Apimentando

Resenhas - Apimentando

1 | 2 | 3 | 4

Lari 17/11/2012

Resenha do blog http://opendoorofcreation.blogspot.com
Luciana Teixeira tem uma vida muito comum a grande população, ela tem um trabalho que gosta relativamente [ afinal ela gosta de escrever e não de escrever sobre sexo], um marido totalmente frio [ falarei disso depois e uma chefa que pelo amor de Deus, mas ao contrário da grande população ela tem fama e fortuna. É muito difícil dela sair na rua sem ser reconhecida como uma as sexólogas mais famosas do Brasil.

Apesar da fama e da fortuna, ela é uma fraude completa, seu casamento é péssimo e ela nunca teve um orgasmo, e para completar ainda se pergunta todos os dias o que está fazendo.

"Tinha vontade de falar para todos que eu não era nada daquilo que dizia ser, mas sabia que arruinaria a minha carreira e meu casamento. Não poderia ser tão leviana comigo e com quem vivia a minha volta." - Página 109

No meio de toda essa crise em que sua vida se encontra a personal trainer de Lu fica grávida e é substituída por um incrível homem chamado Vinicius. Agora ela sente sua sexualidade aflorando e seu corpo tendo desejos. Porém nem tudo é o que parece ser e ela terá que enfrentar muitas coisas ainda.

"[...] Sob hipótese alguma eu perderia meu grande amor. Sabia que ele era minha grande alma gêmea. E por nada nesse mundo eu deixaria que ele não fizesse parte da minha história." - Página 187

Quem será seu amor? Conseguirá ela seu tão desejado orgasmo? E mais, será que ela poderia até mudar de profissão?

Essas são respostas que somente o Apimentando e a Janaina Rico podem lhe dar, como duvido que ela vá responder algo, creio que seja melhor ler o livro.

No começo a Luciana me pareceu uma mocinha diferente, pareceu que ela ia lutar ser forte e mandar um grande palavrão para tudo aquilo que ela não gostava, mas depois ela se tornou frágil e tristonha e eu fiquei muito decepcionada e ai quando eu menos esperava voltou aquela Luciana do começo do livro toda cheia de garra, derrubando que quer que fosse e descobrindo sua força interior.

Continua....

Luciane Rangel 08/09/2012

Divertido, viciante e surpreendente!
Mesmo não tendo nada contra o gênero, confesso que chick lit não é exatamente o estilo de livros que mais compro. São poucos os títulos com essa classificação que eu compro ou tenho alguma vontade de ler ou indicar. E, com toda a certeza, Apimentando acaba de entrar para essa restrita lista.

O livro conta a história de Luciana, uma sexóloga super famosa, conceituada, rica e respeitada. Tem um quadro numa grande emissora de tevê (e está prestes a ganhar um programa só seu), inúmeros livros publicados (todos eles já tendo figurado a lista dos mais vendidos do país), e uma grande legião de fãs. O irônico é que essa mulher que ganha a vida ensinando as pessoas a apimentarem seus relacionamentos tem um pequeno probleminha: nunca teve um orgasmo.

Sim, Luciana ganha a vida falando e escrevendo sobre coisas que não vive e não faz. Vive um casamento tedioso e monótono, com um marido que mais parece ser seu empresário: controlando seus rendimentos financeiros e orientando-a em sua carreira. Mas aí, eis que surge Vinícius, um homem jovem, bonito, cheio de charme, e que vai trabalhar com ela, em sua casa, como seu novo personal trainer.

Ok, então a Luciana vai ficar com o cara bonitão, descobrir os prazeres do sexo e ser feliz para sempre? Pois é, eu também achei que fosse só isso (e, mesmo se fosse, pelas risadas que dei com o livro, juro que não ligaria para tal previsibilidade no enredo). Mas o livro não termina aí. Aliás, está bem longe de acabar! As reviravoltas no enredo são inúmeras, mostrando que Janaina Rico não deixou, de forma alguma, sua história cair nos clichês ou nos andamentos previsíveis.

O livro rende risadas do início ao fim. Impossível não gargalhar (e até sentir pena) das trapalhadas de Luciana. Porém, o que mais gostei no Apimentado foi o fato de ser uma história com conteúdo. A protagonista, ao meu ver, mostra, de forma cômica, a ironia na qual inúmeras pessoas vivem com suas profissões. Como aquele médico que vive mandando seus pacientes controlarem o colesterol e pararem de fumar, mas não dispensa os cigarros e o churrasco; ou como a psicóloga que vê seus filhos se envolverem com drogas; ou o professor de português que odeia ler... Ou tantas outras pessoas que, simplesmente, não conseguem trazer para suas vidas pessoais aquilo que pregam em suas profissões. O famoso “faça o que eu digo, não o que eu faço”.

A narrativa é leve e direta, fazendo a leitura fluir super bem.

Livro indicado para todos que buscam uma leitura divertida, mas ao mesmo tempo com conteúdo.

1 | 2 | 3 | 4