Gêmeas

Gêmeas Mônica de Castro

Resenhas - Gêmeas

Emmanuely.Macedo 03/08/2021

o final desse livro em si é bom, mas toda a trama é bem chata e entediante, só o final me prendeu. não recomendo.

Jéss 03/06/2021

Ótimo, te faz ter uma visão melhor sobre tudo o que acontece, gostei muito. O início é turbulento, mas o desfecho é satisfatório!

Nick 29/03/2021

Gostei
Gostei da história é bem envolvente, mas acho que poderia ter escrito de uma maneira melhor, ainda assim, indico o livro.

Luh 05/02/2021

Intrigante e muito bonito, mostra um outro lado da vida e da missão de cada um, recomendo.

Milena 29/11/2020

Ameii
Mesmo me prendendo sinto q a história de um personagem ficou meio de Lado
Esse livro é tão envolvente q te faz querer ler ele em uma sentada so, além de te parecer trazer energias positivas e diversas reflexões

Rodrigues 26/09/2020

Não se separa o que a vida juntou
Terceiro livro que leio da autora Mônica de Castro e simplesmente amei.A história começa no interior,onde uma mulher muito pobre decide vender as filhas gêmeas.O marido dela descobre e acaba acontecendo uma tragédia.O marido morre,as meninas são vendidas e separadas e a mãe se arrepende disso.
A história se passa anos depois,quando as duas já são adultas.Beatriz e Suzanna moram em cidades diferentes,Rio de janeiro e São Paulo.E por obra do destino elas vão morar na mesma cidade.
O livro é muito bem escrito.Com uma boa trama,com situações bem amarradas.E elas acabam se encontrando e conhecendo sua mãe verdadeira.
Ótimo livro,a história é tão bem escrita que acho que daria até uma novela.

Mila 07/08/2020

Amei ler
Como pode uma mãe vender suas filhas?
Essa e a pergunta que deixa no começo desse livro, que pode até causar um expanto em algumas pessoas.
Mas o que ninguém esperar e a razão de uma mãe fazer isso, e no momento que isso pode acontecer tudo acontece uma grande tragédia.
Um pai que não aceito o fato de vender suas filhas, acaba morrendo assassinado, uma mãe que acaba de dar a luz a duas filhas gêmeas idênticas que fica a beira da morte por ter um parte complicado.
Mas que com a graça de Deus foi salva por um menino que chegou a tempo e ligou para a polícia e assim ela foi salva.

Graziela passou por muita coisa em sua vida, assim como suas filhas Suzana e Beatriz.

Mas o destino e capaz de muita coisa, ate de unir mãe que se arrepende do que fez e que esta a anos atras de suas filhas de encontralas de novo.

Uma reviravolta do destino, que foi capaz de colocar todos os envolvidos nessas história na mesma cidade e de se encontrarem.

Grazielle depois de tanto tempo sofrendo por medo de um dia encontrar suas filhas e que elas a julgassem sua atitude, foi surpreendia pela compreensão de suas filhas, que aceitaram ela de coração aberto para que ela pudesse fazer parte de sua vida.

Beatriz se casou com Vitor teve um lindo menino .

Suzane descibriu que seu verdadeiro amor ela realmente Leandro e não Rener ( com quem teve um caso e uma paixão avassaladora) . Ela se casou com Leandro .

Bem esse livro trás muitas coisas e uma delas e que o Destino é capaz de muita coisa.

Super indico essa leitura, pois eu estou apaixonada por esse livro ?

Claudia.Saragioto 05/07/2020

Gêmeas
Bom !! Gostei, mas esperava um pouco mais.
Me encantei com esse livro assim que o vi, pois tenho uma irmã Gêmea.
Mas isso fez com que eu criasse muita expectativa nele rs rs.

Aline.Rodrigues 01/07/2020

Não se separa o que Deus juntou
Segundo livro que leio da Mônica de Castro e simplesmente amei.Nesse livro a autora conta a história de Suzanne e Beatriz,duas irmãs gêmeas que são separadas de uma forma violenta na infância.
As duas irmãs crescem longe uma da outra,em cidades diferentes,Rio de janeiro e São Paulo, porém pelo destino elas se reencontram.
Achei a história emocionante,muito bem escritas,os conflitos das personagens são ótimos.
Eu gostei desse livro que acho ele daria uma vela novela.

Marcia.Miranda 21/08/2019

Gêmeas- Monica de Castro
Não me atrai o muito por esse tipo de leitura . Sou muito cética. Acredito no destino. No que vice faz nessa vida aqui mesmo você tem a "recompensa" . Mas sobrenatural..Espírito que volta... ai ja me mas difícil acreditar.

Mariane 13/06/2019

Adoro a escrita da Mônica de Castro. São sempre livros que mexem muito com o leitor.
No enredo, duas irmãs gêmeas recém nascidas são vendidas pela mãe e, assim, separadas ao nascer. O pai das crianças, ao descobrir a negociata, é assassinado ao tentar evita-la. A trama, a partir dessas fatalidades, é repleta de situações aparentemente eventuais que vão moldando a vida de mãe e filhas até que o inevitável reencontro acontece.

Guilherme Ramos 31/03/2018

Poderia ser melhor elaborado, mas, ainda assim indico

Uma história que começa muito bem elaborada, um trama super envolvente, mas, que vai perdendo força no decorrer até suas últimas páginas.
O livro gêmeas conta a história de duas irmãs que foram covardemente separadas no parto, porém o destino, a vida em seu desenvolver vai encaminhando um possível encontro entre as irmãs. O livro é grande embora a escrita não seja complexa. A meu ver a autora não soube dar liga a história, percebemos claramente que a história é narrada com certa pressa, tudo acontece rápido demais; talvez fosse estratégia para não acrescentar mais páginas ao livro e se tornar uma leitura cansativa, no entanto acredito que essa história poderia ser resumida em menor número de páginas e sem redundância. Sim, por mais que os acontecimentos são narrados com muita pressa, mesmo assim o livro ainda ficou longo e cheio de redundâncias, por vezes me senti incomodado com os possíveis encontros de Suzana e Beatriz, todos se deparavam com elas, uma ouvia falar da outra e nada acontecia. Beatriz demora a atinar, a ligar as coisas. Outro ponto que intrigou é que os personagens “se esbarravam” propositalmente, se encontravam propositalmente para ver a semelhança entre as meninas e quando essas os encontravam em outros lugares não se lembravam deles... Ficou repetitivo e sem nexo. Outro ponto fraco do livro é não ter dado um “fim” digno para René na história. Eu podia jurar que ele se tornaria um advogado exemplar e vingaria Suzane contra seu tio Cosme, mas, deixou a desejar, René ficou como coitado...
O livro aborda temas interessantes como, tráfico de bebês, ação e reação, perdão, destino, reconciliação, ambição, amor e paixão.
Não é um livro ruim embora os pequenos deslizes aqui citados, recomendo, pois é uma leitura distrativa. Não contém muitos ensinamentos de cunho espiritual, mas, provoca reflexão, já imaginou ser separado de seu irmão gêmeo ao nascer? Ser separado da sua família logo ao nascer? E se você descobrisse agora que sua família não é exatamente sua família? O que sentiria? Como reagiria? Perdoaria? Fica a reflexão...

Thata 15/05/2017

Uma linda historia real
Lindo e cheio de msg que se devem levar para a vida