Jules Verne: Seven Novels

Jules Verne: Seven Novels Jules Verne...

Resenhas - Jules Verne Seven Novels

Neil-san e-e 14/07/2015

Por quê os clássicos nunca morrem.
Existem alguns livros que mesmo depois de anos e anos nunca são esquecidos, e ficam marcados eternamente na literatura, na cultura, e é claro, nas nossas mentes. ''O Senhor dos Anéis'', ''Os Miseráveis'', ''Drácula'' e ''O Apanhador do Campo de Centeio'' são alguns exemplos. Livros que mesmo depois de décadas, deixaram sua marca. Existiu um escritor fracês que escreveu vários clássicos. Seu nome era Jules Verne.

Esse homem escreveu livros que prendem leitores até hoje. Seus livros eram predominantemente de aventura, trazendo sempre aventuras quase impossiveis para a época. (Por exemplo,poucos eram aqueles que conseguiam dar a volta no globo em meros 80 dias ~Isso sem contar a Oceania, ainda pouco conhecida naquela época.~) Livros divertidos, que atraem leitores de todas as idades.

Nesta edição belíssima(E enorme), se encontram alguns dos mais clássicos livros do autor. São eles: Cinco semanas em um balão, A volta ao mundo em 80 Dias, Jornada ao centro da terra, 20000 Léguas submarinas, A Ilha misteriosa, Da Terra até a Lua e Ao Redor da Lua. A maioria de vocês deve conhecer o roteiro de cada um de cor, por isso vou dispensar comentários.

São Histórias extremamente divertidas e que prendem facilmente (Se não fossem em Inglês, eu teria lido todas em uma tarde.), alem da escrita de Jules ser primorosa. A ambientação geralmente é algum local que para as pessoas da época eram um convite para a morte. Ilhas, continentes desconhecidos, O Fundo do mar e até mesmo o espaço.

A edição despensa comentários. Uma capa belíssima, e uma lombada que deixa o livro em destaque na estante/prateleira. Porem, esse ponto forte é seu maior defeito. Por seu grande número de páginas, fica MUITO pesado, diminuindo a praticidade. Alem disso, por ser um livro internacional com uma edição muito boa como essa, o preço é como 100 lanças atravessando seu bolso. Se duvidar, eu paguei uns 300 reais, e ainda teve o frete. Alem disso, como eu tive medo de colocar-lo na estante, eu tive que deixá-lo na minha mesa e por ser muito grande, ele é um verdadeiro imã de poeira e traças.

Mas independente dos problemas de estética e do preço, é um livro que vale MUITO a pena ser lido e re-lido. Por isso, não tenha medo de levar umas ''lançadas'' e facada no bolso :p.