Detetive

Detetive Arthur Hailey

Resenhas - Detetive

Ju Rosa 30/06/2020

Tem estômago?
Hailey consegue prender a atenção ao contar histórias dentro de histórias.
É extremamente detalhista na sua narrativa - mesmo as mais densas, o que faz um leitor com "pouco estômago" sentir uma certa repulsa ao ler cada uma daquelas palavras.

belzinha 17/05/2016

Legal
Adorei a narrativa e o enredo que realmente te envolve. Tive que postergar por uns dias o livro mas com certeza é uma leitura rápida e prazerosa. Recomendo!

Simone de Cássia 31/03/2018

Típico livro de 500 páginas que você lê e nem percebe... Excelente! Personagens bem construídos ( embora a "galinhagem" do protagonista tenha me irritado.Precisava disso?!), trama bem elaborada e bem desenvolvida. O autor tem por hábito contar uma história dentro de outra e lá no final todas elas se encontram e se completam. Dá prazer ler assim! Amei!

Lad's 08/09/2011

Recomendado
Empolgante do inicio ao fim.

HARRY BOSCH 27/02/2014

Detective
O que chama a atenção é a capacidade do autor em diversificar a historia ou seja narrar várias historias em uma historia.O Sargento-Detetive Malcom Ainsley é um personagem muito bem construido,vou sentir saudades.....

Joyce 15/02/2022

Tedioso e aborrecido
O único motivo que me levou a terminar esse livro foi a curiosidade, apesar de ter suspeitado corretamente o ?quem matou? desde que a personagem surgiu. O detetive que figura como personagem principal não tem um pingo de carisma e não me despertou empatia nem por um segundo. Um cara chato muito provavelmente escrito por um cara chato.
As opiniões do autor são um desgosto a parte, com destaque para o momento em que ele diz que ações afirmativas para mulheres e negros estão atrapalhando os homens brancos.
Livro completamente esquecível.

lare 30/09/2022

o livro é esplêndido quando se trata do mistério, das pesquisas por trás, a criminologia e o jeito que o autor encontrou de escrever uma narrativa embaralhando a linha do tempo com os tempos cronológicos e psicológicos. perdeu pontos por colocar piadas de cunho sexual a cada duas páginas, em partes que não eram necessárias e que nem se quer faziam sentido ali, fiquei realmente enojada (se essa era a intenção do autor, parabéns, atingiu seu objetivo; entretanto, creio que o mesmo resultado seria obtido com menos piadas).
além do mais, o personagem principal é literalmente um homem sem sal escrito por outro homem sem sal, a vida dele gira em torno de ser infiel com a esposa e se reconciliar com ela quando bem entender.

ar; 07/11/2022

eu tive que reeler um capítulo duas vezes porque não entendi se ele se referia a um padre do "quartel" ou um ex padre católico.

os filhos do policial Malcom Ainsley tem cara de quem tem ausência emocional paterna no início.. no início do livro achei que sim, (spoiler: ele largou o cargo para se empenhar na família, e fazer com que os filhos tenham um pai presente emocionalmente. )

O PLOT NO FINALZINHO DO LIVRO!! CÉUS!
foi realmente incrível tudo aquilo, os pontos se encaixando. !!!

ary!! 19/03/2023

QUE PLOT????!??????? EU NAO ESPERAVA DE JEITO NENHUM.

ele largando o trabalho para se dedicar a família ??? fiquei tão feliz ;