O Código da Inteligência

O Código da Inteligência Augusto Cury

Resenhas - O Código da Inteligência

Tori 09/04/2021

É um livro que agrega muito, e de um jeito que me deixou curiosa por saber,  Augusto traz muitas informações, sem ser prolixo, e explica muito bem. Eu nunca gostei de livros de "autoajuda", tinha um certo preconceito acredito, esse foi o primeiro que li e, sinceramente, eu adorei, achava que seria chato, mas não é, é educativo na real e cheio de coisas interessantes.

A mente humana é tão complexa, acho muito interessante.

"Somos vítimas e vilões da sociedade, somos vítimas e vilões de nós mesmos." Pág 43

Aprendi sobre o SPA (Síndrome do Pensamento Acelerado), sobre o conformismo e o coitadismo e como eles são limitadores no nosso controle do Eu como gestor do intelecto.

Augusto Cury também aproveita vários tópicos para fazer críticas educação no Brasil, que deveria ser de qualidade, mas é precária, o nosso sistema educacional frequentemente está doente, é falho. Destaque também que, para ele, os professores são os profissionais mais importantes e infelizmente não recebem devido valor, e valorização.

"A vida é um livro insondável e só consegue
desvendá-lo quem aprende a ser um eterno aprendiz..."  - Augusto Cury

Nós devemos ser os protagonistas das nossas histórias, e não somente ser controlados pelo que os outros querem ou esperam de nós, devemos buscar sermos gestor do nosso intelecto, debater ideias, questionar, usar a arte da dúvida e da crítica, buscar sermos mais resilientes, aprender a frequentemente usar o código da autocrítica.

Impressionante, e de quebra Augusto Cury ainda conseguiu me fazer querer ler dois livros seus, "O futuro da humanidade" e "O vendedor de sonhos".

- Viih O 08/04/2021

O código da inteligência
Nem tenho palavras para descrever o livro, sósentimentos e sensações boas. Enquanto lia, parecia que eu estava conversando com o Cury, de tão leve e pé no chão que a leitura correu.
O autor é, para mim, um marco em minha vida. Através de suas leituras eu mudo para melhor. Graças a história do Vendedor de sonhos ele mudou minha visão de mundo e entrou no meu coração, limpando tudo de ruim que tinha nele e esclarecido minhas dúvidas e o código da inteligência não foi diferente, mas saindo da ficção e entrando na realidade.

Lari 28/03/2021

Interessante
O livro aborda oito códigos da inteligência e desperta, ao longo da narrativa, interesse para que o leitor provoque o seu "Eu" psíquico a reagir questionando os seus medos, crenças, fantasias etc.

Aborda temas que envolvem toda construção do psíquico humano, desde sua concepção até a fase idosa.

Um livro que aborda, basicamente, questões estudadas por profissionais da psicologia e psiquiatria, mas, com linguagem usual, podendo ser compreendido por qualquer outro leitor, ou profissional em grau de formação na área.

Micaelle 15/03/2021

Ser protagonista da própria história
Um livro de linguagem fácil e leitura fluida. Na obra o autor propõe que o leitor assuma o controle de suas atitudes. Através de exemplos do dia a dia ele expõe uma série de ações que podem mudar a visão do leitor sobre a simplicidade da vida.

Nanda 28/02/2021

Um livro mais técnico, porém com linguagem simples, cuja leitura é bastante válida caso você queira entender melhor sobre o comportamento humano, bem como desenvolver sua inteligência emocional.

?Viver é conquistar, ter experiências, cultura, amigos, um grande amor; viver também é perder, diminuir a destreza muscular, o reconhecimento social, a vitalidade social. Viver é se encantar com os outros e ter expectativas correspondidas; é se desencantar e ter experiências destruídas. O drama e o lírico sempre nos acompanham.?

Vitória carvalhaes 13/02/2021

Excelente
Um livro muito bom, que faz abrir a mente, todos deveriam conhecer, Augusto nunca decepciona.

Ana Paula 12/01/2021

8 códigos da inteligência
Primeiro livro que li desse autor, não é o mais conhecido, mas foi uma indicação. Gostei dos temas abordados e do raciocínio que ele estimula ao leitor, mas não gostei da forma que esse livro foi escrito, achei maçante e em alguns momentos bem repetitivo.

Bruno.Rodrigues 23/12/2020

Como todo livro de auto-ajuda, o autor trata vários temas sociais como se fosse uma receita definitiva da vida. Foi meu primeiro (apesar de ter lido o futuro da humanidade) e único contato com esse tipo de leitura. Existem várias curvas na nossa vida, mas esses autores fazem questão de tratar-lá como uma linha reta

@literaturaemfoco84 19/12/2020

O código da inteligência ( Augusto Cury)

??Sinopse: Neste livro, o Dr. Augusto Cury descreve de maneira instigante os códigos da inteligência. Esses códigos são capazes de estimular tanto jovens como adultos a libertar a criatividade, expandir a arte de pensar, desenvolver saúde psíquica e a excelência profissional.
?? Considerações: Quando comprei esse livro na minha primeira tentativa de o ler não consegui, pois o achei cansativo, e até mesmo sem sentido. Todavia, resolvi tentar de novo esse ano, e essa acabou sendo a quarta obra desse escritor que eu leio. É um livro bom, pois nos ensina a conhecer o funcionamento e a cuidar melhor da nossa mente, a treina-la para se ajustar melhor as situações estressantes do dia a dia, fazendo assim com que possamos aproveitar de forma saudável e melhor esse computador complexo e incrível que é o nosso cérebro. Nessa obra o autor nos mostra também como expandir a nossa mente, através do que ele chamou de " Códigos da inteligência?.

Samuel.Batista 13/11/2020

Frases
Quando somos abandonados pela sociedade a solidão é superável, mas quando somos abandonamos por nós mesmo a solidão é quase insuportável".

"As mulheres são mais inteligentes do que os homens, se elas fossem generais provavelmente não haveria guerras, pois não teriam coragem de enviar seus filhos aos campos de batalhas enquanto os homens por muito pouco os enviam".

"Quem crer que seus pensamentos são verdades absolutas está preparado para ser deus e não um ser humano".

jsilveira 13/10/2020

Mais do mesmo
A mesma abordagem, os mesmos temas, a mesma forma de escrever. Tudo isso torna a leitura muito repetitiva e cansativa.

Taíla 22/09/2020

Valioso pensar sobre a nossa mente
Todos nós queremos utilizar sempre mais a nossa capacidade mental, não é mesmo? Sermos cada vez mais eficazes profissionalmente e livres emocionalmente. Augusto Cury nos traz em O Código da Inteligência oito códigos e como podemos desvendá-los para melhorar nosso desempenho de uma forma geral.

Listo aqui os tópicos abordados no livro conforme divulgação. Como não é uma história, não conta como spoiler e fica para você consultar e ver se a leitura faz o teu tipo.

Código do Eu como gestor do intelecto: quem decifra esse código preserva sua saúde psíquica, torna-se tranquilo e sereno, valoriza sua qualidade de vida e não se molda pela opinião dos outros.

Código da autocrítica: é o código de quem é paciente, tolerante e pensa nas consequências dos seus atos. Ele possibilita desenvolver a habilidade de reagir de forma sábia diante dos focos de tensão.

Código da resiliência: aumenta a capacidade de se adaptar e sobreviver às intempéries da vida, tornando a pessoa segura, estruturada, sem medo do fracasso.

Código do altruísmo: as pessoas que o dominam são generosas, influenciadoras, solidárias. Possuem grande capacidade de se doar e de se colocar no lugar do outro.

Código do debate de ideias: é o código da ousadia e da segurança. Quem o desvenda é determinado, participativo, flexível e sabe aonde quer chegar.

Código do carisma: é o código das pessoas encantadoras, agradáveis e inspiradoras, que têm incrível capacidade de liderança, não suportam o tédio e vivem a vida plenamente.

Código da intuição criativa: versátil e criativo, aquele que domina esse código reage de forma inteligente em situações estressantes.

Código do Eu como gestor da emoção: ajuda a desenvolver a autoestima e a estabilidade emocional. Quem o decifra é criativo, produtivo e construtor de novas ideias.

A obra traz também algumas armadilhas da mente que podem bloquear a nossa mente e a nossa saúde mental. Muito importante cuidar da saúde da nossa mente, né.

Este é um livro que fica entre os mais técnicos do autor, pois traz as informações de forma direta e não tem uma história permeando tudo que irá nos trazer uma lição com em outras obras do autor.

A leitura é interessante para quem gosta de entender como funciona a nossa mente e como podemos fazer para abrir as janelas que muitas vezes nos bloqueiam de enxergar mais longe. A compreensão de que muitas vezes as coisas que aconteceram no nosso passado interferem diretamente no que vivemos no nosso presente.

Sempre fui interessada em me conhecer melhor, então todos esses livros sobre conhecer cada vez mais os aspectos no nosso corpo e da nossa mente são bem interessantes para a gente se conhecer melhor e pensar mais sobre o que podemos fazer por nós mesmos para melhorarmos cada vez mais.

O bom que o autor traz o viés pessoal e emocional além do profissional, pois já foi a era de que só temos que melhorar a nossa performance no trabalho, esquecendo que temos que cuidar do nosso interior e o quanto isso faz a diferença na nossa vida como um todo.

site: https://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/resenha-sobre-o-livro-o-codigo-da-inteligencia

Ir.Vivian.CMES 29/08/2020

Sou apaixonada pelos livros do Augusto Cury, amante dos seus escritos e esse é mais um que me encantei

Ceci_barbosa 11/08/2020

Vivemos em uma sociedade doente
Neste livro , Augusto Curry não nos ensina apenas a ser profissionais, pais, filhos melhores , mas sim humanos !
Ele dá exemplos e dicas para desvendar os códigos da inteligência . E inclusive nos faz questionar sobre como estamos agindo uns com os outros . Somos capazes de ter empatia, crítica ?

Clara2490 01/08/2020

Livro que leva conhecimento pra vida
O melhor livro de Augusto Cury que já li. O autor faz a gente entender mais a mente humana, as razões e consequências de tantas atitudes. Pra quem gosta da área de psicologia e psicoterapia, super indico.