, Lexi e Thea. Alex é um personagem "ok" e você simpatiza com ele. Já das três meninas, a que recebe mais destaque é Penn. Ela é bem maldosa e sarcástica, e eu gostei dela. Ela deixou claro durante a história que é uma narcisista e que não se importa com ninguém, não me surpreenderei se ela tentar fazer mal à Gemma nos próximos livros. A autora também soube envolver o leitor na dúvida de Gemma em relação aos sentimentos de Alex e ambas possibilidades são viáveis.

Porém, a história em bem infantilizada se comparar com outros Jovens Adultos. Acho que parte disso foi o fato do livro ter se focado mais em Harper - e vale lembrar que Gemma é a principal -, que não tem nada para acrescentar se não seus mimimis. Apesar de ser o primeiro e a autora poderá focar em Gemma nos próximos (são cinco, no total), acredito que era essencial que ela ganhasse mais participação aqui.

Apesar disso, foi uma leitura rápida e mesmo com um final clichê, me deixou ansioso para o segundo volume, Canção do Mar, além de deixar no ar a dúvida de que um personagem pode ter algo sobrenatural também por ser imune ao canto das sereias. Apesar de estar curioso para o próximo, não é um livro que eu recomendo caso você queira uma leitura de tirar o fôlego. Mas se estiver à procura de uma leitura rápida e sem maiores efeitos, Despertar pode ser uma boa.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Gláucia Cescon 25/07/2015

Mal desenvolvido.
“Despertar” é o primeiro livro de uma série que tem como assunto, sereias. O tema é interessante, nunca havia lido um livro sobre, mas achei pouco desenvolvido.

Gemma e Harper são irmãs e moram com o pai. Harper age como se fosse mãe de sua irmã, e isso acaba por ocasionar alguns desentendimentos entre elas. Gemma não é o tipo de filha exemplar, mas parece possuir algum juízo, até se meter em encrenca com umas meninas novas da cidade.

O início foi, para mim, bem enroladinho. A autora demorou a desenvolvê-lo. É apenas no final que começa a aventura e ação. O livro não termina por si só, percebe-se, claramente, que haverá uma continuação, a qual pretendo ler na esperança de uma melhor desenvoltura da história.

Este é um livro que eu não recomendo muito. Teve uma leitura leve, e embora ele tenha me deixado curiosa a ponto de querer saber sobre a sua continuação, foi bem enrolado. Mas prove por si mesmo, quem sabe sua opinião seja diferente ;).

Matheus Valei 06/07/2015

Nas profundezas do oceano
Que saga emocionante, lembro que me conquistou imediatamente pela capa, foi meio hipnótico! A vida da protagonista não é mais a mesma, após ela cair nas garras de três garotas estranhas e misteriosas. Ela sente um misto de medo e ao mesmo tempo de prazer, é meio paradoxal. Gemma, ao meu ver é bem masoquista, parece que gosta de sofrer, que gosta de estar nas mãos das vilãs. Muitas vezes tive raiva dela, pois tinha hora que ignorava todo amor e preocupação daquele pai e daquela irmã tão devotada a ela. Mas, no geral gostei muito. Venham dar esse mergulho!

Waleria.Fagundes 30/06/2015

Despertar
Quando comprei o livro não imaginei que ele seria tão incrível! Estou apaixonada pela história e super ansiosa para o lançamento dos outros três livros da série em português, mas infelizmente eles ainda não têm previsão :(

Giane 22/01/2015

Despertar
Esse foi um dos livros que comprei na Feira do Livro de Porto Alegre. Sua capa e sinopse me remeteu a histórias de sereias. Quando o peguei achei que iria gostar da leitura e não estava errada!
Gemma é uma menina que está no auge de seus 16 aninhos. Ela está na equipe de natação do colégio e treinando para ir as Olimpíadas. Sua irmã vai ir para a faculdade no final do verão e seu pai está trabalhando duro em um estaleiro para dar uma vida melhor as duas.

"Mas elas a tinham cercado e sua irmã parecia assustada. Eu não confio nelas e não queria que ficassem perto de Gemma." P. 54;

Como é inicio de verão e a cidade está lotada de turistas. Só que três meninas em especial chamam a atenção de todo mundo por onde passam. Elas são Thea, Lexi e Penn. Antes elas eram quatro, mas este verão estão somente elas. Nos mergulhos noturnos na baía que Gemma dá, ela sempre vê as meninas em volta da fogueira fazendo uma dança sensual. Isso lhe causa arrepios.

"Ela olhou através do olho mágico da porta e esquadrinhou a rua ao redor, mas não viu nada. Levou cerca de quinze minutos para que ela sossegasse, e ainda assim não conseguia se convencer de que não estavam sendo observadas." P. 34;

Quando Gemm começa a namorar com Alex, melhor amigo de sua irmã, as três meninas começam um cerco sobre ela. Querem que se junte ao seu grupo. Primeiramente o pedido é negado, mas em uma noite, como por mágica, Gemma acaba se juntando a elas em volta da fogueira.

"Harper percebeu que os dentes da garota eram excepcionalmente afiados." P. 64;

Lá lhe é oferecida uma bebida de gosto forte e muito estranho. A protagonista acorda no outro dia jogada na prais, presa em uma espécie de xale e cheia de escoriações. Mesmo com as indagações da irmã e de seu pai, Gemma não consegue lembrar de tudo que aconteceu na noite passada. Tudo parece um sonho.

"Como você pode fazer isso comigo? Como você pode me transformar nisso sem ao menos me perguntar o que eu queria?" P. 151;

A partir daí, ela começa a agir de modo estranho, mantem segredos, passa a sair com o trio e a mentir para os que mais ama. Mas uma dúvida a atormenta: Poderão as três ter haver com os desaparecimentos e mortes que estão ocorrendo?

"- Não aconteceu nada ainda - contra-argumentou Harper. - Mas três pessoas desapareceram nos últimos dois meses, Gemma. Você precisa tomar cuidado." P. 19.

Quando os corpos são achados no meio da floresta já em estado de decomposição, Gemma decide fugir para proteger a todos. Agora sua unica dúvida é se fugirá sozinha ou acompanhada.
Adorei essa história, e apesar de saber sobre o que se tratava, tive muitas supresas. Na verdade o livro é recheado com muito mistério e surpresas. O final do livro deixa um grande gancho para o próximo livro. Já estou louca para ler!
A diagramação da Planeta está impecávelmente maravilhosa. A capa tem uma espécie de glitter, não é holográfica, mas isso dá uma vida a mais. As páginas são amarelas e as letras pequenas são compensadas pelo ótimo espaçamento. O livro ganhou 5 estrelinhas na página do Skoob. Portanto a leitura está super indicada e que venha os próximos volumes da série. :D

site: umaleitoraaquariana.blogspot.com

aaburrsir 23/12/2014

Confesso que não estava esperando o melhor desse livro, desde o final da série Fallen eu não consigo mais ter fé nos YA :P
Mas olha, me surpreendi.
Primeiro, é um livro curto, não tem enrolação. Já conta muito pra mim.
Segundo, como a Gemma (como alguém se chama Gemma foi uma coisa que não consegui não deixar de pensar até agora) já conhecia o Alex, eu consegui aceitar (ou não achar tão ridículo) a paixão-desesperadora-ai-meu-deus-ele-é-tudo dela.
Terceito que a Gemma tem uma FAMÍLIA que se preocupa quando a criatura some assim no meio da noite. Porque olha, é tão comum ver nesses livros com coisas sobrenaturais os personagens que até então tinham suas vidas normais e blá blá blá e do nada mil coisas começam a acontecer e eles se somem no mundo por aí vivendo perigosamente e NINGUÉM liga. Tão comum que eu fiquei surpresa por esse não ser assim.
Agora assim.. O livro é superficial quanto à mitologia das sirenas e tal? Sim, mas é o primeiro da série, e acontece de os primeiros serem só uma apresentação ao mundo e tal e.. ok.
E obrigada a Amanda Hocking por me deixar me roendo de curiosidade pra ler o próximo.

Belle 23/12/2014

A princípio, confesso que a história desse livro não me atraiu muito. Eu o ganhei de presente e à primeira vista pensei que fosse estilo Preaty Little Liars (não que eu não goste, mas não é o tipo de livro que mais me atrai). Mas esse livro me surpreendeu muito.
Gemma é uma garota bonita, apaixonada pela água e que, aos dezesseis anos, já sonha em ir para as olimpíadas. Ela mora na turística cidade de Capri com sua irmã mais velha, Harper, e seu pai Brian.
A vida de Gemma vai bem: ela começou a namorar seu vizinho e está se superando cada vez mais nos treinos. No entanto, três garotas belas, porém estranhas, aparecem na cidade e mudam todos os planos de Gemma.
Gemma, sem querer, encontra com essas garotas em um de seu mergulhos noturnos na baía e, no outro dia, acorda no mar com alguns hematomas e sensações anormais. A única coisa da qual se lembra é de ter encontrado com as garotas e de ter tomado um liquido estranho. Gemma sabe que já não é a mesma, mas a resposta para o que ela se tornou pode ser pior do que ela imagina.
O livro tem seus altos e baixos, mas de maneira geral eu gostei. Já estou ansiosa para ler o próximo!

site: http://porummundocommaispaginas.blogspot.com.br/

Kath 23/06/2014

...
Eu demorei pra caramba pra ler esse livro, ele tem umas duzentas e oito páginas e passei mais de cinco dias! Não que ele seja ruim nem nada, apenas não funcionou comigo, simples assim.

Enredo: Gemma é uma garota que ama nadar mais que qualquer coisa na vida. Todas as noites ela vai à baía para deixar-se flutuar na água e apreciar a sensação de leveza e paz que ela provoca no seu corpo, mas desde que o grupo de Pen chegou à cidade coisas estranhas começam a acontecer. Gemma tem medo delas, mesmo que Pen, Thea e Lexi sejam estonteantes ela consegue sentir que há algo estranhamente errado com elas e agora que as três forasteiras demonstram um interesse especial em Gemma as coisas se tornam estranhamente complicadas.
Tudo que Gemma quer é continuar com sua vida normal, visitar a mãe na casa de repouso, ficar com o pai, Brian, e com a irmã que se acha mãe dela, Harper. Treinar muito para vencer as olimpíadas de natação e viver sua paixão repentina por Alex, seu vizinho nerd. Só que Pen não desiste do que quer e acaba fazendo com que Gemma tome uma estranha bebida que muda sua vida completamente, pessoas começam a sumir e algo furioso e desconcertante começa a se passar no corpo e nas atitudes de Gemma que, para entender, acaba aceitando a ajuda de Pen já que fora ela mesmo que a colocara naquela enrascada, assim, a nadadora descobre que foi transformada em uma sirena, um ser metade peixe cujo mar "canta" para ele, mas ao mesmo tempo descobre que não há como fugir desse destino uma vez que, no caso de ela tentar deixar o trio de Pen, vai morrer. Gemma então se vê no dilema de abandonar a vida que conhece e ir embora com o trio de sirenas ou ficar e morrer. Quando Luke, um amigo de Alex, desaparece depois de ter saído com Lexi a verdade sobre as sirenas vem à tona e Gemma descobre em que se tornou, recusando-se terminantemente a fazer parte daquilo. Mas Pen impiedosa e incapaz de desistir do que deseja captura Alex e ameaça matá-lo. Para salvar a vida do garoto que ama, Gemma desiste da sua liberdade para ir embora com Pen e as outras.

O que eu achei do livro: Esqueça Ariel e seu doce coração apaixonado! Como eu disse lá em cima, não funcionou comigo. Ele é muito bem escrito, a autora gosta de brincar com o suspense, mas ele literalmente não me agradou. Quando eu li os quatro primeiros capítulos já tive meu veredicto: Eu não ia gostar. Por isso eu demorei tanto para ler. A história é bem equilibrada, eu diria que até um pouco realista no ponto de vista da construção dos sentimentos dos personagens, mas eu não gostei. Inclusive achei até um pouco previsível demais.

Recomendo para: Quem gosta de suspense sem muitas surpresas e até umas mortes meio bizarras, mas que não procura um romance acentuado.

site: http://myrefuge-katharynny.blogspot.com.br/2014/06/livro-despertar-amanda-hocking-resenha.html

Sávio 20/06/2014

Um despertar para um novo mundo...
Gema é uma garota de 15 anos, ela mora com a irmã e o pai numa cidade pequena.
Como toda garota da sua idade tem uma paixão, mas sua vida vai mudar radicalmente com a chegada de três garotas na cidade.
Gema, de alguma forma se sente atraída pelas garotas, e tem mais, elas são misteriosas e tem um grande segredo.
Muito bom o livro, te prende de mais.
Adorei e recomendo.

ELB 16/05/2014

Eu comprei esse livro na Bienal de SP.. estava eu com as L2 quando eu vi o Livro, e OHHHHH que capa bonita! Perguntei para a moça que nos atendia :

Sobre o que é ?
SEREIAS.

Claro que eu amo um livro de sereias.. me lembrou na hora da Pequena Sereia, que eu amo até hoje! Mas também comprei porque a Amanda teve praticamente todas as séries compradas para publicação no Brasil. Então decide investir na autora.

Eu acabei o livro e ainda não tenho uma opinião formada, apenas aquele pensamento de que preciso ler o próximo para ter certeza se gosto

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lud, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/05/resenha-despertar-amanda-hocking.html

Aninha 07/03/2014

tinha tudo para ser bom, mas...
O livro se passa numa pequena cidade praina, onde três amigas surgem e só por serem bonitas todo mundo tem medo delas (???) A autora podia ter um argumento melhor para isso, mas enfim. Dai essas meninas querem a Gemma, a personagem principal, no grupo delas. Daí tem a Harper, que é um saco no ínicio do livro e fica mais ou menos suportavel no final, que suspeita das meninas (por serem bonitas demais) e não quer que Gemma seja amiga delas e tudo se desenrola a partir daí.

Bom, para mim a Harper é totalmente desnecessária, talvez não ela, mas as partes dela com o Daniel, sei lá, inutil. Acho que o livro poderia da um foco muito maior a Gemma, ou então só tirar as partes da Harper, ja ajudaria muito.

A narrativa me encomodou um muito, ainda mais no ínicio do livro, a autora me pareceu meia amodora sabe? Sei lá, mas me acostumei.

O que me fez da 3 estrelas a esse livro ao invés de 2 foi: A mitologia presente aqui, que convenhamos, super original e legal e fascinante e poxa vida, melhor que já vi até agora, mas como diz o título tinha tudo para ser bom, mas.. foi um tres estrelas. Outra coisa que gostei foi o final, achei muito bem montado e mesmo não gostando muito e estando totalmente enjoada da Harper me fez querer ler o segundo livro. Mas não agora, por favor.

Essa resenha ficou um lixo, mas eu não quis falar muito justamente para não estragar o pouco de surpresas que tem. Se você quiser ler esse livro, tente não saber NADA sobre ele, nem a sinopse. Daí pode ser que seja um pouco melhor.

JeeH 08/02/2014

Despertou minha atenção!
O livro é envolvente, a gnt fica curioso pra saber oq vai acontecer com os personagens.
O tema foi abordado de um jeito diferente, com as próprias personagens contando oq aconteceu com elas.
Espero q essa série não acabe de um jeito muito previsível.

Moonlight Books 11/01/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Faz um tempinho que Despertar foi lançado, no começo eu queria muito ler, mas depois de ver algumas críticas negativas acabei deixando de lado. Esta semana, com todo este calor, a capa foi inspiradora, eu queria mesmo estar no lugar desta garota e queria também uma leitura combinando com o clima. Assim… mergulhei.

Neste primeiro livro da série Watersong de Amanda Hocking, viajamos para a cidade marítima de Capri, um local até então pacato, mas que nos últimos tempos vem sendo assolado por uma onda de desaparecimentos. Coincidência ou não, na mesma época que estes acontecimentos tiveram início, chegaram na cidade quatro garotas misteriosas, belíssimas e assustadoras, Penn, Lexi, Thea e Arista, sendo que esta última logo sumiu.

Gemma e Harper são irmãs, elas vivem com o pai em Capri desde pequenas. A mãe da meninas, após um acidente, está internada em uma casa de repouso, assim elas dividem o tempo com estudos, visitas à mãe, trabalho e quem sabe logo mais alguns belos rapazes. Porém a rotina é interrompida no dia que as visitantes misteriosas interessam-se por Gemma. O quê elas viram na menina?

Narrado em terceira pessoa, este livro é um sobrenatural ambientado em uma cidade marítima em pleno verão. Com um clima de suspense no ar, nos leva pela trajetória de Gemma e Harper e seus problemas corriqueiros e outros nem tanto. A trama vai tomando forma pouco a pouco. Conforme seguimos o cotidiano das irmãs vários eventos vão acontecendo, conhecemos suas origens, na mesma medida que conhecemos os personagens e suas histórias. Gemma é a caçula, e Harper após o acidente da mãe resolveu assumir a criação da mais nova.

No começo Harper me tirou do sério por querer tanto opinar na vida de Gemma e não viver sua própria vida, deixando até mesmo seus sentimentos e emoções de lado para mostrar que era forte, no entanto, ela sofreu muito e acabei gostando dela e entendendo suas motivações. Já Gemma, jovem e sem medo de nada, é uma garota egoísta, que faz só o que lhe agrada. Adorei o que o destino lhe reservou, ela acabou prisioneira de suas irresponsabilidades.

As meninas tem seus pares românticos, Alex o de Gemma, o vizinho nerd que sempre esteve ali, mas só agora ela reparou nele; e Daniel o de Harper, mas neste caso há só a insinuação de um futuro relacionamento, como eu disse Harper está focada na irmã, e seus desejos ficam em segundo plano, no entanto Daniel marca presença, com muito charme, humor e simpatia, vai ajudar muito a garota com os problemas que estão por vir. E claro que tais problemas estão ligados com Penn, Lexi e Thea e seu interesse em Gemma, estas garotas bizarras e detestáveis, vão causar barulho e serão responsáveis pela separação das irmãs. Não sabemos muito sobre seu jeito de ser neste primeiro volume, só vamos descobrir o quê são e o quê querem. Garanto que coisa boa não é.

site: Leia o restante da resenha aqui, http://www.moonlightbooks.net/2014/01/resenha-despertar.html