13 Contos de Medos e Arrepios

13 Contos de Medos e Arrepios Almir Correia

Resenhas - 13 Contos de Medo e Arrepios

Cardan0 18/11/2023

Eu esperava bem mais, o livro promete ser um livro aterrorizante, mas não consegue causar nenhum tipo de medo.

G. Rubbo 26/01/2016

13 Contos, alguns sustos, muitas surpresas...
"13 Contos de Medos e Arrepios" é uma coletânea de contos de terror do escritor Almir Correia.
Cada conto vem acompanhado de um poema de Augusto dos Anjos, de quem eu particularmente não sou muito fã, mas acredito que esse detalhe foi decisivo para o Ministério da Educação adotar o livro em sua lista de doações para escolas do ensino médio
Todos os textos são breves, mas ao mesmo tempo ricos em detalhes.
As ilustrações "espantaculares" de Alexandre Jubran contribuíram muito para o clima aterrorizante das histórias.
Alguns dos temas, embora um pouco desgastados, foram apresentados de forma inovadora e original pelo autor. A escrita de Almir Correia é envolvente, e eu particularmente gostei dos trechos com LETRAS MAIÚSCULAS para transmitir as sensações de espanto, surpresa, terror e incredulidade das personagens.
Além disso, o autor tem uma identidade brasileira em seu texto, algo em sua forma de descrever pessoas e cenários, ou até mesmo as próprias situações cotidianas, além dos nomes de personagens e cidades, que deixa o leitor nacional muito próximo da “realidade ficcional” da obra.
E o susto de cada página vale a pena

site: http://giovannarubbo.blogspot.com.br/2015/11/meucaldeirao-livro-13-contos-de-medos-e.html

Silvia Sousa 17/07/2018

13 Contos de Medos e Arrepios
Leitura rápido e divertida, porém de medo e terror nao tem nada, na verdade parece mais um livro de comédia, com certeza vale a pena ler.

Biblioteca Álvaro Guerra 06/09/2019

Inspirado em poemas de Augusto dos Anjos e ilustrado por Alexandre Jubran, este livro traz histórias de terror inventadas pelo autor. Nesta obra Almir Correia cria mundos cheios de fantasmas, monstros assassinos, vampiros, cemitérios, e muitas criaturas do além. São estes os contos - 'A Bota de Cemitério', 'O Pescocinho', 'O Caixão Fantástico', 'A Noiva Suicida', 'O Carro-fantasma', 'O Dedo Sangrento', 'O Carrinho de Bebê Macabro', 'O Estágio', 'A Lanterna', 'O Poço', 'A Sonâmbula', 'Duas Cidades' e 'O Sofá'

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576732648