Belo Desastre

Belo Desastre Jamie McGuire

Resenhas - Belo Desastre

Tami 29/12/2012

Promete muito e cumpre pouco, pouquíssimo.
Confesso que fiquei animada lendo algumas resenhas sobre o livro em questão, a grande maioria estava falando maravilhas sobre ele e então resolvi lê-lo. Decepção.
O que eu encontrei foi uma históra superficial, repetitiva, com personagens superficiais e, em muitos momentos, chatos. Eu tive a sensação de que a autora escreveu com pressa, não se preocupando com detalhes e desenvolvimentos de novas histórias. Os personagens são jogados no livro sem nenhuma apresentação, de repente, do nada, aparece um personagem que some tão repentinamente quanto...depois aparece de novo, fala uma coisa sem sentido, e some. Senti falta de uma apresentação, algo que me fizesse criar uma conexão com os personagens, se não com todos pelo menos com Abby e Travis, o que não aconteceu. Por incrível que pareça o único personagem pelo qual senti alguma empatia foi Finch, ele fez em poucas páginas o que os personagens principais não fizeram na sua maioria.

Sério mesmo que Abby fugiu do pai, não queria nem falar no seu passado, para, no final das contas, o tal dito cujo aparecer, falar meia dúzia de palavras rasas e sumir do nada? A vinda do pai ao seu encontro e a viagem dela para Vegas foi, no final das contas, um artifício para ser criada uma historinha para que os dois pudessem "terminar sem volta", faça o favor! Essa parte da história poderia ter sido tão melhor desenvolvida.

Travis é apresentado como um "bad boy" mas não sei que "bad" que ele é...só porque ele luta em um clube de luta clandestino, tem problemas de temperamento e um apetite sexual acima da média não o faz ser tão má influência como o livro tenta vendê-lo!! De bad boy ele não tem NADA! Ele passa 1/4 do livro se declarando, faz favor! E outra coisa, a sinopse do livro fala que Abby, "não bebe, nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa". Não sei qual livro a pessoa responsável pela sinopse leu, mas com certeza não foi o mesmo que eu. E aquelas doses de tequila e uísque? E as cervejas? E os vertidos curtérrimos? Parece que sabiam que o livro era uma bomba e resolveram "aumentar" um pouco as coisas...vai saber.

A autora corre o tempo todo para tentar "solucionar" o relacionamento de Abby e Travis mas se deu ao trabalho de escrever boa parte de "Satisfaction" no livro desperdiçando um tempo que poderia ser gasto para escrever algo realmente interessante, senti vergonha alheia nessa parte!

E Parker? Que pseudo namorado aceita de boa que sua pseudo namorada viva na mesma casa de seu pseudo amigo com o qual ela tem uma relação pseudo doentia? Tufão made in USA?

No final das contas o livro foi mesmo um belo de um desastre! Dei duas estrelas apenas pelo apelido fofo que Travis deu pra Abby (beija-flor *--*) e por Finch ser tão fofo a ponto de eu querer tê-lo como amigo.
Rafael Palone 27/12/2012minha estante
Eu estou lendo esse livro e estou odiando demais, não consigo acreditar no alto número de avaliações positivas que esse livro está tendo! Ainda bem que tenho alguém que concorda comigo, foi bom ler sua legenda e acho que não merece esse número de unlikes ;)

Tami 29/12/2012minha estante
Obrigada, Rafa.
As avaliações negativas não me incomodam...cada um tem uma opinião, né?! Mas fico aliviada de ver que tem pessoas que concordam comigo. A ideia do livro é até boa, mas para mim a autora conduziu a história muito, muito mal!
Obrigada pelo comentário! ;)

Maria... 08/01/2013minha estante
Eu também me decepcionei com o livro, no começo, até achei o Travis interessante, mas depois ele foi ficando tão chato, tão ciumento e possessivo que me pareceu meio doentio, e a Abby não gostei dela desde o começo, uma chata que sempre achava uma desculpa para as loucuras do Travis, nem do apelido gostei, o cara repetia tantas vezes "flor" que me irritou

Tami 08/01/2013minha estante
Pois é, Maria...pois é!

Thais 19/03/2013minha estante
SEm contar que no original, em inglês o apelido da Abby é PIGEON, não beija-flor kkk

narlaCosta 16/10/2015minha estante
Concordo com tudo, menos em relação ao apelido. Não tava aguentando mais!! hahaha

Jenny 15/07/2021

Tóxico
Livro machista e extremamente tóxico. "Troca de roupa porque os caras vão ficar olhando." "Pra fazer parte da vida dele terá que aguentar ele sendo babaca quando as coisas não são do jeito dele." E ela aceita de boa tudo como se fosse normal? Até a protagonista é machista, que merda de romantização a relacionamento abusivo é essa?Ah para.
Marix 15/07/2021minha estante
Até hoje não entendo porque faz tanto sucesso. Eu gostei bem mais dos irmãos dele. Vale a leitura

Francielealinrâ¡ 22/05/2023

Realmente é um desastre
Comecei o livro por indicação e tbm porque iria ter filme , nessas horas já lançou essa bomba ...
Nunca passei tanta raiva num livro, cara não é pra tanto que eu demorei muito tempo pra terminar, na força do ódio mesmo !!
O estilo do personagem já vi muito,  típico bad boy tatuado com problema de raiva ,
Tinha até partes que era até aceitável ,  tipo 2 pag ?
Mais que casal tóxico mds!! Não tenho paciência não ,  pelo menos um deles sabia oque queria desde o começo ,  o final é previsível , todo mundo sabe que vão ficar juntos no final
E ainda tem continuação , um só tá bom viu !!
E pra quem quer ler esse livro,  boa sorte ??
Vitória Garra 22/05/2023minha estante
MEU DEUS SIM, eu n entendo como tem gente que gosta, relacionamento totalmente tóxico, tb não consegui continuar a sequência

Maria12029 23/05/2023minha estante
Uma bomba mesmo

Francielealinrâ¡ 23/05/2023minha estante
Coragem viu !!!....

Senhora Leitura 26/05/2023

Uma BOMBA
Eu não sei qual é o segmento desse livro, se é romance, Dark ou terror mas com certeza deveria vir com algum tipo de aviso ??
Comecei a ler por conta do filme que lançou e achei que seria legal, mas os problemas nesse livro são intermináveis. A autora retratou o relacionamento @busivo, o machism0,a obs3ssão, a dependência emocional extrema e a violênci@ (e nem tô falando das lutas) como se fosse um conjunto de coisas que fizesse do romance entre Abby e Trev a coisa mais linda e fofa, como se esse fosse o tipo ideal de relacionamento a ser almejado e procurado por toda garota. E sabe o que é pior, esse tipo de obra só faz influenciar adolescentes a normalizarem esse tipo de coisa. Não é normal um cara surtar(do tipo quebrar a casa toda) só porque vc não quer morar com ele, não é normal um cara sair b@tendo em todo mundo que te olhar diferente ou fizer uma piada, mesmo que sem graça com vc. Não é normal o cara dizer o que vc deve vestir, ou querer te vigiar ao ponto de querer saber tudo que vc tá fazendo o tempo todo. Não é normal um cara te prender em um lugar pra não te deixar sair. Não é normal um casal brigar ao ponto de vc morder o cara, porque isso é agressão. Não é fofo, não é sinônimo de amor incondicional, é doença. E nem me venham com a desculpa do passado triste e traumático pra tentar justificar esse tipo de ação, tá com algum tipo de trauma? Vai fazer terapia. Porque relacionamento, seja ele namoro ou casamento, não é a cura. E o livro é só isso, do começo ao fim. Pra mim não teve nem um ponto positivo, a autora não desenvolveu nenhum personagem que tinha potencial pra ser legal, como o shep e o Finch. América é insuportável e péssima amiga diga-se de passagem. Muitos acontecimentos não fazem o menor sentido e a linha de tempo é confusa. Enfim, não recomendo essa leitura.
Lore 07/06/2023minha estante
Hahahahha dei a mesma nota!

Lore 07/06/2023minha estante
O final deles é tão absurdo que até hoje eu não me recuperei do trauma.

Senhora Leitura 08/06/2023minha estante
Kakakakaka
Acho que eu nunca vou me recuperar, nem entender como tem gente que gosta desse casal, desse livro! ???

Andy 30/08/2021

Muito bom!
Foi uma leitura muito fluida por ser romance, gostei muito que nem consegui parar de ler direito. Super recomendo. Basicamente conta a história de um casal que quando fica junto ninguém consegue entender eles mas ok kkkkkk.
Ana Mendes 30/08/2021minha estante
Amiiga, quando eu li esse livro tinha dado 4 estrelas... nao tinha percebido o quaao problemático esse livro era... entao se eu puder te fazer uma recomendação, assiste o vídeo o Paulo Hatz do "Livraria em casa" a respeito desse livro

Ana Mendes 30/08/2021minha estante
Ele abriu demais meus olhos a respeito das problemáticas

Ana Mendes 30/08/2021minha estante
É uma sugestão, caso tu queira ver um outro ponto de vista... pq quando eu li também nao tinha me tocado a respeito de tudo isso

readbyclarii 30/05/2021

Belo desastre e tals...
eu amei muito esse livro, porque enfim é o tipo romance clichê de pessoas desequilibradas psicologicamente perfeito da qual eu amo ler. Porém, dei quatro estrelas pelo simples fato de que eu não quero romantiza esse tipo de relacionamento, pois sim, é MUITO tóxico. Mais no geral, recomendo e vale a pena ler.
Anjinho 30/05/2021minha estante
MeuBomDeus, esse livro tem todo o meu coração ??

Brenda 26/07/2023

Melhor o livro.
O livro é mil vezes melhor que a adaptação. Eu AMO o Dylan como ator mas odiei como tiraram do contexto TODO o livro.
fontbooks 26/07/2023minha estante
oi pode curtir minha última publicação

Cakew 29/01/2013

Um Belo Desastre
A única explicação viável que encontrei para tantas críticas positivas acerca deste livro foi: Travis Maddox. Mas isto não foi um elogio a este personagem, muito pelo contrário. Travis é um cara tão excessivamente fictício que simplesmente não consegui me apaixonar por ele. Ele é o típico caso do bad boy que subitamente tenta se transformar em uma pessoa melhor por causa da mocinha, e esta é o típico caso da garota sem muitos atrativos (tanto físicos quanto intelectuais) mas que por algum motivo chama a atenção e transforma a mente e o coração do cara mais cobiçado e errado da faculdade. Até o final do livro esperei pelo engate da estória, porém, obviamente, o ritmo preguiçoso do início se prolongou por todo o enredo.

Eu realmente gostaria de poder dizer que a ideia era boa mas Jamie Mcguire não soube elaborá-la no papel, porém nem isso. Belo Desastre é um pesado clichê com um enredo extremamente superficial. Abby não é uma protagonista cativante e o relacionamento criado com Travis é ridículo. Fiquei animada para ler ao criar a crença a partir da sinopse e do título do livro de que os problemas enfrentados pelos dois seriam dos mais dramáticos e relevantes, uma vez que ambos são jovens adultos que acabaram de entrar na faculdade; porém a realidade foi contrária. Os personagens centrais discutem pelos mais estúpidos motivos e dão proporções assustadoras e desnecessárias aos mesmos (e, honestamente, muitos dos obstáculos da relação poderiam nem existir, mas a sensação que fica é a de que Jamie Mcguire procurou qualquer mínima e ignorável razão para mostrar como a relação de Travis e Abby é desastrosa), e eu não seria capaz de pensar em algo mais aleatório do que certos elementos que Jamie adicionou ao enredo (o clímax, por exemplo). Abby e Travis são universitários, porém pensam e agem como adolescentes na flor da idade. A relação de America (melhor amiga de Abby) e Shep (melhor amigo de Travis) me foi muito mais interessante e plausível do que a do casal principal.

A minha humilde opinião final é de que Belo Desastre não merece nem metade da repercussão positiva que teve, e realmente espero que este tipo de livro (o clichê-mais-do-que-óbvio) não vire moda. Mas se você ainda possui esperanças sobre este livro, leia-o, pois este é um daqueles famosos "Ame ou Deteste".

gleicepcouto 04/02/2013minha estante
Disse TUDO! Principalmente nesses dois pontos:

"Travis é um cara tão excessivamente fictício que simplesmente não consegui me apaixonar por ele."

"A relação de America (melhor amiga de Abby) e Shep (melhor amigo de Travis) me foi muito mais interessante e plausível do que a do casal principal."

Parabéns pela resenha!

Diana279 13/04/2021

Tá é uma história bem clichê, mas mesmo assim é boa, o bem típico, a garota "normal" da escola se apaixona pelo cara popular, e rola o msm de sempre kkk mas ainda assim, é legal.

Juh 05/06/2021

Eu gostei bastante, me prendeu do início ao fim embora eu tive partes que precisei parar pra respirar pra não surtar.
Heri 05/06/2021minha estante
Quando eu li belo desastre eu amei e a escrita da autora é muito fluída mas agora eu vejo q tem muitos problemas nesse relacionamento

Juh 05/06/2021minha estante
Siiim!! Mais acho que esse livro não me assustou tanto quanto after kkkkkkk eu amei

Sara 05/06/2021minha estante
Kkkkk a leitura flui muito bem kkk me julguem mas eu gostei do livro tem problemas tem mas tem uma leitura que te prende!

Girassuni 25/07/2021minha estante
Kkkkkkk amei o título da tua resenha

ViniBarcellos 25/07/2021minha estante
O desastre? Realmente era um desastre
Fiquei sabendo que esse romance é pura radiação e, pela resenha, dá para ver q é mesmo

Vanessa.Sardenberg 25/07/2021minha estante
Tão brava q fui procurar as frases de dona Hermínia (minha mãe é uma peça) para colocar ali. Não sei nem dizer o quanto estou triste pelo hype e perda de tempo Kkkkkkk

Girassuni 25/07/2021minha estante
Achei conceito kkkkk vou aderir

Ju Oliveira 03/08/2012

Irresistível!
Intenso, provocante e sexy! Uma trama viciante, daquelas que te faz perder o sono, literalmente. Não consigo ler muito antes de dormir, logo me bate aquele sono e eu largo o livro. Mas o contrário disso aconteceu quando "Belo desastre" caiu em minhas mãos. Eu perdi o sono, e varei a madrugada lendo cada vez mais empolgada com a história.

Quando Abby mudou-se para uma nova cidade com sua melhor amiga America, tudo o que ela queria era esquecer seu passado obscuro. Mas o desejo de uma vida tranquila, cursando a faculdade onde ninguém a conhecesse, logo foi ameaçado. Abby conhece Travis Maddox, o bad boy da faculdade, todo tatuado e muito briguento. Travis faz parte de um clube de luta clandestino que acontece sob os porões da faculdade. Ele é o melhor e ganha algum dinheiro com suas lutas.

Quando Travis conhece Abby, logo fica encantado por ela. Exatamente pelo fato de ela não cair de amores por ele, como acontece com todas as outras garotas que ele conhece. Abby lhe é totalmente indiferente e Travis é exatamente aquilo o que ela tenta evitar. Ciumento, possessivo e marrento, Travis então lhe propõe uma aposta: Se ele perder, ficará um mês sem sexo, mas se ele ganhar, Abby terá que morar em seu apartamento durante um mês.

Abby aceita a aposta e perde. Então se muda para o seu apartamento. Apesar de Travis ser muito sexy e sedutor, Abby está decidica a não ceder jamais aos seus encantos. Eles se tornam melhores amigos. Mas Travis que jura nunca ter se apaixonado por nenhuma garota está caindo de amores por Abby. E isso o torna ainda mais possessivo e ciumento. Como ele é o cara mais temido da faculdade, acaba espanto os possiveis pretendentes de Abbey.

Todos na faculdade estão perplexos com a mudança do temido Travis Maddox. Ele agora parece um cachorrinho ao lado de Abby. Mas um cachorrinho fofo, daqueles que dá vontade de apertar sabe?

"¬Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido, até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-flor."

Abby luta dia após dia para controlar seu desejo por Travis. Eles dormem na mesma cama e está cada dia mais difícil resistir a tentação. Sua amiga America, namora o primo de Travis, Shepley. Isso ajuda um pouco na convivência pois os primos moram juntos.

Belo desastre fala de amor, sexo, ciúmes, redenção. A relação de Abby e Travis é tão intensa, com tantos altos e baixos, como nunca antes tinha encontrado na literatura. É tão controversa a atitude de Travis, espancando algum garoto por ter dado em cima de Abby, mas ao mesmo tempo secando as lágrimas de seu rosto com os lábios. Um bad boy romântico, dá pra imaginar?

Apesar de todo o temperamento difícil de Travis, é impossivel não se apaixonar por ele . E apesar de toda a meiguice e delicadeza de Abby (Beija-flor, apelido carinhoso dado por Travis) impossivel não ficar irada com o drama todo que ela faz. Mas é por essas diferenças de personalidades que Abby e Travis são um "Belo desastre" juntos.

Impossível não se apaixonar por esse livro. Indo direto pra lista de Favoritos Recomendadíssimo!
Mais resenhas em: http://juoliveira.com/cantinho
Andrea 03/08/2012minha estante
Tava super curiosa pra saber como traduziram o PIDGE. XD

Gabis 30/08/2012minha estante
Nossa, ótima resenha.
Vi o esse título em uma livraria esses dias e quase fiz uma loucura para compra-lo só de ler a sinopse atrás.
;D

sandy 14/09/2012minha estante
pois é amei esse livro tava precisando ler um livro de meros mortais assim como a gente ...sentimentos complexos príncipe encantado? ...Travis Maddox.... o que dizer irresistível... como não amá-lo ?

Suellen Sanches 18/09/2012minha estante
Simplesmente perfeito, valeu cada segundo de leitura

Renata 18/10/2012minha estante
Eu também adorei o livro!

puddingpop 16/07/2021minha estante
indico terapia

Luh 18/09/2021

Desnecessário
Que merda em gente, que merda, em gente. Apenas não leiam livro tóxico e sem nem um pouco de sentido, tem fanfics muito melhores e que não tem todo esse hipe e são mil vezes melhor.
Jenifer36 18/09/2021minha estante
Concordo!

Erika436 07/07/2023

Um grande desastre.
Que relacionamento tóxico
Os dois são péssimos. A forma que tratam todas as outras mulheres é de dar nojo.
leandra 07/07/2023minha estante
NOSSA SIM, CONCORDO SUPER!! terrível

Camomila8 07/07/2023minha estante
Isso é uma bomba amiga kkkkkkkk

Camomila8 07/07/2023minha estante
Parabéns pela coragem de ler kkkk

littledev1l 15/05/2021

Chernobyl tá diferente...
Eu precisava ler esse livro e formar a minha opinião sobre ele. Li com o coração aberto, sem julgamentos e sem me influenciar pelo que as outras pessoas falam. Só que não rolou...
Amo personagens que não são perfeitos, histórias distorcidas que me fazem questionar a mim mesma. Então, o meu problema não é com esse tipo de história.
A impressão que ficou para mim é que a autora não soube trabalhar com os elementos de um clichê Bad boy/mocinha inocente. Tudo é muito exagerado. Chega a ser ridículo. Em vários momentos eu fechei os olhos de tanta vergonha alheia!
Mas o pior mesmo é a linguagem. Nas vinte primeiras páginas eu já tava de saco cheio de tanto machismo nas palavras.
Péssimo. Péssimo.