Devoted

Elise Allen
Elise Allen

Resenhas - Devoted: Devoção

Bia09 11/09/2012

Uma continuação que cumpriu com seu papel... manter o ritmo da história!
Estava muito animada para ler Devoted, já que gostei de Elixir, apesar dos preconceitos por ter sido escrito por uma celebridade teen. Então, apesar de seguir um ritmo mais monótono do que seu antecessor, o segundo volume da série continuou mantendo o nível da mesma.
Confesso que ao começar a leitura estava um pouco perdida, confundindo a história com a da série Fallen, afinal, são muito parecidas. Porém, acho que, apesar de gostar da outra série mencionada, Hilary sabe conduzir sua trama de uma forma mais dinâmica, sem muitas enrolações e com mais classe. Aliás, posso definir sua escrita como elegante. Não há cenas desnecessárias, não há enrolação.
Apesar do que disse acima, há uma parte do livro, bem no meio, onde me vi muito entediada. Era uma passagem necessária, uma longa conversa explicativa que revelou uma espécie de aliado inesperado, que fez todo o sentido, mas tornou-se cansativa. Entretanto, isso não atrapalhou o andamento da leitura, que voltou a me prender em pouco tempo.
Senti falta da presença mais constante de Sage. Clea é o verdadeiro destaque deste volume e, apesar de achá-la corajosa e esperta, senti uma imaturidade enorme em sua personalidade, que não tinha sentido em Elixir. Algumas de suas atitudes são completamente sem sentido e me deixaram um pouco irritada. Na verdade, o melhor personagem desta vez foi Ben, porque até Sage também me decepcionou um pouco com algumas atitudes.
O final foi completamente inesperado! Posso dizer que não me deixou satisfeita, não concordei com a escolha de Hilary, mas passei a confiar nela para dar uma explicação e uma continuação interessantes para o próximo volume, True, que será lançado em 2013 nos EUA. Aguardo o desfecho da trilogia, extremamente curiosa para saber o que ela vai fazer.

Para mais resenhas:
www.amormisterioesangue.com

Deyvson Leandro 26/08/2012

Devoted - Devoção consegue ser superior a Elixir
Finalmente o segundo volume da saga de Clea Raymond é lançada no Brasil, depois de tanta espera pude conferir a busca de Clea para salvar o grande amor da sua vida, Sage. E para o meu alívio, a espera foi muito bem recompensada.

No segundo livro da série, Clea está determinada a encontrar a sua alma gêmea, Sage, que foi tirado dela pelos Redentores da Vida Eterna, uma sociedade secreta que diz querer proteger Sage, já que ele tem o Elixir em suas veias. Ela está disposta a tudo para reencontrar o seu grande amor, mesmo que para isso ela tenha que se unir ao Vingança Maldita, um grupo que quer destruir Sage para poder quebrar uma maldição que lhes foram lançada a muitos séculos atrás.

Devoted - Devoção começa com pouco tempo depois do que ocorreu em Elixir, o que facilita muito a compreensão. Nesse livro há um grande número de personagens importantes, diferente de Elixir que eram apenas Clea, Ben, Sage e Rayna. Cada personagem teve a dose certa de mistério, não deixando tudo muito confuso, fazendo com que a leitura fosse fácil e rápida.

A trama desta vez está muito mais séria, não estou querendo dizer que a do volume anterior não era, mas nesse livro deu para perceber que a história está muito mais madura, não é apenas a luta de Clea para tentar salvar Sage, existem muitas coisas envolvidas. A adição da personagem Amélia á história foi uma das coisas que eu mais gostei do livro, ela e sua família são os principais responsáveis pelo suspense e mistério.

A narrativa também mudou, agora a história é contada na visão de Clea e de Amélia, e a coisa funcionou muito bem. Hilary manteve a mesma linha de Elixir, você não precisa se esforçar tanto para entender o que está acontecendo no livro, basta apenas prestar atenção.

Existem mais personagens como Nico, Sloane, Petra, mãe de Amélia, o avô e o pai de Amélia, e Suzanne. Nico é também um dos meus personagens favoritos, ele é daqueles que você ignora no começo mais que depois chega com uma grande surpresa, e quando digo grande é grande mesmo. Sloane tem um papel mediano na história mais serve de muita ajuda para Clea e Ben. Petra pode-se dizer que é a vilã do livro os planos dela são puramente egoístas e orgulhosos, como planos de vilões devem ser. O avô e o pai de Amélia são vilões secundários.

O trio principal, Clea, Ben e Sage continua incrível. Clea ainda é forte e decidida, mas agora ela não esconde mais as suas emoções, ela chora quando tem chorar, briga quanto tem que brigar, Hilary humanizou mais a personagem. Ben mudou um pouco, ele agora sempre consegue o que quer, está mais confiante e com uma auto-estima super alta. Sage foi quem mais me irritou neste livro, algumas atitudes dele embora explicadas, me deixaram com muita raiva, mas mesmo assim continuo achando ele um personagem ótimo. E sem falar em Rayna que não aparece muito neste livro, mas as suas poucas aparições são todas muito engraçadas.

No final das contas, Hilary conseguiu tornar Devoted - Devoção melhor do quê a incrível obra Elixir, ela cresceu muito como escritora, fez com que seus personagens evoluíssem, não se perdeu na história e está mostrando que é capaz de fazer muitas coisas bem feitas.

Agora só é esperar pela continuação desta cativante aventura, True, para ver como este romance vai terminar.

Como a protagonista disse: - Eu sou Clea Raymond e vou lutar pelo meu amor com devoção.
Geovanna X. 13/02/2016minha estante
Eu realmente não sei se leio esse livro.Parece legal, mais tudo isso de morrer e ser separada pelo seu amor em todas as encarnações é tão Fallen! Me deixa com uma pulga atras da orelha

Lucas 19/08/2012

Devoted - "Um amor perdido, mas nunca esquecido..."

Assim que soube a data de lançamento de Devoted no Brasil, logo reservei o meu em uma loja online. Eu estava super animado para ler a continuação de Elixir porque eu simplesmente tinha amado aquela história e por ser fã da Hilary desde a época de Lizzie McGuire.

Quando comecei a ler, logo nos primeiros capítulos eu pude notar que a história tomaria um rumo totalmente inesperado, com a introdução de personagens um pouco fora do comum. Sim, estou falando de Amélia e sua família.

Não me entendam mal, mas acho que esses personagens tiraram um pouco o foco da história original, o romance entre Clea a Sage. Devoted é mais sobre Amélia e sua estranha família do que sobre a história de amor do casal sem sorte.

Outra coisa que me deixou um pouco desapontado com a história, foi a mudança de Ben. Ele era o meu personagem preferido do primeiro livro, mas acabou se tornando um cara um pouco chato, tanto por se sentir culpado por ter deixado Sage ser capturado pelos Redentores quanto pelo seu envolvimento com Suzanne.

Mas acho que nada em toda a história me irritou tanto quanto o fato de Clea praticamente ter "abandonado" seu colar de flor de íris no túmulo de seu pai. Acho que, por influência da capa, eu achei que o colar teria grande importância na história. Ele tem sim importância, mas em apenas um momento, durante todo o livro ele simplesmente foi esquecido.

Quem me ouve falar assim, acha que o livro é horrível e que não vale a pena ser lido. NÃO. O livro é sim muito bom e tem momentos em que eu simplesmente queria voltar as páginas e ler tudo outra vez. Como quando Clea e Ben saem a procura da Vingança Maldita, que, PARA MIM, foi uma das melhores partes de todo o livro. E sim, o final também foi outro ponto que eu gostei bastante, porque deixou um gancho muito bom para a continuação da história.

Enfim, Devoted não é um livro perfeito, mas tampouco é ruim. Eu mesmo não conseguia parar de ler enquanto não cheguei a última página. Só acho que esse vai ser ponto baixo da trilogia de Hilary Duff. Agora só nos resta esperar para que True, terceiro e último livro da série, traga um final digno para a história de amor entre Clea e Sage.