O atlas do amor

O atlas do amor Laurie Frankel

Resenhas - O Atlas do Amor

Vitoria.Gonzaga 25/01/2018

Uma história sobre comida, família e amizade...
Gente,fala sério, que livro mais amorzinho, uma leitura delícia de se fazer, acho que é boa pra uma ressaca literária inclusive haha, vc se envolve ma leitura depois de um tempo, e sempre ta querendo mais. Quero mais de Janey e Ethan, queria ver mais o casal kkk acho que por ser uma eterna amante de romances clichês, fofos e tudo mais,esperei por isso. Mas o foco do livro mesmo é fazer vc parar pra pensar o quanto amizades são importantes na sua vida, e o como lidar com tudo ( de bom e ruim) que acontece nas nossas vidas.. sinceramente Jill me irritou em várias partes, me lembrando inclusive amigas minhas, e msm assim a amei do início ao fim, sentindo muita raiva principalmente no hospital, mas amei. Assim como amo minhas amigas ( e amigos também) sempre fui e sempre serei muito ligada as minhas amizades. Enfim, adorei o livro e recomendo sim ??
mhrossetti 24/06/2022minha estante
aiii tbm queria ver mais do Ethan com ela ?

Anna 04/01/2022

A proposta do livro foi interessante e o começo foi bom, mas estragaram tudo com aquele final.
Você consegue se identificar com a personagem principal e com as coisas idiotas que ela faz no começo, mas depois você (eu, no caso) só quer gritar com ela e dizer que esta fazendo tudo errado.

mhrossetti 24/06/2022

Uma delicinha!
o livro é muito bacana pricipalmente pelo jeito como ele é narrado: Janey é uma narradora nata! uma delicia acompanhar a história atraves do ponto de vista dela. As histórias de todos se entrelaçam de um jeito gostoso de ler. não sou mãe, então muita coisa que rola no livro foi bem interessante de ler!
também adorei os coadjuvantes, a mãe e a vó que aparecem do meio pro final, vários momentos singelos, adorei!

Natiele 09/08/2022

Gostei bastante, me envolvi na vida das tres personagens e gostei do fato delas estudarem literatura. Ficou interssante ler as rotinas de trabalho, namoros e cuidados com o baby.

Anapédia 25/12/2017

Me deu uma ressaca literária das grandes...
A história é muito bem desenvolvida e as referências a literatura, e o contante usos de ironias e reflexões auto-críticas são um frescor. Mas feliz ou infelizmente vivi uma história assustadoramente semelhante com a da narrativa do livro,,então fui uma leitora totalmente parcial: amor a Janey, ódio a Jill, respeito a Kattie. Assim termino a história, sem saber se foi drama ou romance, familiar ou de amizade, biografia ou narrativa. Sei que amei a escrita e odiei a história. Por motivos totalmente parciais, como diria Janey, não fui uma leitora imparcial, e sim uma leitora parcial capenga.
Pra quem quer sair do monótono e não tem horror a dramas do di-a-dia que não são épicos, mas são reais, é um ótimo pedido de leitura num noite de chuva ou num dia que tudpo deu errado.

Allanna.Beatriz 05/01/2023

O Atlas do amor
É um livro encantador do começo ao fim? Não.
É um livro que iria atrair sua atenção se estivesse na prateleira de uma livraria? Não.
Mas é um livro razoável, poderia ser muito melhor. Acho que do meio até um pouquinho antes do final foi só enrolação, e pra salvar, a autora tentou colocar plot em cima de plot.
No geral, não leria de novo, é bom mas também não foi revolucionário... É um bom livro pra se ler pela primeira vez, só falta um temperinho sabe? Não tem muita presença de palco.
Enfim, nhé, okay, razoável.

cheledrum 12/12/2014

Dificilmente passei tanta raiva com um livro rs mas acho que a vida é assim, darmos 2ª chance e aprendermos a perdoar.

Lívia 20/01/2014

Adorei, uma loucura muito divertida.

Kássia 02/05/2023

Emocionante
Esse livro me fez chorar, rir, refletir, e ver de outras formas o significado de família, a família é o amor, estar com quem amamos, os amigos podem ser nossas famílias. E ao logo de todo o livro eu me perguntei " será que minhas amigas mudariam suas vidas pra me ajudar a cuidar do meu filho? ", o que a Katie e a Janet fizeram pela Jill foi muito lindo e corajoso , mesmo ela só entendendo no final, onde todas se perdoaram porque o que restou foi o amor que sentiam pela outra

Izandra 21/12/2012

É interessante pela descrição do programa de pós-graduação. Nós lemos e sentimos o horror de passar por essa fase da vida, onde só almejamos a recompensa no final. Acompanhamos a história das três, junto com o fator bebê. Francamente, esse foi um daqueles livros que não fez diferença para mim. Não me fez rir, chorar ou mesmo sorrir; li o livro inteiro com a mesma expressão de indiferença. A autora não despertou emoções, nem quando envolvia o bebê Atlas. Uma pena...