Longe é um lugar que não existe

Longe é um lugar que não existe Richard Bach

Resenhas - Longe é um lugar que não existe

1 | 2 | 3 | 4

ketlenaires 19/04/2023

Uma história curtinha e fofa, um tanto quanto confusa, mas que traz uma leveza ao ler.
Passei o tempo todo curiosa sobre estar voando com pássaros. E claro, as ilustrações são lindas de se observar.

Edna 15/01/2020

Ñ mude os seus sonhos
Podem os quilômetros separar-nos realmente dos amigos? Se você quer estar com alguém a quem ama, já não está lá?"

Uma fábula onde narrador que nos faz crer ser um pássaro mas que não se identifica, ao receber um convite para o aniversário de sua amiga, responde à Pequena Rae - como Ele chama a amiga em carta que inicia assim:

"Começo a viagem no coração do Beija- flor que a tanto tempo você e eu conhecemos......"
e parte nessa jornada em busca das verdades que sempre conheceu a respeito da amizade e do crescer e viver.
#Beijaflor
__ Ñ entendo muito bem...mas o que menos entendo é o fato de estar "indo" a uma festa"

A jornada leva-o ao aprendizado de cada encontro com outros pássaros e sempre ao falar o motivo da viagem recebe outras críticas diferentes, ele junta todas e vai reformulando cada pensamento que sejam diversos
#Coruja ñ entende porque chama a amiga de "pequena;
#Águia ñ entende "aniversário" " _ Ñ acha que é mais a vida de Rae que começou antes que o tempo existisse?" É ñ o contrário ao qual vc comemora?

Poético e reflexivo, com uma for te presença de questionamentos às suas atitudes, seus sonhos e sempre terão uma visão diferente dos seus objetivos que não devem mudar e sim somar e ajudá-lo com o aprendizado nas conquistas e realização.

"Porque o importante é você saber a verdade."

4/5
#bagagemliterária
#Resenhaednagalindo
#bookstagram
#RichardBach
#Livros
#Literatura

laura 10/01/2023

longe é um lugar que não existe!!amorecos!!
livro rapidinho de ler e "infantil" minha psicóloga me emprestou esse num momento que eu precisava e ele foi como um rito de passagem p mim, fala basicamente sobre amizade, saudades e que existem coisas que não são para sempre e apesar disso temos de seguir em frente, bem clichê mas necessário!!!! + ilustrações lindinhas.

Maísa Andreoli 22/10/2015

A história mágica trata das relações de amizade. Uma menina de cinco anos convida Richard Bach para seu aniversário e o espera confiante, mesmo sabendo que ele terá que atravessar desertos e montanhas para chegar. Publicado em 1979, tornou-se um best seller, como "Fernão Capelo Gaivota".

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2015/10/texto-na-integra-longe-e-um-lugar-que.html

Adeval 15/07/2011

Longe é um lugar que não existe
Livro bacana que retrata o amor e a amizade. Que não existem distâncias pra acabar com esses magníficos atributos.
Mas sinceramente na opnião de vocês que é RAE?
=)

Júlia Munhoz 25/08/2015

O livro metafórico de cinco páginas contém um conteúdo difícil e compreendimento irracional. Ao ter como simbologia pássaros, gaviões, aniversário e presentes, com cada elemento significativo para a história. Sua moral é trazer a tão esperada visita, sem ser em estado material... Aparenta ser um conto infantil, mas é nessa inocência que escritor abrange seu conhecimento. E talvez ao final de uma leitura você não entenda de primeira, tendo que ler mais vezes para captar o subentendido. Ótimo livro para aquela leitura rápida!

site: smiletokeepfromcrying.tumblr

Ju Lima 08/07/2015

Belo
Lindo livro, bem curtinho, mas grandioso! Richard Bach traz sutileza a vida e nos mostra que o que vale são os laços! Fábula para adultos, mas cabe para qualquer idade!! Ilustrações lindas (eu li a versão antiga). E nos deixa pensando sobre a correria da vida e sobre a angústia que, às vezes, temos por não conseguirmos estar com entes queridos...sejam amigos, pais, filhos....Para estar com alguém não é preciso estar fisicamente, pois você "já não está lá"!
Recomendo demais!!
"Cada presente de um amigo é um desejo por sua felicidade" logo...sejam felizes!!

1 | 2 | 3 | 4